Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Diga-se, a bem da verdade, que a publicação é claramente (e explicitamente) anti-flamengo.

Então não há o que se discutir né? kkkkkkkkk.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Beatlemaniac: pois é, é o que se dizia até então, mas o que a tese defende exatamente é que as decisões do tribunal só passam a ter validade após publicação no BID eletrônico, e essa determinação vem de uma lei federal, que , em conflito com uma regra de hierarquia menor, prevalece

É tudo muito confuso e vou te falar: pelo visto nem com recursos eletrônicos, por exemplo, vai resolver pois depois do resultado consumado em campo, um clube poderá alegar algum tipo de falha humana ou não.

Depois do evento dos "embargos infringentes", que todo mundo que eu conheço nem imaginava da existência, tudo parece pender mesmo é pro lado obscuro da lei, que não igual a matemática, daí as eternas interpretações e vias obscuras que só quem estuda o assunto pode se apegar.

A justiça parece ser uma senhorita bastante estranha. Parece mudar de lado a todo instante.

Ces la vie!

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
Autuori, Luxemburgo, Geninho, Leão...não sei como esses caras ainda tem mercado.

Cara, o Cuca venceu uma Libertadores. Não duvido mais de nada.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Pra mim isso aí é teoria da conspiração. Teria que funcionar muita coisa para dar certo para o Flamengo.
renatocaster
Então não há o que se discutir né? kkkkkkkkk.

Eu também acho e disse isso antes.

Mas, cá entre nós, eu não boto a mão no fogo por ninguém nesse meio futebolístico. É muito dinheiro em jogo...

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Só pra relaxar...

Os Angry Birds são anti-parmera. Tão sempre contra os "porco"...

hehehe

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


http://www.netvasco.com.br/n/140098/brasileiro-de-2014-pode-ter-24-clu bes-divididos-em-2-grupos-e-mata-matas-decisivos-diz-colunista

ps: netvasco

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker

Estamos na torcida! (e juro que não é pra salvar o Flu ou quem quer que seja, é porque enchi desses pontos corridos mesmo!)

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Mas, cá entre nós, eu não boto a mão no fogo por ninguém nesse meio futebolístico. É muito dinheiro em jogo...
[2]


_____________

E por falar em vasco, vcs estão sabendo que cada jogador vai ganhar um carro da Nissan, REBAIXADO e de SEGUNDA MÃO?

rçrçrçrçrçrçrç

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
E por falar em vasco, vcs estão sabendo que cada jogador vai ganhar um carro da Nissan, REBAIXADO e de SEGUNDA MÃO?

Ah, sim. E dizem que o modelo escolhido é o segundo melhor em vendas da marca (é o vice...).

staind
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
Fazer o que, né?
Esperar que de certo hahahah

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ
e juro que não é pra salvar o Flu ou quem quer que seja, é porque enchi desses pontos corridos mesmo!)

Unir o útil ao agradável não é?

Hshasha! Mas aí o Vasco também vai passar a dever uma série B. Não vão poder mais brincar disso com vocês!

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Novela mexicana longe de acabar...

http://www.lancenet.com.br/flamengo/BID-Suspensao-CBF-Andre-Santos_0_1 051094993.html

E para se eximir de responsabilidade, a entidade se vale do parágrafo primeiro do artigo 57 do Regulamento Geral das Competições, o qual diz que o clube não pode depender da confederação para controlar a condição de jogo dos atletas. Por outro lado, um documento enviado pela Diretoria de Competições orienta os clubes a se informarem sobre advertências e punições do STJD por este sistema.

Cacete, que confusão do caramba. Então para que serve essa bagaça desse sistema? Diz que sim, diz que não...faça o que eu faço, mas não faça o que eu digo...pqp, CBF!!!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


renatocaster

Mas essas regras e leis são sempre obscuras e com redação aberta para diferentes interpretações, assim a mesma pode ser usada de várias formas de acordo com o interesse.

Além disso, o fato delas serem como são serve para dar margem a um sistema de justiça Kafkiano como o nosso.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Mas a estória (isso mesmo) é tão hollywoodiana que é quase impossível de ser prática. Para que isso pudesse acontecer seria necessário:
> que o Framengo entrasse em contato com a alta cúpula da Globo e a convencesse a praticar um fraude de 43 milhões, isso num sábado à noite;
> a Globo, por sua vez, teria que reunir imediatamente seu conselho de administração, no sábado mesmo ou no domingo pela manhã. Claro, uma decisão envolvendo 43 mi só com autorização do conselho;
> uma vez aprovado, no domingo mesmo a Globo teria que ter arranjado 43 mi em caixa 2, pois com recursos contabilizados não poderia fazer tal pagamento;
> no domingo mesmo o Framengo tentaria persuadir o ex-dirigente da Lusa ("por telefone") de que teria o recurso e que este pudesse fazer a manobra;
> o ex-dirigente iria querer uma garantia e essa garantia só poderia ser dada pela Globo;
> Recebida a garantia o ex- dirigente teria que convencer os membros da comissão técnica da Lusa.

Convenhamos. É cinema demais. O cara que escreveu o texto nunca saiu da incubadora pra conhecer a realidade.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Pedro_Borges

Pessoal acha que a Globo (ou qualquer grande empresa) tem milhões e milhões em uma gaveta. E basta o funcionário pegar e usar que não tem problema algum. E detalhe: ninguém de fora fica sabendo do golpe antes dele acontecer, mesmo envolvendo trocentas pessoas.

É muita maionese na viagem!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Só lembrando à torcida do Galo, que hostilizou o Flu, que amanhã o Conca estará em campo e vai ser outro côco na crista.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Pois é, até o Macgyver resolveu aparecer.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
O vasco já deve! Vê lá na lista de maluquices dos brasileirões que eu listei. Não digo que só o flu leva a fama...

staind
Veterano
# dez/13
· votar


Eu confundi JJJ com mano FGTS rsrs que alias, sumiu! so aparece pra falar mal do Neymar

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Xiiiiiiiiiiiiiii!

Ministério Público de SP investiga julgamento que condenou Portuguesa
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultim as-noticias/2013/12/20/ministerio-publico-de-sp-investiga-julgamento-q ue-condenou-portuguesa.htm

E o ventilador nem está no máximo... Eu quero mesmo é que tudo se exploda!

o/

Viva la revolucion!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Eu quero mesmo é que tudo se exploda!

o/

Viva la revolucion!


pero sin perder la ternura jamás!

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


makumbator: pero sin perder la ternura jamás!

Viva!!!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Para os Vascaínos que estão possando de bonzinho com o dedo indicador apontando para o Flu, vejam isso:

link: Vasco que ingressar na justiça comun para anular jogo.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Eu estou achando que a tendência é cada vez mais a CBF botar todo mundo pra dentro e mudar o campeonato.

Vejam bem: Ponte e Náutico caem de qualquer jeito.

Porém, entre os que "podem" cair neste momento, dependendo da lei pender um pentelhésimo pra cá ou pra lá, estão Vasco, Fluminense, Flamengo, Portuguesa e até Corinthians.

Ok, o Vasco tem poucas chances de não cair, mas tem...

A CBF não vai aguentar isso muito tempo. Até porque, se o pessoal começar mesmo a entrar na justiça comum, a novela ficará interminável. Se ela (CBF) não colocar panos quentes nessa turma, vai dar merda. Um "Gama" na justiça comum em 1999 deu no que deu, imagina 2 desses aí acima (porque dois deles vão cair e, seja qual for a decisão nesse emaranhado de leis e regras conflitantes, vão se achar no direito de espernear...).

Acho que o único caminho vai ser a Copa Fuleco mesmo... Dois grupos de 11, últimos 2 de cada grupo rebaixados e os 4 primeiros num mata-mata sensacional. De quebra, o campeonato fica mais curto e bem melhor.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


De quebra, o campeonato fica mais curto e bem melhor.
E o futebol brasileiro volta pro atraso, com times eliminados que não tem mais nada para fazer o restante da temporada


Sério gente, o planeta inteiro joga seus campeonatos nacionais em pontos corridos. DEVE ter um motivo não acham ?

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ
Um "Gama" na justiça comum em 1999 deu no que deu

E que é bom deixar claro que até hoje esse processo não teve decisão final. Por essas e outras que faz todo sentido a regra da Fifa para que se evite de todo custo a entrada na justiça comum.

É um caminho legítimo, mas principalmente aqui no Brasil é extremamente lento, caro e ineficaz.

Pode-se se falar o que for da Justiça desportiva, mas ao menos ela é rápida (mesmo que eventualmente injusta).

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Carai!!!
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/d irigente-do-bolivar-confirma-negociacao-para-ter-beckham-por-um-jogo.h tml

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Caramba, eu não tinha visto os gols de Atlético x Raja. Brincadeiras à parte, o Atlético foi garfado. Aquele pênalti jamais existiu e o 2o. gol deles foi decisivo para o resultado da partida.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Will Bejar

Vai ser igual ao Romário, que no finalzinho da carreira assinou com 300 times (inclusive o Tupi aqui de Juiz de Fora), e nem jogou...hashash!

mult
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Aquele pênalti jamais existiu

http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2013/12/gifraja3.gif

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!