Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


renatocaster
Qual foi a virada de mesa que o Flamengo tenha se beneficiado em algum brasileiro? Se vc está falando de 1987, o Flamengo foi o único prejudicado até hoje.


Vou lhe contar uma cabeluda, só que ainda vou reunir as matérias jornalísticas da época. Sou torcedor do Goiás e, aliás, o Goiás é o meu time número 1. Depois vem o Fluminense, até por uma questão bairrista.

Copa do Brasil de 89. Flamengo campeão, Goiás vice. A história é longa e cheia de detalhes. Depois conto tudo, com relatos de terceiros.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
Carai! Vão contratar mesmo o Jucilei mito?
Vish! '-'

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


adeus mengão, segundona em 2014
http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/artigo-que-condenou-a-lusa-e-ileg al/

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


GuitarHouse

Os dez mandamentos do rei do tapetão.

Cara, arruma pelo menos um paraense que fala meio que chiado igual carioca. Esse viadinho é paulistano frequentador das boates da Av. Vieira de Carvalho e Largo do Arouche. Não cola.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Beatlemaniac

Escuta e que dia foi julgado o André Santos e em que dia foi publicado no site da CBF a sua pena?

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
nem sei só joguei lenha na fogueira hahahah
não tenha nada contra o flamengo, sempre derruba o atlético heheh


mas pelo comentário da galera, eu AXO que o André Santos jogou irregular de qualquer forma

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Beatlemaniac
adeus mengão, segundona em 2014
http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/artigo-que-condenou-a-lusa-e-ileg al/

Interessante, hein!!!

Para os leigos, é o mesmo princípio de hierarquia que explica como uma lei promulgada pelo Congresso Nacional pode, embora vigente, ser declarada inconstitucional pelo Poder Judiciário sempre que conflitar com a Constituição Federal, norma hierarquicamente superior.
E leigo lá entende de poder Juduciário, Legislativo e o escambau???hauhauhauahuhau... nessa ele viajou!!!

Viciado em Guarana
Carai! Vão contratar mesmo o Jucilei mito?
Vish! '-'

Ma, vale a pena mesmo???Lembro que ele era bão, mas não sei muito mais que isso... hueheuheuheu

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


mas pelo comentário da galera, eu AXO que o André Santos jogou irregular de qualquer forma
Se trocarem o Flu pelo Fla, tá tudo certo, e eu retiro o meu protesto!!! =)

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges

Foi na sexta antes do hoje. Menos de 24h antes. Acho que também só foi publicado depois (inclusive acho que foi no fim da tarde do sábado, ou seja, após o início do jogo do Fla). Cairia na mesma questão da Lusa se for levar em questão essa legislação.

Claro que é comum (principalmente no Brasil) haver contradição entre leis. Nesse caso é preciso julgar qual delas é hierarquicamente superior, e se ambas realmente se enquadram nos casos em questão.


Obviamente não é nada "automático" como algumas pessoas pensam,

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Um dos comentários do blog do Juca:
"Lusa e Fla vão ganhar essa porque no caso o Fla teria o mesmo direito que a Lusa e foi notificado após a escalação contra o Cruzeiro. Nesse caso, os times que escalaram no dia conforme o STJD estariam errados, pois teriam que cumprir após a notificação. Caso do Corinthians, que cairá se tiver valendo o estatuto do torcedor... Que virada de 180 graus..."

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Caralho, não zoa, não!!!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/19/sp-se-in teressa-por-walter-e-tenta-atravessar-corinthians-diz-jornal.htm

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Will Bejar

Inclusive, por esse artigo o Flamengo estaria até mais coberto do que a Lusa, pois se eu não me engano, a publicação no site ocorreu após o jogo do Fla se iniciar (no sábado).

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Então, que caia o Flu ou o Corinthians mesmo!!! heuheueuheuheu

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
pq o Corinthians entrou na história ae? ele também teve escalação irregular ?

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Beatlemaniac
Sim, o Sheik...
http://www.goal.com/br/news/229/brasileir%C3%A3o-s%C3%A9rie-a/2013/12/ 13/4477270/corinthians-pode-entrar-no-bolo-e-ser-rebaixado-por-decis%C 3%A3o

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Will Bejar

Mas deve ter muito mais casos. Seria preciso averiguar rodada a rodada, time a time.
Seria desastroso, pois há uma grande chance de mudar muito a tabela por conta de punição aqui e ali. Qualquer prejudicado iria para a justiça comum, e aí teríamos a João Havelange II (sugiro o nome de copa Ricardo Teixeira), inclusive com Vasco de convidado.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
É... por isso acho que vão acabar voltando ao que era, ou então, não cai ninguém, só sobem os 4 da série B.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
Se envolver Corinthians e Flamengo ou alternativamente um dos dois, aí vocês verão o que é virada de mesa.

Tô achando bom que os comentários sempre incluem o Flu, isso dá mídia e faz com que o clube abiscoite mais torcida, por outro lado nós estamos esquecendo de nosso galinho depenado. Tadinho dele. Tá carente, não o deixem ir para a vala dos esquecidos.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges
e faz com que o clube abiscoite mais torcida

Hhassha! É sério isso?

Se envolver Corinthians e Flamengo ou alternativamente um dos dois, aí vocês verão o que é virada de mesa.

Quando o Corinthians caiu não aconteceu virada nenhuma...todo mundo jurava que isso aconteceria, mas não rolou nada disso. Nesse ponto não se pode acusar o Corinthians.

Will Bejar
Pedro_Borges

Mas e aí, vocês preferem Copa Ricardo Teixeira, Copa João Havelange II ou tem alguma outra sugestão legal de nome?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
É... por isso acho que vão acabar voltando ao que era, ou então, não cai ninguém, só sobem os 4 da série B.


Se isso acontecer, não tem como ser pontos corridos. Não há calendário. Vai ter ser grupos e depois mata mata.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator
Hhassha! É sério isso?


No Brasil os eleitos são escolhidos dentre os nomes midiáticos e não dentre os que detém capacidade e outras qualificações. Claro que defendo o Fluminense e sei que é digno em todos esses episódios, mas o que vocês querem que aconteça, acabando tendo efeito contrário.

Por quê a Dilma tem IBOPE? É porque tá no noticiário, mas basta um protesto xingando ela para o índice cair lá pra baixo. Depois que silencia, os mesmos pesquisados apontam ela de novo. Isso é a nossa democracia macarrônica.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


Antes desse post no blog do Juca, eu considerava a punição de Portuguesa e Flamengo justas. Regra é regra.

Julgamento do pleno está sendo mais aguardado que a volta do messias hahaha

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Mas e aí, vocês preferem Copa Ricardo Teixeira, Copa João Havelange II ou tem alguma outra sugestão legal de nome?
Prefiro Copa STJD!!! o/

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Beatlemaniac

O Estranho é que o primeiro julgamento já contou com defensores de quilate e auditores também de quilate e essa questão não foi abordada. Será que essa turma toda guarda cartas para negociação?

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Beatlemaniac
Antes desse post no blog do Juca, eu considerava a punição de Portuguesa e Flamengo justas. Regra é regra.

Mas em direito nada é certo e desprovido de interpretação. Na verdade não tem dessa de "regra é regra", pois sempre se pode questionar se o caso em questão está ou não dentro da referida regra, e também evocar conflitos de leis (como nesse caso). Coisa que é comum no Brasil, em que nossa constituição (como as demais leis) tem 1 bilhão de artigos e tenta legislar sobre quase tudo.

Não é uma coisa matemática como gostaríamos que fosse.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator

Mas uma coisa é certa em nosso ordenamento jurídico e nas decisões dos tribunais: instrução normativa nunca prevaleceu sobre Lei, em nenhuma decisão. A menos que haja conflito entre duas leis de mesmo nível. Como exemplo, uma lei ordinária que dá poderes para um gestor editar uma portaria regulamentando assunto contido na lei delegante esta portaria venha contrariar outra Lei ordinária. Neste caso haveria o conflite entre leis de mesmo nível e não entre portaria e lei.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Não conheço direito desportivo, mas pode ser que, no caso do estatuto do torcedor, invocá-lo seja talvez proibido em decisões no âmbito do regulamento privado do desporto, cabendo tão somente para os casos de litigação na justiça comum no que, a princípio os clubes são proibidos pela FIFA.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


makumbator
pois eh, para o bem ou para o mal, direito não é uma ciência exata

mas, pô, essa regra de escalação de jogador irregular ou não não precisa de tamanha complexidade, concorda? não é crime passional, quadrilha, etc... é uma situação muito clara entre o certo e o errado
é bem verdade também que grande parte do problema está na própria desorganização das instituições que controlam nosso futebol... como pode ser possível que o sistema envolvendo cbf, delegados de jogo, tribunais de justiça desportiva, etc, permitam que exista essa possibilidade de um clube escalar um jogador irregular? pqp

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Será que essa turma toda guarda cartas para negociação?

se tratando de Brasil, e se tratando de futebol, eu não duvido de mais nada...

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


eu só quero a cabeça do máximo possível de times grandes na série B


se rolar, Vasco, Flu, Fla e Corinthians eu ficaria feliz pra caralho, salvem o Náutico, rebaixem esses 4.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!