Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Não conheço direito desportivo, mas pode ser que, no caso do estatuto do torcedor, invocá-lo seja talvez proibido em decisões no âmbito do regulamento privado do desporto

Inclusive a justiça desportiva nem faz parte do judiciário, e é na verdade uma justiça administrativa.

Beatlemaniac
mas, pô, essa regra de escalação de jogador irregular ou não não precisa de tamanha complexidade, concorda?

Eu concordo, mas também é difícil prever todo o tipo de situação, principalmente com nosso nível de organização amadora. No fim das contas o que seria fácil fica complexo

Gansinho
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
No Brasil os eleitos são escolhidos dentre os nomes midiáticos e não dentre os que detém capacidade e outras qualificações.

Com relação a torcida não tem porra nenhuma a ver. E eu tô falando de torcedor mesmo, não daquelas pessoas que falam que torce pra um time e não sabem nem o que é futebol direito.

Flamengo sempre teve muita torcida, por ser um clube de massa, um clube vitorioso (nos anos 80, principalmente). Não tem nada a ver com mídia. Flamengo ter muita mídia é consequência do tamanho da torcida, e não o contrário.

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


em tempo,



Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Gansinho

Respeito suas palavras mas discordo. O Flamengo sempre foi o queridinho da Rádio Globo e esta por sua vez tinha penetração nacional. Para se ter uma ideia a Rádio Globo chega até hoje em todo nordeste em AM. Isso disseminou a preferência pelos times do Rio e sobretudo pelo Flamengo que era o nome dito em versa e prosa por aquela emissora. Eu conheci de perto essa realidade, porque vivi no interior do Brasil, em cidade do interior do Centro Oeste, onde a difusão era da mesma forma.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges

Mas é o efeito Tostines. Ele juntamente ao Corinthians tem muita mídia por ter muita torcida ou tem muita torcida por ter muita mídia?

Para mim é uma simbiose, e os dois fenômenos se realimentam permanentemente. Para mim não dá mais para separar as razões do tamanho dessas torcidas com apenas um dos itens. E na verdade nem das outras grandes torcidas do país (SP, Vasco, Palmeiras, etc...).

Eu sou nascido em Brasília, e a grande torcida que o clubes do Rio tem na cidade e região também é fruto da transferência da capital federal do Rio para lá. Os filhos dos funcionários públicos na nova capital eram em sua maioria torcedores de clubes cariocas por influencia de seus pais. Isso foi passando de geração em geração. E apesar de meus pais não serem cariocas eu acabei influenciado por esse clima cultural na infância.

Depois me mudei para o nordeste e vi a força do Flamengo lá (mas também de outros times cariocas, mas em menor grau). Tempos depois vim para Juiz de Fora, em que praticamente só se torce para times cariocas (principalmente Flamengo e Vasco, e nos mais velhos o Botafogo), e novamente é por razões culturais de proximidade das cidades.

-Dan
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
O Estranho é que o primeiro julgamento já contou com defensores de quilate e auditores também de quilate e essa questão não foi abordada.

Quilate? Em justiça desportiva no Brasil? É a coisa mais amadora que eu já vi.

Parece que só agora viram a importancia de um principio básico do Direito:a a publicidade. Um advogado comunicar decisões por telefone... toda essa bagunça.. tudo muito amador.

Mas quem tá segue o principio da seleção adversa mesmo.. então só podia dar nisso.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1531972_5969917 77033126_1879562838_n.jpg

FLAWLESS VICTORY!

Essa história do galo tá rendendo bem, hein!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana

Hhashsa! A mina calou a boca do carinha...hashsahash!

-Dan
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Se envolver Corinthians e Flamengo ou alternativamente um dos dois, aí vocês verão o que é virada de mesa.

Tô achando bom que os comentários sempre incluem o Flu, isso dá mídia e faz com que o clube abiscoite mais torcida, por outro lado nós estamos esquecendo de nosso galinho depenado


Dá mesma forma que as noticias do Mensalao dão mais simpatizantes ao Dirceu e companhia. Seria mais legal um time ser incluido em comentários sobre grandes feitos.

O Galo é uma piada pronta.

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


é tipo o mensalão e o tremsalão

só se ouve falar do mensalão, ninguém abre o bico pra falar do tremsalão de sp aqui.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


_Excelion
só se ouve falar do mensalão, ninguém abre o bico pra falar do tremsalão de sp aqui.

Ou o mensalão mineiro do PSDB, que é mais antigo que o famoso mensalão do PT ( que por sua vez tem também ramificações mineiras na parte financeira do Marcos Valério).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensal%C3%A3o_tucano

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Só espero pra ver na sexta...


E o galetos??? Já voltou pra casa???

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Ah, não, tem a disputa do terceiro... só falta perder essa tb!!! huauahuahuahuahuahuah

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Pedro_Borges

Copa do Brasil de 89. Flamengo campeão, Goiás vice. A história é longa e cheia de detalhes. Depois conto tudo, com relatos de terceiros.

Hum....Teorias de conspiração? Como tem várias outras envolvendo o Fla nos títulos da libertadores, do mundial interclubes, do brasileiro de 1980, etc? Já tô vendo tudo, hehehe!

Mas eu quero saber sim, pois essa do título da CB 1990 eu não conheço.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
sugiro o nome de copa Ricardo Teixeira

Ricardo Teixeira caiu em desuso. Vai ser Copa Pelé ou coisa assim.

Will Bejar
É... por isso acho que vão acabar voltando ao que era, ou então, não cai ninguém, só sobem os 4 da série B.

Tá começando a despontar essa possibilidade no horizonte...

Pedro_Borges
Se isso acontecer, não tem como ser pontos corridos. Não há calendário. Vai ter ser grupos e depois mata mata.

Tomara! Chega desse campeonato comprido e chato pra cacete, onde no fim, em vez de finais emocionantes, sempre tem time entregando ou jogando só pra cumprir tabela.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Tomara! Chega desse campeonato comprido e chato pra cacete, onde no fim, em vez de finais emocionantes, sempre tem time entregando ou jogando só pra cumprir tabela.

Também acho que essa fórmula dos pontos corridos já deu no saco. De 2003 pra cá, vc tira aí umas duas ou três edições no MÁXIMO que tiveram um pouco mais de emoção na briga pelo título.

staind
Veterano
# dez/13
· votar


Os Sao Paulinos vao rir:
http://www.atletico.com.br/noticias/?p=20392

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Autuori, Luxemburgo, Geninho, Leão...não sei como esses caras ainda tem mercado.

locaosks
Veterano
# dez/13
· votar


Autuori, Luxemburgo, Geninho, Leão...não sei como esses caras ainda tem mercado.
contatos... amizade... só pode.

Gansinho
Veterano
# dez/13
· votar


Nunca gostei do Autuori, nunca vi um time dele funcionar.
Ele é tipo um Muricy ruim.. Tenta fazer um time defensivo, mas nunca funciona.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Eu achava que não era possível, mas... sei lá... Agora que a M já foi jogada no ventilador, não sei mais nada.

http://aqipossa.blogspot.com.br/2013/12/a-manobra-do-flamengo-para-se- livrar-do.html

Diga-se, a bem da verdade, que a publicação é claramente (e explicitamente) anti-flamengo.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Ricardo Teixeira caiu em desuso. Vai ser Copa Pelé ou coisa assim.

Pensei em outro nome: Copa Fuleco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Eu achava que não era possível, mas... sei lá... Agora que a M já foi jogada no ventilador, não sei mais nada.

É, mas nesse caso aí os corrompidos da Portuguesa seriam ainda mais canalhas que os corruptores do Flamengo (pois aceitariam dinheiro para prejudicar conscientemente o próprio clube). Pra mim isso aí é teoria da conspiração. Teria que funcionar muita coisa para dar certo para o Flamengo.


Acho que eles prejudicaram o próprio clube de graça mesmo, através de sua incompetência! Hahshsa!

E teoria por teoria, talvez fosse mais fácil comprar o tribunal (ou contar com sua simpatia pelo Flamengo) e fazer com que o Fla vencesse no âmbito da justiça desportiva. Sem precisar envolver tanta gente e clubes.

Outra coisa que não falam é perguntar se não foi o Flu que pagou a Portuguesa para escalar o cara irregular (afinal ele estava caindo). Se aceita dinheiro de um porque não de outro? Talvez os caras da Portuguesa tenham feito um rateio entre Fla e Flu pra ter mais dinheiro, não é mesmo?

Tem uma frase muito verdadeira que diz:

O crime perfeito é aquele que se comete sozinho e não se conta pra ninguém.

Esses golpes com 800 pessoas participando nunca fica em segredo!

Copa Fuleco!

Pra puxar o saco da Fifa:

Copa Joseph Blatter
Copa Jerome Valke

Gansinho
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
O engraçado é o jeito como o cara fala. Ele fala como se tudo que ele tivesse falando fosse um fato incontestável, toda a história. Mirabolante demais, ainda mais com o antiflamenguismo escrachado.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Gansinho

Claro! Ele é o único que sabe toda a verdade, e obviamente tem documentos, gravações e testemunhas de tudo isso. Caso encerrado!

Quem sabe ele também nos diz quem matou o PC Farias (provavelmente deve ter sido o ex´presidente do Flamengo, Márcio Braga).

GuitarHouse
Veterano
# dez/13
· votar


Se colar a tese, lusa a fla se mantém e o flu cai?

http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/artigo-que-condenou-a-lusa-e-ileg al/

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHouse: Se colar a tese, lusa a fla se mantém e o flu cai?

Se o Flu cair, vai continuar com a mesma pontuação de quando foi alterada sua colocação na tabela por causa do caso Fla /Lusa.

Não há problema algum em cair pra B e posso te dizer com TODA a certeza: os torcedores tricolores (pelo menos todos os que conheço, e são muitos) estavam conformados e aceitando perfeitamente o resultado ao final da última rodada e achando que a série B seria o momento de reflexão para mudanças radicais de elenco e administração.

Se ao final de tudo, a justiça definir que devemos disputar a série B, posso estar errado, mas o Fluminense estará apenas "pagando" pelo seu desempenho muito ruim em campo e, diga-se de passagem, ruim como foi esse campeonato brasileiro, salvo o Cruzeiro que realmente jogou um bolão!

Abs

ps. sobre a tese, o advogado da Lusa e Fla foram comunicados in loco da pena a ser cumprida, pelo tribunal, em (6/12). Precisaria de outro comunicado?

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


http://www.espn.com.br/noticia/377679_conselho-do-cruzeiro-proibe-orga nizadas-de-usarem-a-marca-do-clube

Parabens ao Cruzeiro.

Beatlemaniac
Veterano
# dez/13
· votar


ps. sobre a tese, o advogado da Lusa e Fla foram comunicados in loco da pena a ser cumprida, no tribunal em (6/12). Precisaria de outro comunicado?
pois é, é o que se dizia até então, mas o que a tese defende exatamente é que as decisões do tribunal só passam a ter validade após publicação no BID eletrônico, e essa determinação vem de uma lei federal, que , em conflito com uma regra de hierarquia menor, prevalece

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
o Fla nos títulos da libertadores
Aquele da roubalheiro do Wright contra o Atl-MG foi foda...

staind
Affff... vcs deveriam é chorar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!