Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Agora, cá entre nós, essa "tese" de tirar pontos no próximo campeonato é muito ruim, hein? Primeiro que é uma total confissão de culpa. Segundo que começando de 4 a menos é quase certa a queda (vão trocar 6 por meia dúzia - não cai esse ano, cai no outro...).

Teve um ano na Itália que um clube grande até (não me lembro qual) foi punido no ano anterior (lance de esquema de arbitragem) e já começou o campeonato do ano seguinte com -18 pontos! Começar com -4 pontos aqui seria fichinha, ao meu ver seria uma saída nada prejudicial e mais justa. Isso se recupera facilmente , num campeonato onde vc vai disputar 114 pontos no total.

Pode ter certeza que é muito pior perder o que já foi conquistado do que começar um campeonato do zero com o saldo negativo.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Decisões extra-campo importantes no Brasileirão

fonte: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/21374-decisoes-extracampo- que-mudaram-o-brasileiro

Resumão:

1983 - Santos, disputaria a segundona da época, mas foi "convidado" para a primeira
1984 - Vasco, usando o precedente do ano anterior, ganhou a mesma "regalia"
1986 - Vasco, Botafogo, Comercial-MS, Goiás, Joinville, Náutico, Santa Cruz e Sobradinho não passariam de fase, mas acabaram passando "por baixo"
1993 - Aumentaram o número de times de 20 para 32(!). Um dos 12 beneficiados foi o Grêmio.
1996 - Fluminense e Bragantino disputariam a série b, mas houve um escândalo de arbitragem e ambos ficaram na A
1997 - Edmundo, do Vasco não poderia disputar a final, mas o tribunal alegou que ele havia dançado balé(!) e não feito falta, então entrou pra jogar e o Vasco foi campeão.
1999 - O famoso caso "Sandro Hiroshi" que levou à Copa João Havelange. Botafogo, Paraná, Juventude e Botafogo-SP que cairiam, não cairam.
2000 - Fluminense, campeão da C, deveria ir à B, mas foi convidado para a série A. Bahia e América-MG também foram beneficiados pela decisão.
2004 - Serginho, do São Caetano, morre em campo e o time perde 24(!) pontos e vai ao 18º lugar.

Isso só em campeonatos brasileiros, hein! Nem falei das papeletas amarelas (rs). E só o Fluminense leva a fama... kkkkkkkkkkkkkkk

GuitarHouse
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Levam a fama deve ser por causa do orgulho que a torcida tem por tais decisões, não?

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


GuitarHouse
Orgulho??? Eu só me orgulho de 70, 84, 2010, 2012 e dos demais títulos.

GuitarHouse
Veterano
# dez/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


JJJ
Não você, mas é que tem torcedor "tirando onda" da decisão desse ano e das demais...rs.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

O episódio da champagne é marcante...isso passou a ideia de orgulho da diretoria em conseguir resultados positivos por vias judiciais.

RafaelValeira
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Então, essa situação citada pelo Lanche, ainda assim, continua estranha:

1 - A regra diz que cada clube deve saber o que fazer com cada jogador.
2 - A CBF manda uma nota dizendo que agora os clubes podem usar o BID pra ver que jogadores podem ou não atuar
3 - A Lusa usa essa nota como referência
4 - O STJD pune a Lusa de acordo com o item 1, e ignora o item 2.

Tem muita incoerência aí. Concorda que os clubes devem seguir a CBF? Afinal de contas, o Brasileirão é dela, não é?

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


makumbator

O Fluminense vai entrar com um recurso para roubar um troféu desse seu aí, kkkkkkkkkk. Tá com 3 já, cara!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


renatocaster

É já recebi a notificação do FCC!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/13
· votar


Pau a pau o jogo do Galo... Precisa de mais se quiserem ser campeões mundiais...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/13
· votar


Os dois lados merecendo o Inacreditável Futebol Clube, um gol mais perdido que o outro...

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


Esse raja nao é bobo hein!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Gol do Raja!!!!!!!!!!!!!!!

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


Eta, baita gol.

Essa zaga do Atletico ta uma avenida!

Raja é bom mas não é tudo isso, se apertar eles se cagam.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Snakepit

Mas os caras do Atlético já estão entrando em desespero...sei não hein.

E eu apostei no Atlético no bolão...

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


2004 - Serginho, do São Caetano, morre em campo e o time perde 24(!) pontos e vai ao 18º lugar.


Nossa ... teve isso? Caracas!

o malmsteen modesto
Veterano
# dez/13
· votar


Esse Ronaldinho não é normal.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


golaço do Ronaldinho.

Simonhead
Nossa ... teve isso? Caracas!

Sim, puniram por causa de problemas em atestados médicos do jogador.

o malmsteen modesto
Veterano
# dez/13
· votar


E o Marcos Rocha xingando o Cuca de todos os palavrões possíveis ein ? Atitude ridícula do jogador.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


Ronaldinho mostrando que ainda é mito!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


penalty mandrake pro Raja!

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Sim, puniram por causa de problemas em atestados médicos do jogador.

Atestados falsificados e tals? Putz .... lance perigoso demais isso ai.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Gol do Raja!

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Rapaz, 2x1 pros caras! O.o

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Simonhead
Atestados falsificados e tals? Putz .... lance perigoso demais isso ai.

Não lembro exatamente, mas estavam realmente irregulares. Não me recordo se eram antigos, com problemas de assinatura ou se eram atestados simples que não contemplavam toda a bateria de exames necessária a um jogador de futebol.

staind
Veterano
# dez/13
· votar


GALO jogou muito mal! zaga perdida, ataque todo desconfigurado!
Venho aqui humildemente dizer que fomos mal! assim como fiz no brasileiro!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


staind, cadê vc???
a galinhada vai perder

Prevejo o staind aparecendo aqui só no ano que vem SE ganhar o estadual!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Entrou Alecssandro, colorado que perdeu pro MAZEMBE.

Esse entende.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Terceiro do Raja!

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


Golaço!! PQP!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!