Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


-Dan
o Tardelli foi muito regular durante o ano todo. Teve grandes atuações na Libertadores. Com certeza ele é destaque no Brasil, como um dos melhores. Coloco ele junto com Éverton Ribeiro, ambos jogaram muita bola.

Com certeza, quem não é atleticano, não acompanhou as últimas partidas do Atlético no brasileirão, onde o Tardelli jogou MUITA bola. Eu posso falar com propriedade porque vi jogos do Atlético e também do Cruzeiro. Então é Tardelli e Éverton Ribeiro mesmo, os dois melhores que vi esse ano.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1517536_5669494 66725443_1431696598_n.jpg

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


"Vou chamar meus domingos de de Fluminense. Assim minha vida nunca mais terá segunda!"

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
quem fez a lambança toda foram Flamengo e Portuguesa

E qualquer outro time, no lugar do Fluminense, teria se aproveitado da lambança. Só alguém muito hipócrita pode dizer que não, tipo "ah... se fosse o São Paulo ou o Cúrintia ou o Cruzeiro ou XYZ não iam querer subir pelos erros dos outros!". Tá... me engana que eu gosto! O Vasco, que tinha MUITO menos chance de conseguir, tentou também! Vão dizer que é porque é o Vasco, né?... A verdade mesmo? QUALQUER time na situação que o Fluminense se encontrava POR PURA SORTE, teria tomado o mesmo caminho.

Mas, como diz o blogueiro do Flu no Globo, acabamos ficando marcados como "uma espécie de Paulo Maluf do futebol". Qualquer coisinha que nos favoreça, mesmo totalmente legal, como foi o caso, vai parecer uma "conspiração maléfica" ou uma "cartolada" tirada do fundo do baú. Paciência. Vamos ter que viver com isso.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Mas, como diz o blogueiro do Flu no Globo, acabamos ficando marcados como "uma espécie de Paulo Maluf do futebol"

Mas não é sem razão né? Só falta agora vocês ficarem chateados com a pecha adquirida (e não importa se o Flu não provocou nada disso). A meu ver é inevitável, e um preço a se pagar.

Tem que aguentar cara. A pecha de "tapeteador" a meu ver não sai nunca mais. Até por ter sido o Flu o beneficiado em uma celeuma que originou essa expressão nos anos 60, e pela sorte (ou azar, do ponto de vista da imagem) o Flu ser sempre o time certo no lugar certo para se aproveitar indiretamente ou não dessas situações (apesar de em muitos casos não ter sido só ele, obviamente).

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Tem que aguentar cara. A pecha de "tapeteador" a meu ver não sai nunca mais.

Mas essa pecha já existia... Aliás, esse caso só virou o que virou porque, por sorte (ou azar, como você bem colocou), era o Flu que estava naquele bendito (ou maldito) 17° lugar. A mesma coisa provavelmente ocorreria se fosse o Corinthians (outro que tem pecha semelhante - não por tapetão, mas por arbitragens supostamente tendenciosas em campo), mas se fosse, sei lá, o Inter, por exemplo, seria apenas uma decisão jurídica tumultuada. Não teria nem de longe o mesmo impacto.

E se fosse o contrário (o Flu no lugar da Lusa) todo mundo estaria feliz com a decisão! Ou não?

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
E se fosse o contrário (o Flu no lugar da Lusa) todo mundo estaria feliz com a decisão! Ou não?

Eu soltaria fogos em homenagem a Lusa.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ
Mas essa pecha já existia...

Mas se reforçou de maneira forte hein? Não concorda?

fosse o Corinthians (outro que tem pecha semelhante)

Não, Corinthians e Flamengo tem pechas bem diferentes da do Flu. A deles é de eternos favoritos por arbitragens, mas não de "viradas de mesa". Afinal em campo o Flamengo nunca caiu e o Corinthians caiu e realmente foi e cumpriu o estipulado.

E se fosse o contrário (o Flu no lugar da Lusa) todo mundo estaria feliz com a decisão! Ou não?

Ah! Com certeza! Aí diriam que a série B que ficou devendo seria finalmente paga. Os argumentos seriam opostos. Se fosse o Flu no lugar da Portuguesa as pessoas diriam que tem que seguir a letra fria da lei e tal, mas como é o contrário pedem leniência à Portuguesa...

Nisso não tenho dúvida.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Simonhead
Eu soltaria fogos em homenagem a Lusa.

makumbator
Tá vendo?...

O que está em jogo não é esse caso em particular, onde todo mundo já percebeu que a Lusa fez lambança mesmo. Mas todo um "histórico" que depõe contra o Flu, então tentam-se achar "caminhos" legais (ou morais) que mudem a decisão. Mas, lamento, neste caso, não vai se achar nada. É juridicamente indefensável, como destacou o advogado que escreveu artigo no Globo sobre o caso.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Não, Corinthians e Flamengo tem pechas bem diferentes da do Flu. A deles é de eternos favoritos por arbitragens, mas não de "viradas de mesa". Afinal em campo o Flamengo nunca caiu e o Corinthians caiu e realmente foi e cumpriu o estipulado.

Eu já tinha mudado lá quando você falou, me toquei da diferença... rs

A semelhança fica por conta de terem ganho antipatia por favorecimentos (seja em campo ou fora dele).

Fazer o quê? Tem que conviver com isso...

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ

Só acho que é obrigação do Unimed FC pagar a 2ª divisão, como acontece com todos os que caem e tals. O lance todo desse ano é só mais 01 na podre história do Campeonato Brasileiro.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Vocês queriam que Flu jogasse na segunda, ele jogou na segunda e ganhou de goleada, 5 x 0. Tão reclamando de quê, agora?

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Simonhead

Eu também acho (e sou tricolor). Já estava pronto para torcer na B... Mas dessa vez, fomos salvos por burradas alheias.

E as pessoas tem que lembrar também que, quando não houve jeito, caímos. Até para a TERCEIRA!!! E não houve tapetão... porque não houve motivo. Mas, neste caso de agora, de novo, lamento, fizeram lambança e não há como reverter isso, juridicamente. Demos sorte.

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Cara, mazelas da opinião pública. Tendo culpa ou não, tem que aguentar e sem reclamar, já que foram beneficiados extra-campo 3 vezes. Vcs não estavam errados em nenhuma delas, mas perante os populares, isso não é bacana. O futebol é jogado no campo e qualquer coisa conquistada fora dele é isso aí, a pecha do tapetão, como o makumbator citou.

Vcs tricolores são agraciados e ao mesmo tempo amaldiçoados por uma coincidência maldita (ou bendita, depende do ponto de vista), de sempre estar no lugar certo para se favorecer através da incompetência ou da falha alheia. Também acho que a famosa alcunha "pague a série B" vai deixar de ser esquecida. Pelo contrário, vai piorar mais ainda.

EDIT: Aproveitando o ensejo: PAGUEM A SÉRIE B!!!!

(Tô de zua, auheuhauheuha)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/13
· votar


Ano que vem vão cair Fluminense, Flamengo e Botafogo e o Vasco não vai conseguir subir.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Ano que vem vão cair Fluminense, Flamengo e Botafogo e o Vasco não vai conseguir subir.

Dináh Kunst der Fuge

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
E as pessoas tem que lembrar também que, quando não houve jeito, caímos. Até para a TERCEIRA!!! E não houve tapetão... porque não houve motivo.

Lembro desses fatos e torci por vocês por também torcer para time do RJ. Mas havia a Havelange no meio do caminho. E tudo se distorceu dai em diante e eu nem estou acusando esse ou aquele clube. A culpa maior da mazela em nosso futebol empobrecido é da CBF.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster

Você está certíssimo na sua análise. Mas, como eu disse lá atrás, não vou deixar de torcer pro Flu, ainda mais nesse caso de agora que, sinceramente, entramos de gaiato. Quando o Flu cair de novo (se cair), tudo bem... torci na C... torci na B... torcerei na B de novo. Aliás, como já disse antes também, já estava pronto para torcer no ano que vem, quando fiquei sabendo do imbróglio...

Bom... Agora vou tocar uma guitarra que já estou cansado de digitar...

Ah... e vou ver o Conca, claro! Que é o Flu no mundial... kkkkkkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Nosso ataque em 2014 será imbatível: Fred, Conca e STJD.

Agora, falando sério, Simonhead, vocês depois daquele imbroglio com São Paulo e Gama, não podem falar do Fluminense. Perto do Flu, neste caso, estão longe de ser dignos. Me desculpe, mas a história de lá foi muito cebeluda.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Pedro_Borges
Nosso ataque em 2014 será imbatível: Fred, Conca e STJD.

É, eu vou querer saber os reforços na área jurídica do Fla também! Não podemos ficar a mercê de advogados imprudentes.

O Fla precisa de reforço no meio campo, lateral e advocacia. O lance é fazer umas peneiras nos escritórios de advocacia, grandes empresas e até faculdades (em busca de uma jovem revelação na área do direito desportivo).

As rodadas extras do campeonato brasileiro são muito exasperantes, mas o corpo jurídico tem que estar unido, e atento às dicas do professor (de direito). Data venia é data venia...e vice versa.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Pedro_Borges
Simonhead, vocês depois daquele imbroglio com São Paulo e Gama, não podem falar do Fluminense. Perto do Flu, neste caso, estão longe de ser dignos. Me desculpe, mas a história de lá foi muito cabeluda.

Sei lá que história é essa, meu amigo. Não torço nem para o tricolor paulista ou o alviverde daqui. Se meu time estiver envolvido no lance ai, que se dane ele. Se ele cair, que se dane ele. Se deixar de existir, que se dane ele. Sigo com a vida, sem torcer para time de futebol e nem olho para trás, Pedro.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Simonhead
Desculpe, esqueci de citar: Botafogo.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Como foi o jogo do Bayern?
Já sei que foi 3 a 0, mas o Bayern jogou bem?

Eu queria ter assistido o jogo mas tive que ir no ultrasom dos meus filhos então não deu.
:|

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana

No início foi meio modorrento. No começo não jogou mal, mas também não jogou bem...shshasha! Mas depois a coisa entrou nos eixos.

DarkMakerX
Veterano
# dez/13
· votar


E essa idéia da Portuguesa copiar o uniforme do Fluminense (já que são as mesmas cores) para jogar a série B?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


DarkMakerX

Seria atestar de vez a pouca expressão e a desordem, sem dúvida.

GuitarHouse
Veterano
# dez/13
· votar


Poxa. Pedi 3 pizzas e chegaram só duas. Liguei pra pizzaria e disseram que o fluminense entrou com recurso contra o motoboy e derrubou a portuguesa....

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


Colei um adesivo do Flu no meu modem. Agora a internet nao cai mais!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


A benção, João de Deus.


Nosso time tem santo já beatificado.

GuitarHouse
Veterano
# dez/13
· votar


Vish, o trem tá fedendo cada vez mais.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/12/1386876-para-portuguesa-j ustica-comum-e-barganha-cbf-vai-pedir-para-clube-esquecer-assunto.shtm l

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!