Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


Suécia entra em contato com o Flu e anula classificação de Portugal pra Copa

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


GuitarHouse

É coisa de português mesmo. O Vasco queria que se anulasse a partida contra o CAP por conta de 2 minutinhos que passou da previsão, sendo que que a decisão em campo cabe ao árbitro, ou seja, queria de fato virar a mesa. A Portuguesa comete os erros e quer que a mesa seja virada.

Todos ao redor querendo desrespeito às regras com alegações patéticas e sem fundamento e depois crucificam o Fluminense que apenas está seguindo as regras.

Nessas últimas duas semanas já se falaram mais do Fluminense do que da Portuguesa. Esse clube onde dirigente aparece armado e mostrando armas a jogadores no vestiário como forma de pressioná-los a vitória está passando como vítima e escondendo seus erros e desorganização administrativa.

Um time antigo localizado no centro de São Paulo ligado a uma enorme comunidade, não teve capacidade de crescer no maior centro populacional da América Latina. Vive de série A a série B, tanto no brasileirão, como no próprio campeonato paulista, num verdadeiro mal-me-quer, bem-me-quer. Agora vem dizer que time grande sempre engole o pequeno. É pequeno porque é incompetente. Pronto, falei!!!

Em termos de porte, como é que o Vasco, que também é tem suas origens na comunidade portuguesa, numa cidade menor que São Paulo, conseguiu ser uns dos grandes do futebol? É bom que esses caras da portuguesa, que querem que todos chorem por eles vá mesmo é chupar prego.

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


O Conca tá jogando no Guangzhou Evergrande, e ano que vem vai jogar no Fluminense Nevergrande...

:)

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster

O grande clamor é de que o STJD sempre beneficia os grandes em detrimento dos pequenos e você diz que o Flu é pequeno... Não entendi....!?!?!

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Pedro_Borges

Rapaz, é brincadeira, piadinha. Não leve a sério não :)

Rednef2
Veterano
# dez/13
· votar


GuitarHouse
Uma coisa é certa: Copa João Havelange II raiando cada vez mais no Horizonte.

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Por essa o Bom Senso nem sonhava!

Quebrem a CBF de uma vez e mandem eles cuidarem apenas da seleção!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Snakepit
Arena do Gremio e Morumbi com a mesma empresa.

Esses caras da Red Bull são violentos. Vamo ve o que vai dar!

Tomara que dê jeito no Morumbi logo!!!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
Eu sei disso, mas que o seu Flamengo vai cair em 2014, ah isso vai!

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
No início foi meio modorrento. No começo não jogou mal, mas também não jogou bem...shshasha! Mas depois a coisa entrou nos eixos.

Resumindo, o time entrou com sono, sem vontade, fazendo jogo treino. Venceu pq o outro time é muito ruim mesmo. Entrou em campo por obrigação, sem vontade nenhuma.

A unica chance dos times brasileiros nesse torneio é a falta de interesse dos times europeus!

Se entrar assim contra o CAM, vai perder.

O unico time que fez a lição de casa pra esse jogo foi o Barcelona contra o Santos, daí passou por cima.

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Pedro_Borges

mas que o seu Flamengo vai cair em 2014, ah isso vai!

Que nada, nóis trupica mas num cai!

Sobre o Mundial de Clubes, que é o assunto de agora no tópico. O ápice da temporada para os times europeus é a conquista da Champions League, sem dúvidas. Eles nunca priorizaram esse Mundial, nem mesmo quando se tornou uma competição oficial da FIFA.

Na Champions são os grandes da Espanha, da Inglaterra, da Itália, da Alemanha, França...Nesse mundial é Mazembe, Raja não sei das quantas, Atlético-MG, time xing ling do Conca...Sem sacanagem, os grandes europeus devem olhar para esses adversários e considerar que isso tudo não passa de um grande amistoso.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


o ... Flamengo vai cair em 2014, ah isso vai!

O flamengo não cai, certeza disso.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Triplo

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Sobre o Mundial, como já disseram antes:

O Raja é o Brasil no Mundial! o/

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Simonhead
O flamengo não cai, certeza disso.
renatocaster
Que nada, nóis trupica mas num cai!

É... mas iam cair no sábado, na 38a rodada... quando escalaram um jogador suspenso e perderiam 4 pontos.

Daí se deram conta da grande burrada que fizeram e deram um jeito da Lusa fazer a mesma M no domingo e o Fla se livrar do rebaixamento.

Depois posaram de bons moços, querendo "ajudar" a Lusa! E, claro, jogaram a culpa no Fluminense, como de praxe...

****

Não... eu não acredito nessa versão. Mas viram como é fácil inventar teorias conspiratórias?...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


O Raja é o Brasil no Mundial! o/

não, o Fluminense entrou com recurso e agora é o representante brasileiro no Mundial.. não, pera! não tem STJD na Libertadores, por isso o Flu não tem uma ainda. Desculpe o equívoco.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


AQUI É GALO, PORRA! VAMOS VAMOS MEU GALO!

Snakepit
Veterano
# dez/13
· votar


http://lh5.ggpht.com/-4MGGjjmQdGA/UqubMftJwxI/AAAAAAAABLg/G3LB0bLM3Ck/ s352/flor.gif&t=AAHZ784O1mzzwi4cc4Qm1bvaDENaZP6PUBVF6BHPOhTLLepkcou6qJ pV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Na Bíblia do STJD estava escrito:

Náutico e Ponte Preta cairão a tua direita, Lusa e o Vasco a tua esquerda. Mas tu Fluminense não serás atingido.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar




VAMOS VAMOS MEU GALOOO!

RafaelValeira
Veterano
# dez/13
· votar


Tudo bem que é da "melhor revista de futebol do país", né... mas vai que eles acertam uma?

http://www.lancenet.com.br/minuto/Portuguesa-Fluminense-STJD_0_1049895 001.html

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Fluminense continua com os mesmos 46 pontos que o levou à série B. A MERDA toda na mudança da tabela foi do Flamengo e Portuguesa. Se esses dois clubes tivessem sido mais competentes fora de campo, nada disso estaria acorrendo.

Vou repetir isso eternamente pra não acabar como que sendo uma caso de virada de mesa pelo Flu, como MUITOS adoram fazer, inclusive jornalistas ditos profissionais.

Por sinal, não tem essa de Lusa x Flu, viu!!!

Abraços, Conca. :)

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


RafaelValeira
E a esperança, nunca morre!!! (Embora acho que vai ficar por isso mesmo!!!)

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


RafaelValeira
Cara, que bagunça.

Resumindo, é uma bagunça. Ambos os lados tem argumentos consistentes além de julgamentos anteriores de casos semelhantes com todos os tipos de penas, desde multa a pontos.

Ou seja, além da bagunça não existe uma regra fixa, eles julgam como bem entendem de acordo com a situação.

Mesmo que o Flu seja "inocente", lógico que o peso de ser o grande beneficiado força o STJD a se inclinar pela condenação da Portuguesa.

Se fosse o contrário o Flu não perderia os pontos, aposto meu fiofó.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Snakepit
Ontem, pela primeira vez em toda minha vida concordei com o Dr. Osmar de Oliveira.

"O que não há no STJD é isonomia!"

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


Para quem acha que a CBF estava "quietinha" nesse caso da Lusa, ó ela aí já querendo botar panos quentes em tudo:

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=50160&Not=C BF%20tentar%C3%A1%20confortar%20Portuguesa%20para%20que%20a%20diretori a%20descarte%20disputa%20judicial

Nesse história ninguém é santo. Nem os prejudicados, e nem os favorecidos. Muita mutreta.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


RafaelValeira
Tudo bem que é da "melhor revista de futebol do país", né... mas vai que eles acertam uma?

Eles falaram sim sobre isso e foi respondido. Essas anotações da CBF não valem de nada, são só um acompanhamento posterior, sem importância imediata. Os clubes são os responsáveis pela "contabilidade" de seus vermelhos, amarelos, punições, etc. (é o que está na regra e bem claro).

Snakepit
Se fosse o contrário o Flu não perderia os pontos, aposto meu fiofó.

Cuidado com os seus fundilhos, cara... Melhor não apostar nada, até porque a coisa ainda pode virar... hehehe

Viciado em Guarana
Náutico e Ponte Preta cairão a tua direita, Lusa e o Vasco a tua esquerda. Mas tu Fluminense não serás atingido.


São João Paulo II tá lá dando uma mãozinha...

A benção, João de Deus! hehehe

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster

A única coisa que "confortaria" a Portuguesa seria fazê-la voltar à série A. Coisa que a CBF não vai fazer, a menos que o tribunal mude de opinião, o que é pouco provável, depois do 5x0.

Agora, cá entre nós, essa "tese" de tirar pontos no próximo campeonato é muito ruim, hein? Primeiro que é uma total confissão de culpa. Segundo que começando de 4 a menos é quase certa a queda (vão trocar 6 por meia dúzia - não cai esse ano, cai no outro...).

A ideia de que errou sem má fé é ruim também. Todo mundo sabe que não houve má fé. Foi uma trapalhada, não uma tentativa de burlar a lei. Porém, a regra não fala em boa fé ou má fé. Até porque, de novo, se essa tese vingasse, todo mundo no futuro ia posar de Lula e dizer que "não sabia de nada"... "Ah, teve decisão judicial? Meu advogado não me contou... Pô, foi mal aí...".

A tese de multa em dinheiro ou cestas básicas(!), como já sugeriram sei lá onde, ao meu ver, é mais absurda ainda. Os clubes com grana nunca mais vão respeitar decisão de suspensão, porque o que são 10 mil reais pra um clube grande? Vai virar bagunça...

A única saída da Lusa, ao meu ver, é reconhecer a perda legal e "técnica" de pontos e batalhar por um reingresso "moral". Sinceramente, acho que nenhum dos 20 clubes (inclusive o Fluminense) se negariam a colocar mais um, sendo claro que a Lusa se embananou, mas de pura inocência e infantilidade jurídica.

GuitarHouse
Veterano
# dez/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/12/1387234-portuguesa-reune- provas-e-e-colocara-cbf-como-coautora-de-erro-diz-jornal.shtml


Como já disseram acima.


"O LANCE!Net teve acesso a documentos que são incluídos à peça jurídica da Lusa no recurso do Pleno, que são os seguintes: 1) circular da CBF às federações estaduais sobre a novidade do “Bid da Suspensão”; 2) cópia da página do sistema no dia 6, dois dias antes do jogo, onde consta o nome de Héverton com o status “cumpriu”, com a descrição do jogo contra a Ponte; 3) cópia da página do sistema no dia 10, data posterior à partida, que mantém o status “cumpriu” à punição."

A CBF soltou comunicado dizendo que os clubes deveriam utilizar o BID SUSPENSÕES para se informarem sobre o status dos jogadores. Segundo a LUSA, o jogador estava apto a entrar na partida de acordo com esse BID específico da CBF.

Isso é forte, hein.

Só falta falarem que a Lusa está certa e, assim, mantiverem-na na Séria A e também mantiverem o FLU.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Agora, cá entre nós, essa "tese" de tirar pontos no próximo campeonato é muito ruim, hein? Primeiro que é uma total confissão de culpa. Segundo que começando de 4 a menos é quase certa a queda (vão trocar 6 por meia dúzia - não cai esse ano, cai no outro...).

Teve um ano na Itália que um clube grande até (não me lembro qual) foi punido no ano anterior (lance de esquema de arbitragem) e já começou o campeonato do ano seguinte com -18 pontos! Começar com -4 pontos aqui seria fichinha, ao meu ver seria uma saída nada prejudicial e mais justa. Isso se recupera facilmente , num campeonato onde vc vai disputar 114 pontos no total.

Pode ter certeza que é muito pior perder o que já foi conquistado do que começar um campeonato do zero com o saldo negativo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!