Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Não é exatamente assim (de maneira automática). A Fifa pode punir a CBF em um caso hipotético de justiça comum, desde que o time realmente entre na justiça comum (e não uma associação qualquer) e a confederação não puna o clube por tal atitude (ou seja, se a confederação for leniente com a "rebelião").

No fundo essa regra é até compreensível. Tem processo na justiça comum envolvendo campeonato de décadas atrás e que nunca teve decisão final. Acho que se fosse livre a entrada na justiça comum, não teríamos tido até hoje nenhum clube campeão no país (ou rebaixado), pois todos os campeonatos estariam sub judice.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/13
· votar


Nossa hein, o Flu era tão desinteressado no caso que mandou até advogado pra falar no tribunal... Legal né?

CBFlu

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


Papo reto: se tratando de futebol, a partir de hoje, só assisto partidas internacionais. Não me envolvo com nada que tenha participação ou "organização" da CBF.

Vergonha resume. Ou a falta dela na cara de meia dúzia de mafiosos que estão no comando da entidade.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Ano que vem estaremos aí de novo e vamos ser campeão da Serie A. Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É pra ser penta.....!

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Nossa hein, o Flu era tão desinteressado no caso que mandou até advogado pra falar no tribunal... Legal né?

Mas há uma razão jurídica para isso, que é permitir ao Flu entrar com recurso caso a Portuguesa fosse absolvida. Ele só poderia entrar se já estivesse desde a primeira instância, por isso ele (e o Fla) estão como terceira parte.

Pode crer que o Flu e Portuguesa estarão como terceira parte do julgamento do Fla. E pelo mesmo motivo, de ordem técnica.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Cara... eu estava pronto para torcer na B, tranquilo. Aí aparece a Portuguesa e o Flamengo fazendo essas verdadeiras imbecilidades de escalar jogador irregular. É culpa do Fluminense? Foi o Fluminense que escalou os caras? Não, né...

Agora, sincera e honestamente, fiquei chateado pela burrada que a pobre da Lusa foi fazer. Mas, de novo, o Fluminense não tem picas a ver com a bobeada dos outros.


Hehehe, com certeza, cara! Mas é que a zoação não pode parar nunca, rsrsrsrs. Óbvio que o Flu não tem culpa e a Portuguesa deu mole. Mas, convenhamos: A pena foi pesada, foi uma paulada na cabeça. Sem contar que tiveram outros casos semelhantes e os veredictos foram outros. Enfim, já tá decidido, né...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
faz sentido. Mas o rebaixamento (ou não) do Fluminense foi decidido na "justiça". É um caso específico. Tem que ter alguma brecha. Isso tem que gerar algo.

Na minha opinião, nenhum time deveria enfrentar o Fluminense no próximo campeonato brasileiro e deixar eles serem campeões por W.O. Ia ser a cena mais épica do nosso futebol. O título da vergonha, pra enterrar de vez esse lixo de time.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Tomara que o Flu caia ano que vem(como ocorreu logo após a virada de 96) Vou torcer fervorosamente para isso!

Eu todo ano fervorosamente torço pro Flamengo cair e não tem dado muito certo... Se bem que esse ano foi por pouco!!!

By the way... Ao Flamengo interessava MUITO que a Portuguesa perdesse os pontos, porque senão seria o Flamengo a cair no lugar dela...

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Cara, se não me engano a punição não é da CBF quanto aos clube, mas sim da FIFA contra CBF por "deixar" um clube abrir um processo na Justiça comum, então seria possível.

Possível, mas completamente fora da realidade.

Se a Portuguesa ameaçar teremos um campeonato com 22 times ano que vem. Sorte que é a Portuguesa, se fosse um time grande daí sim seria um abacaxi.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Para mim o ideal seria uma solução que punisse Fla e Portuguesa (pois eles erraram e não podiam ser absolvidas devido a incompetência própria) sem favorecer outros.

Além da multa em dinheiro para ambos eu gostaria que os dois iniciassem com -4 no campeonato que vem, mas tal medida me parecer ser barrada pelo STJD

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator

Mas tem certeza disso? Não conheço tão bem o Direito Desportivo, mas por analogia ao Direito Penal, quem deveria pedir o recurso seria o Promotor, não?

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Snakepit
Cara, se não me engano a punição não é da CBF quanto aos clube, mas sim da FIFA contra CBF por "deixar" um clube abrir um processo na Justiça comum, então seria possível.

Mas só quando a confederação não pune o clube internamente, aí a Fifa pune a confederação nacional.

Eu todo ano fervorosamente torço pro Flamengo cair e não tem dado muito certo... Se bem que esse ano foi por pouco!!!

É, mas o Fla nunca virou mesa em tribunal hein? É bem diferente! Já o Flu é habitué em ser favorecido nesses casos (mesmo que indiretamente, sem provocar a situação).

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


Snakepit
exatamente. Isso que me deixa mais revoltado. Isso tudo tá acontecendo porque é a Portuguesa. Tomar no cu da CBF!

makumbator
claro, o ideal seria isso mesmo. Mas o Fluminense já se livrou, mais uma vez, da sua maneira. Corinthians e Flamengo serão queridos a partir de hoje. O mais odiado do Brasil é o Fluminense, de longe.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


renatocaster
Sem contar que tiveram outros casos semelhantes e os veredictos foram outros. Enfim, já tá decidido, né...

Pelo contrário, o relator enumerou vários casos, inclusive fora do país, e atuais onde a regra foi aplicada de forma semelhante.

E não está 100% decidido. Cabe recurso. Embora seja muito difícil reverter.

Eu, se fosse da CBF, tentaria uma solução política pra esse caso. Porque ficou tudo muito escroto...

L.A.M_Hard_Rock
Na minha opinião, nenhum time deveria enfrentar o Fluminense no próximo campeonato brasileiro e deixar eles serem campeões por W.O. Ia ser a cena mais épica do nosso futebol. O título da vergonha, pra enterrar de vez esse lixo de time.

Cara, você está raciocinando com o fígado... O Fluminense não tem p. nenhuma a ver com as burradas da Lusa e do Fla. Por acaso, o Flu foi beneficiado pela posição que estava na tabela. Se fosse o seu time (que não sei qual é) aconteceria igualzinho: seria beneficiado pelos erros dos outros. Erros que foram cometidos EXCLUSIVAMENTE por eles.

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas tem certeza disso? Não conheço tão bem o Direito Desportivo, mas por analogia ao Direito Penal, quem deveria pedir o recurso seria o Promotor, não?

O promotor ou a terceira parte (se quiserem, obviamente). Pelo menos foi essa a explicação que o juiz do STJD que foi excluído do caso deu na TV. Se eles não forem terceira parte, só o promotor poderia pedir, e mais ninguém. Então eles entram ali para expor suas teses, mas principalmente para estarem elegíveis a pedir recurso caso a decisão contrarie seus interesses.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


Só quero saber quando o Sr. Paulo Schmidt vai denunciar o Corinthians e o Botafogo!!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
É, mas o Fla nunca virou mesa em tribunal hein? É bem diferente! Já o Flu é habitué em ser favorecido nesses casos (mesmo que indiretamente, sem provocar a situação).

Neste caso, o Flamengo era SUPER interessado. Porque cairia, caso a Lusa não caísse. Tanto que o Assef se prontificou a defender a Lusa! Sabe por quê? Para garantir que AMBOS tivessem o mesmo veredito. O que salvaria o Fla em qualquer caso. A única que entrou de inocente nessa história foi a Lusa...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/13
· votar


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1525087_4898129 31134712_2134449698_n.jpg

vei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Neste caso, o Flamengo era SUPER interessado. Porque cairia, caso a Lusa não caísse.

Claro! Mas isso NÃO é virar mesa! Isso é participar do julgamento de maneira correta dentro das regras. Meu time nunca caiu e depois subiu por convite, nunca estourou champagne após virar uma mesa...é bem diferente!

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Por acaso, o Flu foi beneficiado pela posição que estava na tabela.
Então, me fala pq não denunciaram o Botafogo ou o Corinthians na baciada???
Olha, tudo bem que a Portuguesa cagou no pau, e o Flamengo tb. Mas, que tinha alguém do Fluminense só "de butuca" esperando acabar o campeonato pra ligar pro P. Schmidt e dizer "olha, mermão, a Portuguesa escalou irregular, ach oque dá pra salvar o Flu!!! (de novo)"

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Bom demais ver os anti se coçando igual lacraia envenenada. Hahuahuahuah


Dá-lhe neense!

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Ok, concordo. Subimos pela janela da C para a A. Não tenho argumentos contra isso e não gosto do fato.

Mas este fato agora é completamente diferente, cara. Desta vez, a ilegalidade seria fazer vista grossa para quem infringiu a lei. Não há termos de comparação.

Quem não gosta do Flu, vai achar ruim, claro. Eu mesmo fiquei chateado pela bobeira da Lusa; sério mesmo! É compreensível. Mas não houve quebra de regra desta vez, pelo contrário, a regra foi cumprida.

Will Bejar
Então, me fala pq não denunciaram o Botafogo ou o Corinthians na baciada???

Não faço ideia...

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
Mas este fato agora é completamente diferente, cara. Desta vez, a ilegalidade seria fazer vista grossa para quem infringiu a lei. Não há termos de comparação.

Cara, o FATO é que em casos similares já aplicaram outras penas que não a de perda dos pontos!

Não houve má fé, foi um erro tosco, não interferiu em NADA. O cara jogou 10 minutos em um jogo inútil pra cumprir tabela.

A pena não tem a minima proporção com o ato, beira o ridículo.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ
Mas este fato agora é completamente diferente, cara

Concordo! É bem diferente!

Mas no fim isso só vai reforçar a imagem de "virador" de mesa do Flu. Pra mim isso é inegável.

renatocaster
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Pelo contrário, o relator enumerou vários casos, inclusive fora do país, e atuais onde a regra foi aplicada de forma semelhante.

- Caso do Cruzeiro, que só levou uma multa.
- Caso do Dória do Botafogo, que foi expulso contra o Fla na Copa do Brasil e não foi suspenso nas partidas subsequentes do Brasileiro.
- Caso do Kleber do Grêmio, que foi expulso contra o CAP pela Copa do Brasil e foi apenas advertido;

E esses são todos bem recentes...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator

Entendi!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ

O Fluminense disputou a C e foi campeão e o fato de não disputar a B e ir para a "A" você sabe que foi pra livrar a cara do Botafogo no imbróglio com o Gama. O Flu apenas se beneficiou de janela, sem mover um palha.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Snakepit
Não houve má fé, foi um erro tosco, não interferiu em NADA. O cara jogou 10 minutos em um jogo inútil pra cumprir tabela.

O problema é que a regra não cita esses detalhes como atenuantes (apesar de um julgador poder levar isso em conta no seu foro íntimo). O fato do jogo não valer nada (e na verdade valia, não era amistoso), e o cara ser um perna de pau que mal tocou na bola também é irrelevante na letra fria da lei.

Pode-se inverter essa ideia e perguntar: se o jogo não valia nada, qual o motivo de colocar ele no jogo? Brincar de roleta russa no tribunal? Então que fossem prudentes e bloqueassem o jogador para o jogo que não valia nada. Essa ideia vale para o caso do Fla também.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/13
· votar


alguem poderia explicar o porque da copa ser barrada caso a lusa entre na justiça comum? a informação realmente procede ou é apenas uma jogada de publicidade, rumor ou brincadeira?

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13
· votar


Papai do Céu olhou pro Fluminense e disse: "Esse é o time!"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!