Mesa Quadrada – Futebol e Debate: Os "anti" pira!

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar

leo2505
Snakepit
Pode mandar o Welliton e Andre Santos junto.
Eu gosto do André Santos. Além do mais, só tivemos caras muito inferiores à ele na última década.

Snakepit
Douglas Grolli também ta saindo.

O Gremio esta razoavelmente bem de zagueiros.

Eu gosto dos nossos zagueiros (exceto o Cris, lógico). Também acho que temos uma zaga razoavelmente boa. No mínimo promissora, eu diria.

Tá passando na Fox SportsNacional-URU x Real Garcilaso, jogo em que será definido o adversário do Grêmio caso ele passe de fase.
O primeiro jogo foi Real Garcilaso 1x0 Nacinal-URU

Esse Real Garcilaso é peruano e tem apenas 3 anos de existência. Bacana.

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Skider
Jô na seleção é superestimá-lo demais

Não é em relação ao Jo especificamente, só vou pegar esse gancho... eu tenho um problema com esse tipo de coisa, acho que esse negocio de que a seleção só tenha que ter craque atrapalha a propria formação do time.

Por exemplo, Elano, nunca foi craque, sempre foi um bom jogador que na seleção cumpria sua função muito bem, tanto que talvez era o melhor ate se machucar na Copa, acabamos sentindo a falta dele.

Isso acaba atrasando ou aniquilando a chance de bons jogadores que iriam representar muito bem a seleção.

Snakepit
Veterano
# mai/13
· votar

Nacional do Uruguai fora da Libertadores.

Eu achava que a Libertadores do ano passado tinha sido facil. A desse ano é absurdamente ridicula!

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar

QUARESMA
Por exemplo, Elano, nunca foi craque, sempre foi um bom jogador que na seleção cumpria sua função muito bem, tanto que talvez era o melhor ate se machucar na Copa, acabamos sentindo a falta dele.
Ao contrário de Neymar...

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/13
· votar

e essa do Jorge Henrique agora??

Snakepit
Eu achava que a Libertadores do ano passado tinha sido facil. A desse ano é absurdamente ridicula!

que times precisa ter pra ser difícil?

leo2505
Veterano
# mai/13
· votar

Ch4p0L1N

De tradição?

Snakepit
Veterano
# mai/13
· votar

Ch4p0L1N

Não sei que times precisa ter, mas os que tem são muito fracos. Ta muito fácil ganhar a Libertadores!

O futebol uruguaio acabou, o Argentino ta bem fraco e o resto continua sendo o resto como sempre foi, fraco, mas com um time ou outro que se destacam de vez em quando.

Não estou desmerecendo, faci ou dificil continua sendo a Libertadores, tomara que o Gremio leve o tri o/

André Perucci
Veterano
# mai/13
· votar

leo2505

De tradição?

tradição nao adianta nada, o sao paulo tem tradiçao e foi a maior baba, palmeiras tem tradiçao e o time é fraco, atletico nao tem tradiçao e tá debulhando

Gourmet Erótico
Veterano
# mai/13
· votar

acho q tah facil no lado do gremio e flu

no lado do palemiras tah pedreira

com exceção do tijuana e newell's

tinha atl mineiro, sao paulo, corinthians, boca, palmeiras, velez

RafaelValeira
Veterano
# mai/13
· votar

Will Bejar
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/05/ sao-paulo-dispensa-sete-e-mantem-ney-concentracao-comeca-segunda.html

Cara.... não dá pra entender! Mandaram embora Fabrício, Cortez e Cañete, e mantiveram o Douglas?
Os outros realmente tinham que ir. Mas esses 3 aí? Porra mano!

Snakepit
Veterano
# mai/13
· votar

Cortez??

Esse cara não era bom?

RafaelValeira
Veterano
# mai/13
· votar

Snakepit
Ele é fraco na defesa, mas ataca muito bem. E pior, mandaram embora 2 L.E. (Cortez e Henrique Miranda). Ou seja: SPFC tá sem reserva pra posição!

staind
Veterano
# mai/13
· votar

Cortez superstimado! Juan sera reintegrado...

RafaelValeira
Veterano
# mai/13
· votar

Ah não, piada de mal gosto! <o>

http://saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2013/5/10/juan-esta-de -volta-ao-tricolor/

staind
Não acho o Cortez um graaaande L.E., mas é melhor do que Juan. MUITO melhor!

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar

ahuahuauahua o Cortez não é essa coca toda mas perto doo Juan é um craque de bola by Neto

e o Canete é bom jogador.. pq não jogava? bixado?

RafaelValeira
Veterano
# mai/13
· votar

TWT ICE
Vai entender! Não sei se o Ney ficou puto com ele por duas expulsões, mas ele (quando estava motivado) jogava bem. Não lembro dele se contundir esse ano...

Mas talvez seja por isso mesmo: vai ver esses jogadores aí estão desmotivados e pediram pra sair, vai saber...

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar

RafaelValeira
ele joga muito mais que o Douglas por exemplo... deve ser por indisciplina mesmo

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar

Snakepit
RafaelValeira
staind
Cortez é melhor que Juan... já foi melhor do que tava apresentando...

Dispensados:
zagueiro João Filipe (zagueiro), - OK
Cañete (meia), - putz
Wallyson (atacante), -OK
Fabrício (volante), -putz
Cortez (lateral-esquerdo), -putz
Luiz Eduardo (zagueiro) - OK
Henrique Miranda (lateral-esquerdo). - ok
L. Fabiano - mmmmmmm... OK, vai...

INTEGRADOS
Juan
Mateus Caramelo (LD)
Roni (meia-atacante)

RafaelValeira
Veterano
# mai/13 · Editado por: RafaelValeira
· votar

Will Bejar
Luis Fabiano não foi dispensado! o0

TWT ICE
Joga mais mesmo. Aliás, o Douglas deveria estar nessa lista, porém não está........
(A propósito, o Douglas é Lateral direito, então não disputa posição com o Cortez. Quem disputa é o Carleto.)

staind
Veterano
# mai/13
· votar

Acho Juan mais completo, enfim...
Juan ja foi melhor lateral esquerdo do pais. E Corteza nunca foi regular no Sao Paulo! L Fabiano so sai meio do ano se receber proposta. Por parte da diretoria, ta liberado se quiser sai.

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar

RafaelValeira
eu digo por exemplo, no jogo contra o corinthians quando o osvaldo saiu, entrou o douglas no lugar... seria muito mais logico entrar o canete, até pela posição e pelo tanto que joga

mas ja devia ter rolado alguma treta

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar

RafaelValeira
Mas já tá em algumas listas lá pelos lados do Morumbi!!!

Aliás, o Douglas deveria estar nessa lista, porém não está...
totalmente!!!

Agora, se o tal do Silvinho (que parece bom jogador) não firmar, seguiremos com DOuglas na ponta e P. Miranda na lateral...
6 zagueiros...

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar

TWT ICE
mas ja devia ter rolado alguma treta
Ah já!!! Gordinho... que??? Fala sério... mas ele entrou mal na decisão do Paulista

RafaelValeira
Veterano
# mai/13
· votar

TWT ICE
Pois é. No último jogo como titular, o Cañete fez um puta dum corpo mole. Deve ter pedido pra sair. E não culpo ele, teve poquíssimo espaço no SPFC.

staind
Ah cara, não acho. Juan, no SPFC, nunca deu certo. Ele é lento DEMAIS pra um lateral, não sabe atacar e é péssimo em marcação. O Cortez pode ser tão ruim quanto na marcação, porém é rápido e manda bem no ataque.

Will Bejar
Time dos sonhos do Ney Franco
(ou da diretoria, sei lá!)

leo2505
Veterano
# mai/13
· votar

André Perucci
tradição nao adianta nada, o sao paulo tem tradiçao e foi a maior baba, palmeiras tem tradiçao e o time é fraco, atletico nao tem tradiçao e tá debulhando

Mas é que tradição conta no sentido de investimentos do clube no campeonato.
Clubes que nunca ganharam, sempre tem a tendência de serem cautelosos e não apostar muito... mas claro, sempre há as exceções. Como disse num outro post, desde que o inter e o curintia ganharam a libertadores, sinceramente, nada mais me surpreende no futebol, é como se fosse uma roleta russa hahaha

leo2505
Veterano
# mai/13
· votar

Rafael Walkabout
Eu gosto do André Santos. Além do mais, só tivemos caras muito inferiores à ele na última década.

Fiz uma listinha:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/304058/p7#8704404

O único que foi "acima da média" nessa posição nesses últimos 10 anos, foi o Lúcio em 2009, voava em campo, na segunda passagem foi um lixo.

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Mas esse Juvenal sabe tirar o corpo fora hein, é eliminado ou cai o tec ou meio time que nem joga praticamente, não estou dizendo que alguns nomes não merecem sair, mas é muito oportuno logo depois de uma desclassificação fazer isso e mandar o recado que o presidente esta fazendo algo.

Quem foi que tirou o Ricardo Gomes e depois com um troca troca de tec inclusive contratando o LEAO...quem foi? Ai depois diz que sabe o que esta fazendo, pqp

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar

Sou do pensamento de que se os titulares são ruins, os reservas são piores ainda, partindo do principio que existe um técnico com uma mínima noção no comando do time.

Logo, a corda arrebenta é pros reservas msm.

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar

virem suas bocas pra falar do MESTRE JUVENAL

staind
Veterano
# mai/13
· votar

Minha seleçao

Vamos participar
http://globoesporte.globo.com/futebol/vcconvoca.html