Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
Pois é... tava lendo aqui, ficou o Picasso na frente (ui!) seguido do Scenic e Meriva!!!
Picasso - mais econômico, porém não tem tanta "força" (segundo a 4 Rodas, tem que pisar muito)
Scenic - Parece o que tem melhor desempenho, mas peca no volante que é quase horizontal.
Meriva - Mais bonito, mais versátil ao baixar os bancos, porém mais beberrão...

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
Exatamente. ;)
Ainda iria de Meriva, haha.

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
A patroa tá mais pro Scenic, eu mais pro Meriva... sei lá, preciso vender o Corsinha primeiro... acho bem difícil.

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
Então vai acabar com o Scenic. :P
E não é tão difícil assim vender o Corsa. Boa sorte. \o

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
O problema não é ser Corsa... é ser corsa velho... hehehehehe

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
Haha, bobagem. O meu tb era e não foi difícil. ;)

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
Ah, vou ver então... preciso dar uma geral no Corsinha... hehehe

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
A gente só se preocupa em dar uma geral, na hora de vender, haha. D:

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


FláviaTaline
verdade!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar


Já andei em Scenic e achei muito boa, como todos os carros da Renault que já dirigi (e foram muitos).

Inclusive tenho um Fluence atualmente. Agora tem um problema sério, que é o pós-venda da Renault, que é uma verdadeira merda na minha opinião. Deixam de fazer serviços requisitados nas revisões, não trocam peças que deveriam trocar pela garantia e o que mais me fode: não dão carona para a gente quando vão ficar com nosso carro na oficina. Sou obrigado a usar táxi ou pedir favor para amigos.

Mas os carros são bons. só para você ter uma ideia, agora foi lançado um Fluence Turbo com motor de 180 Cv do Mégane europeu... Um puta carrão, com certeza. Poderia até comprar um futuramente, mas acho que vou deixar passar por causa de mau atendimento em concessionária...

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman
Opa, obrigado pela sua opinião!!! Vou levar isso pra patroa (que tem mais interesse no Scenic. Desculpe a demora em responder, mas fiquei o FDS todo sem nem olhar pro computador.

---------------------------------------------------------------------- --------------------
Arrumei meu corsinha!!! irrruuuu!!!

Ele tava fazendo um barulho de lata solta, toda vez que dava uma freada mais brusca, ou quando o motor "tremia" ou em buracos; tava também com um barulho insuportável de chato, parecia um zumbido que não dava nem pra conversar direito; a embreagem tava dura e o acelerador demorava muito pra subir a rotação.

Levei no mecânico e ele pediu pra eu comprar:
-2 kit de rolamentos traseiros (R$94,00)
-2 buchas suporte barra tensora "morceguinho/ferradura" (R$139,60)
-1 cabo de embreagem (R$19,90)
TOTAL: R$ 253,50

Aí levei tudo lá e ele me ligou e disse: "olha, o tambor do freio tá um bom e outro ruim... acho bom trocar". Fui até lá, o cara me mostrou e tava feio mesmo o negócio.
Aí comprei mais:
-kit lona de freio (R$18,22)
-cilindro de freio (R$17,20
-rebite p/ lona (R$1,26)
-par tambor de freio (R$115,00)
TOTAL: 151,68

TOTAL EM PEÇAS: R$405,18
Mão-de-obra: R$150,00
TOTAL GERAL: 555,18

Resultado:
PRÓS: a embreagem que antes lembrava mais de Fusca velho ficou igual de carro novo; agora é possível conversar e ouvir música em volumes baixos; e a aceleração melhorou MUITO!!!
CONTRAS: descobri que tem outros barulhinhos que tenho que tirar do carro, tipo, bancos e vidros batendo, painel frouxo e etc... fora isso tá muito bonito o Corsinha!!! hehehehehehe

Como era de se esperar, acho que não vou é vender porra nenhuma (indecisão dos infernos!!! kkkkkkkkkkkkkkk)

qew
Veterano
# dez/12
· votar


To com o negocio fechado, mas não tenho coragem de levar meu amigo pra nunca mais vê-lo =((

sério =((

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


qew

comprou qual?

Will Bejar
Veterano
# dez/12
· votar


qew
Como assim, mano???
Eu ainda tô pensando no meu!!! hehehehe

qew
Veterano
# dez/12 · Editado por: qew
· votar


sallqantay
Will Bejar

Fui pra outro Ford Ká !

09/10 completo

acabei de chegar, fui até lá, assinei, e aproveitei que o carro tinha ido fazer umas coisas que a gente acertou, então vou pedir pra alguém agora a tarde fazer a troca, já que eu to sem coragem.

ps.: porra, caralho, enquanto eu escrevia o post me chamaram na portaria, o meu avo buscou o cara pra vir fazer a troca e buscar o carro. =((

A ultima coisa que eu queria era ve-lo partir, eu não estava preparado
ia me despedir ainda, quase não deu tempo!

=((

='((

qew
Veterano
# dez/12
· votar


nossa véi, eu não fiquei tão assim nem qdo eu fui pela ultima vez no velorio!

Will Bejar
Veterano
# dez/12
· votar


qew
Fui pra outro Ford Ká !
09/10 completo

Aí sim!!! Esse desenho novo é bem bonito!!!

nossa véi, eu não fiquei tão assim nem qdo eu fui pela ultima vez no velorio!
hauahuahuahuahuahua... daqui à pouco esquece ele...

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


nossa mano, quanto apego a um carro. Vai bater uma laje, svp

qew
Veterano
# dez/12
· votar


Will Bejar
Aí sim!!! Esse desenho novo é bem bonito!!!

Bonito não é, mas o negocio não foi muito ruim. hahaha

sallqantay
nossa mano, quanto apego a um carro. Vai bater uma laje, svp

Pois é, tenho problemas, me apego muito as coisas.

primeiro carro e tal...

Kensei
Veterano
# dez/12
· votar


qew
É para pegar um carro melhor? Para com isso mano...

qew
Veterano
# dez/12
· votar


Kensei

é sim, troquei um 97 por um 10 =D

mas o 97 era meu, o outro vai ter financiamento =/

Cash
Veterano
# dez/12
· votar


Galera, preciso de dicas de carros potentes mas econômicos. Tipo de 1.6 pra cima. Tenho um 2.0 antigo e tá fazendo 6 km/l. Tá osso. De preferência um sedã. Tava olhando um civic lx 1.6 mas não sei se compensa.

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar


qew
To com o negocio fechado, mas não tenho coragem de levar meu amigo pra nunca mais vê-lo =((
Então não tava muito afim do negócio. :/

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


qew

Desapega rapaz.

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar


Desapega, desapega, OL.. -.-''

send
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é, tenho problemas, me apego muito as coisas.

apego?? coisa de pobre!!!

qew
Veterano
# dez/12
· votar


Galera,

De mecanica eu entendo de churrasco, então, vamos lá.

Quando eu aperto a embreagem, tem um pequeno, pequeno mesmo, barulho que para. Penso que é o colar da embreagem, correto?

Agora, o que mais me preocupa, foi que eu pedi para o meu avô testar o carro, pq eu tava sem tempo e, ele com 50 anos de experiencia no volante, disse que tava td ok.

Porém, quando eu to andando, percebo que não é o barulho só do motor que eu ouço, mas o de rolamento também. Parece um grito, conforme eu estico as marchas fica mais forte. Para meu alivio, acontece com o carro engatado e desengatado também, o que teoricamente deveria eliminar a possibilidade de eu ter que abrir a caixa de cambio.

Pelo fato do barulho permanecer com o carro parado e em ponto morto, eu acho que elimino a possiblidade do problema ser no cambio, na embreagem e nos rolamentos das rodas. Sobra então o que? Correia dentada talvez?

Não faria sentido também, pois o barulho aumenta de acordo com as rotações.

Esse barulho se assemelha àquele de marcha lenta, que ocorre geralmente na ré e na primeira.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


carros potentes mas econômicos
sedã

nossa, meu coxinhômetro explodiu de novo!

qew
Veterano
# dez/12
· votar


levei no mecanico, é o rolamento do alternador ... mas ele falou pra continuar andando assim mesmo, q pra gastar com isso daqui só a alguns meses compensa.

melhor assim, vou movimentar um pouco mais meu lado consumista, afinal, é natal, todos temos que gastar o que não temos o/

haha

agora to na duvida, como sempre ando falando no celular enquanto dirijo, penso em comprar um som daqueles som com handsfree, mas pelo mesmo preço tem um dvd flip down com tv, embora eu ache brega pra caralho som com dvd no carro, as vezes eu penso que deve ser legal ter um, sei lá. To pensando, o que vcs acham?

Kensei
Veterano
# dez/12
· votar


qew
Acho no mínimo brega. Eu colocaria DVD apenas para o banco de trás no caso de ter filhos.

Cash
Tenho um 2.0 antigo e tá fazendo 6 km/l. Tá osso.
Man, como é o estilo de pilotagem? To perguntando pq é o seguinte, eu consigo variar a média de KM/ Litros de forma absurda, não sei se isso é comum em carros 2.0 (estou apenas há 3 semanas com ele) mas enfim, dá para variar de 7.3 a 11 basta por o estilo tiozão em prática hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT