Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar

vintagentleman
E pagou exatamente uns 33.000.
hauhauahuahuahuahuahuaua;;; =P


Pior que foi... Até um grande mestre da redação como eu tem esses momentos de vacilo rsrsrsrs

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal,

Quanto à Hyundai, não se pode confundir a marca que revolucionou mercados mundo afora com produtos de altíssima qualidade a preços competitivos, com o representante deles no Brasil, o Grupo Caoa, vulgo Caô, que realmente vem praticando propagandas bastante abusivas.

O HB20 tem tudo mesmo para ser o mata Gol, inclusive motores modernos nas duas versões e bons níveis de acabamento, além da garantia de cinco anos. A comparação é até ridícula. Dá de "goleada" com trocadilho...

Só tem que ver como vai ser a comercialização e distribuição by Caô... Se bobear eles matam o carro...

VW só se compara à Hyundai de Passat para cima, e os melhores da Coreana se comparam a alguns dos bons alemães, bem menos "populares" que os VW, se é que me entendem...

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


Will Bejar
Meu amigo tem um e disse que qualquer coisinha de manutenção e peças é caro pacarai!!! Mas é super confortável!!!
Sim, parece que esse é o problema. :/

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


a marca que revolucionou mercados mundo afora com produtos de altíssima qualidade a preços competitivos

trollin' like a hurricane

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man

Cara, se você visse a quantidade desses Hyundai rodando nos EUA e na Europa, você iria ficar impressionado. E lá eles não compram porcarias...

Coloco a Kia no mesmo patamar...

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman

Eu estava entre o Novo Gol e o HB20. Escolhi este utlimo pelas informações que tive, sobre como foi feita a pesquisa da Hyundai antes de entrar no mercado do popular. Se preparou muito bem.

Mas não acredito em "mata Gol" não. Acredito sim que trouxe ares novos para a concorrência e isso vai ser melhor para o consumidor. (o que não quer dizer que eu pense que não continuamos como patos pagando 30/40 contos em carros compactos.)

Mas acho que tem muito chão ainda. Mesmo que agora, neste momento, esteja batendo o Gol em C x B, sabemos que a VW tem muito mais cacife dentro do mercado brasileiro para mudar o quadro. A tradição e a confiabilidade faz toda a diferença.

E eu não estou falando de capitais e cidades grandes. Nas capitais a concorrência é muito maior e distribuida pela fconveniência de ter um carro de qualquer marca e atendimento a qualquer um.

Não tem jeito, o interior do Brasil fica com VW e Fiat mesmo. Peças e manutenção em qualquer lugar. A diferença fica na estrutura de cada marca.

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


vintagentleman

o consumidor médio entende de carro tanto quanto entende de qualquer outra coisa: nada. Compra por impulso, por moda, por estética, sei lá o que

Pega uma SUV da hunday e tentar seguir uma L200 no barro
Pega o i30 e vai atrás de um subaru AWD embaixo de neve ou chuva forte

aí você vê a diferença. Para passear no shopping qualquer fusca serve, mano

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


Coitado do consumidor médio, deve ser uma figura triste e desesperada.

brunohardrocker
Veterano
# nov/12
· votar


É foda ouvir opiniões quando se vai comprar um carro.

Achei melhor ir pela decisão da minha caixola mesmo. Se eu me permitisse, acho que encontraria até um fã do Lifan 320.

Cavaleiro
Veterano
# nov/12
· votar


brunohardrocker

Isso serve pra praticamente qualquer coisa que você for comprar, somente commodities se ausentam totalmente.

qew
Veterano
# nov/12
· votar


HB20

Qual o valor deste carro?

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man

Você está pegando a referência extrema de cada marca. O Subaru é top em dirigibilidade, é carro de rally, tração nas quatro rodas full time. L-200 é outro carro de rally, mas que quebra muito mais que uma Toyota Hylux por exemplo.

Hyundais são carros para pessoas que não precisam destes extremos. All Weel Drive é muito bom para rally, mas quem precisa disso no dia-a-dia? Só se for para gastar mais combustível.

L-200 é referência. Tudo bem... Mas também é um pouco dura para o uso cotidiano...

As tais pessoas médias precisam disso? Claro que não...

Hyundais praticamente não dão manutenção, tenho uma cunhada que tem um Santa Fé há dois anos... Zero problema...

Minha irmã também tem uma Santa Fé, ela trocou um Mercedes Classe C por ela e está muito feliz com a troca. Ela mora nos EUA e lá a Hyundai dá seis anos de garantia... SEIS ANOS! Entendeu?

Já dirigi o Santa Fé em trilhas médias, com segurança, tranquilidade e conforto. Quem precisa de mais? Para esses gatos pingados, sempre haverá Mitsubishis e Subarus.

Will Bejar
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man
cara, tô botando fé no clio, as mina pira nesse carro
deveria, então, se chamar Renault CIO... hehehehe.. tu-dum-pissssshhhh

Konrad
Veterano
# nov/12
· votar


rodsom
como é um valor relativamente pequeno, nem compensa mexer com processo. pega a opiniao de outros mecanicos.

Com certeza. Nem vou esquentar não. Vou à Renault no sábado. Já com o bolso e a alma preparados.

tambourine man
clio é para os mano true que querem o mínimo)


o/

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


Sábio é quem compra placa preta.

O carro se paga e ainda paga a gasolina (salvo Pony Cars e outras aberrações ainda maiores)

FláviaTaline
Veterano
# nov/12
· votar


qew
1.0 Comfort: R$ 31.995
1.0 Comfort Plus: R$ 33.995
1.0 Comfort Style: R$ 37.995

1.6 Comfort: R$ 36.995
1.6 Comfort Plus: R$ 38.995
1.6 Comfort Style: R$ 42.995
1.6 Comfort Style Automático: R$ 45.995
1.6 Premium Manual: R$ 44.995
1.6 Premium Automática: R$ 47.995

:/

tambourine man
Veterano
# nov/12 · Editado por: tambourine man
· votar


vintagentleman
As tais pessoas médias precisam disso? Claro que não...

E também não precisam de SUVs para andar na cidade (a não ser que tenham pipi pequeno ou problema de baixa autoestima)

Konrad

o/

Konrad
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man

Você tem um? Você cabe nele?

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad
Você tem um? Você cabe nele?

Estou pensando em indicar a compra dele para minha mãe (eu sou meio motorista dela). Para mim todos os carros poderiam ser um pouco maiores

Konrad
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man

Esse é especialmente pequeno. Eu tenho 1,72 e minhas pernas ficam bem próximas ao volante mesmo com a regulagem da coluna de direção na posição mais alta.

Mas vai ver mudaram nos modelos mais novos.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad
tambourine man

sem choro ai, eu tenho 1,85 e fico confortável dirigindo Fusca.

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad

putz, vou ver isso na hora da compra, valeu pelo toque

Konrad
Veterano
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap
tambourine man

Vai ver eu dirijo na posição granpa style. Sei lá.

Konrad
Veterano
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap

e fico confortável dirigindo Fusca.

Melhor caixa de câmbio que já vi. Quase que dispensa o uso da embreagem.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad

Eu dirijo com o banco meio deitado. Não sei quão seguro isso é, mas é confortável. Carpe diem et al...

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad
uso da embreagem

trocar marcha no tempo > recursos de coxinhas

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad

Fuscas são o melhor carro já inventado pelo homem.

Mecânica simples e confiável, barato, pequeno, guerreiro e tração traseira.



Claro, no lado negativo, você está a uma batida de virar estatística.

Konrad
Veterano
# nov/12
· votar


The Laughing Madcap

Eu chamo de motherfuckin' nigga bro stronda style.

tambourine man
trocar marcha no tempo

Câmbio automático > abismo > Lady Gaga > Mr Catra > Sambabaca > Câmbio manual.

The Laughing Madcap

A posição do parabrisas colabora para o número de lesões na cervical sem que haja acidentes.

vintagentleman
Veterano
# nov/12
· votar


tambourine man

Eu tenho um sedã e gosto de hatches também. Minha cunhada tem SUV mas moramos na Amazônia, volta e meia é bem útil...
Minha irmã é americana e nem preciso lhe falar da cultura SUV de lá. Questionável ou não.

Carro para mim não é símbolo fálico, foi o senhor que se preocupou com isso.

tambourine man
Veterano
# nov/12
· votar


Konrad
Câmbio automático > abismo > Lady Gaga > Mr Catra > Sambabaca > Câmbio manual.

blé, eu gosto de dirigir (porque guio pouco, como obrigação eu sei que é foda)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT