Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Les Strato
Veterano
# out/19
· votar


Zebreiro

Teses não falseadas

Aprofunda alguma delas ai pra nós amigão. Estamos aguardando ainda, porque até agora tu só deu ponto sem nó.


falsifica tese colocando fórmula de química/física

Claro, porque ao contrario de 99,9% das maquinas, motores automotivos NÃO obedecem leis da termodinâmica ou constante dos gases... deve ser isso.


Enfim, já ficou claro que além de não manjar de mecânica, estás tentando dar uma de troll, contudo, tá bem fraco a tentativa. Mais sorte na próxima.

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Mas vou dar uma outra dica além da compressão: diesel trabalha em RPM baixa

Vamos ver se a negada aqui pega no tranco

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Les Strato

Não basta colocar a fórmula, tem que otimizar em condições reais com dados obtidos em laboratório.

Sem isso que se foda as leis da física. E quem trouxe elas à baila que se foda junto

Zebreiro
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/19

Aprofunda alguma delas ai pra nós amigão

Isso daqui é o OT, não sala de aula, vagabundo

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Esse tópico tá melhor do que os de política!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Briguem!

Les Strato
Veterano
# out/19
· votar


Em tempo...

Pleonasmo
Membro Novato
# out/19
· votar


Les Strato
Em tempo...


A sua atitude é bonita, mas eu recomendaria uma maternidade, porque só nascendo novamente para tentar mudar isso.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar




Se vai colocar matemática na mesa, vai até o fim

]Não basta colocar a fórmula, tem que otimizar em condições reais com dados obtidos em laboratório.

Sem isso que se foda as leis da física. E quem trouxe elas à baila que se foda junto


Isso daqui é o OT, não sala de aula, vagabundo



Só eu achei isso meio contraditório? Primeiro o cara fala pra colocar mais conta, depois que dizem pra ele mesmo fazer conta, ele diz que não é pra fazer conta aqui... é isso?

Les Strato
Veterano
# out/19
· votar


acabaramosnicks

Vai entender... tava bacana as pautas do turbo, até começar a birra, uma pena.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/19
· votar


Voltando ao normal agora que o debiloide cansou...

Vocês viram esse VW ID.3? Caras, nunca tive a menor vontade de ter um elétrico, mas se eu morasse na Europa já tinha reservado um desses. Como eu li num comentário do flatout, a volks lançou o golf mk8 e o mk9 ao mesmo tempo

Les Strato
Veterano
# out/19
· votar


d.u.n.h.a.

Interessante as especificações dele, resta saber quantos rins vão cobrar por ele aqui no Brasil.

Só não achei dados sobre a autonomia do bicho.

No mais, já ta rolando Golf Hibrido, com autonomia monstruosa pra quem roda só na cidade.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/19 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Les Strato
Vai ter opções de 330km, 420km e 550km. Lá fora vai ser o preço de um Golf, se chegasse aqui na faixa dos 100k (impossível) seria incrível.

O GTE já chegou por aqui? É um carro legal, mas foi triste matarem o GTI pra colocar o GTE no lugar.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/19
· votar


Eu gostei muito do honda E, mas só pela aparência, o rendimento achei meio merda.

Fidel Castro
Veterano
# out/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Comprei um Polo, pq venho usando mta estrada e cansei de bus.

Por mais que seja um carro pragmático (simples, econômico, funcional e VW), ainda to puto. Ter carro é mto osso, não consigo me acostumar com a ideia, mesmo pq vou pedalando pro escritório quando não chove.

Uma reclamação tb é que eu não tinha a opção de pegar manual pro acabamento que eu queria. Manual deveria ser uma opção pra qualquer carro, exceto com caixa de câmbio PDK da Porsche ou 90 marchas da Volvo, pq aí o Manual perde.

Vamos ver quanto tempo esse dura... é minha segunda compra de carro, na primeira me arrependi amargamente, mas dessa vez fui mais pragmático na escolha

Uma conta que vou fazer quando tiver com calma é ver se consigo recobrir o fumo da depreciação da saída loja + custos de aquisição alugando pra alguém fazer uber por X tempo. Se a curva de depreciação acelerada de fazer uber fica abaixo do retorno do aluguel gerando um net profit pro dono. Se a conta fecha, seria até uma solução de negócio legal pra quem compra carro e se arrepende/muda situação financeira. Recobre o fumo alugando pra uber e depois vende.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Fidel Castro
Eu ia de bike pro trampo, era daora. Agora moro longe o suficiente pra se tornar inviável.

Eu tenho um polo desse novo também. É um bom carro, mas é safadeza demais os caras cobrarem setenta mil reais num carro sem retrovisor elétrico (e outros opcionais). Sim, são só perfumarias, mas que vc só tem se pagar tipo vinte mil a mais por um monte de coisa que vc não quer junto com o carro. Porra, o carro não veio com sensor de estacionamento! Minha esposa tem dificuldade de balizar o carro por ser mais baixo, um sensor caia bem!

Fora que o novo motor 1.0 turbo junto com o cambio automático é uma bosta total, meu pai tem um desse, o meu é o MSI (1.6 naturalmente aspirado), eles andam igualzinho e o dele gasta pra diabo. Se vc anda na maciota pra gastar como 1.0 ele mal sobe ladeira, vc pisa pra ele andar mais e pegar pressão no turbo, ele anda igual o 1.6 só que gasta o dobro de combustível.
O motor MSI é tão bom quanto se espera de qualquer 1.6.

O engraçado é que o up mais antigo tinha um motor 1.0 turbo e era bom (segundo relatos), e o novo é ruim. Outro que era bom era o 1.4 turbo, que vinha no golf da geração anterior, muito eficiente, anda na maciota tranquilo sem gastar nada e vc pisa e o carro deslancha (tem dupla embreagem e o escambau). Eu acho que esse 1.4 turbo não tem mais pra vender, mas não tenho certeza.

Outro ponto alto do carro é a central multimídia, excelente, dá um pau nas da renault.

lamas92
Membro Novato
# out/19
· votar


Fidel Castro
Desencana na conta. Não vale à pena ter carro 0Km se vc por na ponta do lápis...
Mas eu nunca fiquei sem carro. Pra quem dispõe de um meio decente de locomoção diária pro trabalho, beleza!
Mas quem não tem, não dá...
Quando se precisa, tá lá. E isso tem um preço que vc paga tendo conforto e dinheiro.
Sempre faço as manutenções previstas em concessionária visando a garantia, mas também porque já passei perrengue enquanto começava a vida entre RJ-SP... De bater carro a fundir motor na madrugada e por aí foi. E a vida em aviões e ônibus não era mais confortável não...
E agora, com família, então...
Digo isso pra relatar que uso o carro sem dó, porque na hora de revender praticamente ninguém vai pagar mais porque teu carro tá zerado.

Esse carro eu comprei 0km, mas os últimos peguei excelentes carros com 1 ano ou menos. Todos praticamente como novos. Muito mais negócio!
E 70 paus num Polo/Golzão... tá puxado. Não que o carro seja ruim, mas acho que tem mais carro que entrega mais por esse preço.

(Falando em caras de pau, e o Civic que eu tive, um LXL2.0 2015 que não tinha sensor de ré e a parte interna do capô era acabada apenas no primer...?)

Les Strato
Veterano
# out/19
· votar


Eu curto muito mecânica e automotores em geral (principalmente antigos), mas..

sonho em um dia não precisar ter carro, serio, é uma maravilha morar perto de tudo, sobrar altas granas da manutenção preventiva + seguro + IPVA, que vão pelo ralo todo santo ano.

Entretanto, aqui no interior, fica difícil até pra ir comprar pão a pé, dai já viu.

Fidel Castro
Veterano
# out/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


acabaramosnicks

O que me tranquiliza na safadeza, é que se precificar o carro no dólar, o preço tá justo. O câmbio que tá uma merda.

Mas aí, automático + turbo da pra administrar se não deixar sentado no Dzão, as borboletas são até divertidas e assim da pra controlar a faixa de torque do motorzinho. O que me emputece mesmo são as trocas lentas e adicionar um fator de complexidade ao projeto que era desnecessário (famoso futura dor de cabeça).

Mas ponto pro multimídia mesmo, eu nem ligo pra isso no geral, mas ter uma tela em vez de velocímetro é muito prático. Muito embora em 6 anos vá parecer um gameboy color.

Buja
Veterano
# out/19
· votar


polo novo
setenta mil reais
carro sem retrovisor elétrico
não veio com sensor de estacionamento
gasta pra diabo
gasta o dobro de combustível.

Deus me livre!

Drinho
Veterano
# out/19
· votar


Bom dia, vou ensinar todos vocês a comprar carro.

Pra quem é pobre, sempre chevrolet, trabalho em uma locadora focada em uber e etc, quando os carros chegam no 50 mil km, todos já estão ferrados e os ônix estão inteiros, pode ser feio, pelado, bobo pra andar mas é de fato o mais confiável e olha que lá colocamos os carros para detonar mesmo, sem dó.

Para quem não é pobre, sempre carro alemão. BMW, Mercedes, Audi, Porsche e Volkswagen. Aqui vocês podem ir tranquilos em qualquer um desse.

Os toyotas e hondas são ótimos, mas para mim falta glamour.

Eu só não sugiro Volkswagen popular porque embora seja bom os caras realmente perderam a vergonha na cara, os carros parecem geladeira com acabamento da pior qualidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Fidel Castro
O que me emputece mesmo são as trocas lentas e adicionar um fator de complexidade ao projeto que era desnecessário (famoso futura dor de cabeça).

Cara, não entendo isso... o golf tsi 1.4 fazia trocas em milissegundos com o câmbio de dupla embreagem, e ele foi lançado (no BR) já deve ter tipo uns 4 anos, sei lá. Realmente não entendo essas pioras propositais. Talvez seja pra justificar o modelo melhor?

Drinho
Isso que vc falou foi bem preciso. Eu compraria um Honda tranquilamente, são ótimos carros; como vc disse eles têm menos glamour, mas em determinados contextos isto é um plus.

st.efferding
Membro
# out/19
· votar


Carro novo em 2019? No meio da crise? Tá brincando, né totó?

lamas92
Membro Novato
# out/19 · Editado por: lamas92
· votar


Drinho
Em geral, concordo contigo. Mas os VW que passaram pela minha mão todos tiveram barulhos na suspensão depois de um tempo.
Dos japoneses, Civic e Corolla são dinheiro na mão na hora de revenda. Tem sempre gente brigando pra comprar seu carro, ainda mais em bom estado.

Hoje tenho um Creta, pois fui muito feliz com uma Tucson manual. Gosto muito dos Hyundai... Manutenção em conta, carros robustos.

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Drinho

Discordo do alemão mais caro. Já tive um Audi. Carro honesto, mas qualquer peido ia-se 5% do valor do carro na concessionária. Além de chamar uma atenção desnecessária. Foi molecagem minha ter comprado, seria uma anedota boa para ir pro Faria Lima Elevator.

Bagulho é Honda, Toyota, VW e se quiser premium mesmo e ser assaltado, Volvão.

Buja
Veterano
# out/19 · Editado por: Buja
· votar


É assim que se compra carro:

1 - NUNCA compre zero km do ano. NUNCA. Quer comprar um zero, compre do ano anterior.
2 - Tem grana alta: BMW, Mercedes, Audi, Porsche. Wolkswagem nao.
3 - Tem grana media: Toyota.
4 - Tem grana baixa: Chevrolet.
5 - Nao tem grana: Fiat. Peça barata e abundante. Qualquer mexânico mexe.

Nao compra hyundai, nao chery, nao honda, nao jeep, nao jac, nao nissan, nao citroen, nao peogeot, nao nao nao etc.

São carrões...quando novos. Depois de 5 anos de uso, chora. Embreagem é o preço de uma moto. Se alguem bate na traseira, vai andar com parachoque batido a vida toda. Mexanico nenhum mexe. So autorizada. E cada boa mexida, la se vai seu 13º todo e mais um pouco.

Quem compra isso, compra zero, sabe que vai ficar 2 anos com o carro no maximo, e vai passar pro proximo passar raiva no lugar dele.


ps1: Falei de ford? Nao. Porque? Porque ford é um filho mimado e nojento.
ps2: Falei de WV? Nao. Porque? Porque WV nao se compra. Simples assim.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Buja
Tem grana media: Toyota.

Os carros da Toyota são feios demais! Eles devem ter contratado os designers da Ssangyong.


Tem grana baixa: Chevrolet.

Qual?


Engraçado que a fama das montadoras continua a mesma dos anos 90, como se nada tivesse mudado de lá pra cá. Mercado de automóveis é baseado em mitos e superstições.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/19
· votar


Fidel Castro
Discordo do alemão mais caro. Já tive um Audi. Carro honesto, mas qualquer peido ia-se 5% do valor do carro na concessionária. Além de chamar uma atenção desnecessária. Foi molecagem minha ter comprado, seria uma anedota boa para ir pro Faria Lima Elevator.

Bagulho é Honda, Toyota, VW e se quiser premium mesmo e ser assaltado, Volvão.


Estou com o fidel nessa, um carro de bom gosto, mas cada bobeirinha é 5% se vc pechinchar.

Um tempo atrás olhei umas bmw's, não cheguei a ter uma, mas li que os problemas eram semelhantes no preço.

No fim, esses carros são para quem tem muitooo mais dinheiro.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/19
· votar


Caralho, será que é pedir demais discutir carro sem cagação de regra? Todo mundo com a mesma mentalidade de quando abriram o mercado nos anos 90, depois reclamam que no Brasil o mercado automotivo é uma bosta.

- Tem grana baixa: Chevrolet.
Qual? Trailblazer? Camaro?

sandroguiraldo
Veterano
# out/19
· votar


Buja
5 - Nao tem grana: Fiat. Peça barata e abundante. Qualquer mexânico mexe.

Sabedoria aí fiii

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT