Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay
Carro ta todo "default". Pneu meia vida 165 70 R13, calibrado com 30 na frente e 34 atras. Normal.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


A direção ta no naipe que da pra sentir o musculo do ombro virando. Serio mesmo, parece que to levantando peso.

Nao sei se é caixa de direção, se for, esse carro morreu.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


se for mecânica eu nao me preocuparia

lamas92
Membro Novato
# jan/19
· votar


A direção ta no naipe que da pra sentir o musculo do ombro virando. Serio mesmo, parece que to levantando peso.

Já tive dois, todos sem direção. Era pesada mesmo, ainda mais com o carro parado, mas andando, não tanto... Melhor levar pra dar uma olhada.

O meu dava choque, a causa era a estática do carro andando. Toda vez que saltava e tocava na lataria era aquele susto. Pensei até em colocar aquele treco que caminhão usa arrastando no chão, mas daí vendi o carro.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


lamas92

Ja tive Palio 98, Palio 99 e Ford Ka 2010. Os 3 sem direção.
Todos eles eram "leves". Nada demais. Tanto que minha mulher dirigia.

Esse celtinha ta tao pesado que quando está parado e voce esterça, ele da barulho de estar forçando algum ferro. Tem quase que tem algo errado.
Ou é oleo de direção, ou peças desgastadas....alguma coisa.

Mas ja decidi que vou devolver o carro amanha. Nao rola como moeda de troca nao. Ele tem muito mais coisas a fazer. É um carro muito judiado.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Buja

fazer troca em carro é foda, altas chances de prejuízo. Tente trocar por uma dúzia de cort com caps proficionais

sallqantay
Veterano
# jan/19 · Editado por: sallqantay
· votar


comprar um outro carro. Requisitos:

até 35k
AWD leve
compacto (até 4m)
bagageiro
bom acesso ao porta malas
manual

levei algumas sugestões ao meu mecânico, e ele me recomendou o ecosport (manutenção baixa, ao contrário de subaru/suzuki). Alguma consideração sobre?


update. Apareceu uma TR4 por 35k, mas eu acho muito pesado, além dos meus propósitos. Meu mecânico diz que a ford produz pouca peça de reposição, e nesse sentido a mitsubishi é melhor

eu gosto da TR4, principalmente pois o porta malas abre como a ecosport, facilitando a carga/descarga. O problema é que abre para o lado contrário, pois é carro japonês

john s mill
Membro
# jan/19
· votar


carro de tiozao ou gtfo

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay
Compre um Jipe.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Viciado em Guarana

eu quero 04 portas e espaço de bagagem

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


Como faço pra convencer minha mulher a concordar em vender nosso carro? Na moral, só o que a gente paga de garagem, seguro e ipva já seria suficiente pra pagar Uber e ônibus pra todo o nosso uso anual.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


já seria suficiente pra pagar Uber e ônibus pra todo o nosso uso anual.

1) morar longe do trabalho
2) ter filho pequeno ou parente idoso pra cuidar
3) trabalhar como uber

se vc não se encaixa em nenhuma dessas circunstâncias ter carro é um luxo e não uma necessidade

o problema mesmo deve ser o motivo 4) patroa quer de qqr jeito hahaha

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


4) patroa quer de qqr jeito hahaha

Esse é o caso.

Eu moro em outra cidade e vou trabalhar de ônibus, ela mora a duas quadras do trabalho. Um tempo atrás o carro criou mofo, literalmente, porque ficou mais de um mês na garagem, sem nem ser ligado, com um pouco de umidade.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


ela está certa. Amanhã as coisas podem mudar, e o custo de transação é alto demais.

empreste para algum uber boy de confiança

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


sem nem ser ligado

uma vez por semana rode uns 10 quarteiroes com o carro

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


hmmmmmm.

Fidel Castro
Veterano
# fev/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Eu vendi meu carro uns anos atrás e foi só alegria

Carro é que nem criança, é legal, dos outros.

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Fidel Castro
Depende muito de onde vc mora e da vida que leva. Eu não tenho como ficar sem.

Mas apoio a ideia.

Will Bejar
Veterano
# fev/19
· votar


Quebrou (ou soltou/desencaixou) a alavanca de seta do meu Uno... Tô putaço... Mas tô numa fase que não posso gastar... Tô torcendo pra que ache algum tutorial que ajude a consertar.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


Will Bejar
Ainda bem que foi só a seta, ninguém usa isso mesmo.

Buja
Veterano
# fev/19
· votar


....e so pra atualizar mesmo....
Minha idea quebrou a bieleta de novo....somando...4 vezes em 1 ano e meio.
Gasto total, por volta de 1200, so com troca de bieleta repetidas vezes....

lamas92
Membro Novato
# fev/19
· votar


sallqantay
Gosto do TR4. Carro alto, valente. A manutenção é que é meio cara e o porta malas pequeno, mas é um ótimo carro!

Black Fire
Passei pelo mesmo. Uso o carro para viajar ou esporadicamente. Um Civic e um Uno na garagem parados... Ia ficar só com o Uno, mas não apareceu comprador pro Civic. Vendi o Uno... dela.

Vc faz que nem eu, fala pra ela que quem manda nessa poha é vc! Que vai vender e fim! Daí com uma parte vc paga o advogado e com o resto da sua metade vc compra mais uma guitarra!

Ou... a convença a mudar para um carro menor, mais barato, só pros dias de chuva mesmo. Pelo menos o prejuízo é menor como uso...

Aqui eu fiz... o que a minha mulher mandou, que não foi nada do que eu disse. Mas, enfim, mulher feliz, marido feliz!

(E foi assim que comprei a segunda guitarra)

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


Will Bejar
Quebrou (ou soltou/desencaixou) a alavanca de seta do meu Uno... Tô putaço... Mas tô numa fase que não posso gastar... Tô torcendo pra que ache algum tutorial que ajude a consertar.

Problema recorrente em setas de Uno, desde os mais antiguinhos.

Em tempo:

Pretendo pegar um Siena, 2004, cinza, completo... TK$ 12.000,00 (táókeis)

é bom negócio?

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


nope, sedan é sempre uma merda, até se for audi de graça

Buja
Veterano
# fev/19
· votar


sallqantay

A chefia aqui tem um audi a5. Ja dirigi ele. Não é de se achar tao merda assim hehe

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar




sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


que bela merda. Prefiro trocar e bora lá

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


Mas apoio a ideia.
Eu já considerei vender carro e ficar só de bike / pé / uber / carona.
Pra minha pessoa, não afetaria muita coisa.

Moro perto do trabalho, da igreja, da casa dos meus pais (os principais lugares que frequento no dia-a-dia).
Pra minha esposa seria mais complicado, pois ela usa muito o carro no serviço.
Mas talvez o uso de Uber valesse a pena, não sei...

Buja
Veterano
# fev/19
· votar


sandroguiraldo

O Uber pelo menos por aqui tem aumentado de preço. Hoje gasto em média 35 reais de combustível diário + demais gastos nao contabilizavéis facilmente (pneu, oleo, pastilha, etc ...)

Com o uber nao fica mais barato. Fica mais caro. Estou falando diariamente, porque no inicio do ano, nao tem 1000 reais de documentação, nem tem 1600 de seguro. Mesmo assim, sao 6 deslocamentos diarios. Sao 6 vezes que tenho que abrir ter sinal de internet, abrir o app, aguardar ter carro proximo, etc.

No fim ainda continuo achando que o que vale a pena mesmo, é metrô/trem, ou quem pode, bike (trabalhei de bike por 2 anos, muita disposicao, saude e economia, recomendo total !)

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Carro é uma célula de privacidade em meio ao caos urbano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT