Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


st.efferding
esse mesmo! o bicho é valente, mas só nas descidas.

Fidel Castro
Veterano
# mar/18
· votar


Viciado em Guarana

meu primeiro carro era um Uno Fire 1.0

vcs que são bichas, Anchieta eu descia voando (pra quem não sabe, Anchieta-Imigrantes é o que junta o Porto de Santos ao resto do mundo, basicamente caminhão pra caralho)

carro só apanha de caminhão no vento quando é um Smart, alto, mole e estreito. Uninho é tanque de guerra, barra de torção atrás, rígido pra caralho.

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


Viciado em Guarana

Porsche Boxster cambio manual e Dodge Challenger automático :P

Eu não lembro o roteiro todo, mas passei pela Anchieta, onde dava para acelerar.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


Boxster

Rsrsrsrs

sallqantay
Veterano
# mar/18
· votar


esportivo como valor de verdade

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


Tirando o inconveniente da superpopulação, que ocasiona os congestionamentos, não tem segredo andar por sp.

sallqantay
Veterano
# mar/18
· votar


não tem segredo andar por sp
^
^
o último que falou isso virou peneira na quebrada depois que o GPS falhou

brunohardrocker
Veterano
# mar/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


> seguir o GPS

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/03/29/luxembu rgo-ajuda-mulher-em-desespero-ao-tirar-carro-de-tempestade-em-sp.htm

sallqantay
Veterano
# mar/18
· votar


se ela tivesse AWD nao teria tido esse problema

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/18
· votar


instabilidade por deslocamento de ar só se vc tiver um smart.

Ou um Idea.

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


uma carreta de 90 toneladas, 4 X 2m de frente, passando a uma diferença de 40 km/h do seu lado, espirrando água.

se isso não deslocar o seu carro, pode casar com ele, pois ele é proficional

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Sempre rodei 100% no alcool na cidade e gasolina na estrada.

Com esse puta aumento no alcool, estou migrando para a gasolina e to sentindo os efeitos da adaptação do carro ao novo combustivel.
Reclamou para dar partida agora pouco.

Encontre essas dicas:
https://www.carrodegaragem.com/carro-flex-nao-reconhece-combustivel-fa zer/

Estou pensando em levar fazer o scanner.

Les Strato

Algum conselho?

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/18
· votar


brunohardrocker

Quais os problemas? Posso estar com o mesmo problema. Acendeu luz da injeção ou algo assim?

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Hb20?

Carros modernos que eu saiba não deveriam mais ter esse tipo de problema.

Carros nao tao modernos tem o tanquinho separado pra partida que funciona a gasolina. Isso evita problemas pra ligar.

Pode ser outra coisa.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Joseph Conrad
Snakepit

Falhar por estar se adaptando à leitura do combustível me parece normal. Só que o problema está acontecendo na partida. Sendo que, pela lógica, a partida na gasolina deveria funcionar melhor do que no alcool.

Mantenho sempre gasolina aditivada no reservatório. A luz da injeção acende até que a partida finalmente ocorra. Estou suspeitando que tenha algo além. Talvez algum problema com a bomba de combustível.

Les Strato
Veterano
# abr/18 · Editado por: Les Strato
· votar


brunohardrocker

Usualmente, se o veículo não trabalhou muito tempo após a troca dos combustíveis, é comum a injeção estar usando o ponto de ignição do álcool por não ter reconhecido a gasolina ainda.

Meu pai já teve esse problema quando abasteceu um tanque de alcool em um posto aqui próximo, ai rodou uns 2 min até chegar em casa e deixou o carro desligado até a manhã seguinte. O veículo praticamente não deu partida porque a injeção estava usando ponto da gasolina,

No caso, a solução que tivemos, foi pegar o carro e rodar por praticamente uns 20 min (nao vá nesse de 5km dessa reportagem ai não, pois depende do uso/percurso), com direito a subidas de giro sem medo, pra sonda reconhecer a mistura. Durante esse percurso o carro falhou um pouco, perdia e recuperava força as vezes, deu tranco, mas... após metade do percurso já foi estabilizando, depois deu bom.


Estou pensando em levar fazer o scanner.

Pode servir como solução também, a maioria dos sistemas de injeção permitem trocar o combustível reconhecido com o uso do scanner, acredito que não seja diferente no seu caso.

no mais...

Sendo que, pela lógica, a partida na gasolina deveria funcionar melhor do que no alcool.

A principio sim, mas... Quando o carro está interpretando o combustível como sendo o etanol, ele usa a mesma relação de mistura Ar/Combustível e o mesmo ponto de ignição (que é atrasado pro álcool) do etanol para a gasolina. Com isso, ele injeta muita gasolina no cilindro pra pouco Ar (a gasolina precisa de mais O2 por volume, que o alcool) isso somado ao ponto de ignição atrasado, gera uma queima bem ineficiente (como nos propõe a boa e velha química), que notamos devido a partida ficar difícil.

Mantenho sempre gasolina aditivada no reservatório. A luz da injeção acende até que a partida finalmente ocorra. Estou suspeitando que tenha algo além. Talvez algum problema com a bomba de combustível.

Primeiramente, atente ao fato de que a gasolina tem prazo de validade de alguns meses (já contando o tempo que ficou parada no posto) e se você está rodando na gasolina, o carro não irá consumir a do tanque de partida a frio (pois não há necessidade). Assim, existe a possibilidade dela atingir a validade nesse tanquinho e começar a formar uma gosma, que pode dar pepino na linha de injeção de combustível, futuramente.

Se for na mecânica, peça para eles drenarem o compartimento pra você (caso nao pretenda voltar pro alcool por um longo tempo), usualmente não cabe nem 1/2 Litro ali, logo, não vai perder muito.

E por fim, problemas de ignição pode ser muita coisa, o mais comum sempre costuma ser vela com os eletrodos gastos, logo, vale a verificada. Mas, caso o veículo funcione normalmente após a partida, não tem porque ser a bomba de combustível, pode ser que seja só a leitura incorreta de combustíveis mesmo.

E ainda assim, é normal a luz de injeção, da bateria e do óleo ficarem acesas até que se dê a partida.

Boa sorte nessa saga ai.

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Tambem percebi uns tempos atras que meu carro nao ia bem quando eu ficava pingando em alcool e gasosa.

Mas agora já faz mais de ano que eu so coloco gasolina e sempre no mesmo posto. Ta de boaça.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Les Strato

Passei no mecânico de confiança e ele disse a mesma coisa!
A primeira partida foi na insistência mesmo.
Peguei a estrada por uma meia hora para o carro se adaptar ao ponto da gasolina. Agora estacionei e vamos acompanhar os proximos capitulos.

Nunca deu esse problema pois eu estava sempre no alcool na cidade, em viagens curtas, e partia para a gasolina na estrada em viagens longas. Aí dava tempo do carro se adaptar. O problema aconteceu porque estava muito tempo apenas no alcool aí coloquei gasolina para as viagens curtas dentro da cidade. Me orientou a não trocar muitas vezes de combustivel, senão eu só vou dar dinheiro pra mecanico.

Agora pretendo permanecer na gasolina, pois está compensando.
Valeu!

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Gasolina: 4,37
Etanol: 3,57

Média:
G- 12 / 13 km/l
E- 8 / 8,5 km/l

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


brunohardrocker
Mecanico um vez me disse que alcool nao é bom em carro flex mais antigo.
Disse que a tecnologia nao era bem boa e a queima ficará meio exagerada, desgastava mais rapido o motor e ressecava alguns componentes.

Se é verdade ou mentira nao sei, tanto porque nao existe gasolina pura, ela sempre tem um pouco de alcool, ou as vezes até muito alcool.

So sei que eu peguei a mania de botar so gasosa nao importa o preco.
Nunca tive problema com isso. Tambem tem dia que o alcool ta mais de 30% mais barato, mas tambem é coisa de poucos centavos, que num tanque cheio nao da 10 conto de diferença.

Prefiro a gasosa mesmo, tanto porque nao tenho que ficar indo em posto toda hora.

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Média:
G- 12 / 13 km/l
E- 8 / 8,5 km/l


Qual moto?

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


Prefiro a gasosa mesmo, tanto porque nao tenho que ficar indo em posto toda hora.


Preferir, eu também prefiro, mas só coloco álcool ultimamente. Sou daqueles revoltados que não gosta de dar dinheiro pro governo fazer a merda que faz com a população e como não sou de ficar fazendo protesto em passeatas e marchas por aí, eu protesto assim, pagando menos impostos, comprando produtos de custo mais baixo.

sallqantay
Veterano
# abr/18 · Editado por: sallqantay
· votar


100% no alcool

carro flex não é carro a alcool. E HB20 não é carro. Tá tudo errado nessa porra

Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Nunca usei etanol pois sou ecofag.

#polemica

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/18
· votar


brunohardrocker
Snakepit

O problema era engasgo e falha em baixa rotação, com frequência indefinida. Acima de 2,5 mil giros nunca acontecia. Luz da injeção acendeu.

A troca de velas e do filtro de combustível resolveu o problema. (Vamos ver até quando).

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


Nunca usei etanol

haja paciência para retirar o etanol da gasolina por afinidade de água-alcool

Joseph Conrad

esse é o procedimento padrão, funfa 99% das vezes

Will Bejar
Veterano
# abr/18
· votar


Joseph Conrad
Ou um Idea.
Agreed!

sandroguiraldo
Veterano
# abr/18
· votar


Beto Guitar Player
como não sou de ficar fazendo protesto em passeatas e marchas por aí, eu protesto assim, pagando menos impostos, comprando produtos de custo mais baixo.

Nossa jovem como você é revolucionário

Beto Guitar Player
Veterano
# abr/18
· votar


sandroguiraldo

C viu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT