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One More Red Nightmare Veterano |
# fev/18 · Editado por: One More Red Nightmare
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o que acham da toro da fiat? custa 91 mil (mas acha que o sall iria aprovar, segundo seu manual que eu rapidamente li)
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Buja Veterano |
# fev/18
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One More Red Nightmare Trabalho no grupo fiat. E JAMAIS, em boa saúde mental, daria mais do que 50 conto num carro da fiat, em qualquer carro da fiat. 50 conto é o limite extremo, por um carro novinho, e de categoria top.
Ta chegando por ai o novo fiat cronos, e rapaz, por 80 mil completo eu compro uma infinidade de carros anos luz a frente.
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One More Red Nightmare Veterano |
# fev/18
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Buja quanto custa esse Toro na gringa, tu sabe?
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sallqantay Veterano |
# fev/18 · Editado por: sallqantay
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91 mil
tá louco? por esse preço tu compra uma land rover, L200, etc
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One More Red Nightmare Veterano |
# fev/18
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sallqantay sim, é caro. Mas o carro em si é bom?
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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One More Red Nightmare
jogar dinheiro fora nunca é bom. Fiat só serve para fazer carro pequeno, o resto eu nem considero
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One More Red Nightmare Veterano |
# fev/18
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sallqantay suponho que o carro não será comprado
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One More Red Nightmare Veterano |
# fev/18 · Editado por: One More Red Nightmare
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edit
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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ontem peguei a estrada e esmerilhei na volta (sempre acima de 120). A ida eu fiz de boas (90). Vamos ver qual foi o resultado. Abaixo de 15 km/l eu já vou ficar esperto
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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One More Red Nightmare suponho que o carro não será comprado
então eu suponho que não preciso fazer tal experimento mental
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Viciado em Guarana Veterano |
# fev/18
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sallqantay ontem peguei a estrada e esmerilhei na volta (sempre acima de 120)
Ontem? Enquanto estava chovendo?
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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Viciado em Guarana
nao. Mas estava de noite
=P
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Buja Veterano |
# fev/18
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One More Red Nightmare quanto custa esse Toro na gringa, tu sabe?
Sai mais barato do que sai pra funcionario aqui, a 30-35% do preço de custo.
Na faixa de 48 mil.
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Buja Veterano |
# fev/18
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sallqantay Fiat só serve para fazer carro pequeno, o resto eu nem considero Servia.
Qualquer carro categoria pequeno hoje em dia da pau em fiat. Fiat queda de faturamento no brasil de milhões. So vendia a preço de banana pra grandes empresas, no lote, ou pra argentina, que compra qualquer porcaria.
Pra recuperar o faturamento, estão enxugando tudo que podem nos carros, principalmente no quesito sistema de suspensão, rodas e freios, e cambio, que conseguiu piorar ainda.
Carro de 80 mil com freio a disco? Voce so ve aqui!
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Les Strato Veterano |
# fev/18 · Editado por: Les Strato
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One More Red Nightmare
o que acham da toro da fiat? custa 91 mil
Custando o que custa, não é o bixo não, como disseram os colegas, tem altas opções melhores.
Os motores flex da Toro somados ao cambio AT de 6 marchas (não muito bem escalonadas) são bem meia-bocas pra um veiculo desse porte, tornando-a uma ''picape urbana'' (coisa que está bem na moda hoje em dia). A versão 2.4 com cambio de 9 marchas até vai bem, mas dai ja o preço + consumo ja fazem voce considerar uma versão a diesel.
Já nas versões a diesel até começa a ficar bacana, mas não conegue bater a qualidade + robustez + confiabilidade de uma Ranger ou S10 da vida (pode incluir as concorrentes japone$$$as tambem).
Mas é naquelas, 70% das picapes que vejo hoje em dia, é pra andar em centro urbano, ir em shopping e derivados, sendo que o uso ''pesado'' é apenas ''visitar o parente que mora no interior'' ou ''ir na chacara''. Por essas bandas aqui, nunca vi ninguem que usa picapes pra serviço pesado optar por uma Toro, nesse ponto GM e Ford sempre costumam levar preferencia.
Buja
Carro de 80 mil com freio a disco? Voce so ve aqui!
Mas freio a disco (nas 4 rodas) com modulo ABS (que agora é obrigado por lei em todos os carros) é excelente pra veiculos de passeio e esportivos (esses com calibração maior).
O problema é ver veículos 0km custando acima de 40 mil reais, vindo com freio a Tambor na traseira, que é uma economia porca que fazem a MUITO tempo por aqui, pois ninguem nunca se importa com isso no fim das contas. Tanto é que tem SUV e sedã medio que custam bem mais caro e antes só vinham com disco nas 4 rodas, que agora nas versões mais novas, abraçaram o tamborzão na trazeira.
Essa economia de freios traseiros é tão comum, que veículos como 206, Tracker (nova), a antiga versão do Focus, e mais alguns outros, possuiam APENAS freio nas disco nas 4 rodas no projeto original vendido la fora, ai quando começaram a montar aqui no Brasil, aplicaram a Lei de Gerson, e adaptaram o velho freio a tambor na traseira, vendendo o freio a disco nas 4 por um preço maior, sendo um ''opcional de segurança''.
Bem louco.
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Buja Veterano |
# fev/18
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O problema é ver veículos 0km custando acima de 40 mil reais, vindo com freio a Tambor na traseira, que é uma economia porca que fazem a MUITO tempo por aqui, pois ninguem nunca se importa com isso no fim das contas.
Fiat cronos...muito prazer. Freio traseiro a tambor. Isso nao é economia. Economia seria se ele fosse mais barato por causa disso. Pelo contrario, ele ficou facil facil 10 mil mais caro, so por causa de uma espaço vazio maior que eles chamam de porta-malas. O resto é tudo igual ao argo, até a distancia entre-eixos, o que leva a crer que so mudou mesmo a casca.
Na verdade é so decreto da inevitavel morte do palio e siena, que serão substituidos pelas mesmas cateogiras de carro, so que dessa vez mais vagabundo e mais caro.
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Pleonasmo Membro Novato |
# fev/18
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Carro é status, venda qualquer lixo como novidade que vai chover de br burro pra comprar na pré venda pra depois destruir na estrada se achando o gostoso que acelera na curva.
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Snakepit Veterano |
# fev/18
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Buja Carro de 80 mil com freio a disco? Voce so ve aqui!
Não entendi, freio a disco é pra ser ruim?
Lamentável é colocar freio a tambor nas rodas traseiras como o Les Strato falou.
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Buja Veterano |
# fev/18
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Snakepit Falei errado...é freio a tambor nas traseiras.
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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nem vejo tanto problema em tambor na traseira. Ele trava mais que disco?
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Les Strato Veterano |
# fev/18
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sallqantay
Tambor é muito menos eficiente. Até se pode ter um tambor com calibração pra segurar mais que um a disco, contudo, logo que começa a se exigir do freio, eles esquentam e perdem muita eficiencia de frenagem, levando muito mais tempo para resfriar do que um sistema a disco convencional, que é metálico e fica exposto ao ar. Sente-se muito bem essa diferença entre os sistemas quando se desce muita serra.
No mais, ele trava sim a roda com muito mais facilidade que o disco, mas isso pode ser evitado com sistema ABS (ele funciona no tambor tambem), contudo, todos veiculos com tambor na traseira apresentam frenagem mais demorada que a mesma versão equipada de disco nas 4.
Apenas para ter uma noção da superioridade dos discos, praticamente todos veiculos de 1985 pra cá (incluindo populares) são equipados com freio a disco nas rodas dianteiras (que é onde se exige mais na hora da frenagem) e isso indiscutivelmente melhorou muito a segurança na hora de parar, visto que quando se utilizava lona nas 4, era comum ficar sem freio quando se exigia muito do conjunto. A partir dai, na decada de 90 surgiram muitas opções de carro com freio a disco nas 4 rodas (incluindo alguns populares), mas, como não chamaram tanto a atenção dos brasileiros, nego seguiu fazendo a economia de sempre, com os tamborzões na traseira.
PS: com freio a disco a traseira do automovel dificilmente da aquela ''levantada'' na hora de frenagens bruscas.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/18 · Editado por: brunohardrocker
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One More Red Nightmare toro da fiat
Baixíssima aceitação entre os que necessitam para serviço. Desconheço todas as razões, mas uma delas é o consumo, a manutenção, a perda de mercado na hora de repassar. Fora o preço exagerado.
Ela é um meio termo entre uma camionete e uma pickup pequena. Tem mais beleza do que robustez.
Pickup da diat consagrada é a Strada. Modelo adventure é a mais robusta.
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Buja Veterano |
# fev/18
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brunohardrocker Ela entrou tipo pra meio que pegar o mercado da renault oroch, que é uma picape maiorzinha que as saveiros e stradas da vida, mas nao chega a ser uma hilux, s10, frontier.
Deu certo, porem, sempre acho que quem paga toro e oroch, paga frontier. Esse segmento de picape de medio porte ainda vai longe. Assim como os hatchs medios estão dando de lavada nas SUV grandes.
Brasileiros amam pagar muito pra levar pouco.
A apple descobriu isso faz tempo, e o resto das empresas de outros segmentos estão caindo nessa graça tambem.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/18 · Editado por: brunohardrocker
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Buja
Camionetes:
http://img.olx.com.br/images/38/387807009185665.jpg
https://http2.mlstatic.com/farol-principal-f1000-f4000-85-86-87-88-89- 90-91-D_NQ_NP_529501-MLB20347186901_072015-O.jpg
https://www.flatout.com.br/wp-content/uploads/2017/08/20170317_142832- 620x349.jpg
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Buja Veterano |
# fev/18
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brunohardrocker Isso é caminhonete!
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Les Strato Veterano |
# fev/18
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brunohardrocker Buja
D20 e f1000 são muito fodas, fazem todo serviço pesado e ainda servem pra desatolar/rebocar a galera que se perde no interior em dia de chuva, haha.
Maneiro que aqui perto tem um mestre de obras que tem uma D20 Deluxe (cabine dupla e 6 lugares), usa todo dia pra levar material de construção, mas sempre tá um brinco, já ofereceram de tudo pro cara e nada dele vender.
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moisesbodani Membro Novato |
# fev/18
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Les Strato brunohardrocker Buja
O avô da minha namorada tem fazenda, umas plantações, enfim. O carro de uso diário é uma D20 inteirona. Bem raiz.
Um dos filhos dele também tem esse tipo de investimento, mas o carro é uma Hilux. Traidor do movimento! haha
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Buja Veterano |
# fev/18
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Outra zica no carro.
Acho que esse ta batizado, so pode. Mal olhado.
Andando de boa, domingo de manhã, quando depende um barulho do nada...
BOOOOMMM......blap...blap...blap...blap...blap...
Meto pisca alerta, encosto e o carro e ja penso...nao acredito que o pneu estourou.
Dito e feito. Pneu de tras, que ja andava meio capenga, foi pro saco. Nao cai em buraco, nao tinha sinal de furado. Explodiu mesmo.
Pego o macaco, ferramental rudimentar do carro, que nem uma chave de roda decente tinha, e vejo o pneu. Do lado externo, tava até bonitinho. Nada demais. Do lado interno, tava assim:
https://pneusboni.com.br/imgs/pneu_no_arame.jpg
No arame mesmo...pneu ja era...morreu.
Botei o step, que tambem já está mais pra la do que pra ca, e aquela né... Nao chegamos a março, nem o ipva ta quitado ainda...e ja tive que trocar bateria, bieleta, pecinha da direção, e agora...vou ter que mandar 4 pneu.
Nao sei se essa idea foi uma boa idea =/
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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Buja
tu é pobre demais para ter carro. Venda, ande de busão e pare de ameaçar a sociedade com esse lixo sobre rodas
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Buja Veterano |
# fev/18
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so pobre...mas so brasileiro...nao desisto nunca =|
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