Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


Nossa jovem como você

( ͡° ͜ʖ ͡°)

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Conhecem algum link para acompanhar o preço médio dos combustiveis em diferentes cidades?
Se é que isso existe...

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


https://www.google.com.br/search?newwindow=1&ei=AwLOWuLKIISxwATctJCoAQ &q=acompanhar+preco+gasolina+cidades&oq=acompanhar+preco+gasolina+cida des&gs_l=psy-ab.3..33i22i29i30k1l4.1466.13383.0.13512.51.38.4.5.6.0.20 5.3846.0j29j1.31.0....0...1c.1.64.psy-ab..11.38.3714.6..0j35i39k1j0i13 1k1j0i67k1j0i10k1j0i22i10i30k1j0i22i30k1j33i160k1.126.3Chada_MMKg

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


preço médio dos combustiveis

irrelevante. A informação crítica é qualidade

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Buja

Consegui no da ANP, valeu!

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


brunohardrocker
Gostei desse site da ANP.
E saber que o posto mais caro da minha cidade fica na minha rua e o mais barato fica a mais de 20km de distancia. Pelamô de Deus

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


pago 04/litro. Pagaria até mais, gasolina de primeira

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


A informação crítica é comparar o quanto subiu o alcool por aqui e nas outras cidades.

Alguém notou um aumento de 80 centavos dentro de um mês aí?

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


por aqui e nas outras cidades.

aqui em SP etanol eh sempre barato

sallqantay
Veterano
# jan/19 · Editado por: sallqantay
· votar


vou vender o gol e comprar um outro carro. Requisitos:

até 35k
AWD leve
compacto (até 4m)
bagageiro
bom acesso ao porta malas
manual

levei algumas sugestões ao meu mecânico, e ele me recomendou o ecosport (manutenção baixa, ao contrário de subaru/suzuki). Alguma consideração sobre?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Vai de HB20.

lamas92
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: lamas92
· votar


sallqantay
Vc diz de AWD leve...
Tem muita coisa que se encaixa, mas depende do tamanho da sua família...
Aqui somos 4. Viajamos com frequência, então espaço interno e mala são requisitos.
Vim de uma Tucson para um Civic e um Uno Way 1.4 que eu adorava.
O Uno era da minha esposa, mais altinho, computador de bordo, farois de neblina, trio-ar-direção, som, bagageiro, liga leve, manutenção barata e o mais legal: ninguém queria roubar no sinal... Ah, e para-choques pretos. Carro de cidade, pra rodar sem se aborrecer.
Tive ao mesmo tempo um Civic branco (uma barca, baixo, só de ficar olhando sujava e um temor de encostar o para-choque e arranhar - o que acabou inevitavelmente acontecendo, não por minha culpa). Ótimo carro, econômico, motorzão e tal, mas me deixava preocupado com assaltos...
Daí voltei pra um Creta, um mesmo estilo da Tucson.
Se for usado, a Tucson é o carro que te recomendo nessa faixa.
Carro alto, ótimo motor, o mecânico (não bebe tanto quanto o 4 marchas automático), manutenção barata e justa, carro robusto e espaçoso, principalmente na mala e nos bancos de trás (o banco traseiro é bipartido e reclina, o que as minhas filhas adoravam, porque vinham dormindo).
Tem o bagageiro que vc pede e o seguro não é caro.

Se vc tiver família maior, vá de Tucson! Dá de 1000 a 0 no Eco em termos de custos e manutenção... Se for só vc, pense nesse Uno Way 1.4.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Andei vendo preços de carros populares, é um absurdo. Um carro escroto de entrada custando 40.000 e chega a quase 50.000 com uns acessórios.
O negócio é comprar uma bmw/audi por um preço parecido.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Se quiser mais robustez, tem o HB20 X.

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


Pleonasmo

Audi/bmw usado eu não diria não, visto que o preço de manutenção de peças continua de um carro Premium, mesmo com o preço menor por ser usado.

Agora, por 40.000 da pra descolar um excelente semi-novo, tal como Focus Titanium, Vectra Elite, Civic...

São carros com muito mais equipamentos de segurança e opcionais que os populares dessa faixa, vide que voce tem disponível Teto solar, Computador de Bordo, Bancos de Couro,FREIO A DISCO NAS 4 RODAS (com abs e ebd), pelo menos 4 air bags (o Focus se não me engano tem 6) e por ai vai.

O Vectra em especial, tem manutenção muito próxima de um carro popular, visto que a gm compartilha muitas peças entre os carros da linha, além do que, se um dia ficar parado na estrada e precisar apelar pra mecânicas de beira de estrada, qualquer zé sabe mexer nesses motores Familia II da GM.

Vale dar uma pesquisada pra achar algum desses em bom estado.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


lamas92
Tucson

AWD só tem automático. Não serve

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


AWD > FREIO A DISCO NAS 4 RODAS

Les Strato
Veterano
# jan/19 · Editado por: Les Strato
· votar


sallqantay

AWD > FREIO A DISCO NAS 4 RODAS

Não tem muito a ver um com o outro, veículo de tração integral tem vantagem em aceleração pois tem mais área tracionando com força motriz, mas pra frear dá elas por elas quase, isso que tem que colocar o fato de que o diferencial central pesa pra caralho em veiculo 4x4, o que adiciona alguns segundos a mais na frenagem.

No mais, vale ressaltar que desses veículos citados ai (Tucson/Ecosport), nenhum é AWD (100% integral), são todos 4WD (Tração traseira pode ser acionado quando necessário), ou seja, bem provável que serão utilizados a maior parte do tempo como um 4x2 pra não forçar tanto o conjunto (4x4 na cidade desgasta).

PS: a maioria desses veículos ai tem o SANTO freio a disco nas 4 também, pra poder ter ABS em todas rodas e também pela eficiência dessa sistema em veículos de passeio (não perde tanta eficiência quando quente).

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Les Strato

para isso que existe o botão AWD no painel. O que mantém o carro no chão é a tração e o freio motor. Freio é só para emergências ou jogar gasolina fora

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay

para isso que existe o botão AWD no painel

Você está misturando alguns conceitos...

Veículo AWD é 100% do tempo em tração integral, não tem como passar pra 4x2, ele sempre opera com as 4 rodas tracionadas pelo motor, contudo, devido ao tipo diferente de diferencial e a maior tecnologia em carros modernos, o AWD é superior ao 4WD pois transfere de forma mais eficiente a potencia entre o conjunto motriz, de acordo com o necessário. Vale lembrar que nenhum desses veículos que voce apontou é AWD, Eco e a Tucson são 4WD.

Já o 4WD (que é mais comum), a tração pode ser selecionada no painel, onde normalmente tu vai ter 3 opções: 4x2, 4x4 Hi e 4x4 Lo (reduzida). Só que, dependendo do tipo de diferencial que tenha, não pode ser usado 4X4 em terreno com muita aderência, pois pode danificar o conjunto. Por isso vale a atenção em saber se o veículo em questão suporta a tração integral em terreno aderente.

O que mantém o carro no chão é a tração e o freio motor. Freio é só para emergências ou jogar gasolina fora

Primeiro que, esses veículos 4wd que citaste, consomem mais combustível que a versão normal mesmo operando em 4x2, quando emenda o 4x4 a coisa só piora, ou seja, 4x4 é jogar gasolina fora no uso urbano, pois vale ressaltar que a distribuição de potencia não é igual para cada eixo no 4wd e que o mesmo tem maior perda na transmissão da mesma que um 2wd ou um AWD.

Além disso, a aderência dos pneus conta muitíssimo pra manter o carro no chão, isso somado ao fato de que veículos 4WD tem suspensões mais altas e a potência dividida normalmente em 33%/66% entre os eixos e você não tem um carro tão mais estável que um sedã médio como um Vectra da Vida.

Vai por mim, tração 4x4 pra uso urbano é na maioria dos casos um elefante branco, que em 99% dos casos vai estar em 4x2, como se vê na maioria dos casos, mas... cada um na sua preferência.

Snakepit
Veterano
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Les Strato
Vai por mim, tração 4x4 pra uso urbano é na maioria dos casos um elefante branco, que em 99% dos casos vai estar em 4x2, como se vê na maioria dos casos, mas... cada um na sua preferência.

Mas em questão de segurança 4x4 não é muito melhor? Mesmo que seja um carro "urbano", quando pegar a estrada, na chuva, etc, não é melhor?

Os Audis por exemplo são todos AWD (quattro), mesmo sendo carros de passeio.

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


Snakepit

Mas em questão de segurança 4x4 não é muito melhor? Mesmo que seja um carro "urbano", quando pegar a estrada, na chuva, etc, não é melhor?

Os Audis por exemplo são todos AWD (quattro), mesmo sendo carros de passeio.


Mas ai que tá o Pulo do Gato, esses carros utilizam AWD (100% integral) com diferencial bem mais eficiente e controles de tração bem avançados. Ai sim, o ganho é nítido, pois a distribuição da carga de frenagem e aceleração é variável de acordo com as condições do terreno, sendo calculado em CADA RODA.

Agora, nessa faixa de 35k estipulada por ele, onde só tem Ecosport com 4x4 enjambrado e Tucson, ambos 4WD, não se tem tanta vantagem, sendo que os prós não vão compensar os contras (seguro, consumo, instabilidade em curvas).

Até rola uns subarus e suzukis AWD, mas tem que rezar pra não quebrar, pois a manutenção é altissima.

Nessa faixa ai não tem muito 4x4 que compense, pois ou vai ter diferencial que não permite rodar em terreno aderente (Tracker argentina por exemplo) ou é uns carros/suv de passeio com 4x4 marromeno, ou apelar pra um Jimny 2010 que embora seja tração integral, tem cambio reduzido (e porta mala reduzido) fazendo beber pra caralho.

Resumindo, se o orçamento permitisse, tinha uns AWD maneiro pra uso urbano com altos controles e que se enquadrariam nos requisitos desejados pelo usuário, mas por 35k, tem que fazer uma boa reza.

Snakepit
Veterano
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar


E se a BMW resolvesse criar uma nova geração do Mazda Miata?

Pois é, fizeram. E chamaram de Toyota Supra.

sallqantay
Veterano
# jan/19 · Editado por: sallqantay
· votar


ecosport é AWD. Ao apertar um botão, fica 50/50 (front/rear)

o consumo é problema, mas todos os carros nessa faixa têm motor grande. 1.6 resolveria o problema, mas nego idiota quer ostentar potência

eu só ando 5% em condições ruins, mas é o suficiente para ter AWD. Eu me enfio em buracos medonhos

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Snakepit
Os Audis por exemplo são todos AWD

nope, só os mais caros.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


ecosport é AWD

Hahahahahha, igual a skol é puro malte, bolacha água e sal tem baixa caloria.

Les Strato
Veterano
# jan/19 · Editado por: Les Strato
· votar


sallqantay

ecosport é AWD

Não, é 4WD

Se o veículo tem tração selecionável, não é um AWD, trata-se de um 4WD.

E no manual da ecosport 4x4, não é recomendo o uso do 4x4 no asfalto, sendo o mesmo destinado para uso em vias com menor aderência, tal como lama, areia e cascalho

Ilustrando

PS: a imagem acima só aparece abrindo em outra guia, não sei porque (tirei do manual da Eco 2004)

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


mudo meu nick para bicha dançarina para quem me mostrar como se desliga a tração nas 04 em um ecosport antigo

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Peguei um celtinha 2009 essa semana como possível moeda de troca, e notei na hora um grande desafio.

A direção está pesada ao extremo. Mas quando digo pesada, digo pesada mesmo...Quase bati o carro numa hora. Pra manobrar, é como fazer levar peso na academia.

O carro não tem direção hidraulica, mas mesmo assim. To esguelando pra virar o carro.

Isso não ta certo, ta?

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


nope. O pneu tá na especificação? Nego mete pneu largo e dá merda como essa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT