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Mensagem |
st.efferding Membro |
# abr/18
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Nossa jovem como você
( ͡° ͜ʖ ͡°)
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brunohardrocker Veterano |
# abr/18
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Conhecem algum link para acompanhar o preço médio dos combustiveis em diferentes cidades? Se é que isso existe...
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Buja Veterano |
# abr/18
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https://www.google.com.br/search?newwindow=1&ei=AwLOWuLKIISxwATctJCoAQ &q=acompanhar+preco+gasolina+cidades&oq=acompanhar+preco+gasolina+cida des&gs_l=psy-ab.3..33i22i29i30k1l4.1466.13383.0.13512.51.38.4.5.6.0.20 5.3846.0j29j1.31.0....0...1c.1.64.psy-ab..11.38.3714.6..0j35i39k1j0i13 1k1j0i67k1j0i10k1j0i22i10i30k1j0i22i30k1j33i160k1.126.3Chada_MMKg
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sallqantay Veterano |
# abr/18
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preço médio dos combustiveis
irrelevante. A informação crítica é qualidade
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brunohardrocker Veterano |
# abr/18
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Buja
Consegui no da ANP, valeu!
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Buja Veterano |
# abr/18
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brunohardrocker Gostei desse site da ANP. E saber que o posto mais caro da minha cidade fica na minha rua e o mais barato fica a mais de 20km de distancia. Pelamô de Deus
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sallqantay Veterano |
# abr/18
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pago 04/litro. Pagaria até mais, gasolina de primeira
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brunohardrocker Veterano |
# abr/18
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A informação crítica é comparar o quanto subiu o alcool por aqui e nas outras cidades.
Alguém notou um aumento de 80 centavos dentro de um mês aí?
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sallqantay Veterano |
# abr/18
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por aqui e nas outras cidades.
aqui em SP etanol eh sempre barato
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sallqantay Veterano |
# jan/19 · Editado por: sallqantay
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vou vender o gol e comprar um outro carro. Requisitos:
até 35k AWD leve compacto (até 4m) bagageiro bom acesso ao porta malas manual
levei algumas sugestões ao meu mecânico, e ele me recomendou o ecosport (manutenção baixa, ao contrário de subaru/suzuki). Alguma consideração sobre?
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brunohardrocker Veterano |
# jan/19
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Vai de HB20.
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lamas92 Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: lamas92
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sallqantay Vc diz de AWD leve... Tem muita coisa que se encaixa, mas depende do tamanho da sua família... Aqui somos 4. Viajamos com frequência, então espaço interno e mala são requisitos. Vim de uma Tucson para um Civic e um Uno Way 1.4 que eu adorava. O Uno era da minha esposa, mais altinho, computador de bordo, farois de neblina, trio-ar-direção, som, bagageiro, liga leve, manutenção barata e o mais legal: ninguém queria roubar no sinal... Ah, e para-choques pretos. Carro de cidade, pra rodar sem se aborrecer. Tive ao mesmo tempo um Civic branco (uma barca, baixo, só de ficar olhando sujava e um temor de encostar o para-choque e arranhar - o que acabou inevitavelmente acontecendo, não por minha culpa). Ótimo carro, econômico, motorzão e tal, mas me deixava preocupado com assaltos... Daí voltei pra um Creta, um mesmo estilo da Tucson. Se for usado, a Tucson é o carro que te recomendo nessa faixa. Carro alto, ótimo motor, o mecânico (não bebe tanto quanto o 4 marchas automático), manutenção barata e justa, carro robusto e espaçoso, principalmente na mala e nos bancos de trás (o banco traseiro é bipartido e reclina, o que as minhas filhas adoravam, porque vinham dormindo). Tem o bagageiro que vc pede e o seguro não é caro.
Se vc tiver família maior, vá de Tucson! Dá de 1000 a 0 no Eco em termos de custos e manutenção... Se for só vc, pense nesse Uno Way 1.4.
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Pleonasmo Membro Novato |
# jan/19
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Andei vendo preços de carros populares, é um absurdo. Um carro escroto de entrada custando 40.000 e chega a quase 50.000 com uns acessórios. O negócio é comprar uma bmw/audi por um preço parecido.
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brunohardrocker Veterano |
# jan/19
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Se quiser mais robustez, tem o HB20 X.
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Les Strato Veterano |
# jan/19
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Pleonasmo
Audi/bmw usado eu não diria não, visto que o preço de manutenção de peças continua de um carro Premium, mesmo com o preço menor por ser usado.
Agora, por 40.000 da pra descolar um excelente semi-novo, tal como Focus Titanium, Vectra Elite, Civic...
São carros com muito mais equipamentos de segurança e opcionais que os populares dessa faixa, vide que voce tem disponível Teto solar, Computador de Bordo, Bancos de Couro,FREIO A DISCO NAS 4 RODAS (com abs e ebd), pelo menos 4 air bags (o Focus se não me engano tem 6) e por ai vai.
O Vectra em especial, tem manutenção muito próxima de um carro popular, visto que a gm compartilha muitas peças entre os carros da linha, além do que, se um dia ficar parado na estrada e precisar apelar pra mecânicas de beira de estrada, qualquer zé sabe mexer nesses motores Familia II da GM.
Vale dar uma pesquisada pra achar algum desses em bom estado.
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sallqantay Veterano |
# jan/19
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lamas92 Tucson
AWD só tem automático. Não serve
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sallqantay Veterano |
# jan/19
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AWD > FREIO A DISCO NAS 4 RODAS
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Les Strato Veterano |
# jan/19 · Editado por: Les Strato
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sallqantay
AWD > FREIO A DISCO NAS 4 RODAS
Não tem muito a ver um com o outro, veículo de tração integral tem vantagem em aceleração pois tem mais área tracionando com força motriz, mas pra frear dá elas por elas quase, isso que tem que colocar o fato de que o diferencial central pesa pra caralho em veiculo 4x4, o que adiciona alguns segundos a mais na frenagem.
No mais, vale ressaltar que desses veículos citados ai (Tucson/Ecosport), nenhum é AWD (100% integral), são todos 4WD (Tração traseira pode ser acionado quando necessário), ou seja, bem provável que serão utilizados a maior parte do tempo como um 4x2 pra não forçar tanto o conjunto (4x4 na cidade desgasta).
PS: a maioria desses veículos ai tem o SANTO freio a disco nas 4 também, pra poder ter ABS em todas rodas e também pela eficiência dessa sistema em veículos de passeio (não perde tanta eficiência quando quente).
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sallqantay Veterano |
# jan/19
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Les Strato
para isso que existe o botão AWD no painel. O que mantém o carro no chão é a tração e o freio motor. Freio é só para emergências ou jogar gasolina fora
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Les Strato Veterano |
# jan/19
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sallqantay
para isso que existe o botão AWD no painel
Você está misturando alguns conceitos...
Veículo AWD é 100% do tempo em tração integral, não tem como passar pra 4x2, ele sempre opera com as 4 rodas tracionadas pelo motor, contudo, devido ao tipo diferente de diferencial e a maior tecnologia em carros modernos, o AWD é superior ao 4WD pois transfere de forma mais eficiente a potencia entre o conjunto motriz, de acordo com o necessário. Vale lembrar que nenhum desses veículos que voce apontou é AWD, Eco e a Tucson são 4WD.
Já o 4WD (que é mais comum), a tração pode ser selecionada no painel, onde normalmente tu vai ter 3 opções: 4x2, 4x4 Hi e 4x4 Lo (reduzida). Só que, dependendo do tipo de diferencial que tenha, não pode ser usado 4X4 em terreno com muita aderência, pois pode danificar o conjunto. Por isso vale a atenção em saber se o veículo em questão suporta a tração integral em terreno aderente.
O que mantém o carro no chão é a tração e o freio motor. Freio é só para emergências ou jogar gasolina fora
Primeiro que, esses veículos 4wd que citaste, consomem mais combustível que a versão normal mesmo operando em 4x2, quando emenda o 4x4 a coisa só piora, ou seja, 4x4 é jogar gasolina fora no uso urbano, pois vale ressaltar que a distribuição de potencia não é igual para cada eixo no 4wd e que o mesmo tem maior perda na transmissão da mesma que um 2wd ou um AWD.
Além disso, a aderência dos pneus conta muitíssimo pra manter o carro no chão, isso somado ao fato de que veículos 4WD tem suspensões mais altas e a potência dividida normalmente em 33%/66% entre os eixos e você não tem um carro tão mais estável que um sedã médio como um Vectra da Vida.
Vai por mim, tração 4x4 pra uso urbano é na maioria dos casos um elefante branco, que em 99% dos casos vai estar em 4x2, como se vê na maioria dos casos, mas... cada um na sua preferência.
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Snakepit Veterano |
# jan/19 · Editado por: Snakepit
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Les Strato Vai por mim, tração 4x4 pra uso urbano é na maioria dos casos um elefante branco, que em 99% dos casos vai estar em 4x2, como se vê na maioria dos casos, mas... cada um na sua preferência.
Mas em questão de segurança 4x4 não é muito melhor? Mesmo que seja um carro "urbano", quando pegar a estrada, na chuva, etc, não é melhor?
Os Audis por exemplo são todos AWD (quattro), mesmo sendo carros de passeio.
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Les Strato Veterano |
# jan/19
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Snakepit
Mas em questão de segurança 4x4 não é muito melhor? Mesmo que seja um carro "urbano", quando pegar a estrada, na chuva, etc, não é melhor?
Os Audis por exemplo são todos AWD (quattro), mesmo sendo carros de passeio.
Mas ai que tá o Pulo do Gato, esses carros utilizam AWD (100% integral) com diferencial bem mais eficiente e controles de tração bem avançados. Ai sim, o ganho é nítido, pois a distribuição da carga de frenagem e aceleração é variável de acordo com as condições do terreno, sendo calculado em CADA RODA.
Agora, nessa faixa de 35k estipulada por ele, onde só tem Ecosport com 4x4 enjambrado e Tucson, ambos 4WD, não se tem tanta vantagem, sendo que os prós não vão compensar os contras (seguro, consumo, instabilidade em curvas).
Até rola uns subarus e suzukis AWD, mas tem que rezar pra não quebrar, pois a manutenção é altissima.
Nessa faixa ai não tem muito 4x4 que compense, pois ou vai ter diferencial que não permite rodar em terreno aderente (Tracker argentina por exemplo) ou é uns carros/suv de passeio com 4x4 marromeno, ou apelar pra um Jimny 2010 que embora seja tração integral, tem cambio reduzido (e porta mala reduzido) fazendo beber pra caralho.
Resumindo, se o orçamento permitisse, tinha uns AWD maneiro pra uso urbano com altos controles e que se enquadrariam nos requisitos desejados pelo usuário, mas por 35k, tem que fazer uma boa reza.
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Snakepit Veterano |
# jan/19 · Editado por: Snakepit
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E se a BMW resolvesse criar uma nova geração do Mazda Miata?
Pois é, fizeram. E chamaram de Toyota Supra.
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sallqantay Veterano |
# jan/19 · Editado por: sallqantay
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ecosport é AWD. Ao apertar um botão, fica 50/50 (front/rear)
o consumo é problema, mas todos os carros nessa faixa têm motor grande. 1.6 resolveria o problema, mas nego idiota quer ostentar potência
eu só ando 5% em condições ruins, mas é o suficiente para ter AWD. Eu me enfio em buracos medonhos
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sallqantay Veterano |
# jan/19
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Snakepit Os Audis por exemplo são todos AWD
nope, só os mais caros.
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Pleonasmo Membro Novato |
# jan/19
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ecosport é AWD
Hahahahahha, igual a skol é puro malte, bolacha água e sal tem baixa caloria.
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Les Strato Veterano |
# jan/19 · Editado por: Les Strato
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sallqantay
ecosport é AWD
Não, é 4WD
Se o veículo tem tração selecionável, não é um AWD, trata-se de um 4WD.
E no manual da ecosport 4x4, não é recomendo o uso do 4x4 no asfalto, sendo o mesmo destinado para uso em vias com menor aderência, tal como lama, areia e cascalho
Ilustrando
PS: a imagem acima só aparece abrindo em outra guia, não sei porque (tirei do manual da Eco 2004)
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sallqantay Veterano |
# jan/19
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mudo meu nick para bicha dançarina para quem me mostrar como se desliga a tração nas 04 em um ecosport antigo
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Buja Veterano |
# jan/19
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Peguei um celtinha 2009 essa semana como possível moeda de troca, e notei na hora um grande desafio.
A direção está pesada ao extremo. Mas quando digo pesada, digo pesada mesmo...Quase bati o carro numa hora. Pra manobrar, é como fazer levar peso na academia.
O carro não tem direção hidraulica, mas mesmo assim. To esguelando pra virar o carro.
Isso não ta certo, ta?
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sallqantay Veterano |
# jan/19
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nope. O pneu tá na especificação? Nego mete pneu largo e dá merda como essa
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