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d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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sallqantay
Fui ver uma Kia Mohave ontem. Interessante até, me pareceu um bom carro. O preço tá muito bom, não imaginava que encontraria um carro desses a preço de hatch médio. O problema é que é carro de particular e a minha viatura é, digamos, um tanto quanto difícil de se vender hahaha.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16
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Kia Mohave
blindado
a preço de hatch médio

Pondo em números, quanto tá saindo em média uma criança dessas?

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Viciado em Guarana
O que eu vi, 2010/2011, o cara tá pedindo 63k. Mas acho que por uns 58k da pra levar. Blindagem desvaloriza lindamente carro usado.

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
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d.u.n.h.a.
O peso da blindagem fode o carro. Pra fazer a blindagem abrem o carro inteiro, e carro sabe como é, onde meteu a mão tem chance de dar problema. Se não foi bem feito... já sabe.

Blindado usado é bomba... tem que saber onde ta se metendo.

Existem varios niveis de blindagem tmb, da uma estudada.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Snakepit
O peso da blindagem fode o carro

Não muito. A IIIA, a mais comum, não chega nem a 250kg.
Pelo que andei vendo o maior problema é com os vidros.

Jack Holland
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jack Holland
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john s mill
mas qual e o teu corolla?

XEi 1.8 16v, 04, câmbio manual (por questão de gosto). Comigo há mais de 5 anos.
Já tem uma boa idade e km, mas tanto mecanicamente como esteticamente ainda está praticamente zero km, manutenção em dia, nunca me deu gastos expressivos e tampouco me deixou na mão, é tão confortável e prazeroso de dirigir que ainda não tenho a menor vontade de trocá-lo, salvo se aparecer um mais antigo e mais barato nas mesmas condições.

d.u.n.h.a.

Se me permite opinar, se a questão é unicamente segurança, eu no teu lugar e nas tuas circunstâncias, por incrível que pareça faria exatamente o oposto: pegaria o carrinho mais barato, simplório e econômico possível (lógico que em boas condições de conservação), e que não ostente nada por onde eu passe, mesmo que seja uma quebrada. Algo dos anos 90, entre 9-12k, tipo um gol bolinha, fiesta e ka antigos, escort, kadett, santana, monza, vectra antigo, etc. com um bom alarme ou rastreador e nada mais.

Se vc ficar desfilando pra lá e pra cá com uma navona dessas de 60k, vai é chamar muito mais atenção e gente de olho em você pra coisas piores como sequestro, e se realmente quiserem, o fato de ser blindada não vai impedir muita coisa, pois o momento mais crítico é quando vc está entrando/saindo do veículo (janela de oportunidade pro criminoso) e não quando já está em movimento na rua (quando a blindagem efetivamente pode te dar alguma proteção).

Na mídia está cheio de casos de famosos e pessoas muito ricas que mesmo toda a segurança possível não impediu o homicídio, sequestro, invasão da casa, etc. (ex. Silvio Santos, 2001)

No Brasil o melhor sistema de segurança é vc pagar de "low profile", transparecer humildade e passar despercebido na multidão; ser extremamente atento e ligado ao redor; e se possível, praticar alguma arte marcial ou outra técnica de defesa pessoal.

Por estas razões eu faria o que eu sugeri... sem contar que, ainda que eventualmente te roubem o carrinho, ainda vai sair mais barato que manter uma nave dessas (impostos, seguro, manutenção, desvalorização, etc.), sem falar da perda da renda da diferença aplicada, pois ao deixar de comprar um carro de 60k por um de 10k e aplicar os 50k restantes em qualquer investimento bobinho aí, de 1% mensais, estamos falando de R$ 500 todo mês positivos no bolso.

Agora se vc trabalha como representante comercial, ou algo parecido, que é obrigado a andar no pano e de carrão pra impressionar o cliente, esquece tudo o que eu falei...

Abraços

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Jack Holland
Se me permite opinar, se a questão é unicamente segurança, eu no teu lugar e nas tuas circunstâncias, por incrível que pareça faria exatamente o oposto: pegaria o carrinho mais barato, simplório e econômico possível (lógico que em boas condições de conservação), e que não ostente nada por onde eu passe, mesmo que seja uma quebrada. Algo dos anos 90, entre 9-12k, tipo um gol bolinha, fiesta e ka antigos, escort, kadett, santana, monza, vectra antigo, etc. com um bom alarme ou rastreador e nada mais.

Eu entendo man, mas não tenho coragem de andar em carro velho/popular. Rodo, na média, 100km em BR por dia. Não consigo mais viver sem airbag, ABS, ESC, ESP, etc. As vezes pego algum carro popular 1.0 emprestado e fico com o cu na mão em pegar a estrada. Se fosse só pra andar dentro da cidade sem dúvidas que eu rodaria de golzinho velho, mas depois que o ESP salva tua vida numa BR da vida, sem condições de viver sem.

Hoje fui ver a Mohave e vi que a empresa que fez a blindagem é daqui de Curitiba, a melhor da cidade. Essa semana vou lá e ver com alguém que trabalhe lá pra vistoriar o carro.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16 · Editado por: Viciado em Guarana
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Eu realmente não esperava carro blindado por menos de 100k.
Se o bicho estiver nos trinques compensa muito!

d.u.n.h.a.
Não vai nessa não de que golzinho antigo ou ka canela seca vai te deixar mais seguro porque esses carros ainda são visados pra desmanche e "peça paralela", não tem conforto e segurança em porra nenhuma além de ser mó caô essa de que vagabundo não visa carro de pobre.

Se fosse aquelas Range Rover fodona, mas sem blindagem nenhuma, tu até poderia estar ostentando demais chamando perigo desnecessário, mas já que o veículo é blindão mesmo, vai fundo e anda com esses vidros fechados que pelo menos tu corre bem menos risco de tomar pipoco na cara por causa de algum vagabundo te abordando quando tu está parado em semáforo.

Snakepit
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.
carro velho/popular. Rodo, na média, 100km em BR por dia. Não consigo mais viver sem airbag, ABS, ESC, ESP, etc.

Finalmente achei alguem q se preocupa com essa merda toda alem de mim.

Ninguem liga pra isso no brasil, nem aqui no forum se fala disso.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Snakepit
Brasileiro só se preocupa se é econômico e se é barato para consertar.

Eu ando muito em estrada e sempre vejo malandrão afundando o pé em carro popular, que não tem os itens que eu falei. É só começar a chover que andam tudo pianinho, com o cu na mão, porque sabem que se precisarem do carro numa emergência, vai deixar na mão.

sallqantay
Veterano
# mai/16
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peguei estrada nesse FDS e guiei no modo Dillma (80/hora em auto pista de 120, tudo para economizar gasolina). Acho que os rolamentos foram para o saco, tá fazendo um barulho da porra. Cogitei pegar vácuo no busão para atingir a marca de 20/litro

Dá muito trabalho enfiar 02 bikes num gol, não tem jeito, carro bom é SW, o resto é merda

Andei em estrada de cascalho, é muito divertido ver o carro andando de lado

Snakepit
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.
Esqueceu o principal, brasileiro se importa se tem tela touch, multimidia e toda aquela parafernalha inutil.

Pode ver q a Peugeot, Hyundai e todas essas investem nisso nos carros de 50-60k.

Dizem que o controle de tração e estabilidade custam 150 reais pra fabrica... apenas a Ford investiu nisso, por isso ta ferrada aqui.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.

Só pra esclarecer, longe de menosprezar a importância destes itens. Considerando a habilidade do motorista mediano, indiscutivelmente reduzem acidentes de modo geral. Apenas opinei considerando exclusivamente o fator violência. E infelizmente, estes itens não existem nos carros que sugeri. Abraços

Jack Holland
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jack Holland
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Viciado em Guarana
tomar pipoco na cara por causa de algum vagabundo te abordando quando tu está parado em semáforo

Esse risco todos corremos, mesmo andando à pé.

A bem da verdade, não há como decretar que "o tipo de carro X é mais seguro que o tipo de carro Y", pois não existe uma estatística confiável do tipo. Resta nos basearmos na realidade à nossa volta e na nossa experiência pessoal.

O que eu quis dizer é, hj em dia temos ladrão pra atender todas as demandas, e cada veículo que vc dirige vai atrair um tipo de ladrão diferente. Vai de vc sopesar o tipo de risco que vc quer correr.

E a minha vivência me mostrou que, de todos os meus conhecidos bem de vida que ostentavam carrões "em nome da segurança", o que basicamente equivale a carregar um outdoor piscando TENHO DINHEIRO (o que atrai um tipo específico de ladrão), uns tiveram a casa invadida por uma quadrilha que fez a família de refém (com direito a mordaça, bicudas e coronhadas) e fez a limpa na casa, outros sofreram sequestro relâmpago ficando horas em poder de assaltantes pra cima e pra baixo sacando dinheiro, outros viviam sofrendo ameaças e chantagens (típico de cidade pequena), outros foram parar em um cativeiro numa quebrada lá na puta que pariu. Isso inclui parentes próximos (pai e irmã, esta duas vezes).

Já eu que prefiro andar mais simples, apenas uma vez tive um carro roubado, que foi encontrado algumas horas depois; e isto só porque estava com rodonas caras e chamando atenção, pois curtia isso na época. Depois disso vendi todos os acessórios.

Por outro lado, se vc anda com um carro "de pobre" (o que atrai um outro tipo de ladrão), a regra é, como vc mesmo disse, ele querer levar teu carro pra um desmanche, talvez aproveitar pra levar seu celular e carteira; nada mais do que isso. Isso que eu quis dizer com "mais seguro". Vc não estará livre de sofrer violência, mas o tipo de violência que vc sofrerá é diferente (a meu ver, menos pior), tanto é que no meu post eu considerei essa possibilidade.

Não sei se vc já passou por algum evento desses, mas o pior disso não é nem o prejuízo, e sim o trauma que fica. E entre correr o risco de comer 5kg de merda e 1kg, eu fico com o 1kg.

Triste é viver num país em que vc tem que escolher entre a cruz e a espada...

Abraços.

sallqantay
Veterano
# mai/16 · Editado por: sallqantay
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Jack Holland

pelo o que o d.u.n.h.a. falava, a questão é passar por umas quebradas nervosas de carro. Aqui em SP tem um monte de lugares desses, que eu passo com a marcha reduzida, olhando para todos os lados

Aí tem que ser blindado (contra tiro, pedra, pau...) e SUV/jipe (contra bloqueio de pista). O que dá para fazer é pegar um usado low profile e mandar blindar

Concordo com essa coisa de ter carro low profile, não tem outra opção

Ontem mesmo passei por baixo de um viaduto que tinha uns 02 caras parados em cima dele. Já passei pronto para vir pedra e eu ter que passar varado

tenso

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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sallqantay
Aqui o modus operandi dos meliantes na BR é dar uma batida de leve na traseira do seu carro, como se fosse um acidente de trânsito normal, só com o motorista no banco da frente e dois outros vagabundos deitados no banco traseira, pra caso você olhe pelo retrovisor pensar que só tem uma pessoa. Daí quando você para no acostamento para ver o carro, já era...

Foi isso que aconteceu semana passada comigo. Como eu já sabia do esquema, afundei o pé e continuei dirigindo até chegar num posto de gasolina.

tenso x2

sallqantay
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.

não conhecia essa, vou ficar ligado. Mas os caras dão esse totó em qualquer lugar?

na BR

Então, aqui em SP quase não tem BR, essa mítica entidade brazileira, terra onde a lei não toca e nunca tocará

Jube
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.
Foi isso que aconteceu semana passada comigo. Como eu já sabia do esquema, afundei o pé e continuei dirigindo até chegar num posto de gasolina.

Considerando que somos da mesma cidade, acabo de aprender algo que pode salvar meu pescoço por ai. Obrigado.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
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sallqantay
Ontem mesmo passei por baixo de um viaduto que tinha uns 02 caras parados em cima dele. Já passei pronto para vir pedra e eu ter que passar varado

O esquema é esse mesmo, andar 100% atento o tempo todo, e preparado pra evasão. Essa de jogarem coisa de ponte já é manjada. A do totozinho na traseira também não é tão recente, ouço relatos há uns 3 anos, já aconteceu inclusive com um vizinho.

não conhecia essa, vou ficar ligado. Mas os caras dão esse totó em qualquer lugar?

Pelo visto sim. A maioria dos que ouvi falar foi na estrada por ser mais ermo, mas com o meu vizinho foi em plena cidade (mais especificamente, ali no acesso da Rosas de Ouro pra marginal).

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Jube
Yep, tem que ficar esperto man.
Comigo aconteceu na 277, perto da Renault. Mas sei que acontece parecido na 376.

Benva
Veterano
# mai/16
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Aqui em SP também é comum a malocada, em alguma quebrada, se enfiar aos montes na frente do carro apontando arma.

Nesses lugares é que nem o sallqantay disse, passa em reduzida. Se nego se enfia na frente do carro afunda o pé e não para.

Se atropelar, lamento. Parar é que não dá.

Jack Holland
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jack Holland
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Benva

Todas as vezes que vi uma notícia deste tipo foi em cima de algum viaduto, pois dificulta pro motorista entrar em alguma travessa ou dar meia volta.

Pra quem tiver coragem, é isso mesmo, afundar o pé e passar por cima. Logo após, comunicar 190 do ocorrido. Legítima defesa pura. Se forem pegos, se bobear dá até pra processar os vagabundos no cível depois pelos danos no carro. Mas o mais provável é que só receba no dia 30 de fevereiro.

Benva
Veterano
# mai/16
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Jack Holland

Normalmente ficam em alças de acesso ou saída, pois se escondem nos cantos ou embaixo do viaduto e saem quando o carro está passando. Em cima do viaduto dá muito na cara.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
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Carros com sistema 'keyless' são presas fáceis para ladrões, diz estudo

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/03/carros-com-sistema-keyless- sao-presas-faceis-para-ladroes-diz-estudo.html

sallqantay
Veterano
# mai/16
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Jack Holland

cara, tirando uma coisa ou outra, todas essas porras eletrônica que enfiam no carro são tudo uns lixo para nego ignorante pagar mais

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Jack Holland

Esse negócio de keyless é uma das coisas mais estúpidas que já inventaram.
Lembro de um episódio do Top Gear que o James May estava usando uma McLaren MP4-12C e perde a chave dentro do carro, uma das coisas mais engraçadas que já assisti.

Jube
Veterano
# mai/16
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Tô fora de keyless e essa moda de carros conectados à internet.

sallqantay
cara, tirando uma coisa ou outra, todas essas porras eletrônica que enfiam no carro são tudo uns lixo para nego ignorante pagar mais

Exatamente e é mais uma coisa para dar problema.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Enquanto no Brasil vagabundo quer sair na mão em track day se é ultrapassado.

rcorts
Veterano
# mai/16
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Alguém aqui que tenha um Peugeot 207? Tô pensando em pegar um. Opinião de donos ou mecânicos profissionais por favor.

rcorts
Veterano
# mai/16
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Aaaaaaalllguém?

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