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Jube Veterano |
# set/15
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sallqantay 18 km/l em rodovia num gol 2001 16v (!)
queria agradecer à VW, à minha capacidade de dirigir e de manter o carro (120k e anda like a hurricane)
/o/
Gostaria de testar o up! tsi. Faz 13km/l na cidade e tem torque pra acompanhar um Camaro.
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sallqantay Veterano |
# set/15
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up!
parece bom, mas pelo visto a suspensao não guenta um tranco em estrada ruim (curso curto)
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john s mill Membro |
# set/15
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VW Up! TSI registra 134 cv e 20,4 Kgfm em dinamômetro
camaro 432cv e 65kgfm
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sallqantay Veterano |
# set/15
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65kgfm 20,4 Kgfm
sem um circuito fechado essas merdas nao significam porra nenhuma, não dá para usar nem metade na rua
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john s mill Membro |
# set/15
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na cidade não, mas em estrada sim
mas se for pensar só pra benefício em uso na cidade você compra um daqueles smart elétrico
que eu odeio, aliás
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john s mill Membro |
# set/15
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em sp você compra uma bicicleta
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sallqantay Veterano |
# set/15
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em estrada também não, os limites de velocidade são muito baixos.
A única estrada que eu conheco é a serra ubatuba-taubaté, essa usa 100% do carro, é insana, uma parede
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john s mill Membro |
# set/15
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melhor CxB pra mim ainda é o corolla <3
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john s mill Membro |
# set/15
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sallqantay
nunca pegou br no sul de madrugada então
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sallqantay Veterano |
# set/15
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john s mill
na real meu negócio é terra e estrada sinuosa from hell, sou da escola de rally
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st.efferding Membro |
# set/15
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>sou da escola de rally >passa 95% do tempo de vida (incluindo sono) no OT
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sallqantay Veterano |
# set/15
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>passa 95% do tempo de vida (incluindo sono) no OT > tem fã clube stalkeando
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Will Bejar Veterano |
# set/15
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Próximo passo: -Trocar vedações de portas e vidros; -trocar o óleo; -trocar o escapamento; -repintar o capô, tá todo queimado...
Lá se vai o 13°... =(
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sallqantay Veterano |
# set/15 · Editado por: sallqantay
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Will Bejar
Cuida bem da pintura, ela é importante.
Eu consegui o impossível: carro de 13 anos de uso sem nada para fazer. Vamos ver quanto dura
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Jube Veterano |
# set/15
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john s mill VW Up! TSI registra 134 cv e 20,4 Kgfm em dinamômetro
camaro 432cv e 65kgfm
Vi um up! comendo um camaro na arrancada, o pequeno tem um torque avacalhado em baixissimo rpm e é super leve. Claro que não vai vencer um camaro, mas já da pra ver que o bixo é envenenado.
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Gui Veterano |
# set/15
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sallqantay aquela que passa por Cunha ou a Oswaldo Cruz?
Will Bejar Tou trocando suspensão do Opala...já era o 13º mais uns quebrados.
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sallqantay Veterano |
# set/15
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Gui
A Osvaldo cruz. A de cunha eu nao passo faz muito tempo, parece que asfaltaram (o que é uma pena, lembro que era um cascalho da hora)
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Gui Veterano |
# set/15
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sallqantay A de Cunha, na chuva, só 4x4. Era bem foda.
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sallqantay Veterano |
# set/15
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o carro tá dando um leve engasgo ao sair de 1a marcha, creio que a embreagem começou a ir para o saco. Prevejo uma visita ao mecânico em breve
/o\
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Jube Veterano |
# set/15
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sallqantay o carro tá dando um leve engasgo ao sair de 1a marcha, creio que a embreagem começou a ir para o saco. Prevejo uma visita ao mecânico em breve
/o\ Por falar em visitar mecânico, mandei trocar a correia do meu peugeot 207 e conseguiram rachar uma lasca da polia quando estavam acertando o ponto. Essa lasca ficou pendurada e quando fui buscar minha dignissima, eis que a lasca se solta da polia, cai na correia, a correia arrebenta, o motor vai pro espaço. Ainda bem que foi tudo consertado em garantia, mas sou preconceituoso com motor retificado :(
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sallqantay Veterano |
# set/15
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Jube
Eu só vejo nego xingando a manutenção desses Peugeot. Mas o carro é bom, nunca o mesmo
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Fidel Castro Veterano |
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
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A única estrada que eu conheco é a serra ubatuba-taubaté, essa usa 100% do carro, é insana, uma parede
essa estrada é hardcore \m/
tem a serrinha de warm-up, altos G de força lateral
e depois a descida do paredão, ali não é difícil torrar o freio (em carros automáticos), queimar a embreagem e foder o câmbio (em manuais) e se o dia estiver quente pra caralho, o carro vai ser testado 120%
primeira vez que desci, num Mégane Grand Tour automático (carro pesado, com câmbio antiquado), eu realmente achei que o freio não ia aguentar, que eu ia foder o carro, desci de cu na mão. E ali, descer a mais de 20km/h é insanidade.
sobre o pótico, to quase pegando um Up turbo, mas pelo preço tá quase compensando mais pegar um A1 semi-novo, mas preciso orçar a manutenção dos dois, sem dúvida o Up é muito mais barato de manter, mas por outro lado, é provável que o seguro do A1 seja mais barato, por ser um carro mais complexo para roubar (roubo de carro conta bastante em seguro aqui em SP)
muito foda o preço, mas o carro é bom, o melhor compacto do brasil depois do A1 de fato
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Will Bejar Veterano |
# set/15
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sallqantay Gui Pois é... isso se sobrar dinheiro da contrução da casa... espero que sobre pro carro não ficar no limbo!!! Pelo menos, não tenho intenção de passa-lo adiante, já tá pago e em ótimo estado.
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sallqantay Veterano |
# set/15 · Editado por: sallqantay
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john s mill melhor CxB pra mim ainda é o corolla <3
nao troco o gol por nada, ele cumpre todos os propósitos. Só troco por uma pajero TR4, que dirigi outro dia, carro muito divertido. Mas aí é 4X4, outro papo, eu nem pego estrada tão ruim assim, todas que pego o gol engole de boa
Fidel Castro depois a descida do paredão
A descida é chato, bom é subir. E tem que ser em segunda, fritando o carro sem dó mesmo. Se for automático, nem pense em colocar em D
Uma vez tava subindo a uns 40/hora, na chuva e carregado, e perdi a dianteira numa curva. Bastou desacelerar e soltar um pouco a direção que o carro voltou para o trilho (procedimento oposto ao de perder a traseira).
Pega o up normal seminovo, e se quiser andar é só mandar uns 5000 RPM
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Gui Veterano |
# set/15
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sallqantay Fidel Castro tava acostumado com tração dianteira, outro dia o Opala ~rabeou~, quase me fodi grandão porque o procedimento é inverso.
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sallqantay Veterano |
# set/15
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Gui
Pode crer, se acelerar ele vai acabar dando cavalo de pau
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d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/16
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Em breve vai rolar um project car por aqui. Ainda não sem bem qual.... Entre as opções estão a restauração de um escort xr3 para PP ou um gol bx para PP. Outras opções incluem um AP "treisquilimeio" pra TD ou algum VW a ar eurolook. Se a situação financeira estiver melhor talvez um Clio ou Ka com swap, rollcage e slicks, exclusivamente pra pista, mas daí dependeria de achar um carrinho desses já com baixa no detran e gastaria consideravelmente mais grana.
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sallqantay Veterano |
# fev/16
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d.u.n.h.a.
XR3 ou Ka, ia ficar true
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Les Strato Veterano |
# fev/16
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d.u.n.h.a.
Embora eu não seja fã de gol turbo e derivados. Se for pra fazer preparação, as goletas com motor AP 1.8 costumam ser as mais faceis de fazer, primeiro pelo preço x rendimento das preparações, pois você encontra as peças pra esses veículos até em padarias. Segundo, tem o fato de que qualquer ''mexanico dos bão'' conhece alguma receita pra envenenar essas goletas, além do mais, se o carro der problema, esse mesmo mexanico conserta por 50 mangos. Por ultimo tem o fato de que esses motores costumam ser mais duraveis que os VW a ar e os CHT's da ford quando se trata de preparação, tanto é que os escort que a galera costuma fazer preparação normalmente é com AP 1.8.
Mas enfim, um gol chaleira com pistões forjados, deslocamento do motor alterado pra 1.9, cabeçote taxado, comando de valvulas mais bravo e claro, um turbo, provavelmente vai ficar furioso pra andar na pista. Some a isso uma redução do peso morto, um aerofolio e suspensão mais baixa pra dar uma estabilidade, e uns freios mais decentes pra segurar a barca, que ta feito a nave.
Mas enfim, boa sorte na empreitada, afinal, nas preparações o bolso é o unico limite.
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d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/16
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sallqantay Se aparecer um ka bem barato, já com baixa no detran e aceito o desafio. O xr3 é interessante, mas não sei até que ponto eu aguentaria uma restauração para PP.
Les Strato Ah mano, mas gol bx da pena de fazer isso, tão ficando cada vez mais escassos. AP pra pista provavelmente seria um voyage. Problema é achar um VW AP em boas condições. Ou é carro de mano com turbo de padaria ou de gente que usa pra trabalho e nunca fez a manutenção do carro. Quando tem em condições legais o preço é ridículo.
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