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sallqantay Veterano |
# mai/16
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HAHAHAHA
o cara entra no OT querendo opinião do jeitinho que ele gosta. Vai ficar esperando
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sallqantay Veterano |
# mai/16
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opa, bati um recorde de consumo: 19/litro
nunca mais ando a 120, o negócio é ir a 80 mesmo. Maldita Dillma
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d.u.n.h.a. Veterano |
# mai/16
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sallqantay Tá foda a gasolina mesmo mano. Se aumentaram a cide da gasolina mesmo vou direto num up tsi hahaha.
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sallqantay Veterano |
# mai/16
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d.u.n.h.a.
ah sim, num up teria passado de 20/litro
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Jube Veterano |
# mai/16 · Editado por: Jube
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rcorts Alguém aqui que tenha um Peugeot 207? Tô pensando em pegar um. Opinião de donos ou mecânicos profissionais por favor.
Eu tenho 1 meu caro, faz 3 anos. Comprei usado hb 207 5p 1.4 2012/2012 completo.
opinião sincera: Se comparado com outros do mesmo segmento, da um pau no conforto e acabamento, sofre um imenso preconceito por não ser gm / vw o que acaba dando uma vantagem para quem vai comprar usado, vc compra um completo mais barato que um vw / gm 1.0 pelado
Eu comprei meio na louca e gostei, tava com 24000, fui fazendo as manutenções rotineiras a cada 10000, hoje está com 49.000. Se você faz manutenções nas concessionarias, então fuja, costumam ser o dobro de outras marcas, em mecânicos em geral, é o mesmo preço pra praticamente tudo em relação às outras marcas.
em 3 anos, tive problema com a maquina de vidro que quebrou 2x, pequeno vazamento do arrefecimento e correia de acessórios patinando e cabo da embreagem as vezes fica meio doido na chuva(ainda invesigando).
No mais, é como qualquer outro carro que ja tive, alguns defeitos extras no meio do caminho. A diferença é o acabamento, completo, concessionaria cara para revisões, não é qualquer mecânico de esquina que sabe consertar.
faz 11 e poucos por litro de gasolina na cidade.
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rcorts Veterano |
# mai/16
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sallqantay
Mesmo sabendo que poderia ficar sem resposta, melhor a opinião de algum dono ou mecânico. Porque opinião sobre carros mesmo, se não for de revista especializada (que aliás nem sempre é confiável) melhor que seja de dono ou de mecânico.
Até porque o preconceito com os franceses já é algo comum. Então mais uma opinião apenas pra dizer "fuja dos franceses", não precisaria de eu perder meu tempo perguntando aqui, não acha?
Jube
Valeu, estou pesquisando a respeito e pela grana que eu posso disponibilizar no momento entre minhas opções seria um Pálio Fire ou ELX pelado ou um 207 com bem mais conforto. A ideia é comprar seminovo mesmo, se é que um 2010/2011 entra na categoria de seminovo ou já na de usados. Eu não entendo muito disso.
Quanto à manutenção, eu já tenho um mecânico " de confiança " . Já faz uns 2 anos que levo meu carro só lá, depois de ter passado muita raiva em outras oficinas mecânicas. E eu sei que ele tem experiência em carros da Peugeot. Então quanto a isso é tranquilo. Quanto à suspensão, as más línguas dizem que não é pras pistas brasileiras, mas o que você acha, será que se dirigir com mais calma nas ruas mais irregulares dá pra preservar a suspensão por mais tempo?
Tô pensando em comprar um sim, mas já com essa ressalva de guiar com mais consciência de acordo com o próprio projeto do carro. E é um carro bonito e muito mais custo x benefício em termos de conforto na faixa que eu posso pagar.
Abç
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sallqantay Veterano |
# mai/16
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rcorts preconceito com os franceses já é algo comum
citroen e peugeot é overpriced, mas renault é bão
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Jube Veterano |
# mai/16 · Editado por: Jube
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sallqantay citroen e peugeot é overpriced, mas renault é bão
0km é overpriced, mas usado é baratissismo.
rcorts Quanto à manutenção, eu já tenho um mecânico " de confiança " . Já faz uns 2 anos que levo meu carro só lá, depois de ter passado muita raiva em outras oficinas mecânicas. E eu sei que ele tem experiência em carros da Peugeot. Então quanto a isso é tranquilo. Quanto à suspensão, as más línguas dizem que não é pras pistas brasileiras, mas o que você acha, será que se dirigir com mais calma nas ruas mais irregulares dá pra preservar a suspensão por mais tempo?
Tô pensando em comprar um sim, mas já com essa ressalva de guiar com mais consciência de acordo com o próprio projeto do carro. E é um carro bonito e muito mais custo x benefício em termos de conforto na faixa que eu posso pagar.
É bom o mecânico manjar dos peugeots, porque como todo carro, ele tem suas particularidades como a trizeta que tem mola, que o trocador de calor do 307 serve sim para alguma coisa, modo eco da bateria, etc.
A suspensão do carro vai muito do modo como você usa ele, eu dirijo tranquilo em ruas de bairro cheias de remendo e não tive nenhum problema com a suspensão, geralmente a primeira coisa que começa a dar problemas é a bandeja e a bieleta e vc percebe pelo barulho de lata na roda ao passar por uma rua esburacada ou lombada.
Alguns amigos meus tem o 206 e até hoje não fizeram nenhuma manutenção na suspensão, mas isso também vai da sua sorte de pegar um carro onde o dono cuidava, a manutenção da suspensão não costuma ser muito cara, a menos que seja na parte de trás, no eixo para ser mais especifico, esse é um pouco salgado e me recomendaram dar uma geral nela com 50.000km.
Eu aprendi muito sobre o carro aqui: http://www.clubepeugeot.com/ Vale a pena se cadastrar e dar uma olhada na parte de mecânica, lá tem tudo sobre os defeitos corriqueiros e um tópico com recomendação de mecânicos.
Se for comprar, faz um test drive: Passa em ruas ruins pra ver se tem barulho, Faça o carro andar tempo o suficiente para que ele atinja a temperatura de trabalho 90ºC, se ele chegar nos 100 - 110 e não voltar para 90, pode ter problema na ventoinha ou na valvula termostatica, o mesmo vale para caso vc ande ande ande e ele fique abaixo dos 80. Importantíssimo também ver como está o óleo, existem casos onde o óleo e o liquido de arrefecimento se misturam e parece café com leite, olhe tanto no compartimento do óleo quanto no reservatório de arrefecimento, se estiver café com leite, significa retifica do cabeçote.
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Jack Holland Veterano |
# mai/16
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Eu já tive um 306 por quase três anos. Estava bem novo e eu mantive assim. É um carro robusto de mecânica, confortável e bonito. Todavia, mesmo em boas condições eu diria que é um carro melindroso. Do tipo, sempre tem que arrumar alguma coisinha. E cuidado especial com arrefecimento e suspensão. Como esse modelo é importado e eu fazia questão de comprar tudo original, as peças acabavam saindo bem mais caro que um carro popular. Os modelos mais recentes montados no Brasil (206, 207) melhoraram no quesito suspensão e arrefecimento (mais adequados pro chão e pro calor do Brasil) e os preços de manutenção deram uma caída. Mas depois que vc acostuma com carro japonês, dificilmente volta pros franceses. Particularmente prefiro um corolla/civic/accord/camry anos 90 do que um francês novo. Mas tenho que admitir que em termos de design os PSA são imbatíveis. Se eu tivesse muita grana sobrando, pegaria um RCZ.
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d.u.n.h.a. Veterano |
# mai/16
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Saio de casa hoje e as luzes do painel todas acessas: ABS, EBD, TCS, etc. Chego na BR o carro não passa de 40-50 km/h. Paro no acostamento e abro o capô: merda de rato e ração de cachorro por todo o cofre. Um monte de chicote roído.
Puta que o pariu, sou um fodido mesmo.
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Viciado em Guarana Veterano |
# mai/16
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d.u.n.h.a. Hahauahauhauhauahuah! Mas sacanearam contigo? Por que tinha ração lá?
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rcorts Veterano |
# mai/16
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Jube
Valeu, vou dar uma olhada nesse site que você indicou, me cadastrar e aprender um pouco por lá.
As dicas são valiosas. A questão de eu estar cogitando o 207 leva em consideração também que esse é um carro do tio da minha patroa e tem manutenção regular com uso moderado do carro. A minha cunhada também tem um 307 que tá pra por à venda agora em Julho. Nos dois casos pesa muito favor a questão da procedência e do zelo. O 207, apesar de mais novo, já está mais rodado. Já o 307 é 1 ano mais antigo, porém tem bem menos quilometragem. Minha cunhada usa o carro só pra levar/buscar os filhos na escola e fazer umas comprinhas.
Já rodei nesses dois carros e o conforto ao dirigir é ótimo. O 307 já cheguei a pegar emprestado para viajar 2x e foi excelente.
Só que não sei ainda quanto ela vai pedir no 307. Ela não entrega o jogo. Já o dono do 207 já pois o preço. Por 21 k ele entrega. Então tô nessa, derrepente até o 307 vira negócio. Tudo vai depender do preço.
Valeu pela disposição em ajudar. Abç.
Jack Holland
Eu gosto dos japoneses também. O mecânico que conheço também já me deu essa dica. Mas a questão no momento é bolso mesmo. E a procedência (veja meu comentário logo acima) que me inclina a ir nos Peugeot. Obrigado pela atenção.
sallqantay
Um amigo meu teve um Logan por 6 anos, só vendeu porque pintou a oportunidade de pegar um Nissan Versa. Acho que fez um bom negócio.
Outro está com um Clio há 2. Os dois só falam bem dos carros.
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d.u.n.h.a. Veterano |
# mai/16
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Viciado em Guarana Não, os ratos tavam pegando ração do cachorro e indo lá comer.
Vou passar a noite com uma lanterna atirando em cada um desses filhos da puta.
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Jube Veterano |
# mai/16
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d.u.n.h.a. Não, os ratos tavam pegando ração do cachorro e indo lá comer.
Vou passar a noite com uma lanterna atirando em cada um desses filhos da puta.
Já aconteceu comigo, durante o inverno eles iam dormir la no meio do motor e quando vi, tinha muita, mas muita merda de rato e eles roubaram a tampa de plastico que protege a lampada do farol, nunca mais vi a tampa, nem os ratos e por sorte não roeram nada.
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Jack Holland Veterano |
# mai/16
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d.u.n.h.a. merda de rato e ração de cachorro por todo o cofre. Um monte de chicote roído
Jube muita merda de rato e eles roubaram a tampa de plastico que protege a lampada do farol, nunca mais vi a tampa, nem os ratos
hahuahuahuahua, pqp...
rcorts
Com 21k na mão tem muita boa opção de japonês usado.
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rcorts Veterano |
# mai/16
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Jack Holland Com 21k na mão tem muita boa opção de japonês usado.
Então, na verdade tem, mas com bem mais anos de uso, o que a meu ver neutraliza essa possível vantagem dos japa.
Mesmo não considerando veículo como investimento,um mais novo e menos rodado reduz (numa lógica direta e simples) as surpresinhas, como idas a oficina, consertos que não surtem mais efeito e o fator revenda (apesar de que este é um fator que não parece ter prós quando se fala em Peuget).
Sem falar que a falta de procedência pode ser um grande problema. Esses dias fui abastecer e lá tinha um Corolla bem mais barulhento e com a lataria muito mais acabada do que o meu Mille Fire (que tem manutenção preventiva e corretiva regular).
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Jack Holland Veterano |
# jun/16
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rcorts
De forma geral, vc tem razão.
O problema é que muita gente vai nessa mentalidade de que "japonês é indestrutível" e acaba não fazendo manutenção nenhuma. Principalmente brasileiro que é porco por natureza, e normalmente meio burro pra essas coisas, e acha que carro é só gasolina e lava rápido. Isso no longo prazo fode qualquer carro por melhor que seja.
Agora pela minha experiência, analisando individualmente e partindo das premissas já manjadas (boa procedência, conservação, manutenções corretas, etc.), com relação a "surpresas" / panes repentinas, eu me sinto MUITO mais seguro e tranquilo com um japonês de 15, 20 anos do que com um francês de 5.
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Samá Samutte Membro Novato |
# jun/16
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Meu carro é muito baixo e sempre que passo em estrada de chão tenho problemas porque qualquer buraco/pedra pega. Na penúltima viagem que fiz, mesmo havendo o peito de aço, a pancada acabou danificando o bujão do cárter (poderia ser pior).
Alguém conhece uma solução parar isso?
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st.efferding Membro |
# jun/16
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Olha, já resolvi muita coisa com Durepóxi, mas recomendo levar num mecânico.
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Samá Samutte Membro Novato |
# jun/16
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Olha, já resolvi muita coisa com Durepóxi, mas recomendo levar num mecânico.
Não, não. O problema do bujão do cárter eu já resolvi no mecânico. Expressei-me mal, a solução que eu procuro é para aumentar a altura do carro (se é que existe).
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sallqantay Veterano |
# jun/16
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Samá Samutte
A solução é andar mais devagar, mexer em suspensão é coisa de funkeiro zika aba reta.
Ou comprar os carros mais altos (tipo sandero stepway)
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d.u.n.h.a. Veterano |
# jun/16
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Samá Samutte Pneu de perfil mais alto ou até de uso misto. Mas o carro fica uma merda na estrada.
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Samá Samutte Membro Novato |
# jun/16 · Editado por: Samá Samutte
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sallqantay
Eu ando a 50 km/h na estrada de chão, menos que isso é mais rápido andar a pé.
Será que não vira mexer na suspensão? Aba reta faz é rebaixar.
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Samá Samutte Membro Novato |
# jun/16
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d.u.n.h.a.
Complicado. Acho que mexer na suspensão deixa o carro mais duro.
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sallqantay Veterano |
# jun/16 · Editado por: sallqantay
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Samá Samutte ando a 50 km/h na estrada de chão
então a sua suspensão vai pro saco daqui a pouco. Carro de passeio não aguenta isso por muito tempo
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sallqantay Veterano |
# jun/16
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eu mesmo curto pegar estrada de terra e abusar do carro um pouco, mas é menos de 1% do uso do carro, então não dá nada
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d.u.n.h.a. Veterano |
# jun/16
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Samá Samutte Cara, esse é o tipo de modificação que não tem como dar certo a menos que invista uma boa grana. Mexer na suspensão de um jeito que o carro não capote em qualquer esquina vai uma grana boa. O esquema é trocar de carro mesmo.
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Samá Samutte Membro Novato |
# jun/16
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sallqantay
ando a 50 km/h na estrada de chão
então a sua suspensão vai pro saco daqui a pouco. Carro de passeio não aguenta isso por muito tempo
Você acha 50 km/h muito? Está parecendo minha esposa ("amor, vai acabar com o carro!!!!!").
Eu ando muito pouco no chão. Uns 360 km por ano.
d.u.n.h.a.
O esquema é trocar de carro mesmo.
Eu pensei nisso mesmo. O problema é que com essa crise dificilmente vou conseguir vender meu veículo pelo preço que ele vale.
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sallqantay Veterano |
# jun/16 · Editado por: sallqantay
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Samá Samutte
a não ser que seja uma estrada muito lisa (raridade), é muito sim. 40/hora tá de boas
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Viciado em Guarana Veterano |
# jun/16
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Se for cascalho é obrigatório andar a mais de 60.
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