Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mar/16
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Samá Samutte

dá uma surra cristã nesse comunista, por favor. Estou com preguiça

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
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Vou me reservar para quando eu ir à China.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Esse vídeo vai pros pilotos de teclado do fórum que acham que carro esportivo tem que ter tração traseira.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16 · Editado por: Viciado em Guarana
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Samá Samutte
Vou me reservar para quando eu ir à China.

Não sei se já foi, mas quando for vai tomar um pau lá!
Esse só creem no Kung Fu.

d.u.n.h.a.
Imagina rebaixado e com um som mortal pra fazer tuts tuts...

Snakepit
Veterano
# mai/16
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sallqantay
100% irrelevante (a não ser para os comunistas como o Gui, que sentem saudade da ditadura nacionalista fechando o mercado)

Lada >> all.

d.u.n.h.a.
Carro de frutinha.

Fidel Castro
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.

Cara, tração traseira é bem mais divertido e intuitivo.

Corrigir oversteer em track day prejudica menos o tempo do que perder toda a trajetória e momentum para corrigir understeer, fora que é broxante.

Não à toa, carros de tração integral com bom diferencial e central, no limite jogam tração a mais para traseira. Ninguém gosta de understeer.


Tração dianteira é só pratico e low cost em carros com motor dianteiro, o que baratea o carro e para uso civil não faz a menor diferença.

Fidel Castro
Veterano
# mai/16
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em suma, não tem que ter, mas acho trabalho pela metade carro esportivo sem tração integral ou traseira. Coisa de piloto melacueca de racha, que não sabe o que é traçado de curva.

Snakepit
Veterano
# mai/16
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Fidel Castro
piloto melacueca de racha, que não sabe o que é traçado de curva.

Controle de tração e estabilidade ftw. Pé no fundo e já era.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16
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Do que vocês estão falando?!
Ninguém compra Golf pra correr não, quem compra esses carros compra pra rebaixar e botar um som potente o suficiente para fazer partes da lataria se soltarem.
Além de botar insulfilm no talo e uns pisca-pisca de neon.

Konrad
Veterano
# mai/16
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Ninguém compra Golf pra correr não, quem compra esses carros compra pra rebaixar e botar um som potente o suficiente para fazer partes da lataria se soltarem.
Além de botar insulfilm no talo e uns pisca-pisca de neon.


A figura do Nem baixadiano transcende as limitações geográficas. É um fenômeno psicográfico.

Konrad
Veterano
# mai/16
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Alguém do Fórum tem HB 20?

Testei um 1.0 aqui e fiquei muito bem impressionado com o veículo nos quesitos agilidade, acabamento e câmbio. Não gostei da visibilidade traseira e da suspensão meio boa moça demais com o solo lunar das ruas de nosso Brasil.

Achei bizarramente econômico também (fiz Itaipava - Juiz de Fora com 6 litros de gasolina, média de 90km/h, ar condicionado 100% do tempo) e não passei sufoco na estrada.

Para não dizer que não falei das flores, passei perrengue nos sinais de ladeira em JF, mas talvez por estar acostumado com um 1.4 (Fiat 500) e com um 2.0 meio bruto (VW).

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
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Viciado em Guarana
Ninguém compra Golf pra correr não, quem compra esses carros compra pra rebaixar e botar um som potente o suficiente para fazer partes da lataria se soltarem.

Quem é que compra carro pra correr? Só os patetas de Saveiro e Uno Mile quadradinho.

O publico alvo dos carros esportivos é o cara quer aparecer, que vai andar a 60km/h em 1a na rua badalada da sua cidade tirando onda.

Acelerar só na entrada das freeways pra fazer um pouco de barulho.

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
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Konrad
Entre o HB 20 1.6 e o New Fiesta 1.6, prefiro o segundo.

1.0 nunca mais.

Edit: impressionante como o preço dos carros esta subindo. Inflação here we go.

Edit 2: post tosco, nada a ver com o teu assunto.

Jube
Veterano
# mai/16
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Snakepit
Konrad
Entre o HB 20 1.6 e o New Fiesta 1.6, prefiro o segundo.

1.0 nunca mais.

Edit: impressionante como o preço dos carros esta subindo. Inflação here we go.

Edit 2: post tosco, nada a ver com o teu assunto.


Exato.
Mas apesar dos preços, eu fico impressionado com as pessoas comprando esses carros e acelerando por ai, ta todo mundo rico. Já eu estou lá, dirigindo devagar para economizar combustível.

sallqantay
Veterano
# mai/16 · Editado por: sallqantay
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Konrad

Esse consumo é obrigação, nada demais nao. Mesmo porque 90/hora é o ponto ótimo de consumo. 1.0 anda sim, sendo 16v. Nao acredito que esse hunday aguente o tranco no longo prazo, é carro de madame ou de moleque funkeiro ostentação

acho que o UP deve dar um pau nele

Fidel Castro
d.u.n.h.a.

acho que esse golf tem AWD...

Konrad
Veterano
# mai/16
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Snakepit

Por coincidência também vi o Fiesta. Achei outro nível de carro, mas fora do meu orçamento agora. Manutenção da Ford continua cara?

Quanto a ser 1.0, não foi problema. Eu não estou acostumado a dirigir 1.0 (só na auto escola) e achei o motor do HB 20 bem decente. Só a questão de manter o giro um pouco mais alto e, claro, dos aclives. Mas tenho que dirigir mais para ter certeza.

sallqantay

Eu falei besteira. A média deu 19,8 km/l no computador e 19,5 no papel. Hoje, já no fim do tanque, a média está em 13,9Km/l em uma cidade de serra.

Vou testar o etanol esse fim de semana.

De fato eu gosto mais do UP (Tsi) mas está caro pacarai.

Snakepit
Veterano
# mai/16 · Editado por: Snakepit
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Konrad
Manutenção da Ford continua cara?

Não acho tão cara. A revisão tem preço fixo, confere: http://www.ford.com.br/ford/servico-ao-cliente/revisao-preco-fixo/veic ulos2015/1a-revisao

Tirando a primeira que é de 6 meses, depois é de ano em ano. Nunca gastei um centavo fora da revisão. Antes desse tive um Fiesta Rocam por 5 anos, deu um monte de problema mas sempre a Ford pagou pelas cagadas dela. Não gastei nada além da revisão e itens básicos, isso que depois dos 3 anos passei a fazer a "revisão" num mecânico de confiança, o que reduziu ainda mais os custos.

Caro ficou o carro, nitidamente afetado pela inflação. 2 anos atras o modelo 1.6 custava 48 mil. Hoje esta 58! Com a inflação, por baixo, de 1% ao mês, é isso aí...

Comprei o 1.6 por ser na epoca o modelo mais barato no Brasil com itens de segurança básicos em países de 1o mundo, como controle de tração e estabilidade. Era o que eu queria, enquanto as outras empresas se preocupam em botar tela de LCD, multimídia e essas porcarias, a Ford botou itens de segurança, controle no volante e bluetooth, direção eletrica, assistente de rampa, espelho eletrico. Ganhou um cliente.

É um pequeno foguete, o motor Sigma é da nova geração, portanto potente e economico. Faço na media 15km/l, ar ligado e meu pé é relativamente pesado as vezes. Na estrada passa dos 17 fácil. Para um motor de 128cv, achei muito bom.

Enfim, é um carro padrão americano, em design, mecanica e acabamento, mas fabricado aqui. HB 20 não existe por lá pois seria fail, o mais barato é da Hyundai é o Accent, creio que seja o equivalente ao i30.

Jube
Veterano
# mai/16
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Konrad
De fato eu gosto mais do UP (Tsi) mas está caro pacarai.

O UP TSI parece ser muito divertido, adoraria por as mãos nele para testar o torque.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/16
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Fez um ano que dei revisão no carro (nem troquei o óleo nesse ínterim). Quando fiz estava com uns 50k; a volta seria com 55k, entretanto está com pouco mais de 52k ainda.

Quando não se excede a quantidade de KMs há grande risco em não trocar o óleo? De toda forma irei levá-lo para revisão hoje ou na segunda, pois viajarei semana que vem e não quero me arriscar.

sallqantay
Veterano
# mai/16
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Samá Samutte

pega nada

Jack Holland
Veterano
# mai/16
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Samá Samutte


Relaxa, não tem problema nenhum passar um pouco.

Jack Holland
Veterano
# mai/16
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Konrad
Testei um 1.0 aqui e fiquei muito bem impressionado com o veículo nos quesitos agilidade

Como por um bom tempo os carros 1.0 gozaram de tributação privilegiada, rolou meio que uma pressão seletiva pro desenvolvimento desses motores, que acabou virando marca registrada do BR.

Hoje em dia, à exceção de poucos, a alta potência específica combinada com o baixo peso (em regra, populares leves de até 900-1000kg) propicia um desempenho muito bom, equivalente aos antigos 1.6 carburados (que ninguém reclamava que eram mancos).

Tenho um Corolla 1.8 16v (que hoje em dia só serve pra dar uma volta no fds e olhe lá, já que uso moto nos dias úteis), mas tb dirijo bastante o Celta 1.0 VHC da minha namorada e não sinto falta nenhuma de potência nele, é um carrinho extremamente racional para uso urbano, e na estrada tb não decepciona. Iria numa boa a qualquer lugar com ele.

O problema é que o povo em geral ainda não sabe dirigir e tem medo de esticar um pouco mais as marchas quando necessário, quer passar lombada em terceira marcha, subir ladeira em quarta, aí depois fica reclamando que 1.0 é manco.

Jube
Veterano
# mai/16
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Samá Samutte
Fez um ano que dei revisão no carro (nem troquei o óleo nesse ínterim). Quando fiz estava com uns 50k; a volta seria com 55k, entretanto está com pouco mais de 52k ainda.

Quando não se excede a quantidade de KMs há grande risco em não trocar o óleo? De toda forma irei levá-lo para revisão hoje ou na segunda, pois viajarei semana que vem e não quero me arriscar.


O óleo também se deteriora com o tempo, geralmente você troca a cada 5000 a 10000km dependendo do óleo ou após completar 6 meses, o que acontecer primeiro. Não acho saudável deixar 1 ano inteiro e já me ferrei por isso.
O mesmo vale para alguns acessórios como correia dentada, quanta gente já vi se fuder por achar que a borracha duraria pra sempre se não atingisse a km para troca-la.

Jack Holland
Tenho um Corolla 1.8 16v (que hoje em dia só serve pra dar uma volta no fds e olhe lá, já que uso moto nos dias úteis), mas tb dirijo bastante o Celta 1.0 VHC da minha namorada e não sinto falta nenhuma de potência nele, é um carrinho extremamente racional para uso urbano, e na estrada tb não decepciona. Iria numa boa a qualquer lugar com ele.

O problema é que o povo em geral ainda não sabe dirigir e tem medo de esticar um pouco mais as marchas quando necessário, quer passar lombada em terceira marcha, subir ladeira em quarta, aí depois fica reclamando que 1.0 é manco.


Sempre fui preconceituoso com o celta 1.0, hoje penso como você, o carro é mal acabado mas é um guerreiro, perfeito para o dia a dia, anda bem se você souber dosar o rpm.

Agora uma dúvida. Seu carro está com a lataria boa? tem amassados e riscos notáveis? Como lidam com isso? já mandaram para martelinho de ouro / pintura / polimento por pura beleza?

Jack Holland
Veterano
# mai/16 · Editado por: Jack Holland
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Jube
O óleo também se deteriora com o tempo, geralmente você troca a cada 5000 a 10000km dependendo do óleo ou após completar 6 meses, o que acontecer primeiro.

Ah sim, mas nesse caso varia de cada carro pra carro.
Em alguns esse tempo é de 6 meses, em outros um ano (ex. o meu). Tem que ver no manual.
Tb tem que observar o tipo de uso. Se a pessoa usa o carro dentro da faixa que se considera "uso severo" (distâncias curtas, sem tempo suficiente pra esquentar o motor), aí recomenda-se cortar pela metade o tempo.

O mesmo vale para alguns acessórios como correia dentada,

Exato, por isso prefiro carros que usam corrente de comando. Um milhão de vezes mais confiável. No meu carro, a primeira checagem é com 150 mil km, e depois a cada 50km. Na prática, nunca é trocada. Carro de correia dentada comigo nunca mais.

Agora uma dúvida. Seu carro está com a lataria boa? tem amassados e riscos notáveis? Como lidam com isso? já mandaram para martelinho de ouro / pintura / polimento por pura beleza?

Já. Sou meio enjoado com isso, o meu é preto daí já viu... é bonito mas dá um trabalho... já parei umas 3 vezes pra fazer serviços do tipo martelinho + funilaria + polimento e cristalização (5 anos com o carro). Qq dia posto umas fotos.

john s mill
Membro
# mai/16
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Jack Holland

mas qual e o teu corolla?

eu tenho 2,0 e faz uns 12/litro na cidade de boa

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Alguém aí tem carro blindado?
Por conta de alguns acontecimentos estou pensando em pegar um carro blindado. Como sempre faço pretendo comprar um carro seminovo pois sou totalmente contra a compra de carro 0km. Alguém tem dicas de como verificar a blindagem ou algo do tipo? Penso talvez em levar alguém que trabalhe com blindagem para fazer uma inspeção...

Snakepit
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.
Putz, que tristeza precisar disso hein...

Mudar de cidade, país, etc, sem chance?

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/16
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Snakepit
Sem chances :(

Na verdade nunca fui muito noiado com segurança, nunca tive alarme em casa, cerca elétrica, arma nem nada. Mas minha rotina mudou bastante e estou rodando bastante diariamente, em trechos perigosos e depois das 23h.
Passei um cagaço sensacional ontem que realmente me assustou.

sallqantay
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.

seminovo não tem jeito, tem que contratar alguém que saiba dos paranauê, ou o risco de pegar uma bomba é grande

sallqantay
Veterano
# mai/16
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d.u.n.h.a.
blindagem

também é bom comprar um SUV ou coisa parecida, pois aí dá para passar por obstáculos quando a porra toda vem a baixo

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