Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 26/set/23 18:07
· votar
Quem aqui NÃO teve educação sexual nas escolas?
Eu tive até no colégio católico.
|
Lelo Mig Membro
|
# 26/set/23 19:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Eu não tive. Fiz primeiro e segundo grau durante a ditadura militar.
Aprendi no sentido científico, em biologia, mas saber que o esperma fecunda o óvulo, gametas, zigoto e oscarái... isso não é educação sexual. Só serviu para apelidarmos um colega japonês que chamava Makoto, de Zigoto e praticar bullying.
O professor de Educação Física sim, por dedicação pessoal, ensinou sobre higiene pessoal: abril a pele do pênis expor a glande, lavar com sabonete todos os dias e etc. Lembro que tinha moleque de 10, 12 anos que nunca tinha lavado o pau dessa forma na vida, imagina o "queijo".
Recebi educação sexual e cuidados íntimos e higiene pessoal em casa. Tenho duas irmãs mais velhas e meu pai sempre se referia à elas para me explicar o trato e respeito as mulheres. A fazer sexo com responsabilidade e não constranger nem forçar a barra.
|
makumbator Moderador
|
# 26/set/23 19:43
· votar
Lelo Mig Fiz primeiro e segundo grau durante a ditadura militar.
Pô, vc tem 90 anos. Quer o quê também?
brunohardrocker Eu tive até no colégio católico.
Eu tive. E em escola metodista (viva do G de ouro).
|
Pedro_Borges Veterano |
# 26/set/23 19:58 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
A fazer sexo com responsabilidade e não constranger nem forçar a barra.
Eu aprendi na Estância MM
https://www.instagram.com/reel/Cvf9OltpLVz/?igshid=M2MyMzgzODVlNw==
|
Wanton Veterano |
# 26/set/23 20:08
· votar
Lelo Mig O professor de Educação Física sim, por dedicação pessoal, ensinou sobre higiene pessoal: abril a pele do pênis expor a glande, lavar com sabonete todos os dias e etc.
A educação dos sonhos do ex-presidente Jair.
makumbator G de ouro
Isso é coisa de maçom, não de metodista.
Wild Bill Hickok Se a gente considerar que feto nao é ser humano, logo aborto nao é antiético, vamos ter que revogar aquela parte da lei que configura o assassinato de uma mulher grávida como duplo homicídio?
Tá pensando em matar uma grávida?
|
makumbator Moderador
|
# 26/set/23 21:35
· votar
Wanton Isso é coisa de maçom, não de metodista.
Pois saiba que a escola metodista daqui de JF é de origem maçom e metodista americana.
https://www.jfminas.com.br/portal/historia/colegios/historia-do-instit uto-metodista-granbery
|
LeandroP Moderador |
# 27/set/23 09:32
· votar
brunohardrocker Quem aqui NÃO teve educação sexual nas escolas?
Educação sexual não se resume a aprender colocar camisinha numa banana.
|
JJJ Veterano
|
# 27/set/23 09:55
· votar
Quem aqui NÃO teve educação sexual nas escolas?
Puta merda, faz muito tempo... não lembro...
|
Wanton Veterano |
# 27/set/23 10:11
· votar
brunohardrocker Quem aqui NÃO teve educação sexual nas escolas?
Eu não tive, mas tive uma professora na sexta/sétima série que dizia que quem estava fazendo bagunça era virgem.
|
Christhian Moderador
|
# 27/set/23 11:08 · Editado por: Christhian
· votar
O Japão, onde morei por dois períodos da vida, é um dos países mais tradicionais do planeta. O cidadão japonês médio fede moral, costumes tradicionais, conservadorismo, machismo, misoginia. É uma sociedade extremamente coletivista, onde o "indivíduo" que pensa mais em si do que no grupo é execrado em público, sem pudores, incluindo pessoas famosas - políticos são MUITO mais cobrados, inclusive, por esses valores.
No Japão, porém, o aborto é legalizado. O motivo é simples: Essa é uma das situações onde aquilo que você faz por você só diz respeito à você. É comum numa conversa entre mulheres (com a presença de homens) uma delas revelar - sem orgulho, nem vergonha - que fez um aborto e todos entenderem que a decisão tinha fundamentações pessoais que estão acima de qualquer crítica. Ela nunca será julgada por isso.
Então, no Brasil, o problema é que o "aborto vai contra os valores morais, éticos, religiosos e culturais" do país? Tô olhando ao meu redor por aqui faz uns anos e não fui "ofuscado" por esses valores. Na verdade, tirando alguns indivíduos, sequer vejo uma sociedade contrária à questão. Aliás, o que vejo é que esses "indivíduos" falam mais alto do que uma maioria, emudecida por uma pressão econômica e social, e assim acreditam ser uma "massa" ou uma "maioria", mas passam muito longe disso.
|
# 27/set/23 12:15
· votar
Christhian O Japão, onde morei por dois períodos da vida, é um dos países mais tradicionais do planeta. O cidadão japonês médio fede moral, costumes tradicionais, conservadorismo
Aqui no Brasil, volta e meia recebemos notícias, informações, de que entre as gerações mais recentes no Japão, ocorrem uns comportamentos meio bizarros. Tipo, gente que casa com boneca, com o travesseiro, uma tendência a não fazer sexo, uma infantilização da vida adulta e etc. Isso tudo é mito? É enviesado?
|
LeandroP Moderador |
# 27/set/23 13:23
· votar
brunohardrocker Isso tudo é mito? É enviesado?
Telespectador de Fakenews
|
Christhian Moderador
|
# 27/set/23 14:08
· votar
brunohardrocker Uma das premissas mais simples da psicologia, pra começar a expandir a nossa visão do mundo, é a reciprocidade.
Macacos - incluindo gorilas e bonobos - andando na rua, selvas para todos os lados, mulheres de biquíni (ou até mesmo de topless) como o padrão de vestimentas cotidianas, pessoas que se matam por diversão (por fazer parte da cultura), armas de fogo distribuídas em escolas, mascote do governo em forma de sacro escrotal e mais um monte. Tudo isso são coisas que os japoneses pensam que são comuns no Brasil e apareceram na TV por lá.
Tem até um homem que casou com uma cabra no interior de SP que apareceu na televisão lá para 2012. Algumas dessas notícias representa você, como brasileiro?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 27/set/23 14:17
· votar
Eu não tive, mas tive uma professora na sexta/sétima série que dizia que quem estava fazendo bagunça era virgem.
Só as meninas que continuavam a bagunça, né? O mundo é estruturalmente machista. Kkk
|
# 27/set/23 14:23
· votar
Christhian Tem até um homem que casou com uma cabra no interior de SP que apareceu na televisão lá para 2012. Algumas dessas notícias representa você, como brasileiro?
Entendi, está respondido.
LeandroP Telespectador de Fakenews
São materia que vi na mídia hegemônica.
|
LeandroP Moderador |
# 27/set/23 14:24
· votar
brunohardrocker mídia hegemônica = JP (segundo a hegemonia do Bruno)
|
Lelo Mig Membro
|
# 27/set/23 14:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
"mídia hegemônica = JP (segundo a hegemonia do Bruno)"
Hehehe... mas nesse ponto vou defender o brunohardrocker. No Brasil o japonês têm fama de bizarro (e algumas coisas que eles fazem realmente são, para nós). E nós temos para eles.
Eu tenho um amigo de infância que mora no Japão há 25 anos. Falo com ele quase toda semana, tiro algumas dúvidas com ele. No geral é o que o Christhian defiiniu. Outras, são culturas opostas, coisas que, fora de um contexto, podem parecer estranhas a um estrangeiro... nada além.
Por exemplo, em algumas regiões do Japão eles comem o BASASHI, que é uma espécie de sashimi de carne de cavalo. (carne crua muitas vezes consumido com gengibre ralado ou alho e molho de soja). Com certeza, à primeira vista achamos bizarro. Mas e comer bucho de bode ou calango para um japonês?
Diferenças culturais as vezes parecem bizarras antes de fazermos as associações.
brunohardrocker
Lembra do caso dos canibais de Garanhuns, que ficaram famosos por vender coxinhas feitas com carne humana?
Pois é, esse meu amigo no Japão disse que quando a notícia saiu lá ele teve trabalho para explicar que se tratava de um crime hediondo praticado por canibais psicopatas e que não era uma mera iguaria apreciada por brasileiros...kkk
|
ejames Membro Novato |
# 27/set/23 14:57
· votar
Lelo Mig BASASHI, que é uma espécie de sashimi de carne de cavalo. (carne crua muitas vezes consumido com gengibre ralado ou alho e molho de soja
Um detalhe curioso é que o Brasil é um grande produtor de carne de cavalo, mas o consumo por aqui ainda é visto com grande tabu.
|
Lelo Mig Membro
|
# 27/set/23 15:08
· votar
ejames
Pois é, estes tabús são sem lógica... o brasileiro implica tanto com chinês comer cachorro (e olha que é bem menos do que se diz), por exemplo, e come porco, cabra, galinha, coelho, jacaré, tatú, cobra, calango, churrasco de gato e etc. É como se estes animais fossem inferiores ao "petzinho queridinho da titia".
|
LeandroP Moderador |
# 27/set/23 15:27
· votar
Lelo Mig chinês comer cachorro
Isso é mito! Eles não comem cachorro.
|
Lelo Mig Membro
|
# 27/set/23 15:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
"Eles não comem cachorro."
Não é comum, mas não mito. Nas regiões de Guangxi, Guizhou e Cantão, e em algumas áreas do nordeste chinês se come sim. Há motivos culturais e históricos para tal.
Estes povos do sudeste asiático comem de tudo. Aranhas, escorpiões, besouros, baratas... há um histórico de fome e guerras, houve necessidade e acaba virando cultura. Porque seria comum espetinho de escorpião em pleno centro de uma rica Pequin atual se não fosse cultural?
Não há problema algum em comer cachorros, precisa passar pano não...kkkk
|
LeandroP Moderador |
# 27/set/23 15:36 · Editado por: LeandroP
· votar
Lelo Mig Não há problema algum em comer cachorros, precisa passar pano não...kkkk
E come assim mesmo, sem passar pano? Credo! °,° Só como se passar pano
|
Lelo Mig Membro
|
# 27/set/23 15:37
· votar
LeandroP
Relaxa! Tu já comeu coisa pior e nem lembra porque tava bêbado e drogado...kkk
|
LeandroP Moderador |
# 27/set/23 15:42
· votar
kkkkkkkkk
|
Wanton Veterano |
# 27/set/23 15:43
· votar
Pedro_Borges Só as meninas que continuavam a bagunça, né?
Não, elas não faziam bagunças. Eram recatadas. Lamentável.
Lelo Mig É como se estes animais fossem inferiores ao "petzinho queridinho da titia".
Ou inferiores ao feto com 3 semanas.
|
Lelo Mig Membro
|
# 27/set/23 18:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Para a reflexão, discorram...
Falei que ia encerrar o assunto de minha parte, mas há um ponto que não coloquei de minha opinião, que julgo importante para dar sentido ao todo.
Temos a mania (me incluo) de discutir aborto sob o prisma ético/moral. Certo, errado, contra, à favor, não sei... No entanto, isso não é o mais relevante. Esse é um assunto, que apesar de delicado, merece maior objetividade.
Independente de você ser contra ou à favor, achar certo ou errado, as mulheres abortam? Sim.
Segundo dados estatísticos 850 mil abortos anuais, sendo que a cada dois dias morre uma mulher em decorrência dele.
Sendo assim, precisamos decidir. Vamos apertar a Lei, endurecer. Já que é proibido, todos envolvidos deverão ser presos. (as penas previstas na Lei para os envolvidos é entre 1 à 10 anos). Vamos meter essas mulheres na cadeia? Será que isso resolverá o problema?
Esqueçam o humanismo ou o que penso. Vou ser direto e reto, prático, apenas para provocar a reflexão. É mais barato para o Estado ter espaços e assistência médicas oficiais, para um aborto legal ou manter uma jovem por 3 anos numa cadeia?
É melhor fazer um programa massivo de educação, educação sexual e assistências onde a mulher possa abortar na legalidade ou Lei Rígida? E pena de morte? Mata a mulher e o bebê junto?
Reflitam...
|
Wanton Veterano |
# 27/set/23 19:05
· votar
Lelo Mig É mais barato para o Estado ter espaços e assistência médicas oficiais, para um aborto legal ou manter uma jovem por 3 anos numa cadeia?
Acho essa abordagem corretíssima, mas esse povo não tá a fim de resolver problema nenhum, para eles, o negócio é continuar do jeito que tá: aborteiras ricas vão para clínicas clandestinas muito bem equipadas, aborteiras pobres morrem tentando tirar o pobre anjinho.
Mata a mulher e o bebê junto?
Acho que dá para manter a aborteira sedada até o bebê nascer, depois pode fatiar e distribuir os órgãos.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 27/set/23 19:17
· votar
se eu nao fosse TJ, provavelmente pensaria de uma forma similar ao Lelo a propósito, mesmo TJs são a favor de uma das condições: quando a gestação oferece risco de vida à mãe
mas também como TJ, não vou discutir se acho boa ideia ou não legalizar a parada, pq isso envolve legislação, e legislar é função do governo, coisa que TJ não se envolve
talvez por isso as TJs sejam aúltima das religiões a serem caçadas: a não influência nos assuntos políticos fará com que os governantes se revoltem menos com a gente do que com os evangélicos, por exemplo
|
Lucmac Veterano |
# 27/set/23 19:23 · Editado por: Lucmac
· votar
Lelo Mig Wanton
Caras... acho que a questão já está encerrada. Ia escrever um comentário mas não há mais necessidade.
|
makumbator Moderador
|
# 27/set/23 19:26
· votar
Jonas Kahnwald e legislar é função do governo, coisa que TJ não se envolve
Isentão...
|