Legalização do aborto e criminalidade

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 26/set/23 15:31
· votar


Eu recomendaria investigar, filmar e mandar pra imprensa.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 15:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Começou a cagação de regra (pró e contra) o desprezo total pelo bom senso, respeito a moral e ética alheia (seja pelo motivo que for) e a argumentação rasa. Um assunto complexo cai na precariedade do "certo vs errado".

Se o assunto fosse tão vagabundo assim não existiriam conservadores pró aborto e progressistas contra o aborto. Só a existência destes dois elementos já mostram a gama de complexidade do tema. Tema inclusive que já foi discutido por aqui dando, como sempre, em nada.

Prá mim, qualquer discussão sobre aborto onde a educação não seja o assunto, pré, prioritário e principal, é inútil.

De minha parte encerro.

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 16:00
· votar


Lelo Mig

Veja, eu não sou a favor do aborto. Nunca fui.
Eu sou a favor da mulher decidir sobre o próprio corpo. E se ela decidir abortar, quem sou eu pra ir contra?
Já tive uma opinião muito superficial sobre o assunto, e sob o ponto de vista masculino e machista da minha parte. Até eu ler e ouvir bastante sobre o assunto, e mudar a minha opinião.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 16:19 · Editado por: Wanton
· votar


Eu acho alguns argumentos em defesa do direito do aborto muito individualistas, mas meu limite para a abnegação em nome do coletivo está na violação da experiência pessoal. Acho muito pesada a ideia de ter um ser se formando dentro do seu corpo, por mais que seja "natural" (grande bosta).

Ao mesmo tempo, quem é contra costuma criar um espantalho ridículo com várias facetas do moralismo mais patético. O fato da gravidez estar atrelada ao sexo mexe muito com a cabeça de gente que não sabe lidar bem com a própria sexualidade. Um dos espantalhos que mais me irrita é aquela balela que diz que as meninas vão sair abortando a torto e a direito só porque foi regulamentado. Um puritanismo muito escroto impulsionado por gente que precisa se tratar.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 16:20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Veja, eu não sou a favor do aborto. Nunca fui. Eu sou a favor da mulher decidir sobre o próprio corpo."

Não estou aqui para cagar regra sobre o assunto, nem dizer quem deve ser contra ou à favor. E, compartilho, em muitas pontos com sua opinião.

Mas, aproveitando sua deixa, vou aproveitar para dizer algo, que não ficou claro em minha opinião e encerrar questão. (juro..hehehe).

Vivemos em sociedade e queremos, achamos que devemos e lutamos, para decidir algumas questões à favor de grupos. Principalmente minorias.

Por um lado, a objetividade de sua colocação "sou a favor da mulher decidir sobre o próprio corpo" é uma posição, contraditoriamente a sua pessoa, absolutamente LIBERAL. (quem é o Estado para intervir na decisão e liberdade individual de outrem?). Percebe, onde insisto na complexidade desse tema?

E, diferente do Wanton, e não por moralismo, sinceramente, por mais estereotipado que isso possa parecer, eu acredito numa banalização. O Estado arca com o "foda-se" de uma população jovem, desinformada, irresponsável e movida à hormônios e desejos. Gastando recursos que poderiam ser destinados à pessoas que não puderam evitar suas mazelas, que são realmente vítimas.

Leandro, eu sou à favor do aborto. Mas acho que têm de ter a mão do Estado e regras, rígidas, já que ele vai bancar a porra toda. Não é uma questão somente feminista. Precisa de sexo, com o sexo oposto para engravidar, e a conta é paga por todos, não só pelas mulheres.

Se eu não pensar em sociedade, sob meu prisma social individual a resposta é curta e grossa: Se a minha filha engravidar, vou tentar convencê-la a não abortar (não é obrigar) e eu assumo e educo a criança. Se sua filha engravidar, foda-se, problema dela.

No entanto, quando penso no social, em sociedade, no outro... a coisa muda de figura.

Não têm essa de achar que a opinião do outro não é válida ,movida à moralismos ou doenças relacionadas a sexualidade. Fui muito ativo sexualmente quando jovem, flertei com a promiscuidade, e nunca engravidei ninguém, justamente por ter informação e preocupação com consequências.

Abraço por trás (sem gravidez)!

Wanton
Veterano
# 26/set/23 16:25
· votar


Pra tacar lenha na fogueira do moralismo, se houver método contraceptivo seguro, tem que trepar sim! Tem que trepar pra caralho! A vida é feita para trepar até o pinto cair, até a xavasca rasgar!! Foda-se se você e seu micro bigulim tem medinho da putaria!

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 16:30 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"se houver método contraceptivo seguro"

Ué? Não entendi? Método contraceptivo seguro prá que? A mina que aborte, foda-se!

Além do mais prá fazer sexo seguro é preciso pré EDUCAÇÃO!

Xeque mate... tomanoku (de camisinha).

Wanton
Veterano
# 26/set/23 16:48 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
A mina que aborte, foda-se!

O que o pessoal que se escandaliza com o aborto não se liga é que abortar deve ser uma merda, fora as sequelas que essa porra deve causar. Na cabeça de muita gente, arcar com a gravidez é um jeito de punir o comportamento lascivo. Tem muito punitivista entrando nessa discussão para satisfazer o seu apetite estimulado no Cidade Alerta! O moralismo é uma máquina de ódio!

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 17:00
· votar


Olha, eu sou contra o aborto, desde rapazinho, e já tive que enfrentar minha própria esfinge. Certa vez, nesses finais de noite, onde você não conseguiu aquela garota que queria, de repente sobrou aquela que não era bem seu alvo, mas tava querendo. Enfim, fechamos a noite.

Resolvemos sair outras vezes, sem assumir namoro, mas só pra... Não era uma garota que eu imaginava como esposa, mas logo ela me avisou que estava grávida e trouxe o teste. Fiquei zonzo por uns instantes. Ela, então perguntou se eu queria que abortasse, mas ela própria dizia que não desejava. Dei um salto e disse que não, que deixasse o bebê nascer que eu dava um jeito de criar.

Bom, dias depois ela me liga e disse que teve um aborto natural. Pra falar a verdade eu fiquei foi triste, pois já tinha internado a ideia de ser pai. Mas não iria casar com ela, e isso garanti desde o início. Até hoje eu fico a pensar se foi natural mesmo ou não, mas não tive como ter essa certeza.

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 17:00
· votar


Black Fire
Eu recomendaria investigar, filmar e mandar pra imprensa.

Sim. E teria que ser uma imprensa interessada. Acho que a Globo pós Roberto Marinho da para esquecer. O Edir ainda deve ser abortista. Então eu procuraria o SBT, a Gazeta do Povo, alguém que topasse comprar a briga.

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 17:01
· votar


LeandroP
Veja, eu não sou a favor do aborto. Nunca fui.
Eu sou a favor da mulher decidir sobre o próprio corpo.


Ou seja, a favor da legalização do aborto. Não é difícil, Leandro.

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 17:06
· votar


Wanton
se houver método contraceptivo seguro,

Eu sou a favor de disponibilizar a laqueadura e a vasectomia sem restrições pelo SUS.

Com isso, o aborto ainda faria sentido?

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 17:10
· votar


https://misericordia.org.br/site/wp-content/uploads/2016/03/memorial-f or-unborn-children.jpg

"A obra é chamada “Memorial a Criança Não Nascida” do artista eslovaco Martin Hudacec, representando tanto a dor que o aborto traz, como também manifestando um sinal de esperança no perdão a esse ato contrário à vida.

A mãe é mármore, representando o peso e a dor do arrependimento. A criança translúcida, como o perdão."


Sem proselitismo religioso, só pra constar.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 17:11
· votar


brunohardrocker
Com isso, o aborto ainda faria sentido?

Sim. Laqueadura e vasectomia é para coroa! Acorda, Bruno!

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 17:17
· votar


Wanton
Sim. Laqueadura e vasectomia é para coroa! Acorda, Bruno

Po, mas sem restrições, daria pra fazer com 18.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 17:19
· votar


brunohardrocker
Po, mas sem restrições, daria pra fazer com 18.

Uma menina de 18 deve decidir não ter mais filhos? Sinto notas de eugenia.

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 17:22
· votar


Wanton
Sinto notas de eugenia.

Aí fica difícil. Você pediu um método contraceptivo 100% seguro, segundo você, para que a trepada fosse livre e a torto e direito.

Wanton
Veterano
# 26/set/23 17:28
· votar


brunohardrocker
Aí fica difícil. Você pediu um método contraceptivo 100% seguro, segundo você, para que a trepada fosse livre e a torto e direito.

Eu não pedi nada! Um dia teremos isso, não te contratei como ministro da saúde e solicitei ideias bizarras. Mas é aquela coisa, né? Não dá para ser moralista sem uma boa dose de sadismo. O seu recado para os jovens é: querem trepar à vontade, pois nunca mais poderão ter filhos!

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/23 17:28
· votar


brunohardrocker
a vasectomia sem restrições pelo SUS.

E se a mulher dá pro vizinho, como é que faz?

Wanton
Veterano
# 26/set/23 17:30
· votar


Toda cagação de regra do moralista é para punir alguém, podem notar!

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 17:33
· votar


Wanton
brunohardrocker

Vocês têm filhas mulheres? Vou ensinar um truque prá vocês ok?

Importante: Têm que começar logo após a primeira menstruação, ok?

- Vá ao ginecologista (sim você sozinho) converse com ele sobre as mais modernas, melhores e mais seguras pílulas anticoncepcionais disponíveis no momento.
- Passe na farmácia e compre.
- Fale prá filhinha tomar uma por dia, sem falta, sem pausa, e se achar que esqueceu toma assim mesmo.
- Ela vai perguntar prá que é isso. Você diz que é prá dor de cabeça.
- Ela, possivelmente, vai dizer que não esta com dor de cabeça.
- Responda: É prá não dar dor de cabeça no papai!


Relaxa e vai vagabundar no O.T.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 26/set/23 17:34
· votar


Eu sou a favor da mulher decidir sobre o próprio corpo

Mas a discussão não é sobre a autonomia da mulher sobre si, e sim sobre a vida de um terceiro.

btw também nao tenho opiniao formada sobre o assunto. Os 2 lados me parecem fazer ao menos algum sentido

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 26/set/23 17:38 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Wanton

1) O feto. O feto não tem linguagem, não tem memórias, não tem expectativas. O feto ainda não é um humano e o papel de determinar isso não é da biologia, como muitos insistem. É uma questão ética, filosófica, cultural etc. O direito de vir a ser de um feto é o mesmo de um óvulo/espermatozoide, a fecundação não muda nada. Feto é um troço feio, burro e sem carisma.

wando = espartano médio

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 26/set/23 17:40
· votar


Se a gente considerar que feto nao é ser humano, logo aborto nao é antiético, vamos ter que revogar aquela parte da lei que configura o assassinato de uma mulher grávida como duplo homicídio?

brunohardrocker
Veterano
# 26/set/23 17:40
· votar


Wanton
querem trepar à vontade, pois nunca mais poderão ter filhos!
Eu não sugeri trepar a vontade, essa parte foi você.

Eu sugiro trepar com responsabilidade.

makumbator
Moderador
# 26/set/23 17:41
· votar


Lelo Mig
tomanoku (de camisinha).

Não se engravida pelo canal retal. Toma essa!

Lelo Mig
Membro
# 26/set/23 17:47
· votar


makumbator

Engravida sim mano. Têm cara, inclusive aqui no O.T, que foi cagado!

makumbator
Moderador
# 26/set/23 17:49
· votar


Lelo Mig

que foi cagado!





LeandroP
Moderador
# 26/set/23 17:50
· votar


Lelo Mig
acho que têm de ter a mão do Estado e regras, rígidas, já que ele vai bancar a porra toda. Não é uma questão somente feminista. Precisa de sexo, com o sexo oposto para engravidar, e a conta é paga por todos, não só pelas mulheres.

Sim, eu também penso dessa forma. É questão de saúde pública também.

LeandroP
Moderador
# 26/set/23 17:59
· votar


Wild Bill Hickok
Acho que as suas questões são válidas. No entanto, não vejo essa pauta como uma banalização do aborto. Também penso que em paralelo devemos introduzir a "educação sexual" nas escolas. Este é um assunto muito banalizado, cheio de tabus e de preconceitos. A turma confunde educação sexual com pornografia. Esperar que essa educação venha de forma espontânea e adequada partindo de pais ignorantes, de famílias sem qualquer conhecimento de controle de natalidade, é enxugar gelo. A educação sexual evitaria milhares de abortos, entre outras coisas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legalização do aborto e criminalidade