Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# abr/12


Decoram frasezinhas clichês de autores. Tem sempre os mesmos argumentos. Se acham melhores dos que os cristãos ou crentes (no sentido daquele que acredita). Estão até o pescoço da chamada paralaxe cognitiva. Distorcem os fatos. Não se dão o trabalho de conhecer a quem criticam. Cheios de falácias infundadas, errôneas, presunçosas, prepotentes, ignorantes e em muitas vezes sem qualquer senso de inteligência.
Isso vale também para crentes fanáticos que acham que entendem de religião.

Um aceno bem de longe.

GuitarHouse
Veterano
# abr/12
· votar


facebookalizou de novo isso aqui?

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


Se acham melhores dos que os cristãos ou crentes (no sentido daquele que acredita).

Mas nós somos mesmo.

Não se dão o trabalho de conhecer a quem criticam.

Mas é tudo igual, religiosos se dividem em alienados involuntários (ignorantes) e voluntários (fracos).

Entre vocês que acreditam em um deus, os únicos que prestam são os deístas.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


papo de crente é sempre igual

Não se dão o trabalho de conhecer a quem criticam.

Quem disse que não se dão ao trabalho? Justamente por conhecrem é que discordam. Ora bolas.

Ou devo concordar com a Inquisição ( que todo mundo sabe o que foi)?

E bah, mais clichê do que crente É IMPOSSÍVEL!

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito

E 100% dos ateus nem ligam pra isso.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Nem 10% dos

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Vick Vaporub
E 100% dos ateus nem ligam pra isso.
poderíamos separar em dois grupos: os ateus e os que se dizem ateus.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Decoram frasezinhas clichês de autores.

Não, a gente lê a bíbria sangrada e depois posta aqui.
Mas claro, vão dizer que aquilo ali é tudo metáfora e que tem que ser interpretado. Por quem? Com que parâmetros? Os da época ou do presente? ou os mais convenientes?
por que deus escreveu sob metáforas e não se comunicou simplesmente se queria dizer tanta coisa ao seu filho amado? Não é assim que age um pai amoroso? São perguntas que nunca são respondidas pelos cristãos. Depois dizem que a gente repete sempre as mesmas coisas. Enquanto não responderem o básico, vou repetir mesmo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Vick Vaporub
E 100% dos ateus nem ligam pra isso.

Se os crentes não berassem tanto pro deus surdo deles em regiçoes residenciais, faltando com o respeito ao outro, não ligaríamos mesmo.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


E 75% de 231 é 173,25.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
poderíamos separar em dois grupos: os ateus e os que se dizem ateus.

Se dizer ateu é uma bobagem. A pessoa tem que saber se acredita em deuses ou não. Qualquer um dos quase 200 deuses já descritos na literatura humana. E alguns outros que o sr humano vai inventando a bel prazer.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Nem 1% dos que se dizem cristãos merecem meu respeito.

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


Outra coisa, reclamar de decorar frases é a maior estupidez que existe, é muito mais fácil deixar o argumento pronto numa síntese bem feita que ficar deixando pra pensar na hora. Exemplo, quando o Carl Sagan disse "humanity's first sin was faith; the first virtue was doubt", se a pessoa se deparar com uma situação em que ela se encaixa, é muito melhor mandar isso que ficar pensando numa resposta que pode sair pior e não expressar direito. Reclamar disso é frescura.

Btw, a frase tá certíssima; fé é um defeito, uma falha do cérebro humano, não uma virtude. E quem se orgulha de um defeito também não merece lá muito respeito.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


...neo ateístas doer-se-ão com este tópico.

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


Nem de longe, é um convite pra fazer o que a gente mais gosta, exercer nossa superioridade intelectual.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Não sou nem um pouco religioso, apesar de não ser ateu.. Mas quem é você pra dizer que 'fé é um defeito'?

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
Não sou nem um pouco religioso, apesar de não ser ateu.. Mas quem é você pra dizer que 'fé é um defeito'?

Uma pessoa, como os caras que acham que descobriram os segredos do universo lendo um livro incoerente, violento e moralmente tóxico.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Uma pessoa, como os caras que acham que descobriram os segredos do universo lendo um livro incoerente, violento e moralmente tóxico.

É isto basicamente.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


dibass
...neo ateístas doer-se-ão com este tópico.

Não, eu participo de um forum cético onde as discussões entre ateus e místicos/metafísicos/crentes/fundamentalstas estão num patamar muito acima deste seu discursinho básico.
Lá há neo-ateístas que se deram conta em que estavam metidos em suas religiões e crenças que tem posições muito equilibradas.

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
Um aceno bem de longe.

pow copiando a frase do del rei, e ainda fala que ateus copiam frases de autores, que que eu vo dize la em casa ein?
uma mensagem de chessus pra voces:
JESUS SALVA...

TAMBÉM FORMATA E FAZ BACKUP.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


JESUS SALVA...

TAMBÉM FORMATA E FAZ BACKUP.


hahahahahahahaha

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


alexandremilitao1
po, desculpa. É que eu quis parecer prepotente e superior e dono da razão. :/

hehe

JESUS SALVA...
a propósito, numa ordem teológica etc, etc, etc. Jesus não salva ninguém. Pq a salvação em tese já aconteceu.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Não, eu participo de um forum cético onde as discussões entre ateus e místicos/metafísicos/crentes/fundamentalstas estão num patamar muito acima deste seu discursinho básico.
Lá há neo-ateístas que se deram conta em que estavam metidos em suas religiões e crenças que tem posições muito equilibradas.

aham

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
po, desculpa. É que eu quis parecer prepotente e superior e dono da razão. :/
Gualzinho a todos os teístas e religiosos mundo afora? Normal, ser humano é assim mesmo.

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
É isto basicamente.
É muito engraçado isso, eles acham que é ótimo acreditar num negócio sem evidência nenhuma (nem mesmo filosófica) sem ter dúvidas de nada, que essa convicção toda é um negócio bonito e legal, veri nais (citar o Borat é tranquilo, né?). Se fosse com qualquer outra coisa além de religião eles achariam reprovável, maldito seja quem botou esse escudo nessa irracionalidade em particular. Ainda bem que a perspectiva é boa, níveis de educação aumentam e esses venenos vão desaparecendo ou pelo menos perdendo força aos poucos.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
a propósito, numa ordem teológica etc, etc, etc. Jesus não salva ninguém. Pq a salvação em tese já aconteceu

em tese? aham

Comuna CCCP
Veterano
# abr/12
· votar


e o dragão na garagem continua?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Se fosse com qualquer outra coisa além de religião eles achariam reprovável,

Pior, eles acham que a religião e o deus deles é o único certo. E se matam se possível for.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


po, desculpa. É que eu quis parecer prepotente e superior e dono da razão. :/

> Acredita que sabe de onde tudo veio e pra onde tudo vai porque leu um livro bizarro
> Chama alguém de prepotente
> Provoca risos na platéia

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
aham. E nem vem brigar comigo.

:P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito