Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
O cara resolveu abrir um bar no inferno, só que tinha um problema, ele nunca tinha cliente, e os negócios iam muito mal, dae um outro cara que já residia ali a mais tempo, ficou com pena, e resolveu ir falar com ele:
- Cara, eu não queria te falar, mas só tem crente aqui.


hahahaha

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Eu tenho um grande motivo para ser teísta... A vida estava sendo injusta comigo, minha mulher me traia, meu salário mau dava para pagar as contas, meu filho usava drogas... mas agora, eu finalmente encontrei a Jesus, e minha vida deu uma nova guinada. Viva.

Ps: só não posso esquecer dos 10 % do pastor.


Queisso??? O pastor não fica com nada, é tudo pra Jesus! E daí se o pastor ficar com um pouco, ele é humano como todoso nós e este é o trablaho dele, amém/

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


ROTTA
A melhor parte de ser ateu, no meu caso, é não ter a mínima pretensão de querer convencer os outros a serem. Aliás, as religiões em geral conviveriam melhor se parassem com essa mania.

Abraços.


Não, elas precisam evangelizar, levar a palavra aos 4 cantos do mundo porque assim é a vontade do Senhor Jesus. Isto não é convencer a nada, é apenas levar conhecimento.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite


eu até entendo no seu caso, pq ela ofendeu vc e sua filha, mas eu considero uma perda de tempo dar importancia a essas coisas, se alguem deseja melhoras a mim eu fico grato, se a pessoa é tapada e enxerga uma realidade que só existe pra ela,ela que viva sua vida assim. Eu particularmente tenho coisas mais importantes e interessantes pra direcionar minha energia. Só que qdo alguem faz um ataque desnecessário como esse que vc citou, ai somos obrigados a tomar uma atitude né?

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


Que graça teria em um mundo sem debate??? Não estou dizendo brigas e guerras por conta de religião e coisas do gênero, mas discutir sobre e debater é muito legal =]

megazord
Veterano
# abr/12 · Editado por: megazord
· votar


"Acontecem coisas ruins, portanto Deus não existe". Se esse é um dos motivos pelos quais vocês viraram ateus, vão estudar um mínimo de teologia pela internet. Outra coisa que envergonha é ateu afirmando esses motivos pra ser ateu.

Povo nunca leu nada de Nietzsche,Camus ou Sartre e se acham os grandiosos portadores da razão ateísta, puta que pariu. Tópico mais zoado que eu já vi aqui.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban
Só que qdo alguem faz um ataque desnecessário como esse que vc citou, ai somos obrigados a tomar uma atitude né?

Eu deveria ter dito alguma coisa sabe? Mas com gente muito ignorante e que acha que ainda está fazebdo o bem, seria perda de tempo. Como pode alguém dizer que o diabo está numa criança de 5 anos??? E dizer isto na cara da mãe da criança, quando ela mesma tinha uma filha pequena! Mas me calei, dei uma desculpa qualquer e saí dali antes que eu perdesse a compostura.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite


não sei se fez bem, haha. Se fosse comigo, ou eu daria risada da ignorancia da mulher, ou eu ficaria muito furioso e daria um cascudo em nome di lúçifrí

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


megazord

."Acontecem coisas ruins, portanto Deus não existe". Se esse é um dos motivos pelos quais vocês viraram ateus, vão estudar um mínimo de teologia pela internet. Outra coisa que envergonha é ateu afirmando esses motivos pra ser ateu.

Ué, mas não alegam que deus é bom e justo?
Estudar teologia é tentar se convencer da mesma papagaiada de sempre? Mantenho minha posição, não passa de mais do mesmo.

As pessoas se descobrem atéias por vários motivos. Ou porque o significado de deuses pra elas não faz sentido em si ou porque viveram dentro de alguma crença e religião imposta por seus antecessores até que a vida e a razão mostram que o conjunto de coisas alegadas não faz sentido. Cada um tem a sua vivência usa a razão e a emoção como melhor lhe parece.


Povo nunca leu nada de Nietzsche,Camus ou Sartre e se acham os grandiosos portadores da razão ateísta, puta que pariu. Tópico mais zoado que eu já vi aqui.

Quem lhe disse que nunca leu?
Mas nem precisa. Basta lera Bíblia direitinho pra falar com propriedade. Aquilo é um compêndio de imoralidade e estupidez.

Por que diabos todo teísta acha que ateu não sabe nada, não lê nada, não viveu nada, não tem experiência, não sabe do queestá falando? Deve ser a conclusão que eles chegam porque acham que o papo religioso é sempre intelectualmente superior apenas porque provém do fodão máximo detentor de toda verdade sobre a Terra e os Céus.

Não adianta mandar ateu estudar determinados assuntos. É dar tiro no próprio pé. Aí mesmo que ele vai continuar ateu porque tudo o que há pra estudar sobre teísmo leva sempre pro mesmo lugar: acreditar em deuses é coisa do imaginário humano carente por alguma força maior que dê sentido à existência. O ateu não precisa ou não vê que seja por aí o caminho.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban

não sei se fez bem, haha. Se fosse comigo, ou eu daria risada da ignorancia da mulher, ou eu ficaria muito furioso e daria um cascudo em nome di lúçifrí

Ela não ia entender nada. Minha filha tava por perto ( encapetada hahaha) e eu não quis que ela visse uma cena ridícula.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Agora falando sério..
Por que tu quer convencer todo mundo que ateísmo é melhor que teísmo?
Não basta apenas você acreditar no que você quer e o resto fazer o mesmo?

Que chatice cara.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gansinho
Agora falando sério..
Por que tu quer convencer todo mundo que ateísmo é melhor que teísmo?

Você trollando ou não, insiste em tirar conclusões precipitadas a meu respeito. Eu não quero convencer ninguém. Os crentes que se danem com as baboseiras deles. Se o teto da igreja desabar na cabeça deles, como aconteceu no RJ, eles que agradeçam a deus e a jesus porque morreu SÓ meia dúzia e os outros se salvaram. Cada um que save de si e das asneiras pelas quais vive.
Eu não tenho ligação com lixo nenhum destes, não tenho padre pedófilo pra me confessar e nem pastor me dizendo o que eu tenho que fazer pra conseguir qualquer bênção que seja. São todos uns salafrários, o pior tipo de gente que se istala em determinadas cadeiras com suas bundas sujas e a cara de pau que deus lhes deu de presente.

Não basta apenas você acreditar no que você quer e o resto fazer o mesmo?

Eu já disse e vou dizer de novo, porque parece que você não leu ou não quis entender: eu não estaria nem aí pra esta gente se as religiões não fossem aliciadoras e proselitistas de massas de manobra carentes por um pouco de conforto. Usar as pessoas e sua vulnerabilidade para conseguir o querem é cruel e criminoso. Elas sabem que o ser humano precisa de liderança e fazem este papel de forma sinistra. Assim mantémo controle sobre parte da humanidade, concorrendo umas com as outras e promovendo guerras, se amaziando com poderes políticos e se mantendo onde não são chamadas.
Deviam ficar no lugar delas, fazendo o bem apenas que éo quelas alegam fazer.
Se não enchessem o saco e não estragassem a vida de tanta gente, eu não estaria nem aí pra elas.

Chapeletta
Veterano
# abr/12
· votar


Eu queria ser padre.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Chapeletta
Eu queria ser padre.

Sente simpatia por criancinhas? Jesus disse: vinde a mim os pequeninos.

Chapeletta
Veterano
# abr/12
· votar


Sente simpatia por criancinhas? Jesus disse: vinde a mim os pequeninos.

Não, Senti o chamado da casta brahmânica sacerdotal.

Gansinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gansinho
· votar


snowwhite
Responda com sinceridade:
Se sua filha daqui há vários anos se tornar uma religiosa, você vai aceitar numa boa então?

Ou vai bombardear a cabeça dela com tudo isso que tu fala aqui?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
Responda com sinceridade:
Se sua filha daqui há vários anos se tornar uma religiosa, você vai aceitar numa boa então?


Não, eu vou ficar muito triste e frustrada porque é sinal que ela perdeu a razão e as emoções dela estão em surto.Por que eu deveria achar uma coisa destas boa, tendo em vista que criei ela com um sentido de liberdade que nada tema ver com dogmas de culpa e preconceito - que é a forma como funcionam as religiões?

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gansinho
Ou vai bombardear a cabeça dela com tudo isso que tu fala aqui?

Nunca bombardeeei a cabeça dela. Nunca mandei sequer ela estudar. Não precisou. Ela tem inteligência suficiente para se discernir na vida e tem me mostrado isto desde sempre. =)

Lá tá você tirando conclusões infantis de novo...

Gansinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gansinho
· votar


snowwhite
Eu não sei se você sabe ler, mas eu usei o futuro. Então eu nunca disse que você já bombardeou a cabeça dela com essas ideias.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Gansinho
Eu não sei se você sabe ler, mas eu usei o futuro. Então eu nunca disse que você já bombardeou a cabeça dela com essas ideias.

Se eu nunca bombardeei com outros assuntos da vida ( como abordar um assunto qualquer nos 20 anos de desenvolvimento dela) é porque não bombardearia, ora bolas!Eu já disse que não precisa. Ou você tb não sabe ler...

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Ah claro! Minha bola de cristal tava quebrada pra saber que tu nunca bombardeou (antes do seu post) e que nunca na vida bombardearia.

Foi mal.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
Ah claro! Minha bola de cristal tava quebrada pra saber que tu nunca bombardeou (antes do seu post) e que nunca na vida bombardearia.

Foi mal.


Chega de trollar.

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
Sim, mas tudo que você falou não vem da religião (não em sua forma primitiva). Deturpações do homens não podem ser utilizadas como filtro de ódio.

Primitivamente, a religião nasceu como forma de tentar explicar o que era visto como mágica pelos olhos da humanidade. Atribuía-se um valor divino às estações, colheitas, fenômenos da natureza em geral, etc. Foi o medo do desconhecido que construiu os alicerces para as mais variadas religiões e crenças do mundo. Hoje vemos que religião é algo de cunho totalmente e unicamente humano: Não era um Deus que fazia chover, que levantava o sol na manhã ou que dava suporte para as plantas vingarem.

Toda religião hoje é baseada nessa preceita, só houve modificações e incorporações de acordo com a cultura e necessidades sociais de determinada época. Ou seja: As religiões que temos hoje não são nada além de uma colcha de retalhos que vem sendo costurada desde os primórdios da humanidade.

Se a própria religião nasceu como deturpação do homem ao observar o meio natural e criando fantasias para explicá-lo, como as ações do homem religioso não podem ser levadas em conta dentro desse sistema? Não há religião sem homem.

QUARESMA
Veterano
# abr/12
· votar


Eu não entendo como a bíblia pode ser a comprovação de veracidade dela mesma.

Quando digo que não confio na biblia me dizem que ela é a palavra de Deus, pergunto que prova eles tem disso, eles respondem que na propria biblia está escrito que a biblia é a palavra de Deus.

Chega a ser surreal.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


dibass

Como é se dizer ateu? Acreditar em Deus e dizer que não acredita? É a única situação em que consigo conceber esta ideia.

Não há um código de conduta para dizer-se ateu, basta não acreditar. Então não há esta sua diferenciação entre os que são e os que dizem ser.

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Não sou ateu e nem crente fanático (nada contra um ou outro).

Tenho a minha crença que sequer imponho aos meus filhos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Com todo o respeito, entre ontem e hoje eu fiquei convencido de que é possível existir homens-bomba ateus.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


brunohardrocker

Não acharia tão estranho. A descrença em Deus na verdade é uma crença na não existência e as pessoas tendem a defender suas crenças.

Alguns são militantes e outros não, todos são ateus ao seu modo, porque o único pré requisito é não acreditar em Deus, e nisto há uma outra série de heterogeneidade de crenças, valores e etc.

O ateísmo (na verdade boa parte dos ateus) tem se assemelhado há algumas religiões ultimamente mas com pelo menos duas diferenças básicas no meu ponto de vista: a crença é baseada na falta de evidências empíricas ou lógicas para suportar de outras crenças e quando você afirma que algo existe, automaticamente você tem o ônus da prova e porque os ateus não buscam a salvação porque sequer acreditam nisto.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Povo nunca leu nada de Nietzsche,Camus ou Sartre

Já li O anticristo do Nietzsche e A idade da razão de Sartre.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Com todo o respeito, entre ontem e hoje eu fiquei convencido de que é possível existir homens-bomba ateus.


Falou a vítima, não disse nada de coerente ontem, foi questionado, não soube argumentar, e agora se agarra a essa auto-piedade pseudo-intelectual.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito