Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
O Black Fire é seu filho?

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Concordo com boa parte do que você falou, só acho o seguinte:

A igreja e as pessoas são corrompidas porque é composto essencialmente seres humanos. Há alguns agravantes, concordo. Um que discuti aqui foi a obrigatoriedade da conversão, que gera intolerância religiosa, há diversos.

Acho que os fiéis de hoje em dia não podem pagar pelos erros dos seus antepassados, a própria independência e o sistema político/financeiro que temos hoje em dia foi firmado em cima de sangue.

Eu não estou discutindo a existência de Deuses ou se alguma religião tem razão, pessoalmente não acredito em nenhuma delas, não há lógica para a existência de tantos Deuses e religiões e sua crença está condicionada ao tempo e localização geográfica, além do que os dogmas claramente foram feitos e mudado ao longo do tempo para mudança e controle populacional.

Eu só consigo raciocinar bem por meio da lógica associada a algum tipo de estatística, neste caso eu gostaria de saber qual seria o índice de criminalidade, mortes com a ausência das religiões e qual seria o "índice de felicidade" das pessoas, algo mais difícil de mensurar. Entretanto os últimos estudos que tenho lido sobre o assunto (um inclusive tema de um tópico) apontam que as pessoas religiosas tendem a ser mais felizes do que as que não o são. O motivo porque isto acontece não tem importado muito pra mim, tenho tido uma abordagem mais pragmática ultimamente, o que importa é o resultado final e sua utilidade individual e coletiva.

Talvez um ateu morreria por uma causa (banir as religiões do mundo, por exemplo) se soubesse que elas fazem mal ao mundo. Conceitualmente não faz sentido, é claro, morrer por uma descrença. Mas na prática poderia acontecer sim e talvez fosse por uma boa causa.

Roy.Mustang
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
O Black Fire é seu filho?

não é filho. É o padawan dela.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay

Ignorar sempre é uma opção.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Mas essa roupagem dada ao que realmente acontece, não me convence.

Não é pra convencer ninguém mesmo. Isto pouco importa.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Resumamos da seguinte forma, um ateu pode se matar por uma causa qualquer, mas não ira se matar por causa do ateísmo.

É. Mas vão dizer que sim porue um suicida tem falta de deus e jesus no coração. Mas os homens bomba provam que é justamente o contrário.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
O Black Fire é seu filho?

Só se for de uma outra encarnação. Por quê/

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

Sim e concordo.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Nada não.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


paralaxe cognitiva

Temos um seguidor do Olavo de Carvalho entre nós...

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Temos um seguidor do Olavo de Carvalho entre nós...

só um? Eu já contei uns 3

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


só um? Eu já contei uns 3

hsuhasuhu, não consegui parar pra ler muito além da segunda página, comi agora, dae já viu né.

viniciusra
Veterano
# abr/12
· votar


Caralho, não sei como voces cristãos, crentes, sei lá, conseguem permanecer crentes , depois de tanto ler argumentos ateus, cara.

Porra, eu era cristão ainda esse ano, de rezar a deus todos as noites.
Só que aí surgiu esse hype ateu, e eu pensava:"Porra , ser ateu é tipo ter perdido a fé e esperança na humanidade, é como aceitar que essa merda desse mundo não tem jeito".

Aí eu pensei, putz, "vou ver os argumentos desses babacas, devem ser muito ruins" ai eu fui pesquisando na net sobre criacionismo X evolucionismo, ateísmo X teísmo, e porra, em 2 dias eu já era ateu na cabeça.

Os argumentos simplesmente fazem tanto sentido pra mim.Tudo se encaixa.

Se você é tão confiante na sua crença, vai lá e ve os argumentos da inexistência de deus, pelo menos pra fazer um teste.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


viniciusra
em 2 dias eu já era ateu na cabeça

olha cara, tu devia ser um crente bem fraco para cair nesse ateísmo de internet que é tão consistente quanto uma gelatina fora da geladeira

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


viniciusra
É apenas uma questão de FÉ cara.
Cada um acredita no que quer.

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


cara, sinceramente eu nunca pesquisei sobre ateus, nao sei seus argumentos nem nada, mas uma vez vi uma imagem que falava que o cristianismo imitava outras religiões e talz, e pude ja desmentir numa analise rapida uma das "verdades" que ali tinham. Se isso acontece com frequencia, é meu amigo, você ta certo.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


o cristianismo imitava outras religiões

Ele não imitava, ele imita.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Já deu o que tinha que dar. Bjo na bunda, até segunda.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


...em geral, os argumentos teístas me convencem mais do que os ateístas. Quer queiram ou não. Bye.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito