Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Comuna CCCP
e o dragão na garagem continua?

Sim, mas o dragão é um mascote apenas. A pergunta por trás é que não quer calar: e se eu disser que existe uma coisa apenas porque eu acredito, ela existe de fato?

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
> Acredita que sabe de onde tudo veio e pra onde tudo vai porque leu um livro bizarro
escatologia vai além de um ou dois livros bisarros


> Chama alguém de prepotente
este é mais prepotente

> Provoca risos na platéia

stand up?

busterchair
Veterano
# abr/12
· votar


Temos os mesmos argumentos fundamentados.
God

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


um cara só é ateu de verdade se estiver muito bem de saúde

kkk

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
escatologia vai além de um ou dois livros bisarros

Nome bonitinho que engana tanto quanto "Discovery Institute". Mas é divertido.

este é mais prepotente

Um lado diz ter as respostas que o ser humano sempre quis sobre sua própria existência, o outro diz não saber e acha um absurdo quem diz que sabe. O primeiro é ignorante em relação à própria ignorância, o segundo tem consciência dela e não gosta quando a negam através da irracionalidade. Nope, o prepotente na história é o religioso mesmo.

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
po, desculpa. É que eu quis parecer prepotente e superior e dono da razão. :/
ui cuidado, ele quis ser prepotente e dono da razão

dibass
Veterano
# abr/12
· votar



um cara só é ateu de verdade se estiver muito bem de saúde

kkk

uahuahua

.omni
Veterano
# abr/12
· votar


Todas as religiões do mundo estão certas e todas as religiões do mundo estão erradas.*(1)
Os deuses/entidades/santos/orixás/etc não existem como as religiões os retratam, podem até ter existido de verdade em alguns casos mas seus papéis nas religiões são representados na forma de arquétipos de energia.

Então resumindo, Jesus não andou sobre a água, moisés não abriu o mar vermelho com o cajado, não existe um deus com cabeça de lobo nem um com tromba de elefante. Esses são representações e personificações dos mesmos arquétipos que podem ser retratados de maneiras muito mais abstratas como virtudes, defeitos, comportamentos e etc.
Então quando o pajé africano tira um "demônio" de alguém, quando alguém acende uma vela pra Ogum, reza pra São Jorge ou medita pra atingir o tao ou o nirvana, todos fazem sentido do seu próprio jeito.
O que está errado é dizer que seu deus é único sem entender que a religião do outro é exatamente igual a sua em sua essência e que na verdade aquele livro que você acredita, aquele templo que você freqüenta e etc são apenas representações diferentes da mesma coisa. Uns de maneira mais pura, outros mais desvirtuados. Mas no fundo no fundo, é a mesma coisa.



*(1) - Menos a Cientologia.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
mas vale lembrar que boa parte da teoria científica as quais são "vomitadas" na cara dos religiosos a igreja, me refiro agora à ICAR, é defendida por ela e muitas descobertas feitas pela própria.

alexandremilitao1
cale-se novato

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Nem 10% das pessoas em geral merecem meu respeito.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


eu acho o argumento dos ateus bem válidos, em parte

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Scrutinizer
eu mereço?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
um cara só é ateu de verdade se estiver muito bem de saúde

kkk

uahuahua


Engraçado. Minha avó era católica fervorosa e ficou muito doente. Pensou que deus ia dar uma forcinha pra ela, afinal era uma mulher muito boa e sempre foi temente a deus. Mas deus pouco se lixou pra ela. melhor ser ateu. Assim a gente não se ilude.

Pronto, agora vem o clichê: viu? você brigou com deus por causa da sua avó blablabla nhénhénhé

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Scrutinizer
Nem 10% das pessoas em geral merecem meu respeito.

Concordo.
Aliás, só existe uma verdade facilmente observável: o cerumano é um lixo.

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
Depende. Tem hebecam?

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
...tem coisa que eu não tenho condições de responder. Como o caso da sua vó.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
mas vale lembrar que boa parte da teoria científica as quais são "vomitadas" na cara dos religiosos a igreja, me refiro agora à ICAR, é defendida por ela e muitas descobertas feitas pela própria.

Hã?

Você quer dizer que boa parte das teorias científicas que são "vomitadas" na cara da ICAR e de seus participantes são aceitas, ou mesmo feitas pela própria ICAR? Eles criam a teoria e vomitam em si mesmos? Levando autoflagelação a outro nível, hein.

Anyways, se a intenção foi falar que "boa parte das teorias científicas" apresentadas à igreja são aceitas, o que é que tem? Era pra elogiar? Eu elogiaria se todas as teorias bem fundamentadas e atualmente verdadeiras fossem aceitas pela igreja; e mesmo nesse caso ela ainda não estaria isenta de seus outros defeitos.

Alexandre.M
Veterano
# abr/12 · Editado por: Alexandre.M
· votar


dibass

JESUS SALVA...
a propósito, numa ordem teológica etc, etc, etc. Jesus não salva ninguém. Pq a salvação em tese já aconteceu.

então..
JESUS JÁ SALVOU...

TAMBÉM FORMATOU E BACKUPOU

problem veterano?

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Scrutinizer
Depende. Tem hebecam?
tenho. E um pintão de 30 cm

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Engraçado. Minha avó era católica fervorosa e ficou muito doente. Pensou que deus ia dar uma forcinha pra ela, afinal era uma mulher muito boa e sempre foi temente a deus. Mas deus pouco se lixou pra ela. melhor ser ateu. Assim a gente não se ilude
isso foi sério?

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


alexandremilitao1
JESUS SALVA...
a propósito, numa ordem teológica etc, etc, etc. Jesus não salva ninguém. Pq a salvação em tese já aconteceu.
então..
JESUS JÁ SALVOU...

TAMBÉM FORMATOU E FAZ BACKUP.

problem veterano?

jesus não sei. Mas eu faço, cobro 50 pila. TA afim?

Bizet
muitas descobertas científicas foram feitas por padres, religiosos, leigos e afins. Quer você queira ou não. Não vou citá-las. Procure no google.

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
pow cara num precisa, tb tenho curso de hardware, e cobro 40 aki qndo aparece.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
...tem coisa que eu não tenho condições de responder. Como o caso da sua vó.

Diga assim: Para os desígnios de deus não há respostas.
É mais default.

guizimm

isso foi sério?

Como assim? isto é o que deus faz diariamente. Ou você acha que ele ajuda realmente a quem crê, precisa e suplica? Tá de brincadeira? O ser humano sofre que nem um condenado até a morte e ponto final.

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


dibass
muitas descobertas científicas foram feitas por padres, religiosos, leigos e afins. Quer você queira ou não.

Wtf, e onde eu falei diferente? Eu não neguei que existe descoberta científica feita por padre ou religioso, só disse que isso não me faz respeitar a igreja mais nem menos, só me faz achar que todo ser humano é capaz de fazer coisas boas e besteiras. Mendel foi muito importante, Newton era muito religioso, Francis Collins também é religioso, isso não muda em nada minha opinião, só confirma que pessoas inteligentes também pensam e falam besteiras.

Não vou citá-las. Procure no google.

Eu não preciso de suas citações, campeão.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


alexandremilitao1
ta aberta a concorrência.
novato.


snowwhite
Diga assim: Para os desígnios de deus não há respostas.
É mais default.

prefiro dizer que não sei. É menos clichê

Headstock invertido
Veterano
# abr/12
· votar


Vocês tem tempo sobrando pra caralho. PRA CARALHO!

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Deus ajuda um vizinho meu a escolher os caminhos que ele tem que seguir. Deus é o nome do cão guia dele :-P

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Headstock invertido
Isso aqui é muito mais divertido que jogar Skyrim, rapeize.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet

Wtf, e onde eu falei diferente? Eu não neguei que existe descoberta científica feita por padre ou religioso, só disse que isso não me faz respeitar a igreja mais nem menos, só me faz achar que todo ser humano é capaz de fazer coisas boas e besteiras. Mendel foi muito importante, Newton era muito religioso, o cabeça do human genome project também é religioso, isso não muda em nada minha opinião, só confirma que pessoas inteligentes também pensam e falam besteiras.

Ainda bem que fizeram alguma coisa que prestasse. Pior se ficassem só se chicoteando numa masmorra escura e fétida. isto nunca deixou nada de cosntrutivo pra Humanidade.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


dibass
Seu tópico tem futuro!
Jesus te ama!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nem 10% dos que se dizem ateus merecem meu respeito