Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# nov/11
· votar

-Dan
E pensar que eu estudei com a musa do atletico no ginasio.

Eu tinha estudado com a do fluminense do ano passado.

wild.man
Veterano
# nov/11
· votar

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/11/neymar-curte-dia-de-sol-n o-guaruja.html

Ter dinheiro é outra coisa.
Se fosse pobre não pegava nem as feinhas.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Gui
e quem garante que iam converter o penal? sobre gols mal anulados, o Santos teve uma pá e não chorei por resultados.desculpe, mas o Santos jogou MUITO mais que o Vasco e mereceu sim a vitória. a culpa da arbitragem ser tão ruim é dos proprios clubes, que não fazem pressão para profissionalização da arbitragem. em um jogo é beneficiado, em outro não...e vão levando....

Tem razão.. marcar penalty não é sinonimo de gol principalmente pros atacantes daqui.... mas o juninho pernambucano não costuma errar bolas paradas...

O ponto em que o Santos joga bem é o fato do Neymar passear em campo... isso definitivamente não quer dizer que o time foi efetivo... Um bom exemplo é o Barcelona e o Real Madrid que quando os atacantes jogam bem, eles marcam 2,3 ou 4 gols e o time geralmente faz uma goleada.. com o Santos não é assim.

Outro fator é que esse movimento "Proteja os craques" tá ferrando com o futebol.. Dedé levou um cartão amarelo logo no primeiro tempo... é óbvio que que se ele(ou qualquer outra pessoa com mais de 50Kg) enconstasse no Neymar, ele iria voar 1km... e tomaria o segundo cartão amarelo comprometendo o resto do campeonato... Então, Neymar praticamente tem o passe livre ou green card pra jogar...!!

Partindo disso e vendo que o Vasco tb não fez por onde vencer... realmente, o Santos foi melhor sim.

Excelion
Ainda acho que poupar o Neymar não faria mal.E jogar a responsa toda pro Ganso pra ver se ele tendo que ser o Neymar-faz-tudo do time ele recupera aquele Ganso incrível do primeiro semestre de 2010.

Poupar com o jogador tendo condições de jogo eu acho errado..

E acho que o problema do Ganso é mais administrativo do que algum déficit pessoal dele. Ganso é muito bom jogador, ele precisa e quer ir lá pra fora pra melhorar os aspectos que todos os brasileiros são deficientes.

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar

fgr
Poupar com o jogador tendo condições de jogo eu acho errado..

mas ai perde o sentido de poupar... poupar é exatamente não colocar o cara pra jogar mesmo tendo condições. se ele não tiver condições de jogar, aí não é poupar

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

André Perucci
mas ai perde o sentido de poupar... poupar é exatamente não colocar o cara pra jogar mesmo tendo condições. se ele não tiver condições de jogar, aí não é poupar

Pior que é verdade mesmo!!

Mas cara.. poupar jogador é deixá-lo no banco por 1 ou 2 jogos no máximo... o mundial é só na metade do mês que vêm.. ficar esse tempo todo sem jogar é férias.... e isso prejudica o atleta que inevitavelmente vai perder o rítimo...

E levando em conta que os times de fora estão no meio de seus campeonatos, acho arriscado frear justamente agora, não?

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar

Will Bejar

Valeu pelo post - Romário está se saindo bem!

Gui
Veterano
# nov/11
· votar

fgr
sobre marcação no Neymar, só ver o João Marcos do Ceará. Ele marcou MUITO o Neymar e não foi desleal na maioria dos lances..foi um exemplo de marcação.

o problema dos marcadores brasileiros é que a maioria sabe que só sobra pereba no campeonato nacional, e nem marca direito. espera o erro do adversario pra recuperar a bola....quando acha alguém que num perde a bola facil, faz falta e algumas até bem violentas..

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar

Universitário = São Paulo...

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Gui
Verdade, concordo sim cara... Brasileiro no geral não sabe marcar... principalemtne os laterais que na maioria são somente ofencivos...

Mas eu juntaria isso ao fato de ter o protecionismo em cima dele... Como eu disse, ele tem habilidade mas não tem corpo nenhum... qualquer toque nele, ele vai cair...

Como se marca um cara habilidoso com tendência a cair? popr mais fair play q vc tenha, um tronco derruba o Neymar...

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar

popr mais fair play q vc tenha, uma folha derruba o Neymar...

realmente

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/11
· votar

ontem o vasco representou hein

fgr
Bob Mauley
verdade, só ver o penalti do primeiro gol contra o atlético-pr, uma chegada normal de zagueiro e o Neymar voou longe

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Ch4p0L1N
verdade, só ver o penalti do primeiro gol contra o atlético-pr, uma chegada normal de zagueiro e o Neymar voou longe

Não lembro desse lance... de qualquer forma, um cara que pesa 50kg e tem mais de 1.70m é um bamboo ambulante... centro de gravidade alto e pouca massa pra estabilizar o corpo!

Aliás, o Neymar não estava acertado com o Real Madrid???

Cara, nunca houve acordo... queriam comprar o Neymar a preço de banana... óbvio que o Neymar não tem condições de despontar no futebol europeu... tá provado aí com essa decisão dele de se esconder nesse futebol protecionista!

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/11
· votar

fgr
igual o robinho, era magrelinho e corria mto, jogava facil, qnd ganhou corpo, perdeu rendimento

como vi esse dias na internet, neymar = iphone, os dois são sensíveis ao toque

Cara, nunca houve acordo... queriam comprar o Neymar a preço de banana... óbvio que o Neymar não tem condições de despontar no futebol europeu... tá provado aí com essa decisão dele de se esconder nesse futebol protecionista!

eu acho que ele ia ralar no começo, mas ia sim ser um bom jogador na europa, não o melhor do mundo, mas ia jogar em alto nível, tipo um denilson na época do real betis

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Ch4p0L1N
como vi esse dias na internet, neymar = iphone, os dois são sensíveis ao toque

rs verdade!

eu acho que ele ia ralar no começo, mas ia sim ser um bom jogador na europa, não o melhor do mundo, mas ia jogar em alto nível, tipo um denilson na época do real betis

Exatamente.. habilidade ele tem, é incontestável... mas não pra ser top.

GuitarHouse
Veterano
# nov/11
· votar

Novo salário do Neymar pode chegar a R$3 milhões.

CARÁLEO!

Fica abaixo do MESSI e acima do CR7.

QUARESMA
Veterano
# nov/11
· votar

fgr
óbvio que o Neymar não tem condições de despontar no futebol europeu... tá provado aí com essa decisão dele de se esconder nesse futebol protecionista!

Ta PROVADO que ele não iria bem no futebol europeu pq ele quis ficar no Santos(recebendo uma fortuna)?? Mas que poha de lógica é essa!!??

erro meu, esqueci que neymar é tão genio que é capaz de prever o proprio futuro e pensar "Eu vo jogar mal no madrid mesmo, então ficarei no Santos."

QUARESMA
Veterano
# nov/11
· votar

Alias chupa Mourinho, queria que o jogador ficasse babando o ovo do Real antes de assinar que nem o Ozil "ah meu sonho é jogar no real mimimi"...chupa ai babaca

Gui
Veterano
# nov/11
· votar

fgr
Ch4p0L1N
Bob Mauley
desculpa galera, mas protencionismo? o cara apanha pra caraleo e é protencionismo?

vão chupar um canavial de rola! concordo que arbitro brasileiro dá falta em qualquer encostadinha..mas o Neymar já tomou tanta porrada..não sei como o muleque não fica no DM....

eu concordo com o QUARESMA, não que ele será um mito no velho mundo, mas seria um bom jogador sim! e o Neymar nunca foi comprado e tem mercado na Europa...

vocês tem falado asneiras demais..tão lendo Lance e Estadão? assistindo ao Neto e ao Kajuru?

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar

Gui

mano, eu não botava fé no neymar, ainda acho que ele teria que provar ainda seu futebol na europa, mas tem gente aqui que não dá o braço a torcer, nunca vão dar, nem adianta discutir

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar

Neymar que jogar aqui pq é protegido, sim... é mimado pela imprensa, pelos árbitros e pelos torcedores.

O cara joga muito, é fato!!! Mas, sabemos que aqui a arbitragem é molenga...

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar

QUARESMA

Alias chupa Mourinho, queria que o jogador ficasse babando o ovo do Real antes de assinar que nem o Ozil "ah meu sonho é jogar no real mimimi"...chupa ai babaca

Foi bem isso que o Robinho fez , lembra? qnd viu q o real madrid ia contratar parou de ir no santos e abandonou o time...

pouco tempo dps abandonou o real madrid pra ir pro manchester city

Acho q o neymar além de ser mto mais objetivo e decisivo que o Robinho, é mais humilde tb, e se ele gosta da cidade, de tar perto da família, tem q ficar por aqui msm.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

GuitarHouse
Fica abaixo do MESSI e acima do CR7.

Jamais.. o salário do Neymar juntando tudo, patrocínio, comercial, salário...
Messi e CR ganham bem mais que isso se juntar tudo...
Pra ter uma idéia, Neymar ainda ganha menos que o Robinho!

QUARESMA
Ta PROVADO que ele não iria bem no futebol europeu pq ele quis ficar no Santos(recebendo uma fortuna)?? Mas que poha de lógica é essa!!??erro meu, esqueci que neymar é tão genio que é capaz de prever o proprio futuro e pensar "Eu vo jogar mal no madrid mesmo, então ficarei no Santos."

Existem coisas óbvias no mundo que só não ver quem não quer...
Neymar não iria desempenhar o mesmo futebol que ele joga aqui, lá fora. isso já foi provado nesses jogos pela seleção em que ele não teve êxito em praticamente nenhum lance individual.. perdeu gols a rodo... Como o outro amigo disse, Neymar seria um Denilson da vida...

QUARESMA

Não curto nenhum pouco o Mourinho mas na boa... só aqui no Brasil eu lí matérias dizendo que o Barça e o Real Madrid estariam em pé de guerra pra levar o Neymar... lá fora era só especulação que não passava da porta de entrada dos clubes.

André Perucci
mano, eu não botava fé no neymar, ainda acho que ele teria que provar ainda seu futebol na europa, mas tem gente aqui que não dá o braço a torcer, nunca vão dar, nem adianta discutir

Pelo contrário, como vc mesmo disse, ele AINDA tem que provrar algo no futebol internacional... nas chances que teve ele não rendeu... não digo em termos de libertadores onde ele enfrentou times em meio a crises e atrasos salariais em que o próprio salario dele bancava o time adversário inteiro...

Se o Neymar for bem contra times de verdade eu vou elogiar pra caralho, aliás, eu torço pra que ele não seja somente um objeto da mídia pra chamar a atenção de um esporte que já não é mais visto com o mesmo tesão e seriedade...

Will Bejar
Neymar que jogar aqui pq é protegido, sim... é mimado pela imprensa, pelos árbitros e pelos torcedores.O cara joga muito, é fato!!! Mas, sabemos que aqui a arbitragem é molenga...

Pois é.. um bom exemplo é o time do Barcelona que tem no geral uma estrutura baixa... é um time que cai demais e é sempre alvo de crítica das equipes adversárias por isso... Existe, claro, um número maior de faltas mas mesmo assim, nem tudo é falta e volta e meia vemos os jogadores não tendo uma falta real marcada justamente pela fama de cai-cai....

Aqui no Brasil é o inverso.. Chegam a fazer campanha pro "futebol-arte" .. deixa o Neymar jogar e se baterem dá falta... na 3º queda do Neymar já vai um cartão amarelo... na 6º vai um expulso... aí é dificil...

Pé de chinelo
Foi bem isso que o Robinho fez , lembra? qnd viu q o real madrid ia contratar parou de ir no santos e abandonou o time...pouco tempo dps abandonou o real madrid pra ir pro manchester cityAcho q o neymar além de ser mto mais objetivo e decisivo que o Robinho, é mais humilde tb, e se ele gosta da cidade, de tar perto da família, tem q ficar por aqui msm.

Robinho foi dispensado pelo Real Madrid... Prática muito adotada por lá.. eles compram e emprestam... ou compram e vendem a preço de banana... Neymar se sentasse no banco de reserva por 3 vezes já seria uma vitória pra ele... provavelmente seria emprestado pra um time menor... o que seria bom, daria pra ele desenvolver melhor o futebol até a copa.

Mas, preferiu se esconder aqui.

Will Bejar
Veterano
# nov/11 · Editado por: Will Bejar
· votar

fgr
Aqui no Brasil é o inverso.. Chegam a fazer campanha pro "futebol-arte" .. deixa o Neymar jogar e se baterem dá falta... na 3º queda do Neymar já vai um cartão amarelo... na 6º vai um expulso... aí é dificil...
Pois é, cara... ele tem que ir pra cima por característica dele, se o cara fizer falta tem que marcar, afinal, a regra tem que valer pros 2. Só de encostar no cara, ele cai (e não estou falando de simulação que ele também faz!!!) aí o juiz apita... foda...

Double_Neck_White
Veterano
# nov/11
· votar

Neymar é mito....basta ver o passeio dele no hiate com mulheres lá.

Mas só isso!
Acabaram de dizer que um zagueiro do Ceará (WTF?)anulou o Neymessi...
portanto, sem coments....

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Will Bejar
Double_Neck_White

É cara, é foda..

Estava ansioso pra ve-lo num campeonato mais expressívo.. A mídia disse que já havia sido vendido pro Real... complicado.. o engraçado é que é a mesma mídia que diz que o Neymar é craque..

Eu questiono demais o que chamam de falta.. as vezes, vc simplesmente toma a frente da bola usando o corpo... Neymar é rápido esse muita vezes acaba sendo o único recurso pros lentros marcadores nacionais... E aí, vc toma a frente usando o corpo e o Neymar vôa.. não por ele simular mas sim pq é leve... o que eu digo, em qualquer campeonato fora do Brasil, isso não seria falta..

Até o campeonato Russo é mais respeitado que o campeonato brasileiro... Wagner Love ganha mais do que o Neymar... enfim, pra mim, Neymar tem noção que seu futebol não passa de uma firulada sem sentido que só tem nexo e resultado aqui no Brasil.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Gui
já tomou tanta porrada..não sei como o muleque não fica no DM....

te garanto, nenhum ser humano que apanhe tanto se livra de um tempo enconstado.... acho mais válido dizer que o Neymar toma uns chega pra lá... se apanhasse mesmo, já teria saído.

ROo
Veterano
# nov/11
· votar

André Perucci
A situação do Neymar é bem cômoda.
O Campeonato Brasileiro ta crescendo com o aumento da cota da televisão, Copa em 2014, vários caras que sairam da Europa pra cá, e a grande divulgação midiática do Santos, do Neymar e etc.
Vamos supor que ele fique aqui até 2014, ele vai pra Europa com 22 anos, supondo novamente que os dois caras que são top de hoje em dia continuem sendo nesta época, Cristiano Ronaldo vai estar com 29 anos, começando a declinar e Messi com 27. Ele vai estar apenas com 22 anos!
Sair agora ia ser bem mais difícil, indo pro Real Madrid ele ia disputar posição no meio e no ataque com Benzema, Higuain, Di Maria, Ozil, Sahin, Kaka, Callejon e nem menciono o Cristiano Ronaldo que nem seria cogitado sair do time.
No Barcelona ia disputar com Villa, Pedro, Sanchez, Affelay, Cuenca que subiu agora e Messi.
É muito melhor pra ele sair depois. Vai chegar novo ainda, todo esse tempo vai ter recebido uma grana absurda, quase a mesma coisa que na Europa, fica no Brasil sendo tratado como Rei, jogando num time que joga pra ele e ele tá acostumado e ainda vai mais tarde quando os dois maiores do momento já vão estar chegando perto dos 30.
Sem contar que a exposição do Futebol Brasileiro cresceu tanto que ele já figura entre os 23 melhores (não estou dizendo que é necessariamente por isso que ele está nesta lista, ele é bom jogador.). Imagina em 2014...
Eu acho que provavelmente isto deve ter passado pela cabeça dele.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/11
· votar

Gui
desculpa galera, mas protencionismo? o cara apanha pra caraleo e é protencionismo?

vão chupar um canavial de rola! concordo que arbitro brasileiro dá falta em qualquer encostadinha..mas o Neymar já tomou tanta porrada..não sei como o muleque não fica no DM....

eu concordo com o QUARESMA, não que ele será um mito no velho mundo, mas seria um bom jogador sim! e o Neymar nunca foi comprado e tem mercado na Europa...

Nem foi isso que falei, só disse que ele é fraco pra aguentar o tranco, qualquer encostadinha voa longe. Não to falando que é cai-cai, mas acho que na maioria das vezes ele recebe uns trancos normais e já ta no chão, a maioria dos atacantes aguentaria, coisa que zagueiro ta acostumado a fazer. Exatamente por ser leve e cair fácil, ele sofre mta falta, tbm acho incrível ele nunca ter se lesionado feio, mas que é fácil derrubar ele, é.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/11
· votar

ROo
concordo, ontem no jogo Brasil x Gabão, os narradores e comentaristas da Globo ficaram falando que, hoje, pelo menos metade da seleção principal é de jogador que atua aqui, coisa que não acontecia antes. Falaram como se fosse um puta vantagem, evolução no futebol nacional e bla bla bla. Pra mim é pq hj tem menos jogador de alto nível pra despertar o mesmo interesse de time europeu como há uns 5, 6 anos atrás.

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Ch4p0L1N
hj tem menos jogador de alto nível pra despertar o mesmo interesse de time europeu como há uns 5, 6 anos atrás.

Exatamente. Mas é dificil pra um brasileiro aceitar que sua maior paixão esportista, o maior motivo de orgulho está ficando pra trás.

Tú levantou uma questão fenomenal...Não há o interesse na maioria dos jogadores nacional... e o problema nem é grana pois os clubes lá foram contratam normalmente...

Uma coisa é certa... se o Neymar fosse realmente esse super craque que pintam, ele já teria sido comprado por algum clube europeu simplesmente pq iriam oferecer uma quantia que ele não recusaria.... mas de fato, ele não empolga lá fora.. isso é fato....

Jogador bom é comprado e vai pra fora!