Mesa Quadrada - Futebol e Debate \o/

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar

"Caneta André Lima: nas cores azul e branco, porque a vermelha e preta o Renato Abreu tomou".

ju.nito
Veterano
# out/11
· votar

Caraca maluco! Cassano teve um A.V.C :(

wild.man
Veterano
# nov/11
· votar

Rafael Walkabout

=)

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/11
· votar

http://lh5.ggpht.com/-VYRZhamw5yM/Tq4fJVsVwvI/AAAAAAAAARc/nA242ILg8a8/ s220/Untitled%25257E1.gif

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar

Rafael Walkabout
FDP... fez nada no SP...

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar

Rafael Walkabout

carai, parece quando vocês ganharam o primeiro turno do gauchão, deram volta olimpica e as porra toda huaha foi só um jogo porra, e nem mudar nada pro gremio não mudou

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar

André Perucci

Mas isso é por causa da obssessão ao Ronaldinho Gaúcho, que tomou conta dos gremistas. Se o dentuço tropeça na rua tem ola de comemoração no Olímpico...

TWT ICE
Veterano
# nov/11
· votar

robinho ta jogando bem.. mas é incrivel ocmo ele continua fazendo robinhice

agora cabo de driblar o goleiro e chutar na trave

TWT ICE
Veterano
# nov/11
· votar

tem ngm vendo ucl aqui? só eu sou o atoa mesmo?

QUARESMA
Veterano
# nov/11
· votar

TWT ICE
ae, Messias com 201 gols já, o cara ta virando um Romario dentro da area...

e partida terrivel do Willian, virou um clone preguiçoso do Ronaldinho.G, ta ajeitando o corpo toda hora pra depois cortar pro meio e não fazer nada, ele não era assim não...meia que vira ponta fica bitolado

TWT ICE
Veterano
# nov/11
· votar

foda, expulsaram o cara do tima da cerveja lá, achei injusto apesar de justificavel

e o messi joga demais

se o neymar fosse pro barça ia ficar game shark

TWT ICE
Veterano
# nov/11
· votar

olha o passe!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar

TWT ICE
só eu sou o atoa mesmo?

Também estou vendo, mas vc é o único a toa aqui...

:)

joaormrt
Veterano
# nov/11
· votar

barça x santos vai ser bonito de ver...

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar

Messi não cansa de marcar hat trick.

TWT ICE
Veterano
# nov/11
· votar

na torcida por mais um hat trick do messi contra o santos

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar

TWT ICE

Vai ser double hat trick do Neymar com 5 assistências do Ganso.

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar

Mas com sorte, o Busquets vai cuidar de marcar o Neymar quando o Barça (em especial Dani Alves) inteiro ficar trocando passe no campo de defesa do Santos.

E com mais sorte ainda, o Busquets vai cometer uma daquelas cagadas sem sentido que ele esporadicamente faz (em especial no que tange linha de impedimento). Aí é só o Neymar correr que nem Piqué nem Puyol alcançam.

O foda é que o Daniel Alves é rápido pra caralho também.

Double_Neck_White
Veterano
# nov/11
· votar

http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2011/11/01/me-da-um- abraco-aqui/

huahuahuh não é futebol mas é tosco igual...

Will Bejar
Veterano
# nov/11 · Editado por: Will Bejar
· votar

Gostei da matéria:
http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/10/31/matemegicos-n unca-aprendem/

Matemágicos nunca aprendem (Ilan House)

Volto das férias ainda com Mickey e Donald na cabeça, e já me sinto o Pateta.

À minha espera, velhas e inacreditáveis previsões matemágicas...

São elas que asseguram: só um aborto da natureza tira o título de Corinthians, Vasco ou Botafogo. No caso, menos de uma chance em dez. Somados, Fluminense, Flamengo, Internacional, São Paulo e Figueirense têm só 9% de chances, contra 91% dos outros três.

Faltam seis rodadas, 18 pontos em disputa para cada um. A distância entre o líder Corinthians e o Figueirense (em oitavo, a quem se atribui 1% de chance), é de oito pontos. A distância para o Fluminense, quarto colocado (que tem só 5%) é de cinco pontos, que podem virar dois em apenas uma rodada. Mas se isso acontecer, é só mudar radicalmente as "contas" e a patetada vai aceitar. Prático, não?!

Precisa ser matemático pra isso?

Será que algum jogador, técnico, diretor ou torcedor dos três primeiros acredita estar diante de uma boa notícia? Ou mesmo que sequer esteja diante de uma... "notícia"? Duvido que sejam ingênuos a esse ponto. Será que alguém dos outros times ainda com chances se acha menos na disputa porque os "cálculos" dizem isso? Só se desembarcou neste planeta agora.

Matemática e futebol têm relação tão próxima e provável quanto água e óleo. Fazer previsões em cima de resultados e aproveitamento passados não é um critério. É uma desculpa. Tão oportunista quanto equivocada. O passado recente, com casos diversos, prova isso.

O Corinthians tem mais chance de ser campeão? Sim. Não porque até hoje venceu X jogos em casa e Y fora, não porque o aproveitamento passado seja garantia do futuro, nem porque o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.

É favorito porque lidera a seis rodadas do fim, porque está em boa fase e porque tem uma tabela não muito espinhosa pela frente. Tem quantos por cento de ser campeão? Não sei. Nem eu, nem ninguém. Porque isso não é algo que possa ser medido, contado, quantificado.

Cabem opiniões e constatações. O Vasco vinha bem, o Fluminense também, o Flamengo caiu, o Figueirense subiu. Eu acho, tu achas, eles acham. Pode ser eu, você, teu primo, o porteiro, o taxista, minha cunhada ou um futurólogo dublê de matemático.

E este último é apenas mais um a opinar subjetivamente.

É proibido achar que um ou outro tem mais chances? Claro que não. O problema é querer botar uma embalagem bonita e confundir os chutes nossos de cada dia com matemática.

Vamos deixar a ciência do raciocínio lógico e abstrato fora disso.

A memória e as almas de Pitágoras, Platão, Arquimedes, Pascal, Einstein, Galileu e Newton agradecem.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/11
· votar

--> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=It0l8YzLArw

uhauhauhahua MUITO bom!

fgr
Veterano
# nov/11
· votar

Excelion
Aí é só o Neymar correr que nem Piqué nem Puyol alcançam.

Neymar cai com os zagueiros daqui... Um grito do Puyol e o Neymar vai parar na Vila Belmiro

ROo
Veterano
# nov/11
· votar

Rafael Walkabout
AEHUIAE
ninguém pega 12 jogos, muito menos o Dentuço.

fgr
pior que é verdade... haiuoehoiuahe

Double_Neck_White
Veterano
# nov/11
· votar

Fabricio Genial!!! falou o que todo mundo sabe, mas tem medo de falar...

Will Bejar
Veterano
# nov/11 · Editado por: Will Bejar
· votar

Atacantes tricolores sofrem com broncas de Leão em coletivo
Fellipe Lucena, especial para a GE.Net
São Paulo (SP)

Emerson Leão não se limita a observar os treinos coletivos do São Paulo. Quando percebe erros de posicionamento, o técnico interrompe a atividade e se esgoela para fazer correções. Nesta sexta-feira, os homens de frente foram os "escolhidos".

De volta após se recuperar da lesão na coxa direita que o afastou do duelo contra o Vasco, na última rodada, Luis Fabiano pouco apareceu e acabou sendo um dos alvos. Ao errar um domínio na área e ficar parado enquanto os reservas armavam contra-ataque, o camisa 9 ouviu a ordem: "volta até o meio, Fabiano!". Depois, o centroavante demorou a entrar na área em jogada pela lateral e Leão chamou a atenção: "vamos entrar, Fabiano!".

Os erros de movimentação dos atletas ofensivos irritaram Emerson Leão. Quando Lucas recebeu livre pela direita e precisou virar o jogo por falta de opção no meio, o técnico convocou os titulares para uma conversa no centro do gramado principal do CCT da Barra Funda. Depois de alguns minutos de orientações, ele chamou a defesa reserva, composta por Jean, Xandão, Rodrigo Cario e Juan.

Os quatro trocavam passes no campo de defesa e só podiam parar quando um dos titulares recuperava a posse de bola ou quando Leão ficasse satisfeito com o posionamento dos atletas. "A bola é o elemento principal dos treinos e o objetivo é o gol. Dou algumas ordens táticas, faço algumas correções durante o coletivo, que para mim é um treino tático", explica o técnico.

Não foram só os atacantes que sofreram durante a atividade. O zagueiro João Filipe foi severamente repreendido ao tentar um lançamento longo para Lucas e mandar a bola direto para a lateral. "O João gosta de dar uma fuga ofensiva. Quando tiver um corredor positivo, não tem problema. Mas ele tem de saber o que é esse corredor para não correr risco", analisou Leão.

Já o volante Wellington ouviu a bronca mais constrangedora. O técnico interrompeu a saída de bola dos reservas, se aproximou do camisa 5 e perguntou: "você está marcando quem?". A pergunta foi repetida até que o jovem meio-campista assumisse o equívoco, corrigido logo na sequência por Leão.

Para o duelo desse sábado, contra o Bahia, o São Paulo deve ser escalado com a seguinte formação: Rogério Ceni; João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano,

FONTE: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/11/sao-paulo/atacantes-tri colores-sofrem-com-broncas-de-leao-em-coletivo.html

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar

Will Bejar, o novo Meu Filho Ouvirá Classic Rock

Excelion
Veterano
· votar

fgr

Haha Puyol o maior zagueiro cherifão do mundo dvee meter o maior medo mesmo.

O Puyol apesar de lento, tem uma raça incrível. É como se cada atacante que passa por ele estivesse tumando ao Parlamento Catalão promulgar o fim da Catalunya. O cara fica com sangue nos olhos e de alguma forma alcança, e derruba o cara, sem fazer falta.

Fora que o Puyol tem um incrível senso de interceptação, ele quase sempre chega no passe antes do atacante que vai receber o passe.

Excelion
Veterano
· votar

Fora a minha divisão...

Barça o time da família e o time que eu sou sócio desde guaraná com rolha, mas se distancia geograficamente de mim a um tempo x Santos o time da cidade que me mudei e curto desde 97, por aí.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar

André Perucci
Pq???

zbdu
Veterano
# nov/11
· votar

Alguém duvida que o Santos vai meter uns 3 no Vasco domingo?

Não, né?!