Mesa Quadrada - O Santos NÃO é o Brasil na Libertadores!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Teixeira expõe conchavo com Globo, xinga críticos e promete "maldades" na Copa
FONTE:http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/201 1/07/07/teixeira-expoe-conchavo-com-globo-xinga-criticos-e-promete-mal dades-na-copa.htm

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa de 2014, quebrou o silêncio. O cartola que domina o futebol brasileiro passou cerca de uma semana na Suíça com uma repórter da revista Piauí e dissertou sobre diversos temas. No meio da longa reportagem, publicada na edição de julho, ele expõe a relação que tem com a Globo, xinga os críticos e promete maldades com a imprensa no Mundial que comandará, daqui a três anos.

As declarações de Ricardo Teixeira foram registradas no início de junho, quando a Fifa estava mergulhada em uma crise histórica e tentando reeleger Joseph Blatter. O cartola brasileiro era um dos maiores alvos das denúncias de corrupção. As acusações iam desde de propinas supostamente recebidas ainda na década de 1990 até uma tentativa de venda de voto no processo de escolha das sedes das próximas Copas.

"Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas m...", disse Ricardo Teixeira, que vai ainda mais longe ao rebater as denúncias.

"Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão. O neguinho do Harlem [bairro pobre nova-iorquino] olha para o carrão do branco e fala: 'quero um igual'. O negro não quer que o branco se f... e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria", vaticinou.

Nem todos da imprensa, no entanto, são vistos assim. Em determinado momento, a reportagem reconstroi uma conversa de Ricardo Teixeira com um representante da Match, empresa parceira da Fifa para logística no país da Copa. Pouco antes de uma entrevista do dirigente para a Globo, o interlocutor pergunta ao cartola se temas espinhosos, como o preço de hoteis e restaurantes no Brasil, seriam citados.

"Não vai ter isso não, está tudo sob controle", respondeu Teixeira. Em outro momento, é citada uma conversa por telefone com Evandro Guimarães, lobista da emissora em Brasília, sobre investimentos do dirigente em fazendas no Rio de Janeiro.

"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço"
"Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional"
Seus momentos de confronto com a TV carioca também vieram à tona. Em 2001, a Globo dedicou uma edição do Globo Repórter a Ricardo Teixeira. A resposta do dirigente foi uma mudança repentina no horário de um Brasil x Argentina, que fez a emissora perder muito dinheiro sem poder exibir seus patrocinadores em horário nobre.

"Pegava duas novelas e o Jornal Nacional. Você sabe o que é isso?", disse o cartola, que vê pontos positivos no fato de ser alvo do mesmo tipo de matéria, hoje elaborada pela Record. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo", avaliou.

Ricardo Teixeira, que classifica a imprensa brasileira como "vagabunda", ainda ameaça. "Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou", concluiu o cartola, referindo-se à sua tentativa de migrar para a presidência da Fifa após a Copa do Mundo.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Cara, essa é um FDP mas o cara é macho mesmo!!! Falar assim desse jeito "foda-se o mundo" é pq tá com moral... hehehehe

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


TWT ICE

E mesmo assim Corinthians continua sendo um time que só tem torcida, faltam títulos, bons jogadores, diretoria competente e até estádio.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Cara, essa é um FDP mas o cara é macho mesmo!!! Falar assim desse jeito "foda-se o mundo" é pq tá com moral... hehehehe

É que conhecendo a Piauí e sabendo que foi uma reporter mulher, pode ter certeza que ele nem sabia que era uma entrevista.

Ah e ele ainda passou uma semana com ela haha.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
faltam títulos, bons jogadores, diretoria competente e até estádio.

títulos o corinthians tem bastante, só falta a libertadores, diretoria agora é competente, o Dualib que fodia tudo, estádio vai sair, bons jogadores já faz um tempo que tem, desde que o Andres assumiu a coisa melhorou bastante.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Ah e ele ainda passou uma semana com ela haha
hehehehe... safado (em todos os sentidos)...

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Ch4p0L1N

Corinthians tem menos títulos, estádios e bons jogadores do que o Santos, que é um time com torcida relativamente pequena, que não está numa capital e não tem a mesma verba.

E LAOR > Andrés.


Mano, não dá pra entender isso hahaha, é como se o Espanyol fosse melhor que o Barça, mas eu gosto.

Também não da pra entender como o Flamengo, o time com a maior torcida e o Ronaldinho Gaúcho não tem patrocínio na camisa ainda hahahaha.

toty
Veterano
# jul/11
· votar


Mundial Pré homenzinhos

Brasil 0 x 1 urugay

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Mano, não dá pra entender isso hahaha, é como se o Espanyol fosse melhor que o Barça, mas eu gosto.

o Santos não tem nada a ver com o Barça, o Barcelona sempre foi um grande time, o Santos teve Pelé e Neymar

Também não da pra entender como o Flamengo, o time com a maior torcida e o Ronaldinho Gaúcho não tem patrocínio na camisa ainda hahahaha.

ahuahah, e vendem tijolinhos a 300 reais pra ajudar na construção do estádio

wild.man
Veterano
# jul/11
· votar


Também não da pra entender como o Flamengo, o time com a maior torcida e o Ronaldinho Gaúcho não tem patrocínio na camisa ainda hahahaha.

é pra manter a beleza da camisa

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


wild.man
é pra manter a beleza da camisa

se fosse assim eles não teriam fechado com a Olympikus

wild.man
Veterano
# jul/11 · Editado por: wild.man
· votar


Ch4p0L1N

alguém tinha que fornecer o material esportivo...
mas eu tava curtindo, tinham propostas de patrocínio, não sei pq não acertaram com ninguém

edit: entendi a piada...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Brasil sub-17 foi pra fita, Uruguai na final. Tomara que sejam campeoes.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


E o Brasil toma o terceiro aos 49 e fim de jogo. Brasil 0x3 Uruguai.

TWT ICE
Veterano
# jul/11
· votar


vi ate os 20 do segundo tempo +-, depois fui cagar

queria ter visto o adryan jogar, mas tava suspenso

no mais, o misael e o ademilson parecem ter futuro, o resto do time é fraco e o goleiro é muito ruim

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


agora sim, jogão, mexico x alemanha

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


porra, gol do mexico

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


vish, gol da alemanha... eu disse que era jogão

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


"Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão. O neguinho do Harlem [bairro pobre nova-iorquino] olha para o carrão do branco e fala: 'quero um igual'. O negro não quer que o branco se f... e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria", vaticinou.

Puts.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Tomara que aconteça uma marcha bem grande de pessoas se manifestando contra o racismo.

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


gol dalemanha

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


vish, gol do mexico

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


André Perucci
ahahha quanto empata e "vish" :P

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

é cara, mexico faz gol, domina a porra toda, chega perto do segundo gol e vish, gol da alemanha. alemanha dominando a porra toda, faz o segundo, mexico morto no jogo e vish, gol do mexico, tá bem loco

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


porra, golaço de bike do mexico

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


André Perucci
Caramba! Acabou ja?

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Acabou, 3x2 :O

André Perucci
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

s, jogaço

André Perucci
Veterano
# jul/11 · Editado por: André Perucci
· votar


e o parmera perdendo do america mg, seria tragico se não fosse comico huaehae

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Ch4p0L1N

o Santos não tem nada a ver com o Barça, o Barcelona sempre foi um grande time, o Santos teve Pelé e Neymar


Falei o contrário, era só um exemplo em termos de torcida e verba, mas pequei por mencionar o clássico catalão que ninguém conhece direito.

O Barça tem a maior torcida e verba da Catalunya e seu rival, o Espanyol tem uma torcida e verbas pequenas.

Já aqui em São Paulo, o Corinthians tem a maior torcida e talvez verba, o Santos uma torcida e verba médias.

Porém, ao contrário da Catalunya ou de qualquer outro lugar nessa situação, o Santos é um time com mais títulos, estádios e bons jogadores ao longo da história e atualmente que o Corinthians.


Isso que quis dizer. É cômico pra mim e trágicomico pros corinthianos.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


É cômico pra mim e trágicomico pros corinthianos.
HAhhahahaha

Ser corinthiano eh tragicomico...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - O Santos NÃO é o Brasil na Libertadores!