Autor |
Mensagem |
Gui Veterano |
# jul/11
· votar
quem fala que o Mano merece ser técnico da seleção, merece perder as bolas.
|
André Perucci Veterano |
# jul/11
· votar
Gui quem fala que o Mano merece ser técnico da seleção, merece perder as bolas.
não vi ninguém falando isso, por sinal
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/11
· votar
Gui
Quem realmente merecia ja recusou a proposta...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/11
· votar
eu acho que o Mano merece ser técnico da seleçãoe que ele ainda vai fazer uma das melhores dos últimos tempos
|
toty Veterano |
# jul/11
· votar
O Kleber só pode tá de sacanagem no Palmeiras...
|
wild.man Veterano |
# jul/11
· votar
toty O Kleber só pode tá de sacanagem no Palmeiras...
conte-me mais
|
toty Veterano |
# jul/11
· votar
wild.man Com essa proposta do Flamengo, ele derrepente aparece machucado, e ainda por cima antes do limite para troca de time, agora não vai enfrentar tbm o América MG...sei-lá tá estranho.
|
wild.man Veterano |
# jul/11
· votar
toty
Tomara que vá para o mengão. =D
|
Gui Veterano |
# jul/11
· votar
Ch4p0L1N aeeeee chapolas...tu merece não ter as bolas!
André Perucci não vi ninguém falando isso, por sinal
agora viu.
|
André Perucci Veterano |
# jul/11
· votar
Gui
é, agora vi, bizarro
|
André Perucci Veterano |
# jul/11
· votar
e essa Maurine da seleção, tesudinha e pá
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Vale ressaltar que o Thiago Sllva joga bem demais de primeiro volante e tem o David Luiz pra ficar no lugar dele na zaga.
|
izzystradlin Veterano |
# jul/11
· votar
cês tão discutindo a zaga do Brasil..
Julio César, D ALves ou Maicon T. Silva, Lúcio e André Santos*
exceto esse asterisco aí qualquer seleção nesse mundo queria ter..
nosso problema é do meio pra frente porque acho que falta organizar melhor..tem talento mas não tá usando certo..
como falei ali nas páginas anteriores sou mais um 4-4-2 tradicional com dois meias... Ganso e Lucas (do SPFW) e no ataque Pato e Neymar..
esse esquema do mano não funciona com dois caras abertos..
começando pq o Robinho é peso morto..segundo pq não tem jogada de laterais..ngm passa ngm recebe e por aí vai..
esse último jogo contra a Venesguela tava pior que as peladas que eu jogo..coloca a bola no pivô gordo que segura e devolve pra alguem bater em gol..
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Passei aqui só pra lembrar que o Celso Roth, o Keirrison, o Pará e o Zé Eduardo têm mais Libertadores que o Corinthians.
Abraços.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
8-3-2
|
QUARESMA Veterano |
# jul/11
· votar
izzystradlin Concordo com tudo issai
Mas ficou a promessa que o Mano belezis iria corrigir os problemas dos 2 ultimos jogos, vamos ver...
|
Gui Veterano |
# jul/11
· votar
Parte do ultimo texto do Jornalista Odir Cunha
Vamos ajudar o Mano a arrumar o time. Se não, a CBF chama o Muricy
A Seleção Brasileira ser eliminada logo na primeira fase da Copa América tem um lado muito bom: Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano voltariam para casa, onde têm carinho, tranqüilidade e compreensão para jogar pelo Santos. Mas tem um lado péssimo, que é a grande possibilidade de Ricardo Teixeira convidar Muricy Ramalho para o cargo de Mano Menezes, desfalcando terrivelmente o Santos.
Por isso, vamos ajudar o técnico da Seleção a melhorar o rendimento ofensivo. Digo ofensivo porque na defesa não há o que mexer. Está até boa demais para os ataques fragílimos dos países sul-americanos.
Pois bem, então vamos arrumar esse time do meio-campo para a frente. Alguém tem de sair e alguém tem de entrar? Grosso modo, não. A formação que começou o jogo contra a Venezuela – com Ramires, Ganso, Neymar, Robinho e Pato – dominou o jogo amplamente por pelo menos 15 minutos e criou boas chances. Por que modificá-la?
Querem o Lucas, do São Paulo? Está bem, que o experimentem desde o início do jogo. Mas é um jogador que depende de espaço para dar suas arrancadas, não tem o drible curto, como Robinho, nem é cerebral, como Neymar. Lucas é explosivo, como foi Jairzinho e, em menores proporções, Viola. Bem marcado, passará o jogo todo dando trombadas.
Trocar "os pontas" Neymar e Robinho seria ideal
No Santos, quando lá na esquerda as coisas estão encalacradas, com até três jogadores em cima dele, Neymar costuma cair pela direita e ali encontra espaço para suas jogadas. Por outro lado, Robinho, que Mano Menezes escala pela direita, se sai melhor quando atua pela esquerda. Por que, no transcorrer do jogo, não permitir que troquem de posições? Só isso já bagunçará o sistema de marcação do adversário e, estou certo, poderá definir as partidas.
Ramires corre demais com a bola, mas é mais participativo do que Elano; Ganso está sem a mesma agilidade de antes da última contusão, mas merece ser titular com uma perna só; e Pato está se revelando um grande centroavante. É só ter paciência e dar um pouco mais de tempo aos três.
pelo que tá lá na argentina...concordo totalmente com ele.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/11
· votar
Tirar Robinho seria ideal
concordo
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Dá pra deixar o Lucas de ponta e puxa o Neymar mais pro meio.
Poderiam tentar o Neymar de falso nove em algum treino e ver se dar certo. Ele tem boa visão de jogo, toque refinado, dribla bem e usa razoavelmente bem o pé esquerdo... Tem todas as caracteristicas.
Mas enfim, o mais fácil seria fazer uma sessão de psicólogo com o Pato pra ver se ele acorda pra vida e se toca que é Centro Avante. Ele é bom, só precisa se tocar na função dele.
E é claro, tirar o Robinho por um tempo, pra ver se ele percebe que não é intocável e começa a correr atrás da bola.
|
Midgard Veterano |
# jul/11
· votar
gostaria de ver o sandro no time titular também e elano no lugar do ramires
|
Volunteer Veterano |
# jul/11
· votar
Tirar Robinho seria ideal
concordo(2)
Eu ainda não consigo entender por que insistem tanto nesse cara, pra mim chega a ser surreal, eu simplesmente não tenho como imaginar um motivo racional qualquer. Pra mim é tipo, sei lá, colocar o Messi como reserva no Barça.
|
ROo Veterano |
# jul/11
· votar
Gui Bom, não vejo o Neymar como cerebral, mas como um atacante que, quando quer, é extremamente objetivo e incisivo. Tanto que quem jogou de meio campista, como o Ganso, no sub-20 foi o Lucas, o moleque tem uma boa visão de jogo, bom chute de fora da área e bom passe. O Robinho... sei lá, o cara fez uma ótima temporada no Milan, a melhor dele na Europa. O Lucas é novo demais pra entrar eu acho, vale a tentativa, mas é arriscado. Acho que o maior problema foi movimentação, aproximação. Não tem problema jogar com dois pontas, o Barcelona joga com dois caras praticamente de pontas, mas que se movimentam, que trocam de posição, entram em diagonal a todo instante, se aproximam pra fazer tabela... é só se mexer, coisa que o Brasil não fez. Além de um dos volantes, provavelmente o Ramires aproximar mais, ajudar um pouco na criação e falta os laterais apoiarem mais.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11
· votar
Que merda o jogo da Argentina.
E o Robinho era triatleta, agora é só atleta, sobrou só o "nada".
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11
· votar
ROo O Robinho... sei lá, o cara fez uma ótima temporada no Milan
Serinho, tu assistiu os jogos?
|
Non-Toxic Veterano |
# jul/11
· votar
o problema do lucas bambi é que ele é meio cabeça de minhoca ainda, mas joga muito
|
QUARESMA Veterano |
# jul/11
· votar
POHA o JC FUMOU O QUE ANTES DO JOGO!!!???Só fez cagada, daqui a pouco ta que nem o Felipe...
|
QUARESMA Veterano |
# jul/11
· votar
Robinho = Fernandinho só que sem velocidade
|
André Perucci Veterano |
# jul/11
· votar
QUARESMA POHA o JC FUMOU O QUE ANTES DO JOGO!!!???Só fez cagada, daqui a pouco ta que nem o Felipe...
não aguento mais essa irregularidade dele, um jogo ele joga bem, no outro é um esculacho... porra, foi MUITO mal hoje, borboletou, saiu da area igual fabio costa, frangou no gol, frangou numa que foi na trave, péssimo péssimo
|
ROo Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge Vi, praticamente todos os jogos, não foi brilhante é claro, mas foi extremamente útil. Não acho ele um grande jogador, nem acho que deva ser incontestável na seleção, mas ele fez uma boa temporada, é só ver os números, as posições que ele jogou e o título italiano.
Quanto ao jogo da Argentina. Acho o Messi o melhor da atualidade e é óbvio que o time tá desentrosado, o Batista acha que copiando o sistema tático do Barcelona o time vai voar, como todas as coisas que eu já falei, mas que o Messi tá fazendo jogos patéticos, isso não dá pra discutir. Da pra dizer que coletivamente o jogo não funciona, ter como parceiro de meio Banega e Cambiasso, pra supostamente dar liberdade pra ele quando na verdade obriga ele a começar todas as jogadas é errado, mas individualmente, quando o Messi pega a bola e tenta fazer alguma coisa, só tá saindo bosta.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/11
· votar
o lacoste é tenso
|