Redução da Maioridade Penal

Autor Mensagem
Kaíque
Veterano
# mai/11


Qual sua opinião ?
Acha válido reduzir para 16 anos ? Porque, quais argumentos ?

Sintam-se livres!

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Imputável automaticamente a partir dos 14 anos e imputável sob decisão judicial daí pra baixo. Semelhante a alguns países.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque
talvez nao seja esse o caso, mas a permissao para haver no caso de um crime ser muito foda ou do bandido ter cometido qurenta e dez assalto passar o resto da vida na cadeia (prisao perpetua)
isso é um erro do brasil pois acaba meio que fazendo que o crime compense (ou mais ou menos) pq o cara mata, rouba, enriqueçe e depois fica no maximo 10 anos na cadeia...

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Sob qualquer crime ? Um adolescente de 14 anos que rouba uma PS3 deve ser julgado sobre a mesma lei de um que aos 17 torturou, estuprou e depois matou 3 ?

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


Redução para 14/15 anos... Depois eu volto.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque
Deve ser julgado sob a mesma lei de quem roubou um ps3 e tem 18 anos.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


EternoRocker
Depois voce volta pra praticar crimes? D:

ROTTA
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Imputável automaticamente a partir dos 14 anos e imputável sob decisão judicial daí pra baixo. Semelhante a alguns países.

Falou tudo. Nessa idade o sujeito é MUITO ciente do que é certo e errado, ainda mais hoje em dia. É uma puta injustiça marmanjo com 16-17 anos na cara cometer crimes hediondos e sair faceiro.

Abraços.

buddy guy
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque

Qual sua opinião ?
Acha válido reduzir para 16 anos ? Porque, quais argumentos ?

Sintam-se livres!



O DIREITO PENAL não é panacéia para os problemas sociais do país !!

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Sim. Porque tenho mais de 16.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


datena aprova esse pótico e pede ibagens

ROTTA
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
datena aprova esse pótico e pede ibagens

E para o mesmo Datena, a maioridade penal para ateus deve ser aos 2 anos de idade.

Abraços.

EternoRocker
Veterano
# mai/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


Então... voltei !!!

Imputável automaticamente a partir dos 14 anos e imputável sob decisão judicial daí pra baixo.

Seria bom se não fosse um porém: A coisa ficaria frouxa.

Possivelmente crimes idênticos seriam julgados de formas diferentes. Um pivete lá do Morumbi não teria a mesma pena de um muleque lá do Capão Redondo... mas nem fodendo que teria.

Por isso acho que a alteração deveria ocorrer só na idade mesmo... sem alterar outros elementos.

Seria automático... autor de crime maior de 15 anos... cadeia.

Na cadeia sim haveria uma divisão... presos até 19 anos.... e presos acima de 19 anos.

Essa divisão seria pelo simples fato de que autores de crimes punidos com até 4 anos de reclusão não tivessem contato com a bandidagem mais "experiente".

Queira ou não, um cara com 19 anos é muito mais esperto que um cara de 15.

Isso literalmente evitaria que alguns criminosinhos saíssem da prisão piores de que quando entraram.

Mas é claro, pode reduzir a maioridade pena a zero que a coisa não vai mudar muito.

A única e verdadeira saída para o problema da criminalidade e todos os outros problemas do país é a educação.

País que investe na educação não precisa se preocupar em investir em segurança.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


País que investe na educação não precisa se preocupar em investir em segurança.

"Eduque as crianças e não precisarás punir os homens" Pitágoras

southbass
Veterano
# mai/11
· votar


12 anos.

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que 15 anos tava bom...

Iria forçar muito muleque maldoso a amadurecer mais rápido...

Bassist_rsl
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho que qualquer idade. Se o cara pode cometer um crime, deve responder por ele.

Digão00
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque

Fiz uma redação sobre isso. Deve ser seu caso, mas como não tá a fim de fazer, apela pro OT.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Se um cara de 16 anos pode eleger alguém que irá governar o país, ato que irá influenciar na vida de milhões de pessoas, por que ele não pode responder pelos seus atos?
Ao menos a maioridade já deveria ser a muito tempo a partir dos 16 anos, apesar de que um garoto de 14 anos sabe muito bem o que certo e o que é errado perante a lei.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


14 anos, no máximo com uma redução de talvez uns 15% da pena em relação a algum maior de idade.


O problema é que quando você prende alguém de 14 anos e solta com 22, o cara não tem mais o que fazer da vida, e a não ser que ele seja um daqueles caras honestos e esforçados, o que com certeza não era antes da prisão e provavelmente não será após, o cara volta pra rua pra fazer merda.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Digão00
Amigo minha época de redação já passou viu, e eu as fazia tranquilamente..
Agora é questão só de um seminário, mas que já está completo.Vi que rendia um tópico no OT!

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


pra que dar educação se podemos encarcera-los, não é mesmo?

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Acha válido reduzir para 16 anos ?
Acho que 15 anos tava bom...
a partir dos 14 anos
12 anos.

Depois dos 9 meses de gestação todo mundo já sabe muito bem o que quer da vida.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
tu já tava preso por 9 meses, nada mais justo que continuar, não?

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Cadeia neles!

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Você concorda com possibilidade de tomar medidas socioeducativas porém com ele detido ? Qual a melhor solução em sua opinião ??

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
tu já tava preso por 9 meses, nada mais justo que continuar, não?

sim,sim e porque não unificar todo o código penal em uma pena só? Pena de morte pra todo tipo de crime!

Matou é pena de morte, roubou comida é pena de morte, tirou nota baixa na escola é pena de morte, viado é pena de morte, chifre é pena de morte, separou da mulher também. Assim o mundo ia ser perfeito, afinal de contas só sobraria eu, um ser puro e sem problemas.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
pra que dar educação se podemos encarcera-los, não é mesmo?
Até na Europa tem moleque cometendo crime (não com a mesma intensidade que num país subdesenvolvido, mas há).
Não vem com esse discurso de maconheiro formado em humanas da bancada de direitos humanos.

Educação é importante sim, mas tem que ser acompanhado de um sistema prisional, chega de ficar adulando vagabundo, todo mundo tem ao menos uma oportunidade de melhorar de vida honestamente. Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.

Sou a favor da diminuição da maioridade penal sim!
E acho muito bom o exemplo dos reformatórios americanos para "recuperar jovens infratores" (sistema linha dura, tipo o exercito, mas sem o mimos).

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Não vem com esse discurso de maconheiro formado em humanas da bancada de direitos humanos.


Vou rir muito quando você só conseguir passar pra geografia no Enem.

Educação é importante sim, mas tem que ser acompanhado de um sistema prisional, chega de ficar adulando vagabundo, todo mundo tem ao menos uma oportunidade de melhorar de vida honestamente.

E você acha que reduzindo a maioridade penal o número de encarcerados vai diminuir,certo?Again... vou rir muito quando você só conseguir passar pra geografia no Enem

Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.

Prefiro não comentar.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Gui

Estão chegando onde eu quero.. continuem! huahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da Maioridade Penal