Sobre a maioridade penal

Autor Mensagem
mateussch
Veterano
# dez/10


Eu não tava afim de fazer um tópico,mas lendo o tópico sobre o bullying,me deu uma vontade "putaquepariana" de fazer um tópico sobre a maioridade penal.
Afinal,qual é a diferença de um cara de 18 anos que cometeu um crime,e uma pobre criança de 17 anos e 364 dias influenciada a cometer um crime?
Eu acho que a maioridade penal deveria ser reduzida,pois um muleque de 11 anos pode não estar sabendo das consequencias ao cometer um crime,mas um de 15 ou 16 já sabe muito bem o que está fazendo quando aponta uma arma para alguém,e puxa o gatilho.Então,por quê caralhos voadores uma pessoa de 16 anos deve ter um julgamento diferente de uma de 18?Por quê uma pessoa com 16 anos não pode ir para a prisão?
Realmente,eu fico com raiva quando vejo uma noticia de um crime que possui menores de idade envolvidos,e não falam os seus nomes,pois os coitadinhos não sabiam o que estavam fazendo.
Enfim,o que vocês acham sobre isso?

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou contra a redução da maoridade penal.

Se for reduzida, teria que reduzir também a idade mínima para beber, fumar e dirigir... e por aí vai.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Se o cara pode ser preso, então ele também pode cuidar do seu pulmão e do seu fígado sosinho.

paranauê
Veterano
# dez/10 · Editado por: paranauê
· votar


Se for reduzida, teria que reduzir também a idade mínima para beber, fumar e dirigir... e por aí vai.

?!?!

15 anos

Ah tá

marcosshrp
Veterano
# dez/10
· votar


Vamos discutir 2 assuntos, a maioridade e a pena.

A punição em qualquer que seja a sua forma (no caso a prisão) não extingue o comportamento que antes fora instalado e reforçado (no caso, cometer o delito) B. F. Skinner

Então, não adianta modificar a lei, e sim, o sistema de aprisionamento

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


O buraco é bem mais embaixo do que você pensa. Não temos se quer uma formação de cidadão por aqui, não temos cadeia e as que tem não resolvem nada... e seus governantes nem tem interesse nisso.

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Assim... saber o que está fazendo o indivíduo sabe... o problema é que mesmo sabendo do que está fazendo, os adolescentes são idiotas inconsequentes.

Sabem que determinados atos causam merdas.... mas não medem consequencias em realizar tais atos.... fazem pra provocar e tals.... aquelas coisas de adolescentes.

Acho que 17 anos é uma idade legal... 16... discutível.

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Praticamente todos são à favor da diminuição da maioridade penal exceto algums humanistas e galera de concelho tutelar e blá blá blá que enchem os bolsos com projetos sociais que sao contra!

Por mim bota tudo na cadeia, tem moleke de 15 anos mais perigoso do que estrupadores de 30

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Se o cara pode ser preso, então ele também pode cuidar do seu pulmão e do seu fígado sosinho.
Sedank
UEHEUHEUHEUEHUEHUHUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEUHEUHEU HEUEHUEHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHEUEHU:/ é sério isso? Você quer comparar um assassino, ladrão ou seja lá o que o cara tenha feito com Beber e fumar? Se mate e faça a todos nós um favor.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho que tem que reduzir pra 12 anos.

Crime é crime, se ele sabe ou não o que esta fazendo não interessa, cometeu crime vai em cana e acabou.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


paranauê

Cara, claro que a minha idade influencia, mas se o cara já sabe muito bem o que está fazendo na hora de cometer um crime (concordo plenamente) ele também já sabe muito bem o que está fazendo na hora de colocar uma garrafa de cerveja ou um cigarro na boca.

Prenderíamos muitos adolescentes que cometem crimes (até pensaria duas vezes antes de fazer o que faço), mas teríamos uma juventude totalmente drogada e delinquente.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


dibass
Praticamente todos são à favor da diminuição da maioridade penal exceto algums humanistas e galera de concelho tutelar e blá blá blá que enchem os bolsos com projetos sociais que sao contra!

Só que se enganam ao pensar que o medo de ser preso vai evitar alguma coisa.

Se fosse assim, os que passam dos 18 anos já não iam mais praticar crime algum.

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou contra a redução da maoridade penal.

Se for reduzida, teria que reduzir também a idade mínima para beber, fumar e dirigir... e por aí vai.


Sedank
15 anos, Vitória / ES, Brasil Cadastrado em 03/07/2009



...o guri se doeu kkkk

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Só que se enganam ao pensar que o medo de ser preso vai evitar alguma coisa.

Mas influencia bastante, você não tem idéia haha.

dibass
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

porém a possibilidade de prisao ajuda a conter! Além de que móh galera maior de idade comete diversos crimes na companhia de menores justamente pra jogar a culpa sobre o menor, visto que não há punição

paranauê
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank

Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Como disse o EternoRocker, os adolescentes são idiotas inconsequentes, mas tem uma grande diferença entre um adolescente querer encher a cara pra mostrar pros amiguinhos que é fodão, e cometer um crime. Sou a favor de reduzir a maioridade penal sim, mas o Brasil hoje em dia não tem condições de fazer isso, não tem estrutura.

Bassist_rsl
Veterano
# dez/10
· votar


Se o indivíduo (independente da idade) pode cometer um crime, porque não pode ser punido??

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Que tópico mais programa do Datena, o que adiantaria reduzir a maioridade penal se nem maiores nem menores são imputáveis no Brasil?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


Bassist_rsl
Se o indivíduo (independente da idade) pode cometer um crime, porque não pode ser punido??
Na verdade o individuo não pode cometer um crime, por isso que ele é punido.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Isso é de achar que só é possível punir um menor se você reduzir a maioridade penal é uma coisa completamente imposta por esses programas sensacionalistas, você pode aumentar as penas sem ter que misturar presos adolescentes com presos adultos.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


você pode aumentar as penas sem ter que misturar presos adolescentes com presos adultos.

Realmente.

Na verdade o erro não é a maioridade penal, mas sim as penas para os menores infratores.

dibass
Veterano
# jul/10
· votar


qew

É verdade, o certo é matar enquanto é novo


=D

Lasanha
Veterano
# jul/10
· votar


Sou contra. Não se pode reduzir a maioridade penal e a perspectiva maior de ressocialização (muito maior nas febens do que nas prisões) com o argumento de que alguns abusam. Esses alguns são a esmagadora minoria. Sou a favor sim de um regime diferenciado de pena sócio-educativa para essa minoria em casos de crimes hediondos. 3 anos para eles talvez seja pouco. Mas só para eles.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Eu quero ibagens Cte Hamilton. Põe na tela!!!

Mr. Joe
Veterano
# dez/10
· votar


O Brasil precisa de:

1) Reformatórios (os jovens criminosos não se dariam bem >:)).
2) Pena de Morte (morte aos malditos).
3) Policiais que realmente estejam pelas ruas, patrulhando.

Não temos o:
- Número 1.
- Nem o número 2.
- Nem o número 3.

Pois é.

Stargazer
Veterano
# dez/10
· votar


Obviamente a maioridade penal não deve ser reduzida na situação atual do Brasil. Isso já é discutido há muito tempo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane

Reunião de Datenas!

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


sou a favor da maioridade penal com 14 anos

por que um mlk tem consciência pra pagar de trombadinha na avenida, e não tem consciência pra responder por seus atos?

marcosshrp
Veterano
# dez/10
· votar


ninguém deu moral pro q eu escrevi =\

Strato_Master
Veterano
# dez/10
· votar


Mr. Joe

é isso ae! (+1 pra você)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a maioridade penal