Redução da Maioridade Penal

Autor Mensagem
DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Leva o Champinha pra casa pra criar.
Dá carinho, atenção e uma cama quentinha.

Gui
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gui
· votar


Kaíque
sou a favor de medidas socio-educativas nos presidios, claro!

mas o nosso sistema carcerario, em tese, era pra fazer isso.

a fundação casa (em SP, antiga febem), já num é lá essas coisas e ainda sim faz mais seu papel social que de uma casa de detenção.

não dá pra pensar em diminuir a maioridade penal com essas merdas de presidios ENTUPIDOS de gente...vai colocar esses novos detentos onde?

EU realmente não vejo utilidade na diminuição da maioridade penal neste momento.

pense que se o Estado oferece boas condições ao seu povo, a criminalidade será diminuida.

claro..que ainda terão alguns crimes..boa parte relacionados a disturbios psicologicos, mas esses..só hospicio mesmo.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Leva o Champinha pra casa pra criar.
Dá carinho, atenção e uma cama quentinha.



E tu é o que do Bolsonaro?

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar



não dá pra pensar em diminuir a maioridade penal com essas merdas de presidios ENTOPIDOS de gente...vai colocar esses novos detentos onde?


Pena de morte em escala industrial resolve.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Apesar dele não ter citado redução de nada aí ..

Educação + Penas mais graves, ajudará sim.. Agora não basta fazer um só!

Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.

Também não vamos ser ingênuos de dizer isso né! Acho que na verdade existe muitos motivos, quem necessita, quem se envolve, quem vagabundeia e quem até gosta...

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Não vem com esse discurso de maconheiro formado em humanas da bancada de direitos humanos.
começando que não uso esse tipo de entorpecente e AINDA não sou formado. e você como jovenzinho, não tem mente formada ainda.

mas tem que ser acompanhado de um sistema prisional
Opa. temos um ponto em comum. Agora, cade a merda do sistema prisional brasileiro???
Semi-nulo. Já entrou em um presidio? Eu já, e é DEPRIMENTE.
Falam que o Estado propicia comida e abrigo pra eles..ok. Numa cela feita pra 4 tem 20 negos. Condições sub-humanas...

Só porque o maluco é pobre ele tem que se acostumar com isso?? Por que tu acha que há fuga na prisão. Do jeito que falam dela, parece ser um local otimo...mas não é! Acorde para a realidade, garoto.

todo mundo tem ao menos uma oportunidade de melhorar de vida honestamente. Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.
Tá ai a fala de um pequeno burguês que nunca passou dificuldades.
O garoto vê o pai ganhando uma miséria como servente de pedreiro e os maluco da quebrada andando com roupa da moda, moto e os caraio a 4...o que tu acha que atrai mais?
Isso se agrava quando há alcoolismo na familia...

eu poderia escrever zilhões de coisas, mas o post tá grande já.

Você teve oportunidades que muitos não tiveram. Teve estrutura familiar e pans...

Agora se tu acha que é mais facil atacar o problema do que as causas...EU não acho. Até porque atacar o causador deixaria um bom legado para o futuro.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque

Pois é, foi só pra complementar a lógica dele. Como o Gui falou, seria interessante a redução da maioridade penal, mas não com essa loucura que estão os presídios no Brasil.

O que eu fico puto é que neguinho aqui adora apontar o dedo pro curso de qualquer um que tenha a opinião contrária a dele, mesmo quando é um leite com pera que não saiu do fundamental ainda, só pra dar uma de marrentinho.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
pena de morte? acredito que ninguém tem o direito de tirar a vida de outro humano.

nem o assassino, nem o Estado.

Essa que é a merda, brasileiro é imediatista pra caraleo...

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Heuheheu, calma negão..
Viciado em Coca
quase voce me ofende! kkk
calma ai bródi!

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
O que eu fico puto é que neguinho aqui adora apontar o dedo pro curso de qualquer um que tenha a opinião contrária a dele, mesmo quando é um leite com pera que não saiu do fundamental ainda, só pra dar uma de marrentinho.

BINGO!

southbass
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Do jeito que falam dela, parece ser um local otimo...mas não é! Acorde para a realidade, garoto.

tenho um primo preso que me ligou da prisão e no momento ele estava fazendo um churrasco.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Tu não conseguiu passar em geografia no Enem?
Para mano! Tu tem que estudar mais. Isso nem é tão complicado.

E você acha que reduzindo a maioridade penal o número de encarcerados vai diminuir,certo?
Não! Ao contrário, vai piorar se medidas não forem tomadas, como construção de novos presídios (sou totalmente contra), ou pena de morte (a mais apropriada na minha opinião).

Mas com a nossa constituição, bem... você ja sabe.

Mas a super lotação de prasídio e o pivete de 16 anos que assalta posto de gasolina são 2 problemas distintos, são problemas que se completam e se agravam mutuamente e não podem ser ignorados, mas são problemas diferentes.

Prefiro não comentar.
Aaah! Comenta aê vai!

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Falam que o Estado propicia comida e abrigo pra eles..ok. Numa cela feita pra 4 tem 20 negos. Condições sub-humanas...

O que eu estava pensando também é o custo que divulgam de cada preso. E os caras vivem dessa maneira.
Qualé mermão ? Corrupção ?

Preso custa mais que um trabalhador ganha de salário mínimo, acho indigno.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


southbass
tenho um primo preso que me ligou da prisão e no momento ele estava fazendo um churrasco.

hahahahhahahah

juro que ri alto disso.

mas é perfeitamente plausivel, apesar de não ser realidade em todos os locais e nem pra todos daquela penitenciaria.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Nada de reabilitar, nada de resolver o problema da criminalidade. Isso tudo é secundário.

O principal objetivo da cadeia é PUNIR.

A idéia é fazer com que esse bandidos safados (crianças de bom coração obrigadas a cometer crimes pela miséria e fome na opinião de certos) paguem um pouco pelas famílias que destruíram e vidas que ceifaram.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque
corrupção certamente.

além disso...inclue-se no preço do preso o material humano...carcereiros, cozinheiros, patrulhamento, chefe do presidio...tudo isso faz encarecer o preço...

tá mais que claro que o salário mínimo NECESSITA de AUMENTO EXPRESSIVO...

Viciado em Guarana
Mas a super lotação de prasídio e o pivete de 16 anos que assalta posto de gasolina são 2 problemas distintos
o segundo causa o primeiro.
e o segundo vai assaltar porque aquilo dá mais $$$$ que um emprego. o povo é imediatista..não só ele, a maioria dos brasileiros.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
O principal objetivo da cadeia é PUNIR.

ERRADO. se fosse punitiva, nós teriamos prisão perpetua.
sendo nossa pena maxima de 30 anos, é claro que o sistema é pra reabilitação.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Opa. temos um ponto em comum. Agora, cade a merda do sistema prisional brasileiro???
É verdade. Cadê?

Só porque o maluco é pobre ele tem que se acostumar com isso?
Não! Mas existe meios dignos para melhorar de vida. Vide a maioria dos brasileiros.

Do jeito que falam dela, parece ser um local otimo...mas não é!
O foda é que o governo gasta bilhões com a porcaria do sistema presidiário. Dinheiro meu e seu, que ao invés de estar melhorando nossa vidas, esta sustentando o vagabundo que vai nos matar no futuro.

Tá ai a fala de um pequeno burguês que nunca passou dificuldades.
Falou o nerd com seu salarinho legal de 3 conto e seu pc do ano.

Vai pro inferno cara, a família onde vivo se sustenta com 3 salários mínimos.

O garoto vê o pai ganhando uma miséria como servente de pedreiro e os maluco da quebrada andando com roupa da moda, moto e os caraio a 4...o que tu acha que atrai mais?
Isso se agrava quando há alcoolismo na familia...

Todo mundo tem problemas, mas não é por isso que todo mundo vira bandido.
Se o maluco escolher o crime, ele vai ter que pagar por isso.

Digo: As pessoas tem que ter medo de cometer crimes.

Você teve oportunidades que muitos não tiveram. Teve estrutura familiar e pans...
Ok! Eu tenho isso, estrutura familiar, mas todo mundo tem ao menos uma oportunidade na vida.

Tem muito mano aí que nasceu em situação muito piora que a minha e hoje ta melhor do que eu, e honestamente.

Agora se tu acha que é mais facil atacar o problema do que as causas...EU não acho. Até porque atacar o causador deixaria um bom legado para o futuro.
A própria sociedade atual é a causadora dos crimes.
A repreensão é o único meio, se formos procurar os causadores vamos acabar apontando nós mesmos, e enrolar mais ainda querendo tirar a culpa de nossas costas (o que ja acontece).

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Mas a super lotação de prasídio e o pivete de 16 anos que assalta posto de gasolina são 2 problemas distintos
o segundo causa o primeiro.

Como eu disse:

são problemas que se completam e se agravam mutuamente e não podem ser ignorados

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


Gui

ERRADO. se fosse punitiva, nós teriamos prisão perpetua.
sendo nossa pena maxima de 30 anos, é claro que o sistema é pra reabilitação.


Não estou falando das leis imbecis esquerdopatas da Bruzundanga. Mas função da instituição em si.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Tu não conseguiu passar em geografia no Enem?
Para mano! Tu tem que estudar mais. Isso nem é tão complicado.


Passei pra Econômicas. Pela sua capacidade de compreender os textos e pela forma como resolve problemas de matemática tão bem (como mostrou em outro tópico), o único curso que você vai conseguir fazer é o de preenchimento de espaço universal, se é que me entende.

Não! Ao contrário, vai piorar se medidas não forem tomadas, como construção de novos presídios (sou totalmente contra)

Sou a favor de construção de mais presídios e mais decentes sim, isso não é mimar vagabundo como o que muito nego pensa aí. O cara que cumpre uma pena maior e mais isolado, sem contato com outros meliantes, com certeza sofre mais a pena do que um que passa 20% da pena porque se passar mais tempo o presídio entope.

Mas a super lotação de prasídio e o pivete de 16 anos que assalta posto de gasolina são 2 problemas distintos, são problemas que se completam e se agravam mutuamente e não podem ser ignorados, mas são problemas diferentes.


Sim.


Aaah! Comenta aê vai!


é incomentável =/

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
fui estudante de escola pública e passei em faculdade pública e concurso público por merito meu, com ajuda da estrutura familiar que tive.
nunca tive berço de ouro..e eu não preciso abrir minha vida num forum de internet...mas posso dizer que moro num dos bairros que já foi o maior indice de criminalidade de SP.
já fiz trabalhos voluntarios em comunidades mais carentes e presidios.
eu estudo e trabalho.

EU sei do que tou falando.

e me desculpe, mas você mal saiu das fraldas, sustentado pelo pai...você ainda não sabe do que fala.
pararei de ler seus posts, é asneira em cima de asneira.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
Não estou falando das leis imbecis esquerdopatas da Bruzundanga. Mas função da instituição em si.

a função da instituição depende do intuito que ela foi criada.
e o intuito foi de reabilitação. então é para isso que ela serve.

e eu ainda não te xinguei, peço que mantenha o nivel.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Teve uma palestra na facul (hihihihihi) e foi levantada a questão da privatização dos presidios, alguma opnião dos foristas?

Sobre o topico tenho uma opnião semelhante ao do Gui, tenho até simpatia pela redução... mas com o sistema prisional brasileiro de hj não vira msm. Hj cadeia é Universidade do Crime, com a redução da maioridade seria o primario, ensino médio e universidade...
Por fim... da um frio na espinha ver que tipo de criatura o OT vem criando ultimamente

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Sou a favor de construção de mais presídios e mais decentes sim, isso não é mimar vagabundo como o que muito nego pensa aí. O cara que cumpre uma pena maior e mais isolado, sem contato com outros meliantes, com certeza sofre mais a pena do que um que passa 20% da pena porque se passar mais tempo o presídio entope.
não só isso. se o presidio oferecer condições, o maluco vai perceber que a sociedade não está toda contra ele. ele poderá aprender algo de bom e se reabilitar...
as pessoas podem se arrepender, ao contrario do que nossos amigos desse tópico pensam.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Passei pra Econômicas.
Tabom e daí? Quer ser parabenizado é?

Pela sua capacidade de compreender os textos e pela forma como resolve problemas de matemática tão bem (como mostrou em outro tópico), o único curso que você vai conseguir fazer é o de preenchimento de espaço universal, se é que me entende.
Ok!
Pra nível de conhecimento seu, o pc com o qual estou postando aqui, eu ganhei num concurso municipal de português, tipo uma olímpíada de português (e não precisa me parabenizar não, ok), sei muito bem entender um texto, e distorce-lo.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana

Nossa cara, e a professora te deu uma estrelinha depois disso?

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
privatizar? não tenho opinião formada, mas a principio não.

o Estado pagaria um valor por preso, e a empresa tentaria fazer o mais baixo o possivel para obter maiores lucros...a partir dai..não acredito em muita melhora no sistema, apenas o aumento do numero de celas.

mas é claro..ainda teria a fiscalização do governo...que necessitaria ser bem rigida...ai o fiscal é corrompido com um suborno e as condições continuariam uma merda...dai nunca rolaria a tão sonhada reabilitação.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
e eu não preciso abrir minha vida num forum de internet
Que isso! Pode se abrir... Fala que eu te escuto.

pararei de ler seus posts
Okay!

Xeper
Teve uma palestra na facul (hihihihihi) e foi levantada a questão da privatização dos presidios,
Hum... Não entendo!
Tem algum país em que as cadeias são privatizadas?

tenho até simpatia pela redução... mas com o sistema prisional brasileiro de hj não vira msm. Hj cadeia é Universidade do Crime, com a redução da maioridade seria o primario, ensino médio e universidade...
Isso é verdade!
Atualmente, com este sistema que temos, nada de bom pode rolar!
Definitivamente, precisamos de mudanças

Por fim... da um frio na espinha ver que tipo de criatura o OT vem criando ultimamente
Que isso manolo!
O próximo "assasino do Realengo" vai vir daqui.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana

Tabom e daí? Quer ser parabenizado é?


Não necessito da sua aprovação.

Ok!
Pra nível de conhecimento seu, o pc com o qual estou postando aqui, eu ganhei num concurso municipal de português, tipo uma olímpíada de português (e não precisa me parabenizar não, ok), sei muito bem entender um texto, e distorce-lo.


Pelo visto sabe mais distorcer do que compreender. E concurso de português nem sempre tem a ver com compreensão textual,viu champz. Agora desliga essa bosta e vai estudar ao invés de pagar de fodinha na internê.

Ah, e olimpíada só tem acento em um dos "i", se decide aí Pardal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da Maioridade Penal