Redução da Maioridade Penal

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Excel Lion
Nossa cara, e a professora te deu uma estrelinha depois disso?
Não. ='(

The Fixer
Pelo visto sabe mais distorcer do que compreender.
Fazer o que? Distorcer argumentos é uma arte. Nações e religiões são feitas assim.

E concurso de português nem sempre tem a ver com compreensão textual,viu champz.
Verdade.
Caiu mais verbos, substântivos e advérbios.

Agora desliga essa bosta e vai estudar ao invés de pagar de fodinha na internê.
Não! Eu prefiro ficar aqui trollando com vocês.

Ah, e olimpíada só tem acento em um dos "i"
É vício de acentuação.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana

Tem algum país em que as cadeias são privatizadas?

Tem sim, só não lembro exatamente quais paises tem esse sistema (a palestra foi bem no começo do semestre). O post do Gui ja explica de cara vantagens e desvantagens do sistema

O próximo "assasino do Realengo" vai vir daqui.

Só acredito quando ver uma plaquinha escrita "Sou eu [nick da figura], abraço pra galera do OT!!!!" hauhauahuahuahuahuaua

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Gui

mas é claro..ainda teria a fiscalização do governo...que necessitaria ser bem rigida...ai o fiscal é corrompido com um suborno e as condições continuariam uma merda...dai nunca rolaria a tão sonhada reabilitação.

Eu acabo "pendendo" mais para esse lado quando se fala em Brasil. Jeitinho brasileiro e tal, o preso seria mais do que nunca um pedaço de carne numerado. Reabilitação, onde?
Mas sem um modelo, não da para ter certeza de nada

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
exato man...sei lá...eu sempre fui muito contra privatizações, apesar de achar que em algumas coisas deu muito certo.

Privatização = expansão rápida do serviço, mas sem qualidade...ou ainda, melhora no serviço, mas por altos preços.

o melhor exemplo de privatização que deu certo foram os serviços do PoupaTempo em SP. apesar dos funcionarios receberem salarios baixissimos, o serviço é rápido e com qualidade.

mas temos as cias de telecomunicações que expandiram, mas sem qualidade alguma..bom exemplo é a telefonica (que ainda cobra carissimo pelo porco serviço)

e tem as estradas de SP, que são boas..mas o pedagio é carissimo! gasta-se mais de pedagio que de gasolina.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Rapaz, essa discussão é um pano pra manga.
Eu não concordo com a redução, mas com a pouca experiência que tive em casas de reclusão para menores infratores vi que o negócio lá é tão tenso como numa penitenciária para adultos.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Gui
Esse é o grande problema. Prisão não reabilita. Instituições totais não reabilitam. Ilusão achar que um guri de 17 que é avião do tráfico vai pruma instituição dessa e vai sair bonzinho. Até lá dentro os professores têm medo de dar aula, imagina educar com qualidade, visto que nossa educação só é boa pra quem pode pagar por ela.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
exato, man! em tese era reabilitação..mas pela falta de estrutura..não rola.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


E para o mesmo Datena, a maioridade penal para ateus deve ser aos 2 anos de idade.

Abraços.


pra combater o Datena,basta um deck de yu gi oh

Educação é importante sim, mas tem que ser acompanhado de um sistema prisional

concordo

Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.

ai ja ta distorcendo... como ja argumentaram ai em cima, se o pivete pode eleger governante com 16,então pode ir em cana com a mesma idade...só acho que nesse caso tem que ter bom senso,existem crimes e crimes...e nada de muleke réu primario com badidagem pesada...(ide uma história absurda que rolou um tempo atpras de uma menina de acho ,12 anos na mesma cela com homens adultos) senão ao invés de tentar corrigir,vão ter que anular futuramente,se é que me entendem

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.

Prenderam uma advogada e um estudante de Direito aqui em SSA essa semana. Os dois disseram que roubavam pelo espírito de aventura e adrenalina.





Provável sentença: Serviços à comunidade por motivo de cleptomania.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Acho besteira, primeiro porque no Brasil ninguém é punido de verdade, pouco importa se é de maior ou de menor, cadeia é pra quem não paga pensão, ou não pode pagar advogado, e é possível punir menores infratores endurecendo as leis pra menores infratores, não existe a menor necessidade de misturar jovens malacos, com velhos malacos pra punir alguém, é uma medida completamente Datena.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Porra! É engraçado ver como a galera aqui desce o pau nos policiais mas fica mansinho quando o assunto é punir os bandidos.

b]Rafa-Ban[/b]
Poisé! Mas a questão é que o bandido não é bonzinho. Vejo gente aí passando a mão na cabeça de vadio que rouba aí, dizendo que o cara não teve oportunidade e tals.
Que vá a merda! Todo mundo tem ao menos uma oportunidade, por mais fudido que essa pessoa seja ela tem chance de sair da pior (a vida ta aí pra provar o que eu digo).

Vocês podem ver! Nenhum assaltante vai te roubar e depois te pedir perdão pelo que fez, ou te pedir desculpas (exceto um vovozinho de 1ª viajem dos EUA, pois toda regra tem sua excessão).

É claro que existe tipos e tipos de crime. Pois um moleque que passa trote (que agora é crime) não pode ser condenado igual a um que matou um cara.

Bandido é bandido porque gosta de ser bandido. Pobreza, círculos sociais só são os gatilhos, mas a escolha e a atitude vem do próprio indivíduo.

Anderson Eslie
É disso que eu estou falando.
Eles deveriam é ir pra cadeia, perder as pregas do rabo com os 20 detentos na cela que cabe 4.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Engraçado como você nunca saiu do quarto e é cheio de opiniões.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire
Problem?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Anderson Eslie
Provável sentença: Serviços à comunidade por motivo de cleptomania.

O Murilo Wendel tem que tomar cuidado com isso...

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire
Viciado em Guarana
Engraçado como você nunca saiu do quarto e é cheio de opiniões.

obrigado por dizer o que eu queria e acabei usando palavras demais.

Anderson Eslie
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Provável sentença: Serviços à comunidade por motivo de cleptomania.

O Murilo Wendel tem que tomar cuidado com isso...


husahusahuashusauhsa... Coitado =/

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Bandido não comete crime porque precisa, mas sim porque gosta.

nunca vi afirmação ,mais hipocreta na minha vida,isso é papo de playboy metido a revoltado de direita que foi assaltado em copacabana e ta puto da vida querendo a morte de todos fora da lei , pela "injustiça" lhe cometida. .

a afirmação é errada porque o homen é um ser parcial ,bandido (no caso dos sem disturbios pisiquicos)comete crimes porque é a maneira mais facil que achou de conseguir oque seja la que queira ,não porque gosta.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


podiam começar punindo quem num devolve troco na padoca, burla sinal vermelhor, pixadores de carteira...pra saberem que os pequenos delitos também geram pena...

o pessoal cobra a ética que não tem...

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
vc não é melhor q um bandido . ninguem é bom ,não existe pessoa melhor q as outras , qualquer pessoa é resultado de uma coicidencia genetica + uma educação (indepentende da qualidade ) e todas as escolhas de uma pessoa sao baseadas nesssas duas coisas.

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Sim, eu sou a favor.
Ja esta na hora de mudar, a constituição esta muito atrasada. precisamos tbm de penalidades pesadas como prisão perpetua.

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


JulianaJenner
dai nosso codigo penal mudará de reabilitatório (o que na verdade, quase nunca foi) para punitivo.

Kaíque
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Qual problema em punir?

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Kaíque
EU acho que o problema do punir...são as penas muito longas...que além de tirar as esperanças dos que poderiam se reabilitar, inflaria nosso sistema carcerario...e já não há presidios suficientes.

não tenho opinião formada sobre o assunto..acho que não se encaixa.

mas é claro, minha opinião.

luiztx
Veterano
# mai/11
· votar


é um problema que é carregado pra outro, enquanto ocupantes das cadeiras da camara dos deputados custarem uma fortuna e na maioria dos casos serem ocupadas por animais de gravata, que corrompem e são corrompidos, gerando mais despesa desnecessária, e IMPUNES, o que gera a segurança psicológica no povo quanto a cometer delitos. Além de fatos como má remuneração policial em partes do país, mã distribuição de renda (contribue com o fator deterministico de o sujeito virar um criminoso ou não), além de um sistema prisional ineficiente..
sou a favor de um sistema sem o "bolsa bandido" e que o meliante leve uma vida semelhante a de quem está "aqui fora" com as devidas adaptações.. pessoas honestas tem que trabalhar pra comer, pra ter água, energia elétrica e coisas assim, acho que os bandidos tinham que trabalhar pra ter esses direitos também.. e se gerarem excedente, enviar pra familia ou a possibilidade de criar um fundo de reabilitação em que ele possa guardar o que gerar de lucros pra uma vida pós-cárcere..
outra coisa importante, é uma conscientização e um trabalho social, que seja implantado junto com penas mais rígidas e punições mais justas de forma que 30 anos não virem 15 devido a um advogado caríssimo...
resumindo tudo o que tenho de opnião sobre o tema, é isso..
(interessantísmo o tópico)

luiztx
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
cara, respeito sua opinião, mas acredito que merecem segundas chances apenas aqueles que nunca tiraram todas as chances da vida de alguém, sou a favor de reeducação mas pra caso de assassinatos, por exemplo, acho que ficar pra sempre longe da sociedade é adequado,

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


luiztx
mesmo em caso de homicido culposo (sem intenção de matar)?

luiztx
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
não nesse caso, aliás, agora bateu uma duvida, quando é culposo, também chamam de assassino??

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


luiztx
chamam de assassino até se o cara disparou sem querer, a bala perdida pegou um mano e esse maluco morreu de susto no hospital.

luiztx
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
vixi, mas o que eu escrevi é só pra homicidio doloso mesmo..
mas o lance é o que eu escrevi no post grande.. é tudo uma merda porque o problema tem uma origem dificil de ser combatida

JulianaJenner
Veterano
# mai/11
· votar


Gui
Eu acho que seria bem a melhor, mas como vc disse sujeitaria a algumas poucas pessoas que poderiam se reabilitar a essa punição, é injusto... eu concordo nesse ponto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da Maioridade Penal