Redução da Maioridade Penal

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


makumbator

Se esse não passou, o outro será mais improvável.
Eu me contentaria com a punição aos crimes graves e hediondos.

makumbator
Moderador
# jul/15
· votar


brunohardrocker
Se esse não passou, o outro será mais improvável.

Não sei. Vamos ver. O Eduardo Cunha com certeza prefere o projeto original (ele mesmo já disse isso em entrevistas). Acredito que ele vai mobilizar até o tinhoso pra aprovar esse troço (vai ser uma derrota grande pra ele). Mas mesmo se passar acho que será por pouco. Não vai ser a surra que muita gente pensava que seria.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/115396 90_1586045701659170_7054896465692950446_n.png?oh=366970f59f9c6cd84f486 3ff1c526cd5&oe=5612646C&__gda__=1444780806_e474fba978de64eca63630a8449 1f66f

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pec-da-maioridade-penal-a os-16-e-aprovada-por-323-a-155/

sallqantay
Veterano
# jul/15 · Editado por: sallqantay
· votar


no final passou o mais adequado mesmo (maior de 16 responde por barbaridades, e não por delitos).

O problema é que a estrutura carcerária isolada simplesmente inexiste (quer dizer, o sistema prisional brasileiro é um fodendo pesadelo)

JJJ
Veterano
# jul/15
· votar


Quem diria, hein? Eduardo Cunha levantando a minha moral no começo do dia... kkkkkkkkkkkkk

Bom... o inimigo do meu inimigo é meu amigo, não é isso? Então, vamos de Eduardo Cunha mesmo... (de quebra, é menos pior que a opção Bolsonariana!).

Pra sermos justos, seguem os que "mudaram de ideia":

http://oglobo.globo.com/brasil/vinte-quatro-deputados-mudaram-de-opini ao-permitiram-aprovacao-da-reducao-da-maioridade-16634135

JJJ
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
no final passou o mais adequado mesmo (maior de 16 responde por barbaridades, e não por delitos).

É isso. Agora fico aqui matutando... os que votaram contra, mesmo nessas condições...

Porra: o "dimenor" (16 ou 17 apenas!) assalta, mata, estupra... daí vai para uma cadeia só pra eles (longe dos "bandidões" velhos e longe das instituições para menores de 16). Os que votaram contra isso querem o quê, meu Deus do céu? Que esse marginal fique solto por aí? O que passa na cabeça dessas pessoas?

Eu realmente gostaria que alguém argumentasse a favor desses marginais, pra que eu pudesse tentar entender como essas pessoas (que são a minoria da população, ainda bem!) pensam... ou se é puro dogma ideológico, desconexo com a realidade em que vivemos.

Vou insistir num ponto: esse "coitadismo" com bandido comum é algo inerente à esquerda brasileira. Vai cometer um crime comum na China pra ver! Vai cometer um crime comum na Coréia do Norte pra ver! A esquerda brasileira tem que largar esse dogma estúpido. Bandido é bandido e tem que ser tratado como bandido.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


JJJ

Ninguém quer deixar solto nao, querem botar na FEBEM, que na teoria seria diferente de um presídio, coisa e tal.

no final é uma diferença da função da prisão: ressocializar ou separar. Essa discussão tambem vale para os de maior.

E também se discute como traçar uma linha que divide os de maior dos de menor, quais critérios seriam válidos ou não. Papo sem fim

JJJ
Veterano
# jul/15 · Editado por: JJJ
· votar


sallqantay
Ninguém quer deixar solto nao, querem botar na FEBEM, que na teoria seria diferente de um presídio, coisa e tal.

Mas a gente sabe que nesses lugares a permanência é mínima.

Agora que estão vendo a coisa ter respaldo popular é que vieram com essa de aumentar o período de internação e tal (porque por eles, ficava tudo como sempre...). Até projeto velho do Serra(!) o PT tirou do fundo da gaveta! Patético...

E o argumento de que não querem "misturar" os "novinhos" com a bandidagem velha? Será que é melhor juntar na "FEBEM" esses assassinos com os "dimenor" que roubaram uma laranja na feira? Furada, né? Também não me convence de jeito nenhum...

Ressocializar? Alguém de 17 anos que estuprou e matou uma criança tem jeito de ser ressocializada? Bom... pra ser sincero... até acho que existe uma chance (em mil...), mas... será que eu quero dar essa chance? Sinceramente? Não. Quero que pague (muito caro) pelo seu ato e, principalmente, que sirva de exemplo para que outros não cometam o mesmo absurdo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
FEBEM,

Fundação Casa.

os de maior.

di maior

CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


Eu tava lendo isso aqui agora e confesso que não sabia sobre presídios privados.. seria tipo clínica de reabilitação bancada pela família ou a conta seria paga pelo governo? Pq, pelos depoimentos, parece que é a segunda opção.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/05/os-interesses-por-tras-d a-reducao-da-maioridade-penal-no-brasil.html

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


CindyFerrari
Caralho, quanta omissão seletiva num artigo só. Tinha que ser do Petismo Político

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


CindyFerrari
http://www.mintpressnews.com/kids-for-cash-scandal-exposes-more-corrup tion-in-private-prison-system/24112/

CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


Black Fire
Tava naqueles links relacionados das notícias do facebook.

Vou ver o link.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


A parte das penitenciarias privadas eu não veria problema algum. Pode chover construção de presidio privado por aí, gerar concorrencia e tal. Pode até fazer propaganda na TV.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


Pode até gerar emprego na construção, na segurança.

E se reclamar pode dar curso de inglês la dentro pra abater imposto. Pode agregar serviço.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


brunohardrocker
A parte das penitenciarias privadas eu não veria problema algum.
http://www.mintpressnews.com/kids-for-cash-scandal-exposes-more-corru p tion-in-private-prison-system/24112/

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


Si bien, que no Brasil tem tanto delinquente que acho que não ia precisar de esquema pra encher cadeia.

CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


Mas a conta seria paga pelo governo? É isso que quero confirmar.

CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


Mas a conta seria paga pelo governo? É isso que quero confirmar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


CindyFerrari
Sim, o governo repassa o dinheiro pra empresa que faz a gestão do presídio.

st.efferding
Membro
# jul/15
· votar


Governo não paga conta, governo gera conta para nosotros.

Hambo
Veterano
# jul/15
· votar


Acho que o grande problema dos presídios privados é justamente pagar a conta, toda empresa privada trabalha com lucro e presos não geram lucro. Talvez, para não dar prejuízo aos cofres públicos e evitar crimes contra o sistema financeiro seja interessante a construção de presídios privados (obviamente de melhor qualidade do que os públicos) onde o preso trabalhe em troca do auxílio que as famílias recebem hoje em troco de nada. Ou seja, seria feita uma oferta ao preso nos moldes de "Você se arrependeu, quer ajudar sua família e de quebra cumprir pena em um local melhor e ainda aprender um (ou vários) ofício(s)?" Se sim, ótimo, esse cara vai pro presídio privado, cumpre a pena sem conviver com problemas de alojamento e criminosos incuráveis e a família recebe o "salário". Caso contrário, o cara fica lá no presidio público, todo fodido e a família não leva nada. Com o tempo, se criaria inclusive o esteriótipo de que o cara que "quer mudar" estaria no presídio privado, ou seja, teoricamente os presidiários seriam incentivados a trabalhar.

E com o que os presidiários iriam trabalhar? Com qualquer coisa, o governo ofereceria o serviço à empresas interessadas que arcariam com os salários e seriam responsáveis por oferecer os treinamentos. Se ninguém se interessar é só colocar algum "bônus" tipo a empresa não pagar FGTS dos presos ou sei la.

Acredito que esse sistema tornaria extremamente viável as prisões privadas, isso considerando a fantasia de que o país funciona.

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da Maioridade Penal