Autor |
Mensagem |
Murillo Wendel Veterano |
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
A cantora Preta Gil comunicou em seu Twitter que acionou um advogado para tomar providências jurídicas contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por racismo. Respondendo uma pergunta formulada pela própria artista, no programa CQC exibido na segunda-feira, ele disse que namorar uma negra seria uma "promiscuidade".
Preta foi convidada a enviar uma pergunta para o parlamentar e lhe questionou sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."
Preta revelou que não assistiu ao programa na Band TV e soube da repercussão pela internet, onde também assistiu ao vídeo. Em seguida, postou no Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento." E acrescentou: "Estou em paz, sei muito bem a família que tenho, o orgulho de ser negra e a consciência dos meus direitos como cidadã." Ela é filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil.
Também no Twitter, o filho de Jair, deputado estadual no Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro (PP), disse que seu pai não é racista e que não teria entendido a pergunta. Ele também afirmou que Jair publicaria uma nota em seu site "esclarecendo o mal entendido". Até às 10h45 desta terça-feira, o deputado não havia se pronunciado sobre o caso.
Fonte
|
renansena777 Veterano |
# mar/11
· votar
mimimi da preta
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Foi engraçado o pessoal cagão do CQC tentando defender o Bolsonaro... "Não, ele quis dizer do meio que a Preta Gil vive e bla bla bla" E tem gente que leva a sério esse programa...
|
# mar/11
· votar
renansena777
Estava eu aqui imaginando... O nome dela de batismo realmente e é Preta não?
Pensou, eu a vejo e pergunto: "Preta, me dá um autógrafo?" e ela vai e me processa por racismo pois eu a chamei de Preta... huehueheuehu
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mar/11
· votar
Murillo Wendel Acho que ela está certíssima.
|
LeandroP Moderador |
# mar/11 · Editado por: LeandroP
· votar
A Preta tá certa mesmo.
|
# mar/11
· votar
KaTy Acho que ela está certíssima.
Também acho, mas antes só pra deixar bem claro, existe uma grande diferença (em termos legais) entre Injúria Racial (artigo 140, § 3º, do CP) e Racismo (artigo 20 da Lei nº 7.716/89)
|
# mar/11
· votar
Murillo Wendel Ele cometeu as duas coisas.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mar/11
· votar
CQC > 95% da tv brasileira.
|
Bassist_rsl Veterano |
# mar/11
· votar
Só porque o cara não gosta da Preta Gil (e quem gosta?) ele é acusado de "racismo"? Pessoas de pele escura se fazem muito de vítimas. Sério, é muita babaquice.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11 · Editado por: AnaClara
· votar
Ops, acho q eu li só o primeiro paragrafo
huahuahua
|
# mar/11
· votar
KaTy Ele cometeu as duas coisas.
Em termos de penalidade não é a mesma coisa. Injúria a penalidade é bem mais leve do que do Racismo.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# mar/11
· votar
O mesmo coitadismo de sempre.
Parafraseando o gênio Badauí: "...sempre foi assim e sempre vai ser."
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
Grande coisa, ela não pode falar nada.
A pergunta em si já é racista.
|
Marcosrcf Veterano |
# mar/11
· votar
AnaClara
http://www.youtube.com/watch?v=UrLpLXe-q08&t=3m38s
GOREFESTA "Eu prefiro acreditar que o Bolsonaro não entendeu a pergunta da nossa querida Preta Gil..."
Aonde você viu eles defendendo o cara? o Rafinha ainda fez piada com ele depois.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
Agora me diz, qual é a diferença de se namorar uma negra, ou uma branca, ou uma azul, ou amarela, rosa, tanto faz...
Faz diferença? Nao entendo pq ela perguntou isso...
Marcosrcf Obrigada pelo link =)
|
# mar/11
· votar
Murillo Wendel Tô dizendo que ele cometeu as duas coisas. Sei que não são iguais.
AnaClara A pergunta não foi racista. Seria o mesmo que perguntar: - você se relacionaria com uma pessoa loira? - deixaria seus filhos serem amigos de drogados?
Eu não seria racista por perguntar. Mas há formas de responder a uma pergunta sem ser grosso, racista e preconseituoso.
|
# mar/11
· votar
Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento."
Aí ela já cometeu um erro.
|
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar
Se um homem branco andasse com uma camiseta escrito: 100% Branco, ele seria considerado racista?
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
KaTy - você se relacionaria com uma pessoa loira? essa pergunta pra mim tbm é racista.
- deixaria seus filhos serem amigos de drogados? Essa já é outra historia, isso não pe questao de genetica, é questao do q a pessoa faz, ou o q ela é.
A cor da pessoa nao interfere no carater.
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Marcosrcf
Aonde você viu eles defendendo o cara? o Rafinha ainda fez piada com ele depois.
O Taz que falou o que eu citei, o Rafinha foi o unico que fez uma piadinha e o outro lá ficou com a cara de bunda de sempre e nem falou nada
---------------------------------------
A pergunta em si já é racista.²
Tipo de pergunta que ja fazem esperando que venha merda na resposta. Achei o quadrinho la extremamente tendencioso, só focou nas opniões polemicas do cara, perguntou só uma ou outra coisa da vida politica do cara. CQC caminhando para ser o proximo programa do ratinho, só falta teste de DNA hahaha
|
# mar/11
· votar
KaTy Seria o mesmo que perguntar: - você se relacionaria com uma pessoa loira? - deixaria seus filhos serem amigos de drogados?
E se as respostas fossem: - Não gosto muito de loira, nada substitui uma bela morena, muito menos uma branquela. - Lógico que não. Drogados são a escória da sociedade.
Não daria porra nenhuma. Nem sequer foge da "normalidade".
Isso tudo é coitadismo de gente que tem mais preconceito contra seu grupo étnico que quem acusam.
|
# mar/11
· votar
Murillo Wendel Se um homem andasse com uma camiseta escrito: 100% Branco, ele seria considerado racista?
Não, porque seria morto antes de ser preso :D
|
Dav_Ness Veterano |
# mar/11
· votar
Para mim a pergunta já foi completamente tendenciosa, oportunista, já com o fim de gerar polêmica, o senhor deputado mais asno ainda, não soube sair da armadilha.
|
# mar/11
· votar
AnaClara A pergunta não é racista. Eu, por exemplo, não me atraio por loiros. Agora, eu dizer isso não quer dizer que eu seja racista, pois não vou discriminar. Não preciso ser estúpida e dizer que eu fui bem educada e por isso não me relacionaria com esse tipo de gente. É diferente. Perguntar não ofende.
Essa já é outra historia, isso não pe questao de genetica, é questao do q a pessoa faz, ou o q ela é. Preconceito não existe só com genética. Existe preconceito contra gays, lésbicas e afins, e isso não é questão de genética, em sua maioria.
|
AnaClara Veterano |
# mar/11
· votar
Murillo Wendel O q é um homem branco pra vc?
|
# mar/11
· votar
A pergunta é pra causar POLÊMICA. Não é racista. Gente, pelo amor de deus.
|
# mar/11
· votar
AnaClara
O q é um homem branco pra vc?
Tipo aqueles alemão azedo tá ligado??
|
# mar/11
· votar
Arcanjo Lúcifer Não, porque seria morto antes de ser preso :D
HUeuHUEHuehuEHUEuhUEhUHE
Mas um homem negro pode tranquilamente andar com uma camiseta 100% negro, correto??
|
# mar/11
· votar
O q é um homem branco pra vc?[/i] Albinos
|