Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
Paul Young
Veterano
# mai/11
· votar


fabricio92
"Na manifestação havia dois negros, ao lado do que pareciam ser skins heads - todos de preto, em apoio ao sr Bolsanaro.

Triste! Muito Triste!

Os negros no Brasil nem sabem que são negros. Os negros no Brasil não têm identidade! Os negros no Brasil não têm autoestima! Os negros no Brasil não têm orgulho de serem o que são - negros!


Há uma bandeira desse movimento ae, fui no site e vou colar aqui o primeiro parágrafo que eu encontrei.

Não somos uma gangue! Não somos um partido político! Somos um coletivo de Skinheads Antifascistas, composto por anarquistas e comunistas! Acreditamos na igualdade de todos os seres humanos, sem bandeiras, sem separatismo, sem preconceito ou qualquer barreira, seja ela de classe, cor de pele ou orientação sexual. Nossa principal atuação é no meio contracultural em que estamos, levando nossos princípios de esquerda e princípios libertários, atuamos através da propaganda antifascista, mas vamos além disso, procuramos atuar junto à classe trabalhadora, o verdadeiro pilar da sociedade, a luta do trabalhador, do pobre, do explorado, essa é a nossa luta. Defendemos a cultura Skinhead, cultura que nasce nos subúrbios ingleses, de uma juventude de imigrantes jamaicanos, negros, e da juventude inglesa trabalhadora das periferias, fabricas e portos. Cultura de união, diversão, futebol, cerveja, e luta, porém uma luta de cabeças, não de botas e facas. Dos que nos oprimem nada esperamos. Esperamos apenas de nossos irmãos de classe.


DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


nossos princípios de esquerda e princípios libertários

Hein?!

Das duas uma: ou esse movimento é o mais esquizofrênico da face da terra ou esses comunas, não satisfeitos com "liberal", estão querendo se apropriar também do termo "libertário".

Qual vai ser o próximo? "Libertarianista"?

Vick Vaporub
Veterano
# mai/11 · Editado por: Vick Vaporub
· votar




http://www.youtube.com/watch?v=K8XpSoqq-aE

Esse vídeo mostra algo que hoje em dia não é possível. Modinha do politicamente correto. Isso vale pra algum moderador por aí.

Snakepit
Veterano
# mai/11
· votar


Vick Vaporub
"É uma arara cheia de merda!

Arara é sua mae criulo"

hahahahahaha

Eu ri! Mussun era o melhor dos trapalhões.

Hoje em dia até chamar negro de negro virou racismo.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/11
· votar


Snakepit
Cheia de méh (cachaça)*

Pois é... A evolução regressiva do humor.

Snakepit
Veterano
# mai/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Vick Vaporub
Isso que da ouvir as 4 da manha com som baixinho heuheueheuhe

O pior que com todo esse blablabla de racismo me sinto até culpado de rir, mas é engraçado:



Cade o macaco?


Hoje nas comedias se retirou a cachaça, as piadis, o senso de humor como nesse videos. Sobraram as bundas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar




Spect
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker

Quando começou com o papinho mimimi família mimimi bons costumes fechei.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar




brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Spect
Quando começou com o papinho mimimi família mimimi bons costumes fechei.

Mas eu prefiro esses termos do que o daqueles que são o extremo oposto dele.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub

Fato 1 = Esse vídeo do Renato Aragão voando, é arrepiante. Pelo menos na questão do racismo nós evoluimos sim. É inadmissível nos dias de hoje aqueles termos. Sou branco mas anti racista.

brunohardrocker

Fato 2 = A impressa tem dado muito espaço para essa Dona. O pai dela venceu pelo excelente trabalho artístico de conteúdo culturalmente riquíssimo. Essa depravada quer vencer a custa de polêmicas. Merece ser congelada no ostracismo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Pedro_Borges

Eu to postando aqui os ultimos vídeos que saíram do Bolsonaro, mas eu não concordo com todos os seus pontos. Eu procuro entender o assunto de uma forma mais isenta, coisa que ele não faz muito.

Mas se for escolher entre um dos dois como pessoa, prefiro 1000 vezes o Bolsonaro a Preta Gil.

Ainda sonho com uma sociedade que ignore, que faça pouco dessas futilidades.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Ainda sonho com uma sociedade que ignore, que faça pouco dessas futilidades.

Aos poucos estamos seguindo nessa direção sim. Talvez sejamos a sociedade que mais evolui, apesar que na percepção do dia a dia parece o contrário.

QUARESMA
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Sobre o video da Preta "promiscua"...

Primeiro uma distorção clássica do que ele falou, e todos sabem que ele falou e foi contra um grupo determinado e não contra ela...

Segundo, nesses shows ninguem é santo, fato, uns tem um estilo de falar essas sacanagens mesmo...no problem

Terceiro...a partir de 3:02 ...SENSACIONAL, sem mais

Quarto, citar Deus no final, fecha com chave de ouro o tom de sensacionalismo...

brunohardrocker
Veterano
# jun/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


QUARESMA
Primeiro uma distorção clássica do que ele falou, e todos sabem que ele falou e foi contra um grupo determinado e não contra ela...

Falou contra os homossexuais (todo mundo sabe que não foi contra os negros, não tô concordando com ele, é apenas fato) e contra ela:

"Não corro esse risco e ele não frequentam ambientes como lamentavelmente os seus."

Segundo, nesses shows ninguem é santo, fato, uns tem um estilo de falar essas sacanagens mesmo...no problem

E eu tenho a liberdade de falar que é forçado, provocativo, ignorante, desnecessário, tosco e etc.

Terceiro...a partir de 3:02 ...SENSACIONAL, sem mais

Em que sentido? Porque o que ela fala é uma "revolução, uma quebra de tabus, um tapa na cara da çoçiedade moralista"?

Quarto, citar Deus no final, fecha com chave de ouro o tom de sensacionalismo...

Esses vídeos na maioria são feitos por evangélicos na internet. Minha intenção é mostrar os vídeos, independente da mensagem que o editor queira passar além.


Enfim, aquilo ali prova que quando ele diz "promíscua", ele não mentiu. Ele tem liberdade de expressão para expô-la assim como tiveram pra expor ele como homofóbico e racista.

QUARESMA
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Falou contra os homossexuais (todo mundo sabe que não foi contra os negros, não tô concordando com ele, é apenas fato) e contra ela:

Se fosse contra ela somente como o video fez parecer...

E eu tenho a liberdade de falar que é forçado, provocativo, ignorante, desnecessário, tosco e etc.

Sim, mas não é só a Preta, isso que eu quis dizer, em outros tantos artista isso é normal.

Em que sentido? Porque o que ela fala é uma "revolução, uma quebra de tabus, um tapa na cara da çoçiedade moralista"?

Ela falar na frente do pai, achei muito massa e o pai respeitando o jeito dela...

Minha intenção é mostrar os vídeos, independente da mensagem que o editor queira passar além.

Sim, e minha critica é em relação ao video só.

Sam Keat
Veterano
# jun/11
· votar


esses dias eu estava assistindo um programa de televisão
chamado "policia 24 horas", quando chega um cara do meu lado e diz:

"só podia ser preto mesmo"

eu fiquei extremamente chateado e magoado com aquilo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


QUARESMA
Se fosse contra ela somente como o video fez parecer...

Mas foi contra ela e contra o tal "grupo". Inclusive já vi ele em outras entrevistas falando diretamente dela, sobre o blog dela e etc.

Sim, mas não é só a Preta, isso que eu quis dizer, em outros tantos artista isso é normal.

Claro que não, mas isso mostra que se ele tem algo contra o jeito dela, tem contra qualquer um do mesmo estilo.

Ela falar na frente do pai, achei muito massa e o pai respeitando o jeito dela...

Mas o pai dela é o Gilberto Gil, po. :P

QUARESMA
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
Enfim, aquilo ali prova que quando ele diz "promíscua", ele não mentiu. Ele tem liberdade de expressão para expô-la assim como tiveram pra expor ele como homofóbico e racista.

Mas foi contra ela e contra o tal "grupo". Inclusive já vi ele em outras entrevistas falando diretamente dela, sobre o blog dela e etc.

Sim, ela é mesmo e fala que é( se minha memória não falha) agora ele errou quando fala que os "gays" são, aí lógico que vai ofender muita gente...eu não apoio, agora contra a Preta tudo bem é verdade, mas também não sou a favor de transforma-la em um demônio como estão fazendo(no decorrer do tópico) só pra defender o Bolsa.

Acho ela uma figura bem simpática e alto astral, não faz mal nenhum, a unica coisa é que ela processa quem a chama de baleia e tals...isso porque ela é vaidosa(mulher né) e se sente mal ao ouvir isso...chama sua mulher de gorda pra tu ver...Acho que até essa sexualidade exacerbada dela é pra mostra que "gordinha também pode" mas isso é assunto pra outros carnavais..

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


QUARESMA
ele errou quando fala que os "gays" são,

Ele é responsável por isso. Não estou aqui concordando com tudo simplesmente por postar 3 vídeos que estavam rolando por aí.

a unica coisa é que ela processa quem a chama de baleia e tals...isso porque ela é vaidosa(mulher né) e se sente mal ao ouvir isso...

Pois é, hehe. Nem falo nada. Ela se sentir mal por isso...

No mais, a minha opinião é essa: filtro alguma coisa que o Bolsonaro diz, e não levo a sério a Preta Gil.

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


Enfim, aquilo ali prova que quando ele diz "promíscua", ele não mentiu. Ele tem liberdade de expressão para expô-la assim como tiveram pra expor ele como homofóbico e racista.


Sujeito 1 : Eu tenho direito a liberdade de expressão, então te chamo de promíscuo!

Sujeito 2 : Eu tenho direito a liberdade de expressão, então te chamo de homofobico de merda!

E começa o fight!

A onda agora é usar a liberdade de expressão, antes do respeito ao próximo.

Deu nisso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


-Dan
A onda agora é usar a liberdade de expressão, antes do respeito ao próximo.

Se respeito ao próximo é deixar de falar do próximo, então nos calemos diante da corrupção.

Ps: Sempre te vi discutindo os assuntos por aqui numa boa, mas se aceita críticas, essa é a segunda vez que reparei que vc meio que caiu de para-quedas no assunto, citou um trecho e ficou por isso. Há vários outros posts no tópico para que chegássemos até esses ultimos. E é engraçado que, não é por nada, mas o pessoal que positiva, deve ser aqueles que interpretam tão bem as opiniões postadas a ponto de imaginar que eu seja um "mini-bolsonaro" simplesmente por ter postados os vídeos dele no tópico.

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker

Eu sei que vc não é um mini Bolsanaro, sei que vc posta os videos para reflexão. Eu li os seus posts e sei que vc é um usuário bastante lúcido. Optei por não quotar seu nome justamente para não parecer um ataque a você Brunohardrocker.

Não tô com muito tempo pra discutir, pois estou com uma meta de estudos, mas parece que esse forum suga a gente, hehe.

Entretanto você não é o primeiro que usa essa prerrogativa de liberdade de expressão. E na minha opinião me parece que você está confundindo um pouco.


Se respeito ao próximo é deixar de falar do próximo, então nos calemos diante da corrupção.


Na minha opinião respeito ao próximo não é simplesmente deixar de falar do outro. Uma vez que, respeito é pra quem tem, um cara que rouba milhões do povo tem respeito para exigir ser respeitado?

Agora, a Preta Gil é promiscua? Enquanto essa promiscuidade não bater na minha casa ou influir na minha vida, eu a respeito. Tambem pelo fato da negatividade do conceito de promiscuidade ser relativo. Não estudei a vida dessa mulher, mas se for o dançar funk a questão, o linguajar, e isso for comum ao meio cultural dela, para mim foda-se.

Com minha liberdade de expressão em punho vou ter que fazer uma verdadeira cruzada na sociedade contra isso? Até poderia, se eu fosse um deputado, mas não seria dando declarações polemicas (como o exemplo das cotas), seria fazendo projetos.

Também não estudei a vida do Bolsanaro a fundo, não procurei saber os projetos dele. Também procuro não o atacar, o chamar de homofobico de merda por respeito. Mas ele sendo da classe que é, com o cargo que tem, já começa a perder o respeito para mim.

Concluindo, não digo para nos calarmos e sim por o respeito ao outro em primeiro lugar. Primeiro lugar significa prioridade e não unicidade.

Ademais, criticas aceitas. Como falei, não acompanho as discussões porque realmente tomam muito tempo, e ficarei sobrevoando de paraquedas de vez enquando e dando pitaco.

Lucas Borlini
Veterano
# jun/11
· votar


Fato 2 = A impressa tem dado muito espaço para essa Dona. O pai dela venceu pelo excelente trabalho artístico de conteúdo culturalmente riquíssimo. Essa depravada quer vencer a custa de polêmicas. Merece ser congelada no ostracismo.

Ela falar na frente do pai, achei muito massa e o pai respeitando o jeito dela...


Fico curioso com a postura do Gilberto Gil.
Acho tão estranho que um cara tão bem considerado por seus feitos crie algo tão escroto.

Devil Boy
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker

Essa Preta Gil é uma degenerada.

E o pai dela aí achando bonito e estimulando sua mulambice é a prova viva de que todo esquerdista devia ser esterilizado em nome da saúde pública.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/11
· votar


Lucas Borlini
Devil Boy

Fiz reconhecimento em relação ao pai dela, contudo não tinha visto ainda o vídeo que ele participa com a filha e aprova as "pérolas" dela. Fico também a pensar como pode um homem desse ter sido ministro da cultura "deste país".

QUARESMA
Veterano
# jun/11
· votar


Devil Boy
Essa Preta Gil é uma degenerada.

E o pai dela aí achando bonito e estimulando sua mulambice é a prova viva de que todo esquerdista devia ser esterilizado em nome da saúde pública.


Sei que é uma brincadeira mas cara você é muito exagerado, parece uma caricatura de direita...

Me dei o trabalho de ir no wikipedia, a Preta tem 36 anos, tem filho, tem seu publico e não depende de ninguem. Fico me perguntando se ela tem que abdicar do jeito dela(palavrões escancarados) no show dela por causa do pai?

Então essa musica tinha que ser censurada porque um parente de um integrante da banda está no recinto...

http://www.youtube.com/watch?v=_fQOLg3_lIA

A por favor né, uma coisa é um muleque sustentado pelo pai não poder falar, ai tudo bem, mas marmanjo e mulher feita se podando por causa de pai é foda, isso é coisa de pai mimado...Ela estava no SHOW dela, então sente e bate palma vôvô Gil, ou não va.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


QUARESMA
Então essa musica tinha que ser censurada porque um parente de um integrante da banda está no recinto...

Meu Deus! Em nenhum momento neste tópico ví alguém falar em censura. O que está em análise são posturas e, pelo que estou acompanhando pela imprensa, a Preta Gil é quem está recorrendo à tutela do estado porque entrou numa briga e se machucou. Por favor!

Devil Boy
Veterano
# jun/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


QUARESMA
Me dei o trabalho de ir no wikipedia, a Preta tem 36 anos, tem filho, tem seu publico e não depende de ninguem. Fico me perguntando se ela tem que abdicar do jeito dela(palavrões escancarados) no show dela por causa do pai?

Quer dizer então que, além de ser gorda, transar com mulher, participar de surubas e se oferecer para chupar paus em público, Preta Gil ainda é mãe solteira? PQP!

http://www.youtube.com/watch?v=_fQOLg3_lIA

Que maravilha de expressão cultural, hein? Depois os brasileiros não entendem por que suas praias são pólos de turismo sexual e ainda se fazem de indignados com isso.

BOLSONARO 2014

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro