Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# mar/11
· votar


Espero que o filho dele (se tiver) se apaixone pela Preta Gil.

Mas falando sério, eu até concordo com algumas coisas que o cara falou ali na entrevista. Tirando essa polêmica racial e sexual, claro.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Acabamos de assinar – eu, os deputados Jean Willys, Manoela Pinho, Chico Alencar, Ivan Valente, Edson Santos, Perpétua Almeida, Erica Kokay,Emiliano José, Jandira Feghalli, Fernando Ferro, Domingos Dutra e outros que, confesso, me fogem aqui à lembrança – três representações contra o deputado Jair Bolsonaro, pelas ofensas de cunho racista que dirigiu à cantora e apresentadora Preta Gil e sua família no programa CQC, da Band.

Representamos ao Conselho Nacional de Defesa da Pessoa Humana, à Procuradoria Geral da República – afinal, racismo não é crime? – e, no âmbito do Parlamento, ao Presidente Marco Maia, para que determine a competente investigação pela Corregedoria da Câmara.

http://www.tijolaco.com/a-representacao-contra-bolsonaro/



O Brizola neto ja se entrou com a ação. segue o link.

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


fabricio92
Sinceramente, não quero que ele perca o mandato.

Quem votou nele sabe o que ele é e merecem representação para tanto.

Da mesma forma que existem deputados comunistas de extrema esquerda a favor de ditaduras, contra direitos humanos e contra a democracia, esse insano de extrema direita também tem direito a seu cargo.

Ainda mais agora q vem um monte de político hipócrita que até semana passada deviam dar tapinha nas costas dele agora querem se promover, VSF. Ta montado o circo e o palhaço é o povo.

Paul Young
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan

É como chegar em uma cidade que foi vitima de acidente nuclear e chamar todo mundo de Mutante Radiotivo.
Tem um peso maior devido a um historico que não dá pra simplesmente esquecer porque sou um cara-moderninho-e-livre-de-preconceitos entende



Ficar remoendo a própria ferida nunca vai cicatrizá-la.

luiztx
Veterano
# mar/11
· votar


tudo pra causar polêmica...
mas sobre o tema, fico puto quando vejo alguém falar que não pode "não gostar" de certas coisas que é preconceito, pra mim ser preconceituoso, racista ou qualquer coisa do tipo, é usar de característica da pessoa como argumento para agredir ela de qualquer modo que seja.. não gosto de um monte de grupos sociais com determinadas caracteristicas, não faço mal nenhum pra eles, não vou impedir que eles façam nada, nem desrespeita-los ou deixar de reconhecer a compentencia deles no que forem competentes.. e já tive que ouvir que sou preconceituoso por isso.. ai se eu pergunto o que o sujeito acharia de ver a mãe dele beijando outra mulher, o cara faz cara feia... ai entra naquilo, de não gostar, mas sem agredir ou diminuir o outro por isso.. essa moda de politicamente correto que fica querendo enfia idéias "cabeça aberta" nas pessoas, é uma bosta..
e concordo com os que disseram, que mesmo se ele tivesse dito algo como "ahh não, acho que meu filho prefere as loirinhas".. ia chegar um monte de gente se doendo falando, "ahhh mas ele acha as negras menos dignas que os loirinhas" ...
e quanto as cotas tenho amigo negro que deixou de entrar na faculdade por que tem consciência que cota racial é algo prejudicial e não usou esse "direito", trabalhou e pagou um cursinho, coisa que qualquer um (que não seja impossibilitado fisicamente, é claro) pode fazer e agora ta estudando em universidade estadual...

o problema é cultural, não é de uma pessoa ou de uma classe, é da sociedade como um todo, é o tipo de coisa que segue o principio clichê de que "se cada um não fizer a sua parte, nada vai mudar".. e como o bom é falar mal da parte dos outros ao invés de fazer a sua, ai vira essa palhaçada televisiva, e outras coisas do genero...
a população arruma um "problema" pra discutir (qualquer bosta que passe na tv que vire o tema importante de saber pra se mostrar informado) por umas duas semanas, a educação continua uma bosta, a distribuição de renda tbm, o povo continua sem nem lembrar em quem votou nas ultimas eleições... e pseudo-jornalistas continuam gerando audiência armando circo com artista que eu só lembro de ter visto na TV em programas do gênero "causador de tumulto"..

enfim, se as pessoas respeitassem as opniões e os direitos e o espaço dos outros e se preocupassem com o que é problema de verdade, a gente num ia estar nem discutindo isso num fórum..

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


vish, a coisa ficou preta pro Deputado Jair Bolsonaro

maspn
Veterano
# mar/11
· votar


como o juninho afram diz....

Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor


enquanto o mundo for assim, essas besteiras vao existir...

-Dan
Veterano
# mar/11 · Editado por: -Dan
· votar


Paul Young

Ficar remoendo a própria ferida nunca vai cicatrizá-la.


Imagine alguem espancando sua mãe e depois dizendo, não fique remoendo isso rapaz...

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Acho que não é bem assim não, uma coisa é ser ofensivo outra é não ter talento.

Talento os caras tem e de sobra, se não tivessem o programa não teria tanta audiência.


Deixei o post mais curtinho ja que tu não gosta de textos

Uia, num fica putinho não amico, nois é da paz.

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


Na boa, quando eu assisti o quadro no youtube eu senti orgulho desse cara falando...um dos poucos na politica que sabe o significado de "Ordem e Progresso"

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
algum de vcs realmente sabe o significado da palavra "promiscuidade"?

putaria ?

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


luiztx
"não gostar" de certas coisas que é preconceito

Concordo , existe um abismo entre preconceito e opinião.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Borlini
Talento os caras tem e de sobra, se não tivessem o programa não teria tanta audiência.

Como se a tv aberta tivesse tantas alternativas ....

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Agora, me admira muito a movimentação toda que isso criou. O cara é deputado desde 1990, fala barbaridades tão graves quanto essas há muito tempo, já chamou uma deputada de vagabunda (mas o que é isso?, mas o que é isso?) e agora vem um bando de hipócrita posar de paladino da moral e atacar o Bolsonaro, quando nunca falou nada em outros tempos e quando alguns destes mesmos são racistas e homofóbicos, mas não têm coragem de admitir e ficam posando de bonzinhos.

Agora vão propor cassação, xingam muito no Twitter... Certo que não vai dar em nada.

Devil Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Manifesto aqui minha solidariedade incondicional ao deputado Bolsonaro.

Não concordo com todas as suas opiniões (acho que ele fala muita besteira sobre as privatizações), mas ainda é assim é um dos poucos políticos brasileiros que se erguem na tribuna para defender valores sérios e devo dizer que é uma cretinice isso que estão fazendo com ele.

Está mais do que evidente de que foi um mal-entendido e que ele não é racista coisa nenhuma. O que esses moderninhos querem é apenas uma desculpa para fazê-lo "de exemplo" para intimidar a população brasileira (que é conservadora em peso, talvez até mais do que o próprio deputado) e legitimar seus estilos de vida imorais.

Ao menos para alguma coisa justa o instituto da imunidade parlamentar vai servir dessa vez.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Devil Boy
Manifesto aqui minha solidariedade incondicional ao deputado Bolsonaro.

Flamewar detected !

Strato_Master
Veterano
# mar/11
· votar


Devil Boy

+1

Trololo
Veterano
# mar/11
· votar


Devil Boy
Também penso que foi mal-entendido.
Por mais que ele seja racista, ia fazer isso em rede nacional? Ninguém é tão troxa assim.

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11 · Editado por: Lucas.Kb
· votar


Que o cara é um babaca e que ele fala muita merda, isso não se discute. Mas sinceramente, você acha que 'se' a Preta estivesse ali para defender a 'raça negra' (da qual eu faço parte), ela teria twitado? Pelo amor de Deus! Eu sei quando alguém está atrás dos direitos dos negros (ou de qualquer outra raça ou etnia) e quando a pessoa faz isso apenas para aparecer e se expor na mídia.
A pergunta foi SIM, preconceituosa. Era isso que ela queria, e o Deputado caiu que nem um pato. Palmas para os dois.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Trololo
Por mais que ele seja racista, ia fazer isso em rede nacional?

Já começou errado pela pergunta ...
Ninguém vai pro motel com a mina pra brincar de boneca ou então pro restaurante pra olhar pro céu.

A pergunta foi maliciosa ...

russobass
Veterano
# mar/11
· votar


Como ela não consegue lançar músicas novas e boas, então....

acontence isso.

Paul Young
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Imagine alguem espancando sua mãe e depois dizendo, não fique remoendo isso rapaz...


Aí você mata o cara, depois alguém vem pra se vingar, aí seu filho vinga você, e o ciclo se repete.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Isso que dá juntar dois retardados na tv.

McBonalds
Veterano
# mar/11
· votar


Imagine alguem espancando sua mãe e depois dizendo, não fique remoendo isso rapaz...

Mas punir todas as gerações anteriores também não resolve muita coisa. Eu não matei ninguém, nem escravizei ninguém. Por que um certo fulano tem de passar na minha frente no vestibular só por ter a pele escura, por exemplo?

E eu concordo plenamente com o deputado em questão quando ele diz que não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem seria operado por um médico cotista.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Ganhou uns eleitores, o pessoal do Stormfront Brasil tá idolatrando o cara.

Chespirito
Veterano
# mar/11 · Editado por: Chespirito
· votar


Uia.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Chespirito
"Qualquer caso meu vai parar na corregedoria. Grupos homossexuais me detestam, o Psol, radical de esquerda ideológica, me detesta. Não é novidade. Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Eu estou dentro do Congresso para lutar",

HAHAHA .. pau na boiolada !!

pedroes
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel

Cara a Preta Gil nem é negra.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5037535-EI7896,00-Es tou+me+lixando+para+movimento+gay+diz+Jair+Bolsonaro.html

Galere ja quer o cara como presidente... depois se perguntam como um tipo desse chega ao poder

McBonalds
Veterano
# mar/11
· votar


O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, entrou há pouco com processo de quebra de decoro parlamentar contra Jair Bolsonaro. Na representação de sete páginas encaminhada à Mesa Diretora da Câmara, Damous afirmou que Bolsonaro cometeu crime de racismo e homofobia na entrevista que concedeu ao CQC. E pede a abertura de processo contra Bolsonaro, que pode resultar em sua cassação.

Até hoje eu não entendo essa mania da OAB de se achar a polícia da moral e dos bons costumes. Que necessidade é essa de meter o bedelho em tudo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro