Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


O mais triste é o site do sujeito:

"Reitero que não sou apologista do homossexualismo, por entender que tal prática não seja motivo de orgulho. Entretanto, não sou homofóbico e respeito as posições de cada um¹; com relação ao racismo, meus inúmeros amigos e funcionários afrodescendente podem responder por mim."

¹Não é homofóbico, só considera que pra ter um relacionamento gay o sujeito tem necessariamente que frequentar ambientes promíscuos, e boa educação presume heterossexualidade.

²A velha desculpinha, não sou racista porque deixo um negro limpar meu banheiro, não sou racista porque tenho vários amigos negros, o que cai nesse caso de hipocrisia.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Vale lembrar que Marcelo Tas sabia quem era esse cara e fica aí na TV dando uma de defensor das liberdades públicas. Marcelo Tas é mais um dos reacionários da direita que fica querendo dar uma de ético e justo. Se ele sabia que esse tal é de Bolsonaro é tão polêmico assim, porque colocar então? Penso que isso pode significar o que Marcelo Tas também pensa a respeito do Brasil e fica colocando os outros pra falar, já que pegaria mal para ele se ele disser realmente o que pensa.

Tomemos cuidado com Marcelo Tas. O Rafinha Bastos é um dos poucos que prestam naquele programa.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



Vale lembrar que Marcelo Tas sabia quem era esse cara e fica aí na TV dando uma de defensor das liberdades públicas. Marcelo Tas é mais um dos reacionários da direita que fica querendo dar uma de ético e justo. Se ele sabia que esse tal é de Bolsonaro é tão polêmico assim, porque colocar então? Penso que isso pode significar o que Marcelo Tas também pensa a respeito do Brasil e fica colocando os outros pra falar, já que pegaria mal para ele se ele disser realmente o que pensa.


Nunca li tanta merda na vida.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Que o Bolsonaro é um babaca retardado não precisa ninguém dizer, mas tem gente que ainda defende ele só por ele dizer coisas bonitinhas e que parecem certas, dando um ar de poder.

Esse deputado foi aquele que se recusou a entender que o material do MEC tinha intenção de combater a homofobia (acho que ele nem sabe o que é isso) e saiu berrando pra todo lado que o material iria convencer os filhos a virarem gays.

Pois é. Não vou comentar o caso aí com a Preta Gil em específico pois só fui saber disso agora, mas nem de longe essas foram as únicas vezes que o Bolsonaro saiu vomitando merda em 360°, sempre defendendo o tal moralismo e a tal família que só existe no mundinho dele.

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


O cara acha que é o Vito Corleone, mas o filho dele deve ser o típico filho de parlamentar, cheirando quilos na região do lago e enchendo a cara em festas promíscuas.

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Bolsonaro = Luiz Carlos Prates.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


¹Não é homofóbico, só considera que pra ter um relacionamento gay o sujeito tem necessariamente que frequentar ambientes promíscuos

Mas isso é uma imagem que muita gente tem.
Aqui em Vitória muitos homossexuais fazem jus a essa imagem.


²A velha desculpinha, não sou racista porque deixo um negro limpar meu banheiro

Ai eu acho que é generalização sua.
A mulher que limpa o meu banheiro me criou, é negra e eu já a chamei (e chamo) de mãe diversas vezes.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mar/11
· votar


Para mim a pergunta já foi completamente tendenciosa, oportunista, já com o fim de gerar polêmica, o senhor deputado mais asno ainda, não soube sair da armadilha.

Pois é, mas também tem aquela né "fala o que quer, ouve o que não quer".

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Acredito que exista gente safada, mentirosa e hipócrita ...
Porém nen todo mundo é assim...

E esse seu tópico é meio nada a ver ...
Eu não ficaria com uma mina rodada pelo mesmo jeito que eu não saio comendo e beijando qualquer uma.
Se alguem faz isso e não quer o troco ... aí é hipocrisia mesmo.

Acho que piadinhas de cunho racista todos aqui fazem ou então tem um amigo que o apelido é "Preto" ou semelhante.
Mas acho que o preconceito é caracterizado quando o individui faz no sentido de ridicularizar uma pessoa pela condição não só da cor , mas também pelo credo e pelo localização geográfica.

É só ler aqui pelo OT as declarações do pessoal sobre religião e vai ver que se for olhar pelo lado extremista , tem bastante coisa preconceituosa aqui.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Morgenstern
A hipocrisia está em mentir que tem amigos "minoria". Todo homofóbico diz ser cheios de amigos gays, que só eles conhecem, todo racista diz ser cheio de amigos de outras raças, mesmo que eles só digam bom dia pro tal amigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Lucas Borlini

Ai eu acho que é generalização sua.
A mulher que limpa o meu banheiro me criou, é negra e eu já a chamei (e chamo) de mãe diversas vezes.


Ter um amigo negro não exclui racismo, eu não lembro o nome dos sujeitos agora, mas frequentemente repetem na tv escola um programa a respeito de um negro que é padrinho dos filhos de um líder da Ku Kux Klan, o sujeito não precisa ter uma relação de violência, ou de falta de educação pra ser racista. Ter um funcionário negro muito menos, o sujeito achar que dizendo que tem um negro trabalhando pra ele torna ele um não racista é completamente ridículo.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Isso é verdade ...

Pior que a gente ta explorando apenas uma das facetas do problema.
Tem também o preconceito de hierarquias dentro do trabalho. (de funcionarios com terceiros)
Se a gente for listar ...
Mas acho que o mais comun é o racial mesmo até pelo histórico.

E pra vc ver como o povo brasileiro merece se foder ... acho que 99% do povo não é a favor de cotas , mas cadê que alguém protesta ?

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Como ela perguntou sobre a paixão entre seu filho e uma mulher negra, eu refaço a pergunta: o que o senhor faria?
Sem problema nenhum, desde que não seja alguém com o comportamento da Preta Gil.

Dia 31, o Golpe Militar faz "aniversário".
Golpe? Golpe?

Sim.
Bom, eu vou discursar na Câmara. Se você quiser te mando todos os jornais da época. A imprensa pedia de joelhos que os militares assumissem. Bem como a Igreja, as mulheres, empresários, ruralistas. Não tem esse "golpe" que você fala. Golpe foi quando Fidel Castro assumiu o poder, colocou 10 mil no paredão e começou a governar.

O senhor elogiou muito a ditadura, deseja o retorno dela? O senhor ajudaria um golpe militar hoje no Brasil?
Eu sou a favor de um regime de autoridade, não de corrupção como vemos hoje em dia. Por que o PT, que fala tanto em Comissão da Verdade e Tortura, não quer apurar o sequestro, tortura e execução do prefeito Celso Daniel, do PT.

O senhor colaboraria para o retorno de um regime ditatorial no Brasil?
Com o regime de autoridade, seja quem for a pessoa na Presidência. Eu, até hoje, não consegui ser governo. Quero ser governo de um presidente com autoridade, com moral e princípios éticos. Você já viu o novo Programa Nacional de Direitos Humanos da Maria do Rosário voltado à população LGBT? Viu lá professor gay em escola de primeiro grau, livro didático com gravuras homossexuais, bolsa gay pró-jovem homossexual... É legal isso? Meu filho vai ter que dizer que é gay pra ter uma bolsa de estudo? Ou vai ter que queimar a rosquinha pra ter direito a bolsa de estudo para entrar na cota de homossexual, é isso? O meu filho ou o teu.

Suponho, então, que o senhor seja contrário ao kit que pretendem distribuir nas escolas.
Eu que detonei o kit-gay, subi na Tribuna, fui na Luciana Gimenez, no Ratinho... O homem é produto do meio, imagina se pega essa lei, permitindo que casais homossexuais adotem crianças? Vão fazer reserva de mercado para jovens garotos homossexuais. O filho vai crescer vendo a mãe bigoduda ou careca, o pai andando de calcinha ou a mãe de cueca.


http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5034595-EI6578,00-Bolso naro+Nao+deixaria+meu+filho+namorar+com+Preta+Gil.html

Realmente, polemico esse Sr. aí hehehehe.

Mas enfim, num momento em que no Brasil é bonitinho ser de esquerda, pró gay, etc, e que a hipocrisia rola solta e falsos moralistas detonam quem se opõe a qualquer opinião diversa, nada melhor do que um troll desses pra esculachar todo mundo e lembrar que vivemos numa democracia em que todos tem o direito a ter sua própria opinião.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Questionado no programa sobre como reagiria caso se o filho fosse usuário de drogas, Bolsonaro disse: "Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso".

Eu daria muita porrada.
O deputado disse ser contra as cotas raciais adotadas em várias universidades brasileiras. Bolsonaro afirmou ainda que os presidentes do período militar são seus "gurus" na política, e que, se dependesse dele, Dilma Rousseff "jamais" seria presidente da República.

[²]

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um episódio que reforça a minha posição na defesa da criação do Conselho Federal de Jornalismo e na implantação de comitês populares dentro dos veículos de comunicação. Se este lixo de entrevista fosse analisado previamente por um comitê popular, jamais poderia ter sido levado ao ar face o seu teor racista.
Ley de Medios Já!!

A Preta Gil me lembra a Geyse Arruda.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Ter um amigo negro não exclui racismo, eu não lembro o nome dos sujeitos agora, mas frequentemente repetem na tv escola um programa a respeito de um negro que é padrinho dos filhos de um líder da Ku Kux Klan, o sujeito não precisa ter uma relação de violência, ou de falta de educação pra ser racista. Ter um funcionário negro muito menos, o sujeito achar que dizendo que tem um negro trabalhando pra ele torna ele um não racista é completamente ridículo.

Entendi, concordo.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



Mas isso é uma imagem que muita gente tem.
Aqui em Vitória muitos homossexuais fazem jus a essa imagem.


E porque todo mundo tem essa imagem a homofobia está excluida? Isso é completamente ridículo, além do mais, metade dos heterossexuais que eu conheço mantém relações sexuais com pessoas aleatórias e todo mundo acha normal.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um episódio que reforça a minha posição na defesa da criação do Conselho Federal de Jornalismo e na implantação de comitês populares dentro dos veículos de comunicação. Se este lixo de entrevista fosse analisado previamente por um comitê popular, jamais poderia ter sido levado ao ar face o seu teor racista.

Vixi, isso ia dar uma tremenda bagunça.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um episódio que reforça a minha posição na defesa da criação do Conselho Federal de Jornalismo e na implantação de comitês populares dentro dos veículos de comunicação. Se este lixo de entrevista fosse analisado previamente por um comitê popular, jamais poderia ter sido levado ao ar face o seu teor racista.
Ley de Medios Já!!


Isso me lembra um outro topico que a galera defendia uma "censura de leve" para evitar certos conteudos na TV aberta... então tá, né

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
Isso me lembra um outro topico que a galera defendia uma "censura de leve" para evitar certos conteudos na TV aberta... então tá, né

No caso do CQC ... esses caras deviam ter vazado faz tempo ...

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


fabricio92
Mais um episódio que reforça a minha posição na defesa da criação do Conselho Federal de Jornalismo e na implantação de comitês populares dentro dos veículos de comunicação. Se este lixo de entrevista fosse analisado previamente por um comitê popular, jamais poderia ter sido levado ao ar face o seu teor racista.

Aff!!!!

Nada mais democratico do que essa entrevista. Alem disso, nada MAIS SAUDAVEL PARA A DEMOCRACIA do que um topico como esse, que apenas existe gracas a essa tal entrevista.

Se vc é contra, saia do armario, pois não é democracia que vc defende...

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
E porque todo mundo tem essa imagem a homofobia está excluida? Isso é completamente ridículo, além do mais, metade dos heterossexuais que eu conheço mantém relações sexuais com pessoas aleatórias e todo mundo acha normal.

O negócio não é manter relações com várias pessoas ou não (coisa que também não concordo) mas que os caras não tem mínimo bom senso.
Todo final de semana eles se encontram em um bar no calçadão da principal praia de Vitória (camburi) e é comum ver os cabras se apalpando e se masturbando ali, no calçadão em frente ao bar.

''Ah Lucas, mas eu já vi heterossexuais fazendo isso não rua também''. Então eles também estavam errados.


E porque todo mundo tem essa imagem a homofobia está excluida?

Não estou falando que exclui homofobia, meu ponto é que você não pode julgar um cara por uma atitude que muitos tem.
Chamar o cara de ''homofobico anormal'' por causa de uma colocação dele é chamar 80% da população do mesmo jeito.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

No caso do CQC ... esses caras deviam ter vazado faz tempo ...

Censurar o programa pq ele é ruim e apelativo? Quer exterminar quase 100% da programação da TV aberta hehehehehe
:P

fabricio92
Veterano
# mar/11
· votar


No caso do CQC ... esses caras deviam ter vazado faz tempo ...

Boa!!

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA
é true cara ... CQC é um lixo ...

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


CQC é um lixo ...

Aonde, CQC é um dos poucos programas da tv aberta que prestam.
E na minha opinião, o melhor.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

é true cara ... CQC é um lixo ...

É tipo um programa pato... tenta fazer varias coisas e falha em todas

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Borlini
Aonde, CQC é um dos poucos programas da tv aberta que prestam

Na moral , na tv aberta a única coisa que eu assisto é Futebol.
Até mesmo na cabo os únicos canais que eu vejo é "The History" , "Nat Geo" , "Band News" e "Discovery".
E os tradicionais de filme "TNT" e "HBO".

CQC tenta imitar o pânico e por isso é lixo ...
Nunca que a imitação vai ser igual ao original ...

O resto também é pure thrash ...

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


CQC tenta imitar o pânico

Ô...

Bizet
Veterano
# mar/11
· votar


CQC tenta imitar o pânico

Nossa, nada a ver total...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro