Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



Usa uma camiseta 100% negro -> é da raça
Usa 100 % branco -> vai preso


Nossa, ainda esse clichê miserável, quem acha que isso é um argumento pra provar que os negros são preconceituosos deveria andar com uma camiseta "100% imbecil", como se não tivesse nenhum contexto social por trás delas, fosse só um negro tentando se mostrar negro. ¬_¬

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Independente da Preta Gil, eu também pouco ligo pra sua existência, esse Jair Bolsonaro é um monte de merda.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


como se não tivesse nenhum contexto social por trás delas

E usar o contexto social pra ficar sustentando uma segregação inútil e que eles mesmos dizem combater é mais que suficiente pra trocarem o "negro" da camiseta pelo "imbecil".

Não vão entender o que eu disse, então...

...suspensão, a gente vê por aqui.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Esse deputado foi aquele que se recusou a entender que o material do MEC tinha intenção de combater a homofobia (acho que ele nem sabe o que é isso) e saiu berrando pra todo lado que o material iria convencer os filhos a virarem gays.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


GOREFESTA


Sim, na minha interpretação sim.

fuska77
Veterano
# mar/11 · Editado por: fuska77
· votar


As cotas (com o argumento da cor da pele) nas universidades é uma das coisas mais ridículas que existem e ainda é exaltada.

Pra mim esse negócio de cotas é racismo.




iso, é a mesma coisa que dizer, voce negro, é mesnos capaz que um branco. mas te daremos uma chance. isso é puro racismo!

edit:Desculpa pelos erros. teclado novo. hehe.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

E usar o contexto social pra ficar sustentando uma segregação inútil e que eles mesmos dizem combater é mais que suficiente pra trocarem o "negro" da camiseta pelo "imbecil".


Ninguém sustenta segregação nenhuma, essas camisetas não apareceram pra incentivar os negros a só se relacionarem com negros, ou coisa do tipo, apareceram num contexto em que ser negro era considerado motivo de vergonha, nenhum branco mente a cor na pesquisa do IBGE, como acontecia e ainda acontece com a população negra, quando o sujeito sai com uma camisa escrito "100% negro" simplesmente esta mostrando que não tem vergonha da própria cor(até porque ninguém com uma camisa dessas é 100% negro de verdade), ao contrário do que significaria uma pessoa que pertence a parte social dominante sair por aí com uma camisa "100% branco"(a menos que ele more em Moçambique), tentar comparar as duas coisas é completamente ridículo.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Meu meu tataravô era índio, eu acho que vou usar um camiseta 100% índio

Minha tataravó era india, eu tenho sangue de indio mas eu vivo falando merda de indio. Meu Deus, eu sou racista!!!

Lexplorer
Veterano
# mar/11
· votar


mimimi de todo mundo..

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Racismo é coisa de vagabundo, e vagabundagem é coisa de preto.

Eu como sou de decendência européia direta não faço essas negrices vagabundas de racismo, sou um cara puro até no sangue.

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Lamentável o racismo hoje em dia. :S

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Excel Lion


Eu sou escuro devido aos raios solares


^^

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Excel Lion
Eu como sou de decendência européia direta não faço essas negrices vagabundas de racismo, sou um cara puro até no sangue.

Ui, ele é puro sangue:

http://3.bp.blogspot.com/_34QVi-MiTCs/TQ_4xEi8PmI/AAAAAAAAAk4/D6t0R-14 gFY/s1600/loiro+natural.jpg

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Lucas Borlini

Tira esse cara impuro da minha frente, essa boca de africano aí.


hehe sacou que é brincadeira né guras?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



Tipo de pergunta que ja fazem esperando que venha merda na resposta. Achei o quadrinho la extremamente tendencioso,


Aé, um deputado ser racista não tem problema, o problema é quando fazem uma pergunta que obriga ele a admitir publicamente.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/11
· votar


Excel Lion
Tira esse cara impuro da minha frente, essa boca de africano aí.

hehe sacou que é brincadeira né guras?


Auahuahauahaua, saquei, é que eu lembrei daqueles ''vampiros'' puro sangue aviadados e não resisti a brincadeira.

JulianaJenner
Veterano
# mar/11
· votar


Concordo com a Ana Clara, a pergunta foi racista, ficou uma duvida depois por parte do Marcelo Tas de que como ele interpretou a pergunta.

A Preta Gil se sentiu ofendida, tem que fazer isso mesmo.

Lucas.Kb
Veterano
# mar/11
· votar


Sim, é mimimi da Preta. Ela ta querendo se aparecer.

Mas:

Pessoas de pele escura se fazem muito de vítimas. Sério, é muita babaquice.
E a própria classe dos negros se preconceitam.

Na boa, se vocês não sabem, não falem merda. Vão generalizar assim no inferno!

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Se existem centenas de deputados DÉBEIS MENTAL de extrema esquerda nada mais democratico do que ter um de extrema direita, mesmo que eu não concorde com porra nenhuma que ele faz.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11 · Editado por: KaTy
· votar


Gays
Bolsonaro não retirou as demais respostas exibidas a perguntas formuladas no programa. O deputado disse que os filhos dele não são gays porque tiveram uma boa educação.
"Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro esse risco [de ter um filho gay]".
Questionado no programa sobre como reagiria caso se o filho fosse usuário de drogas, Bolsonaro disse: "Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso".
O deputado disse ser contra as cotas raciais adotadas em várias universidades brasileiras. Bolsonaro afirmou ainda que os presidentes do período militar são seus "gurus" na política, e que, se dependesse dele, Dilma Rousseff "jamais" seria presidente da República.
"O passado dela é de sequestros e roubos", disse, referindo-se à participação de Dilma em organizações armadas que combateram a ditadura.


HAhahahhahha
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/deputado-associa-na-tv-na moro-com-negras-promiscuidade.html

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Mito!

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


KaTy
Questionado no programa sobre como reagiria caso se o filho fosse usuário de drogas, Bolsonaro disse: "Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso".

VSF, assino embaixo. Filhos drogados, ao contrarios dos gays, são em grande parte culpa dos pais.

O deputado disse ser contra as cotas raciais adotadas em várias universidades brasileiras.

Sou contra tmb. Agora sou racista?

Bolsonaro afirmou ainda que os presidentes do período militar são seus "gurus" na política, e que, se dependesse dele, Dilma Rousseff "jamais" seria presidente da República.

E daí? Achei que viviamos numa democracia. Se a esquerda tem como idolos ditadores/terroristas/assassinos como o Fidel, Chaves (aquele amigo do Kiko!) e o debil mental do Irã, ter ex-presidente brasileiro militar como guru parece coisa de criança...

"O passado dela é de sequestros e roubos", disse, referindo-se à participação de Dilma em organizações armadas que combateram a ditadura.

Mas é verdade... ela participou desses movimentos e não é segredo nenhum. Se isso é motivo para votar ou deixar de votar nela não é nada mais nada menos que escolha pessoal.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Mito!

É um Mr Catra moralista!

Gui
Veterano
# mar/11
· votar


eu acho que o Bolsonaro é um grandissimo filho da puta.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


"O que eu entendi, na pergunta, foi 'o que você faria se seu filho tivesse relacionamento com um gay'

"E se seu filho se apaixonasse por uma negra?"



brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém negativou meu comentária lá em cima. Tem fã do Bolsonaro ae...

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


"O que eu entendi, na pergunta, foi 'o que você faria se seu filho tivesse relacionamento com um gay'. Por isso respondi daquela maneira", disse Bolsonaro. "Não sou racista. Apesar de não aprovar o comportamento da Preta Gil, não responderia daquela maneira."

Cara de pau master!!!!!!!!!!

Lexplorer
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker

Não te negativei, mas tambem não concordo em entregar esse material nas escolas..

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Lexplorer

Me refiro ao outro comentário.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Ainda tentei te ajudar .... more one !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro