Quem daqui é ateu ou agnóstico?

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Skider
Tome cuidado com suas declarações (não vamos levar também esse forum tão a serio kkk) que deixaram um ar de "todos os crentes são ignorantes" inclusive vc que ainda pertence a uma denominação.

Acho que todo cristão tem diversas duvidas a respeito de coisas que aconteceram no passado , que acontecem e que na biblia não há resposta.
Sobre a historia do cristianismo , não é realmente algo bonito e ninguem pode se orgulhar.
Mas como eu disse, o livre arbitrio é algo que Deus geralmente não intervem ... o homem caga e ele deixa o resultado é o que temos hoje sobre o mal testemunho da sua própria palavra.

Lembremos que a biblia foi escrita a muito tempo e por homens.
Existem lacunas e não falhas na doutrina biblica.

Eu conheço esses topicos no OT , sempre acabam da mesma forma e não vai adiantar a gente chorar aqui kkkk
Tenho que ir pra facu .
Flws pessonas !

Skider
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Cara, minhas declarações são minhas, rs; Podem ou não ser verdade, como qualquer outra;
Elas nao deixaram um ar de que "todos os crentes são ignorantes", deixaram um furacão de que a maioria são (no sentido da crênça) e isso infelismente é um fato, tendo essa mesma proporção ou não;
Agora dúvidas, todo temos, eu tenho incontáveis, mas me contento e me sinto previlegiado em saber que creio n'Aquele que Se manifestou na minha vida;

Abç's, boa aula;

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


vao se foderem

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Tem um limiar complicado entre agnosticismo e ateísmo.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Falando sério agora. Eu acredito em Deus, mas não do jeito que a igreja impõe ou nessas coisas que o homem fala. Só acredito em uma força superior ao homem. Que religião seria esta?

Você se enquadra na categoria de agnóstico e, portanto, não é religião.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acredito em Deus. Uma força superior a todas as demais que o homem não teve ainda acesso (se é que terá) a seus postulados. Portanto, não sendo Deus provável ou improvável, então eu sou agnóstico. Veja que o agnóstico fica alheio à discursão visto que não há base científica ou fato concreto (segundo nossa forma de percepção das coisas) para ser discutida.

Que eu acredito em Deus e tenho muita fé, isso sim. E digo mais. Respeito muito os ateus, embora discorde da não existência de Deus que eles pregam.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Até o tosco do Richard Dawkins gaguejou e admitiu em uma entrevista que a evolução só seria possivel através de um designer ...

WOW, eu REALMENTE gostaria de ler esta entrevista, já que em seu primeiro livro, O Gene Egoísta, ele explica 99,99% do que seria "vida" sem a menor idéia bíblica de um "Criador" (e antes que perguntem, os 0,01% restantes se referem ao maldito acaso)

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

Estude um pouco mais.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
WOW, eu REALMENTE gostaria de ler esta entrevista, já que em seu primeiro livro, O Gene Egoísta, ele explica 99,99% do que seria "vida" sem a menor idéia bíblica de um "Criador" (e antes que perguntem, os 0,01% restantes se referem ao maldito acaso)

Não falei sobre Criador , falei de designer ....

O link da entrevista :
http://www.youtube.com/watch?v=9M_ZF8r5e7w

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Pedro_Borges
Respeito muito os ateus, embora discorde da não existência de Deus que eles pregam.

Ateu só prega é roupa no varal.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Sedank

Ateu só prega é roupa no varal.

Você tem razão. O termo não ficou legal. Seria, quem sabe ...da não existência de Deus que eles sustentam.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Percebi que o vídeo é parte de um documentário, então acho melhor baixar e assistir o documentário todo antes de sair aí falando besteira. Não sou um ateu formado por ditos populares nem um religioso formado por versículos bíblicos...

------------------------

Voltando a discussão...
Não falei sobre Criador , falei de designer ....

Se existe alguém que "projeta," deve haver um outro que "cria". Nos dois casos, estes "seres" podem ser considerados "Deus". Pra mim, estas duas concepções (a de idealizador e a de construtor) são dois dos vários aspectos que constroem a integridade de Deus, que a humanidade teve que separar para melhor compreender

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Acredito na trindade Hendrix-Zappa-Gilmour

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Se eu acreditasse me Deus, acreditaria que ele criou os crentes como alívio cômico.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Agnóstico é quem acredita que exista um ser superior mas não segue religião...

Não é isso não. Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.

Morgenstern
E as seistilhões de especies de transições que nunca foram encontradas ?

Epa! Pera lá, a maior parte dos seres que um dia viveram some sem deixar vestígios. Do pó para o pó. É de se esperar que existam elos perdidos. Estranho seria se eles não existissem.

Até o tosco do Richard Dawkins gaguejou e admitiu em uma entrevista que a evolução só seria possivel através de um designer ...

Não sou exatamente um fã desse cara, mas cuidado com os vídeos que rolam na Internet. Ele alegou que fizeram um mero truque de edição, colocando uma imagem fora de contexto. Não duvido. Do jeito que ele é ranheta, acho que ele preferiria atear fogo ao próprio corpo e gritar "Darwin é Grande, infiéis" do que admitir uma coisa dessas, hahah.

fico vendo o pessoal falar como se fé alheia fosse algo digno de pena.

Já eu vejo:
1. Descrentes falando como se a fé alheia fosse algo digno de pena.
2. Crentes falando como se a falta de fé alheia fosse algo digno de pena.
3. Crentes falando como se a fé alheia, por ser diferente da sua, fosse algo digno de pena.

Isso é fundamentalismo , acreditem ou não no meio cientifico o que mais existe é isso.

Vou me colocar no "ou não" aí. Sou pesquisador, tenho contato profissional diário com outros pesquisadores, e minha experiência mostra que isso aí está longe, muito longe de ser "o que mais existe". Que me conste, a grande maioria dos cientistas está fazendo coisas que nada têm a ver com religião ou pregação ateísta na imprensa. Qual foi a tua amostra para afirmar que isso é "o que mais existe"?

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Bog
"Agnóstico é quem acredita que exista um ser superior mas não segue religião..."

Não é isso não. Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico.


É por aí.

rocknroll1234
Veterano
# mar/11
· votar


sou ateu!

e não discuto religião com ninguem,por tanto não discutam comigo.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


james_the_bronson
Uhum... lá na primeira página tem um link sobre agnosticismo ^^ ...

A ta... hehehe... agora dei uma lida lá... obrigada... :)

Codinome Jones
Ponham uma coisa na cachola , Deus não é religião !

Sempre digo isso...

Quem inventou essas religiões aí, foram todos homens!

Inclusive Deus.

Exatamente... inclusive os deuses...

Will Bejar
Amen!!! hehehehe
\o/

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
Não é isso não. Agnóstico é quem afirma que é impossível saber o que existe ou deixa de existir no metafísico. Alguém que defende que o metafísico é infuçável, incutucável. Isso não necessariamente implica na crença em um ser superior. Nem na descrença.

Aham... agora eu entendi o que é... obrigada pela explicação... ^^

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


Agnóstico

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Até o tosco do Richard Dawkins gaguejou e admitiu em uma entrevista que a evolução só seria possivel através de um designer ...

HAHA hardly think so.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sou Ameu. Teu não sou.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker
Eu sou Ameu. Teu não sou

caraca...
ahUIAHIuhaiuHAIUhaui

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Pau no cu do Dawkins hahah ....

http://www.youtube.com/watch?v=SIWwb35OT_4
http://www.youtube.com/watch?v=85DyL5eQWtA
http://www.youtube.com/watch?v=Fe2bBafVPcc

Achei só a parte 5 ,6 e 7 ... Quem achar mais posta ai ...

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Religião eu até aceito. Deus é um conceito bastante abstrato. Não é absurdo que alguém acredite.

Agora... criacionismo!? É muita falta de escola mesmo.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Deus é um conceito bastante abstrato

Tão abstrato que tem caráter especulativo, posição deveras confortável.

DrStrangelove
Veterano
# mar/11
· votar


Deus esses dias no Japão deu masi uma prova da sua extrema crueldade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem daqui é ateu ou agnóstico?