Quem daqui é ateu ou agnóstico?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Sedank
Então segundo você, deus surgiu junto com Jesus?
Ai meu Santo! >:\

Pelo jeito você não sabe (ou finge que não sabe) merda nenhuma sobre o Cristianismo.

Não vou discutir com você.

ROTTA
Veterano
# mar/11
· votar


Quem daqui é ateu ou agnóstico?

Sou ateu há 18 anos. A diferença é que, ao contrário de muitos crentes e descrentes, não tenho a mínima pretensão de convencer ninguém a ser.

Abraços.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


ROTTA
positivei e foi pra 0

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Acredito em David Gilmour.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Codinome Jones

Acredito em David Gilmour. (2)


Já ouviu a última bíblia dele, chamada "Live in Gdansk"

Gosto do Versículo Echoes!

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


só pra ilustrar o tópico.

ROTTA
Veterano
# mar/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Mr. Joe
positivei e foi pra 0

Algum crente me negativou...

Brincadeira, eu sei quem foi... faz parte. =)

Abraços.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Já ouviu a última bíblia dele, chamada "Live in Gdansk"

Gosto do Versículo Echoes!


Certamente, irmão.

Ave Gilmour!

ROTTA
Veterano
# mar/11
· votar


E já ia me esquecendo: reconheço (assim como a ciência) os benefícios que a fé traz às pessoas. Isto nem de longe prova a existência de deuses, mas comprovadamente "faz bem".

Eu apenas não tenho esta fé... e nem por isso deixo de viver minha vida e ser honesto.

Abraços.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
Gosto do Versículo Echoes!

Certamente, irmão.

Ave Gilmour!



/o\ \o/ /o\

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


ROTTA
Eu apenas não tenho esta fé... e nem por isso deixo de viver minha vida e ser honesto.


As vezes eu acho que Deus e O Diabo é só uma desculpa para as pessoas justificarem suas vitórias e seus erros.

Porém, estaria mentindo de eu dissesse que não acredito em nada e que nenhuma força superior me ajudou em um momento de apelo.

Isso deixa minha mente mais e mais confusa, por isso, eu tento sempre estar perto do bem (sem hipocrisia) pq eu sei que o mal existe tendo ou não conotação religiosa.



Se todos aqueles que acreditam em Deus ou ao menos profetizam em nome dele fizesse aquilo que o próprio filho dele disse segundo as escrituras da religião cristã cultua que é " AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO", ao menos o mundo seria bem melhor do que é.

Por enquanto, a minha definição da ideologia religiosa é: HIPOCRISIA E DEMAGOGIA.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


ROTTA
os benefícios que a fé

A auto-sugestão é extremamente poderosa.
se o ser-humano soubesse usá-la sem precisar acreditar em Deus, seriamos imortais, praticamente.

A fé não é inútil. Toda religião tem seu "poder", senão ninguém acreditaria em droga nenhuma!

EDIT: "poder" entre aspas

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Não acredito mais nas histórias da bíblia, ou no deus descrito pelo cristianismo. Mas continuo acreditando em uma força superior.

ROTTA

Se todos fossem como você, não tentar impor as suas crenças as outras pessoas.

Strike..War
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank

Se esses países são desenvolvidos é por uma série de outros motivos, não pelo fato de serem ateus.

Até porque se a população for que nem você, que não sabe nem ao menos respeitar a religião dos outros o país ia ser uma bosta.

Flw nerd gordo virgem.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Flw nerd gordo virgem.


HAUSHuahusHAUHSuhauHSUAHUshuHAUSHAUhsuHAUSHUAhsuHAUHSUHAuhaUSHUAHushUA hsuhau

Caráleo...engasguei com a coca cola agora!! PQP!!! hueheuehueheue

ROTTA
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Se todos aqueles que acreditam em Deus ou ao menos profetizam em nome dele fizesse aquilo que o próprio filho dele disse segundo as escrituras da religião cristã cultua que é " AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO", ao menos o mundo seria bem melhor do que é.

Exato. Conheço muita gente ruim, egoísta e soberba, que todo domingo está lá na missa.

Mr. Joe
A auto-sugestão é extremamente poderosa.

Sim. Tem vários nomes. =P

Dav_Ness
Se todos fossem como você, não tentar impor as suas crenças as outras pessoas.

Pois é. Outra coisa que me chateia é o olhar de coitadinho que alguns fazem quando sabem que sou ateu. Eu sorrindo, feliz, e a pessoa achando que vivo miseravelmente por não ter um deus.

Abraços.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Strike..War
Flw nerd gordo virgem.

Era pra ser engraçado?

Strike..War
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank

Se fosse pra ser eu tinha posto uma foto sua no post.

Flw.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Flw nerd gordo virgem.

...
HAUSHuahusHAUHSuhauHSUAHUshuHAUSHAUhsuHAUSHUAhsuHAUHSUHAuhaUSHUAHushU A hsuhau

Sedank
Era pra ser engraçado?

É cara todo mundo achou sem graça ¬¬

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Se fosse pra ser eu tinha posto uma foto sua no post.

putaqueopariu UHUHSAHUSAUHSAUHSUAHSUHAUSHUAusuahusauhshahsuahshauhs

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


ROTTA
Exato. Conheço muita gente ruim, egoísta e soberba, que todo domingo está lá na missa.


Isso é o que mais tem. O que mais me deixa triste são as pessoas pretensiosas que se aproveitam da inocência de alguns e utilizam a fé para levar vantagem para si próprio.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


ROTTA
Cara, faço de suas minhas palavras, sem exceção!

Kobberminer
Excelente observação quanto aos países desenvolvidos!

Eu ACHO que Deus vai acabar, é como nos velhos tempos...Antes era Zeus, na modernidade era Deus, pós-moderno a ciência, e contemporaneamente a mídia.

É, acho que sou ateu.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Respondendo ao tópico ...

Quem daqui é ateu ou agnóstico?

Nenhum dos dois ...

marcosshrp
Eu ACHO que Deus vai acabar, é como nos velhos tempos...Antes era Zeus, na modernidade era Deus, pós-moderno a ciência, e contemporaneamente a mídia.

O ser humano tem uma necessidade de adorar algo ou alguém , seja ele um deus , um objeto , uma pessoa.
Se for considerar esse fator , deus (como conceito de algo adorável) jamais desaparecerá.
Tem muita gente aqui que não acredita em Deus , mas adora outras coisas e se julgam livre de "superstição antiga" , o que é um grande FAIL.
E na minha opinião , não tem muita diferença.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


cara, na minha opinião, o cara pode acreditar em Odin, Chaos, Zeus, Thor, num limão, numa maçã mordida, enfim... o que fizer a pessoa feliz, 'tá valendo.

só não vá empurrar o que você escolheu pra outras pessoas.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
É cara, no final, a crença em uma verdade absoluta é a mesma e o pensamento cartesiano permanece. Eu poderia falar que a minha é em coisas palpáveis e passíveis de ciência mas eu entraria em um dogma da filosofia, então...

Prefiro dar atenção aos meus valores sociais, os mesmos do ROTTA, não matar, não roubar, bla bla bla e acreditar que só se vive uma vez e que a vida é feita tanto de momentos quando de planos... sei la, me sinto melhor assim.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe
só não vá empurrar o que você escolheu pra outras pessoas.
EXATAMENTE!

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern


O ser humano tem uma necessidade de adorar algo ou alguém , seja ele um deus , um objeto , uma pessoa.


Não.

McBonalds
Veterano
# mar/11
· votar


O ser humano tem uma necessidade de adorar algo ou alguém , seja ele um deus , um objeto , uma pessoa.

Eu concordo.
Mas acho que adorar uma pessoa, um objeto e uma entidade metafísica criadora de tudo não podem ser colocados no mesmo nível. Pelo menos inicialmente.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
Define ae djow...

Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Tem muita gente aqui que não acredita em Deus , mas adora outras coisas e se julgam livre de "superstição antiga" , o que é um grande FAIL.

Não tem nada de errado com isso, só porque tu adora, sei lá, Pink Floyd, nao quer dizer que tu espera que Syd Barret interceda por ti e te cure de doenças e que tu vá ver ele depois da morte.
Superstição é diferente de adoração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem daqui é ateu ou agnóstico?