Quem daqui é ateu ou agnóstico?

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
ele pode ta aqui do meu lado balanço a sua grande cabeça mística e dizendo: "vou ter que mandar esse FDP pro inferno, é melhor ele aprender a gostar de política pra se dar 'bem' lah..."
Caraia!!! Finalmente alguém (além de mim) que acha que Deus poderia proferir um palavrão!!!

Eu tenho toda a minha criação na igreja católica apostólica romana... mas tem certas coisas que não descem MESMO.

Tipo, eu ia na igreja lá no bairro onde fui criado, todo mundo quietinho e tals... agora vou de vez em quando acompanhar minha esposa (que canta na igreja)... nessa igreja o que tem de gente que vê a mão de Deus curando unha encravada, câncer, desemprego e outras coisas mais, não está escrito!!!

Não creio mais na igreja como forma de culto. Eu creio na igreja como um ensinamento maior, e de certa forma acredito que se todos seguissem pelo menos um pouquinho aquele lance de "amar o outro como a ti mesmo" (não lembro quem citou) o mundo seria bem melhor, independente do cara ser religioso, ateu, agnóstico, Gilmoriano, Hendrixiano ou Chimbiniano...

Skider
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
Eu entendi; Mas a grosso modo/generalizando, nossa realidade é formada por um monte de espirito de porco fazendo putaria com os outros e se dando bem em todos os aspectos, enquanto os bonzinhos só se fodem;
... generalizando, é claro;

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
Acho que é inegável que é muito mais fácil acreditar que o homem veio do macaco do que acreditar que existe alguém controlando tudo

Totalmente negável , eu não acredito em macro-evolução
Igualmente a esses caras :
http://www.dissentfromdarwin.org/

marcosshrp
aonde está essa fonte djow

To no trampo agr , qnd eu chegar na facu eu coloco o link.

visto que todos se contradizem ao afirmar uma verdade

Eu não estou tentando convencer ninguem.
Essa bola de chatos são dos TJ´s ...

Eu tenho minha opinião formada.

Mas fico vendo o pessoal falar como se fé alheia fosse algo digno de pena.
Porém não sabe que ele mesmo pode estar vivendo uma vida de mentira e não sabe.

Temos que ter a mente aberta , saber ouvir e discutir e não chegar falando
que é "loucura" ou etc.
Isso é fundamentalismo , acreditem ou não no meio cientifico o que mais existe é isso.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Repare nesse mapa
quem são os países mais desenvolvidos


Não é nem por nada não, mas os países mais desenvolvidos são os q tem a maioria de ateus, e a maioria de suicídios

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Agnóstico é quem acredita que exista um ser superior mas não segue religião...

E ateu são os q não acreditam em nada... acham q a vida é um puro acaso... não acreditam em seres superiores...

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tenho minha opinião formada.

Temos que ter a mente aberta , saber ouvir e discutir e não chegar falando
que é "loucura" ou etc.
Isso é fundamentalismo , acreditem ou não no meio cientifico o que mais existe é isso.


sim sim cara, mas em alguem momento eu passei essa ideia pra vc?!

se sim, me desculpa cara, juro que não foi essa a intenção..

eu to mais tentando me entender e entender esse modo de pensar do que pregando um tipo de crença nova..




Mas fico vendo o pessoal falar como se fé alheia fosse algo digno de pena.
Porém não sabe que ele mesmo pode estar vivendo uma vida de mentira e não sabe.


concordo planemente! HAUhau

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
mas isso não significa nada...é como o Kobberminer disse.. isso não muda nada, comparar não significa causa e consequência..

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
mas isso não significa nada...é como o Kobberminer disse.. isso não muda nada, comparar não significa causa e consequência..

Poisé, nao significa nada msm

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern

Mesmo tendo a minha opinião formada e tals, eu sempre gosto de ouvir a opinião dos outros, no meu ponto de vista, entender onde o outro quer chegar, ou oq ele quer passar, só agrega valores a mim mesmo.

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Agnóstico é quem acredita que exista um ser superior mas não segue religião...

hue

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


E respondendo ao tópico, não sou nem um, nem outro

Morgenstern
Veterano
# mar/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


As pessoas tem birra principalmente com evangélicos e católicos.

Creio que ambas as denominações tem pessoas que irão alcançar o paraiso.
A palavra de Deus é clara , o ladrão que morreu ao lado de Jesus , matou , roubou e zuou a vida inteira ... no final , apenas um ato de fé o salvou.

A Salvação é muito mais do que simplesmente ir pra igreja todo domingo ou pra missa , ou ser batizado ou sei la ...

A biblia diz que naquele dia muitos dirão "senhor , senhor" mas Deus não os conhecerá.
Pq ? por que passou a vida roubando o povo , dizendo que era pastor de Deus e na verdade era um ladrão.

Ponham uma coisa na cachola , Deus não é religião !

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


james_the_bronson
hue

o q significa hue?

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
www.hue.com.br

hehehe

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Ponham uma coisa na cachola , Deus não é religião !

Sempre digo isso...

Quem inventou essas religiões aí, foram todos homens!

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Uma risada curta...

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Vc goglou né

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


james_the_bronson
Uma risada curta...
pq? tá errado?

(to perguntando de verdade)

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
As pessoas tem birra principalmente com evangélicos e católicos

O problema da birra com essas religiões, é que o Brasil já foi colonizado, tendo somente o cristianismo. Então a maioria aqui no Brasil, não aceita outro tipo de ponto de vista, se o cara seguir outra religião ele será taxado de "errado", pelo menos pra mim, é dai que vem a birra.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Muitas igrejas tradicionalistas utilizam metódos próprios de "conversão"
Inclusive esse de exclusão do individuo ou dizendo que ele vai acabar no inferno.

Isso é totalmente anti-biblico.

O inferno é real e Deus deseja a retidão do homen.
Isso não significa que se vc transa antes do casamento, isso vai te mandar para o inferno.
É o modo de vida que você leva + a sua crença em Cristo que te salva.

Não é igreja , não é pastor e nen o seu dizimo (Vc acha que Deus precisa de dizimo ?)

Você quer saber um modelo real de uma igreja , está na biblia ...
Depois de atos , é onde se passa toda a trajétoria inicial da igreja antes
do catolicismo transformar a doutrina em uma mistura bizarra de cristianismo e paganismo.

Skider
Veterano
# mar/11
· votar


A Salvação é muito mais do que simplesmente ir pra igreja todo domingo ou pra missa , ou ser batizado ou sei la ...

A verdade é que 90% dos cristãos não fazem idéia do que ou em que estão acreditando/seguindo; Se conhecimento teológico ou experiência espiritual para sustentarem sua fé, continuam indo aos cultos rigorosamente acreditando ser salvos, mas salvos de que(?) muitas vezes nem sabem; É aquele velha história, "perdidos dentro da própria casa";

Eu (EU) penso assim, um cidadão que acredita em Deus somentee por estar narrado na bilbia ou porque foi educado assim e defende essa crênça arduamente sem ter conhecimento amplo de causa ou nunca ter tido uma experiência/prova nítida da existência desse Ser, é "lokão das idéia";

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


O inferno é real e Deus deseja a retidão do homen.
cara estranho vc dizer isso com tanta certeza...
nao estou questionando sua religiao nada mas cara vc falar assim no meu ponto de vista esta errado. nao se fala assim de algo que ainda hoje é uma duvida de toda a humanidade

james_the_bronson
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
pq? tá errado?

(to perguntando de verdade)


Uhum... lá na primeira página tem um link sobre agnosticismo ^^ ...

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Ponham uma coisa na cachola , Deus não é religião !

Sempre digo isso...

Quem inventou essas religiões aí, foram todos homens!


Inclusive Deus.

=)

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Vc goglou né
Amen!!! hehehehe

Skider
Eu (EU) penso assim, um cidadão que acredita em Deus somentee por estar narrado na bilbia ou porque foi educado assim e defende essa crênça arduamente sem ter conhecimento amplo de causa ou nunca ter tido uma experiência/prova nítida da existência desse Ser, é "lokão das idéia";
Cara, entendo o seu ponto de vista... e simplifico... sempre me disseram que merda é ruim (sabor mesmo)... vc acha que depois de ter sido criado, agora nos meus quase 30 anos, vou por à prova tudo o que disseram sobre merda até agora???

Sobre o inferno, acho que sim, ele existe e na forma filosófica é possíve dizer que o inferno está dentro de nós...

...e a merda tb!!! :P

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Skider
Eu (EU) penso assim, um cidadão que acredita em Deus somentee por estar narrado na bilbia ou porque foi educado assim e defende essa crênça arduamente sem ter conhecimento amplo de causa ou nunca ter tido uma experiência/prova nítida da existência desse Ser, é "lokão das idéia";

Em partes eu concordo ...
Mas eu colocaria o pastou ou a igreja no lugar da biblia.
Tem muito crente que segue o pastor ou padre como se fosse seu dono.
Em muitas igrejas se vc tem alguma critica sobre a igreja ... vc é criticado.
A biblia por si só não explica tudo , não é a verdade absoluta.
É um guia de conduta e não um livro de história.
Todos temos livre arbitrio.

The Man Who Sold The World

Cara , volto a repetir , não estou falando que é a verdade absoluta , é a minha fé.

Skider
Veterano
# mar/11
· votar


Lembrei de uma conversa entre familia nesse carnaval voltando de viagem; A conclusão foi a seguinte:

Se 100% dos membros de uma determinada denominação cristã estudassem o mínimo de teologia e história voltada ao cristianismo, 50% se desviaria uma vez revoltado com a denominação e com "deus", 20% se tornariam ateus, 20% fariam outras denominações e os 10% restantes seriam as pessoas envolvidas dretamente com a liderânça da denominação, em sua maioria assalariados, familia do pastor, etc;

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Não sei se acredito ou não em Deus...

Só sei que acho a bíblia uma farsa.

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


Skider
Se 100% dos membros de uma determinada denominação cristã estudassem o mínimo de teologia e história voltada ao cristianismo, 50% se desviaria uma vez revoltado com a denominação e com "deus", 20% se tornariam ateus, 20% fariam outras denominações e os 10% restantes seriam as pessoas envolvidas dretamente com a liderânça da denominação, em sua maioria assalariados, familia do pastor, etc;

Ai vc está falando besteira , na minha igreja tem bastante gente formado em teologia e nen pertence ao quadro de pastores e "assalariados".
Quem fala agora com certeza é você.
Já pertenceu a alguma denominação ? ou ja estudou teologia ?

Skider
Veterano
# mar/11
· votar


Ai vc está falando besteira , na minha igreja tem bastante gente formado em teologia e nen pertence ao quadro de pastores e "assalariados".
Na minha também; Isso é só uma teoria, não um fato;

Morgenstern
Não estou falando uma certeza mano; Estou falando de um diálogo sobre o assunto e sua conclusão que não necessariamente é a verdade;

Já pertenceu a alguma denominação ?
Pertenço
ou ja estudou teologia ?
Sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem daqui é ateu ou agnóstico?