Quem daqui é ateu ou agnóstico?

Autor Mensagem
Insinity
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Simples, não concordo que o ser humano tenha necessidade de adorar algo.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Insinity
Então defina "adorar" pra eu entender melhor.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Não fale pelas outras pessoas.

VOCÊ nunca viu, ouviu ou sentiu. Não desmereça as crenças de outras pessoas.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Você vê, ouve, sente?!

Não gosto de ir à igreja, me sinto mal. Já tive minhas experiências e digo que as definições de sentidos que conhecemos nunca vão explicar.

Sou pseudo-católico, não acredito muito em sinais, milagres e nenhuma interferência divina. Mas acredito em Deus.

marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


DarkMakerX
EDIT

Trololo
Veterano
# mar/11
· votar


Se eu fosse o sedank não passava mais por esse tópico.
É uma ownada atrás da outra.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Se eu acho que Deus é tudo. É você, sou eu, é esse notebook, é a árvore que vejo da janela. Isso é "ver" Deus?

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX

Só digo que do mesmo jeito que você sente e vê seu deus, eu posso ver papai noel dentro da minha casa.

Fé em alguns casos chega a ser loucura...

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Não vi o que você editou. É relevante?

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Não mano...eu ia perguntar mais claramente o que você respondeu no segundo post, então não vi necessidade de deixar ali.. ^^

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Trololo
Se eu fosse o sedank não passava mais por esse tópico.
É uma ownada atrás da outra.


Vixi, já tô acostumado a ser odiado por aqui.,..

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
e não cara, isso não é "ver" Deus, por isso que eu falo que Fé e ciência são coisas opostas. Ver pra mim é tudo o que eu realmente vejo ou o que as outras pessoas realmente vêem.

Ta bem, eu não preciso ver uma coisa pra saber que ela existe, mas.....

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Sedank
Não to querendo brigar ou falar que você está errado. Errado é não respeitar. Eu sei que tem loucos que "recebem" ordem de Deus, aproveitadores e afins. Mas existe fé e existe loucura.

Quem disse que a felicidade que eu sinto um dia quando acordo não é Deus?

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Sim, eu sei o conceito científico de "ver". Mas qual é o conceito de Deus? Não pode ser tudo?

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Acordei inspirado hoje gente, não odeio ninguém aqui e nem gosto de brigar. É legal conversar para discutir :)

marcosshrp
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


DarkMakerX
Acordei inspirado hoje gente, não odeio ninguém aqui e nem gosto de brigar. É legal conversar para discutir :)

A relaxa cara, discutir é uma coisa..tretar culturalmente é outra.

mas enfim, eu não tenho esse conceito de Deus. Ele pode ser tudo, ele poder ser nada, ele pode ser qualquer coisa, ele pode ta aqui do meu lado balanço a sua grande cabeça mística e dizendo: "vou ter que mandar esse FDP pro inferno, é melhor ele aprender a gostar de política pra se dar 'bem' lah..." A questão é que quem da os valores do que é Deus pra mim não é a religião ou ele mesmo, são outras coisas e essas outras coisas dizem que ele não é tudo isso que parece ser, entende?!

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
O que importa é fazer o bem. Isso está em todas as religiões, logo é onde todos concordamos aeuhhaeuuhae

Se não acredita, está certo em não se forçar. Se eu acredito, está certo em não me forçar a perder a fé. E segue a vida.

Deve ser tão ruim morrer, descobrir a verdade e não poder contar. Tipo, voltar pra terra e dizer: RÁ! EU FALEI!

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
Deve ser tão ruim morrer, descobrir a verdade e não poder contar. Tipo, voltar pra terra e dizer: RÁ! EU FALEI!
Quem disse que não dá!??

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
Touché.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


marcosshrp
alguem ja voltou para contar pra vc??? relate

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
Pra mim não, mas pro Chico Xavier..... nooossa senhora!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


auhsuahsuahsuahsuahs
posso dar minha opiniao???
la vai
vc tem como provar que akilo que acontecia com ele eh realmente verdade???
eu acho meio estranho só ele ser escolhido para falar com os espiritos

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
HUAHau, cara mais ai é que tá!
não se prova....


Se estivermos falando de um deus no molde do deus dos cristãos, é impossível provar que ele existe ou não existe, visto que ele seria necessariamente uma entidade metafísica, não estando limitado pelas leis da física, não estando contido no tempo-espaço, e portanto não podendo ser testado ou investigado por nenhum meio material que já existiu ou venha a existir. Simples assim: caso exista, ele é insondável. Caso não exista, é igualmente insondável.

A ciência não prova, mas nem desprova.. a filosofia coitada...nem se fala.

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World

agora que tu chegou no ponto que o marcosshrp e o DarkMakerX estavam debatendo.

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


Sou meio indeciso quanto à religião. Não sou adepto de nenhuma, mas não descarto a existência de "Deus". Entre áspas pois não consingo acreditar que Deus tem a nossa imagem, ou que Deus "funciona" como um ser vivo, pensando, sendo racional e agindo e recompensando...

Eu prefiro acreditar que Deus é mais uma relação de causa e consequência, como se fosse "karma". Mas a diferença do que eu acredito para o conceito de karma é que no karma você pratica o bem e fica "carregado" com uma energia boa, e no que eu acredito o retorno da sua bondade ocorre naturalmente pela solidarização daqueles que você conseguiu ajudar.

Skider
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
e no que eu acredito o retorno da sua bondade ocorre naturalmente pela solidarização daqueles que você conseguiu ajudar.

O mundo descarta sua teoria!

Morgenstern
Veterano
# mar/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


Sedank
Só digo que do mesmo jeito que você sente e vê seu deus, eu posso ver papai noel dentro da minha casa.

Fé em alguns casos chega a ser loucura...


Ok , vamos partir para um lado mais cientifico ...
Tem que ter bastante fé pra acreditar em teoria da evolução ,certo ?
Como eu posso acreditar que o homen deu um salto evolucionario de um ancestral comum até o homem moderno (elo perdido ?)
E as seistilhões de especies de transições que nunca foram encontradas ?

Até o tosco do Richard Dawkins gaguejou e admitiu em uma entrevista que a evolução só seria possivel através de um designer ...

Por isso que na biblia está escrito :
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Quer dizer , acreditar que o homen veio do macaco é sensatez e acreditar que existe um ser que controla todo essa complexidade é loucura.
Poupe-me ...

Stargazer
Veterano
# mar/11
· votar


Skider
O mundo descarta sua teoria!

Bom, eu não sei o que é certo, mas sempre fiquei imaginando como esse lance de "gentileza gera gentileza" nunca foi diferente comigo ou com quem eu conheço pessoalmente.

Stargazer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Morgenstern
Quer dizer , acreditar que o homen veio do macaco é sensatez e acreditar que existe um ser que controla todo essa complexidade é loucura.
Poupe-me ...


Acho que é inegável que é muito mais fácil acreditar que o homem veio do macaco do que acreditar que existe alguém controlando tudo. A teoria da evolução, assim como qualquer outra, não é perfeita. Ela só é boa o suficiente para explicar com o máximo de embasamento e exatidão possível aquilo que propõe explicar.

marcosshrp
Veterano
# mar/11
· votar


Morgenstern
Como eu posso acreditar que o homen deu um salto evolucionario de um ancestral comum até o homem moderno (elo perdido ?)

Se eu não me engano, essa de elo perdido já foi solucionado, faz tempo ainda...nunca houve elo perdido.


Até o tosco do Richard Dawkins gaguejou e admitiu em uma entrevista que a evolução só seria possivel através de um designer ...
aonde está essa fonte djow?


Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
Blah, Deus diz que apanha os sábios na sua própria astúcia e a metodologia científica diz que toda Teoria é passível de falha. HUAhauh roda roda roda e cai no mesmo lugar..

apanhar o sábio na sua própria astúcia significa que ainda se quer uma verdade absoluta (visto que todos se contradizem ao afirmar uma verdade), então peguemos um cara igual o
Insinity e temos uma pessoa que não precisa de verdades absolutas.. e pra onde vamos!? Touché!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem daqui é ateu ou agnóstico?