População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


O grosso da população evangélica é ignorante e facilmente manipulável, é hipocrisia negar isso, basta ver o tamanho da IURD, Assembléia de Deus, Renascer em Cristo, Igreja Mundial do Poder de Deus, Show da Fé, comparado com a minoria séria e que pelo menos tem alguma fundamentação teológica(onde o Evangelho não é tratado como uma série de trechos selecionados pra provar que Deus vai dar dinheiro pras pessoas), e essa população tem servido sim como massa de manobra para politicagem, basta ver a quantidade de candidatos Pastor Fulano, Irmão Siclano, que aparecem em cada eleição.
E, ao que tudo indica o maior crescimento do protestantismo no Brasil é justamente nessa área vulgar e populista, da fé agiota que empresta dinheiro pra Deus, e um pastor com chapéu de cowboy lê Salmos desconexos pra dar embasamento pra todo tipo de ideia absurda.
Acho tudo isso lamentável.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
O grosso da população evangélica é ignorante e facilmente manipulável

Isso é fato. Por isso a maioria dos pastores são ignorantes. Tão burros quanto os seus seguidores!

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


E o outro, ele chama de tipo "B," que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.

Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A "primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística." Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.

A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. "Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários," explicou.

A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. "Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo."



Como podemos avaliar o nosso desafio para fazer com que os fiéis católicos do interior do nordeste conheçam Jesus?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


O grosso da população evangélica é ignorante e facilmente manipulável
Isso é fato. Por isso a maioria dos pastores são ignorantes. Tão burros quanto os seus seguidores!


Porém sempre atrás da cortina, existe alguém esperto e inteligente manipulando toda essa gente ignorante.

Adrianodevil
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Party Boy
Agora to confuso...

Enfia a cabeça em um balde de água fervendo, que isso passa.


Conselho assaz Cristão

Cavaleiro
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire

Perfeito, eu que mudei ou seus comentários começaram a fazer sentido de uns tempos pra cá?

Tiruk
Veterano
# mar/11
· votar


Ahuahuahuahua só rindo!
O pior é ver nego falando (AQUI MESMO NO FÓRUM) como se o inferno realmente existisse, deus tivesse falado com cada um deles e que todos temos que aceitar jesus pra irmos pro paraíso quando morrermos.
Ah, idade média... Cada dia mais você é revivida!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


o pior sao os crentes da minha escola que fica indignados quando eu falo que sou ateu, quando perguntam minha religiao. eles ficam me chamando pra i na igreja deles, isso me irrita realmente.
eu nunca fiquei enchendo o saco de ninguem para deixa de acredita em deus e pareçe que eles se juntam pra chama meus amigo que pensam que nem eu, para ir pra igreja deles.
como se fosse a coisa mais normal do mundo acredita num cara que ninguem nunca viu. eu respeito a opiniao de todos e espero que respeitem a minha tbm.
vlw

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


eu respeito a opiniao de todos e espero que respeitem a minha tbm.


"Todos respeitam. Só não pode ser crente, aí a gente sacaneia."

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
"Todos respeitam. Só não pode ser crente, aí a gente sacaneia."

Mas o próprio fórum é uma sacanagem!

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Ahuahuahuahua só rindo!
O pior é ver nego falando (AQUI MESMO NO FÓRUM) como se o inferno realmente existisse, deus tivesse falado com cada um deles e que todos temos que aceitar jesus pra irmos pro paraíso quando morrermos.
Ah, idade média... Cada dia mais você é revivida!


E nego falando com toda certeza do mundo que não existe!
Antes assuma a posição sensata do agnosticismo.

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral

Admiro quem consegue levar a vida sem jogar suas pérolas aos porcos. Parece uma coisa tão difícil... :)

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Zebreiro
E nego falando com toda certeza do mundo que não existe!

Ué, e quantos que falam com toda certeza do mundo que existe? acaba sendo elas por elas.

Carpano-Jr.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020
Fonte: Portal Mãe Diná

Zebreiro
Veterano
# mar/11 · Editado por: Zebreiro
· votar


QUARESMA
Ué, e quantos que falam com toda certeza do mundo que existe? acaba sendo elas por elas.

A questão não é de palavra contra palavra, é de coerência mesmo.

Uns dizem que acreditam, pois bem, se a posição é de crença mesmo, não há refutação. Como se refuta a fé?

Outros tem sua base totalmente na ciência, no empirismo. Pois bem, ele só pode afirmar que existe depois de provado, e quando não provado, não pode aceitar, nem negar. Ou então, estará na mesma posição de fé, do anterior.

White G3
Veterano
# mar/11
· votar


bóóóóóó

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Voltei, aeaeaeaeae

pacpac
Veterano
# mar/11 · Editado por: pacpac
· votar


Minow
eaeaeaeae
positivei aqui manolo
haha

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


pacpac
Alicinha. =*

Wil_Lee
Veterano
# mar/11 · Editado por: Wil_Lee
· votar


Zebreiro
Tomando a posição do agnosticismo o indivíduo está fugindo da discussão e declarando que simplesmente "não sabe" e que nenhum outro "pode saber" acerca do assunto a ser discutido. Em minha opinião, o fato de suspender o juízo é posição mais covarde e confortável que existe. Com isso o cara vai estar simplesmente "tirando o dele da reta", quando na verdade a discussão continuará.
____________________________________________________
Quanto ao tópico, eu acho ridículo algumas pessoas criticarem com tanta veemência qualquer tipo de crença, enquanto na realidade todos nós, por mais céticos que sejamos nos sujeitamos a várias crenças sem ao menos perceber isso. Então alguém pode dizer: e se adotarmos o empirismo? Estaremos eliminando qualquer possibilidade de crença, não?!
Isso é mais complicado do que parece. Os maiores empiristas que já existiram tiveram problemas, pois em algum momento de suas teorias tiveram que pressupor algum aspecto metafísico. O que isso significa? Significa que de uma forma ou de outra estiveram sujeitos a algum tipo de crença. Dessa maneira, quando eu ouço algum indivíduo comum, como nós mesmos, dizer que não se sujeita a nenhum tipo de crença esteja ela vinculada à religião ou não, eu sinto um profundo desprezo pelo mesmo. Pior ainda quando alguns tacham outra pessoa como ignorante se baseando numa crença que esta possui.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/11
· votar


População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

medo

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sei que se eu te obedecer
E se Tua voz eu ouvir,
E seus mandamentos guardar, serei...

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sei que se eu te obedecer
E se Tua voz eu ouvir,
E seus mandamentos guardar, serei...


Bendito por onde eu passar
As suas bênçãos vou receber
O Teu favor vai me alcançar, eu sei!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


O mais interessante de tudo é que a Biblia diz: Bem aventurado aquele que sofrer calúnias, injurias e for perseguido por causa do meu nome.
Então. Deixe que digam, que pensem, que falem...

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sei que se eu te obedecer
E se Tua voz eu ouvir,
E seus mandamentos guardar, serei...

Bendito por onde eu passar
As suas bênçãos vou receber
O Teu favor vai me alcançar, eu sei!


Pois eu confio nas promessas
Que Tu tens pra mim
Eu faço compromisso
De ser fiel a Ti, até o fim...

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


And The Meek Shall Inherit the Earth

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
O mais interessante de tudo é que a Biblia diz: Bem aventurado aquele que sofrer calúnias, injurias e for perseguido por causa do meu nome.

Ah, então essa parte da bíblia vc interpreta literalmente, mas nao a parte q fala de espancamento, submissão feminina e escravidão?

Deixe que digam, que pensem, que falem... deixa isso pra lá, vem pra k, o qq tem? eu nao to fazendo nada nem vc tambem Jair 2:18

=DD

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Ser ignorante é bonitinho.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


And The Meek Shall Inherit the Earth

haha, boa.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Ignorância é tratar todos os evangélicos como se todos eles fossem na sua casa 8h da manhã de domingo te acordar, todos ficassem ricos às custas da igreja, todos tentassem te convencer que vc precisa aceitar Jesus...

Se você, pequeno ateu, não acredita no que pregamos, tudo bem. Mas não trate os corretos da mesma forma que vc trata aquele pastor da TV, ou aquele Testemunha de Jeová que vai na sua casa.

Eu falo daquilo que eu acredito sem enxer o saco de ninguém, pra quem quise rouvir quando quiser ouvir.

Vocês adorar dizer "mimimi tem que ter respeito". Podemos ser respeitados também?


Tem gente que acredita que ser feliz é beber até cair e ainda falam do que eu creio. Tsc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020