População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

Autor Mensagem
Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


Eu penso assim. E estes pensamentos são meus. Como não são próprios? Se amanhã eu não quiser pensar desta forma, simplesmente vou deixar de pensar!


vc pensa assim mesmo, ou é isso que eles querem que vc pense?

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Sam Keat
isso naum quer dizer que vc naum tenha que pagar por todo o mal que fez, ou o bem que deixou de fazer

Claro que não. Se o cara matou alguém tem que ser preso e pagar pelo seu crime. Se roubou, a mesma coisa!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Não to muito afim de discutir aqui no FCC mas enfim, creio que somente uns 20% desses crentes sejam crentes mesmo. O que eu conheço de crente "de música" e só é foda.. Mas tem muita gente que generaliza, varios crentes nem consideram a Universal uma igreja evangelica, varias pessoas dizem que eles nem tocam no nome de Deus e também muitos nem concordam com o que o Silas Malafaia prega. Vá nessas igrejas mais "jovens" e com mente aberta pra vocês verem. É legal sim.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Sam Keat
vc pensa assim mesmo, ou é isso que eles querem que vc pense?

Eu penso assim, e digo às pessoas que pensem assim. Eu formo opinião. Não às obrigo. Cada um tem o direito de escolher o caminho que vai seguir. Deus é tão bom, que se voce quiser ir para o inferno ele deixa. Deus não interfere nas suas escolhas!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
De acordo com o dicionário é:
3 Medo acompanhado de respeito: Temor de Deus.

O que importa é que Deus seja adorado, e nada mais do que isso.
É isso que os seus líderes espirituais querem que você pensem, justamente para que você possa dar tudo o que tiver, até a sua vida, em nome de "Deus" (como fazem os palestinos).

Chespirito
Não desvirtuaaaaa pohaaaaa!!!

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


as igrejas físicas que existem por aí evangélicas ou católicas (sem generalização.. não todas) que estragam o cristianismo..

Se as pessoas levassem mais a sério o cristianismo tomando como verdadeira a bíblia, não com objetivo de fundar uma igreja física, mas com objetivo de formar uma "irmandade", juntar pessoas que se ajudem, tem um objetivo em comum, e não criar essa instituição que afasta as pessoas de conhecer a verdadeira essência do cristianismo.. talvez as coisas fossem melhores.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Não importa o motivo. Se é por medo do inferno, ou porque se arrependeu do seus feitos, pouco importa. O que importa é que Deus seja adorado, e nada mais do que isso.

lulz

Então se o cara só não faz as coisas por medo de punição, ele é mais "correto" na visão de Deus do que o cara que não adora ele mas que não faz coisas ruins pois compreende o porque deve ser "bom"?

A pessoa 1 "adora" à Deus e doa alimentos à pobres porque pensa "pô, fiz muita merda, mas vou doar aqui que vai aliviar um pouquinho o meu lado". A pessoa 2 não "adora", mas doa alimentos porque realmente acha que deve ajudá-los, e não simplesmente por medo de punição.

Então, seguindo isso, na visão de Deus, a pessoa 1 é a correta? Funciona assim?

Eu, hein...

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
não estou falando no plano material, mas isso tbm é logico,
se ele comete um crime tbm deve pagar pelas leis humanas

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
hum... você não estava na casa da sua avó?

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Respondam-me uma coisinha... Quantos aqui alguma vez na vida se preocuparam em ler a Bíblia, em estudá-la e tudo mais?

Pô, na boa... Dá até desânimo pensar em responder algumas coisas que o povo escreve aqui porque é visivelmente pensamento de quem acha que todo aquele que crê em Jesus é crente igual aos da TV.

E paaarem de confundir crente com evangélico e religião com fé, caramba!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Quase nada
Esse foi o príncipio, mas não é o objetivo principal da igreja.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
Então se o cara só não faz as coisas por medo de punição, ele é mais "correto" na visão de Deus do que o cara que não adora ele mas que não faz coisas ruins pois compreende o porque deve ser "bom"?

Nem mais correto e nem menos correto. É a mesma coisa!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
E paaarem de confundir crente com evangélico e religião com fé, caramba!
É que crente é o termo mais popular para definir tanto católicos quanto evangélicos.
E estamos falando de religião, e não de fé.

Eu tenho fé que as coisas vão piorar, mas isso não é a minha religião, entende?

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
A pessoa 1 "adora" à Deus e doa alimentos à pobres porque pensa "pô, fiz muita merda, mas vou doar aqui que vai aliviar um pouquinho o meu lado". A pessoa 2 não "adora", mas doa alimentos porque realmente acha que deve ajudá-los, e não simplesmente por medo de punição.

Se seu pai pedir para voce lavar o carro. Voce não quer ir, mas vai. Ou voce vai todo feliz. Que diferença isso fez para o seu pai? Nenhúma. Ele só queria que voce lavasse o carro. Como voce o fez é problema seu!

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Esse foi o príncipio, mas não é o objetivo principal da igreja.
Então talvez essas igrejas deveriam voltar aos seus princípios..
(mas acredito que existem sim algumas que tentam fazer isso)

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
entende?

Não! Voce sabe exatamente o que fala. E tem conhecimento de causa. Voce sabe que todo joelho se dobrará diante de Deus. Voce sabe disso sim!

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


o pior problema de fanaticos é que eles tem um Deus humanizado.

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


Se seu pai pedir para voce lavar o carro. Voce não quer ir, mas vai. Ou voce vai todo feliz. Que diferença isso fez para o seu pai? Nenhúma. Ele só queria que voce lavasse o carro. Como voce o fez é problema seu!


Deus naum é humano, ele quer que vc faça por vontade, naum por obrigação

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Quase nada
Se as pessoas levassem mais a sério o cristianismo tomando como verdadeira a bíblia

Para isso funcionar, você teria que ter toda a população mundial pensando exatamente da mesma forma.

Muita gente (a maioria MESMO, IMO) vai à igrejas porque lá dizem "olha, você tem que seguir isso dessa e de tal forma, ponto."

Foi o que falei num outro tópico lá: se uma imensa parte da população brasileira não sabe nem escrever "três" ou "exceção", imagina interpretar textos da forma correta, e mais: textos que usam palavras pouco comuns no cotidiano, frases escritas de forma mais complexa, coisa que a bíblia usa e abusa?

Nunca vão existir 2 pessoas concordando em absolutamente tudo em termos de interpretação após ler a bíblia.


R. Marcone
Nem mais correto e nem menos correto. É a mesma coisa!

Se seu pai pedir para voce lavar o carro. Voce não quer ir, mas vai. Ou voce vai todo feliz. Que diferença isso fez para o seu pai? Nenhúma. Ele só queria que voce lavasse o carro. Como voce o fez é problema seu!


Então Deus não quer o cara compreendendo o bagulho, sendo bondoso porque compreende o motivo de ser, só quer que ele siga o que tá escrito e dane-se o motivo?

Ao menos para mim, existe uma grande diferença entre:
- Não mato pois tenho medo de ir preso.
- Não mato pois é errado, é algo que não deve ser feito com um semelhante, envolve uma vida, etc.

Claro que os exemplos são toscos, mas acho que deu para entender o que eu quis dizer.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Sam Keat
o pior problema de fanaticos é que eles tem um Deus humanizado.

Quem disse isso? É o contrário. Nós colocamos a cara no chão para falar com Deus. Não tem nada de um Deus "papaizinho". Não tem mesmo!

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


tun dun psh

to saindo do topico
eusheuhsuheshehs

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
sem logica essa religião né
eushuehsuheuhsehushesu

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
vai à igrejas porque lá dizem "olha, você tem que seguir isso dessa e de tal forma, ponto."

Não tem que seguir o a igreja diz. E sim o que a Biblia diz!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho que ir.

Um abraço à todos.

Quase nada
Veterano
# mar/11 · Editado por: Quase nada
· votar


R. Marcone

Na verdade faz diferença sim o exemplo que Spect deu*.. No primeiro o cara tá sendo bem egoísta, e no segundo altruísta.. O primeiro reconhece Deus, o segundo não.. Bom, se deus for justo, ele saberá diferenciar os dois.. E segundo a bíblia, não adianta o cara tentar se justificar pelas obras (o 2º cara), pq ele pode ter esse sentimento altruísta, mas por outro lado cometer um monte de outras coisas ruins (pois a bíblia, de novo, diz que não existe* nenhum homem bom, sequer, que nunca pecou).. Daí a necessidade de aceitar o sacrifício de Jesus, e toda aquela parada que as igrejas num falam mais.

* - edit.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Mano, sério, daqui a pouco você lança tal pergunta: o que prova que Deus existe. Ok, não teremos resposta, mas ai vamos ver se você tem resposta pra isso: o que prova pra você que Deus não existe? Já que você tanto fala que lideres espirituais são isso e aquilo? PS: Meu avô é pastor, nunca teve um problema na igreja, cheio de contas pessoais e nunca usou dinheiro da igreja, carro todo fudido, casa quase caindo e nunca pegou sequer um pouquinho do dizimo da igreja, pelo contrario, sempre ofertando também. Não se pode generalizar, os verdadeiros ladrões são esses aqui (que ninguem da igreja Batista os considera evangelicos):



PS: Sobre transparencia, na minha igreja, as assembleias são levantadas aos frequentadores, e não somente aos professores e pastor. Só não participa integramente da igreja em que vou, quem não quer.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Não tem que seguir o a igreja diz. E sim o que a Biblia diz!

Que se danem os Pastores filhos de uma égua que só pensam neles mesmos. E viva a verdade que liberta.

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
Não tem que seguir o a igreja diz. E sim o que a Biblia diz!

E o que eu falei no resto do texto?

Cada pessoa interpreta o que tá escrito de uma forma diferente da outra. O que as religiões fazem é falar que o que tá escrito deve ser interpretado de tal forma.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Meu avô é pastor, nunca teve um problema na igreja, cheio de contas pessoais e nunca usou dinheiro da igreja, carro todo fudido, casa quase caindo e nunca pegou sequer um pouquinho do dizimo da igreja, pelo contrario, sempre ofertando também.

Meu pai foi assim até morrer. E eu serei igual à ele!

Sam Keat
Veterano
# mar/11
· votar


Spect
muito bom =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020