Medo de ultrapassar na BR.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/11


Sempre parece que não vai dar tempo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Ultrapassar com carro 1.0 é complicado mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Em caso de dúvida, não ultrapasse.

SODAPOP
Veterano
# out/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


é diferente de ultrapassar em pista normal. Tem que manter uma distância muito maior do carro/ônibus/caminhão que estiver a frente, aí vc acelera e só quando estiver numa velocidade muito superior a do veículo da frente vc ultrapassa. Nego bate muito em BR porque quer ficar bem atrás do camarada e depois virar o volante com tudo. Além atrapalhar a visibilidade do motorista ainda exige mais tempo na faixa do sentido contrário

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


BR é uma bosta.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Estradas brasileiras são uma bosta, raríssimas exceções.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


SODAPOP

Exato.

Dá uma aflição aqueles caras com carros de 60cv com 7 pessoas dentro colados no caminhão a 80km/h que só começa a acelerar quando tá na outra pista.

E aí a porra do cavalo tá puxando 3 carretas. Morte certa.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


No Brasil morre tanta gente nas estras pela combinação:

Estradas com má conservação + estradas mal projetadas + carros sem segurança + motoristas que não sabem dirigir na estrada + motoristas que acham que sabem dirigir na estrada.

Se chover então, a cagada é maior ainda. O povo acha que pode andar colado na traseira, fazer curva a 120km/h, como se o chão estivesse seco.

O pior é você andando num carro com ABS a 120km/h na chuva e atrás colado em você um Gol 94, na mesma velocidade. Nesse caso seu ABS não vai adiantar muita coisa se precisar freiar bruscamente.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


O pior é você andando num carro com ABS a 120km/h na chuva e atrás colado em você um Gol 94, na mesma velocidade. Nesse caso seu ABS não vai adiantar muita coisa se precisar freiar bruscamente.

O esquema contra carros colados é frear um pouco com o pé esquerdo, só o suficiente para acender a luz de freio e o cara achar que vc vai frear [e continuar acelerando normalmente.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

Uma vez eu tava a 100km/h na estrada cheia de curvas, colou uma Hilux na minha traseira e aquela merda com um puta farol alto. O jeito foi reduzir até 60~70km/h pro cara se tocar e passar logo.

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


trilha sonora



Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Eu, quando estou dirigindo na cidade, ando no limite que é 40 por hora. Daí chega um trouxa numa camionete (é assim que se escreve essa porra?) e bota farol alto querendo que eu abra pra ele ultrapassar. Eu, só de sacanagem, não abro e continuo tranquilamente nos meus 40 por hora.

rodsom
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
achava que era só eu que fazia isso. da uma raiva desses "donos da rua". eu, alem de fazer isso, eu ainda ponho o braço pra fora e fico batendo um pagode na porta do carro, só pro cara ver que eu to fazendo de sacanagem. e qdo é avenida entao, eu sempre procuro alguem que esteja na mesma vagareza e emparelho com ele, pra tampar a passagem mesmo.

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


Quando vcs diem BR vcs querem dizer as estradas interestaduais ou qqer rodovia? é pq conheço algumas pessoas que se referem aqqer rodovia como BR

Enfim, aqui é cheio desses manés que querem ultrapassar a qualquer custo com uno,clio,gol e esses carros 1.0,e o pior é que os caras não querem saber de manter distancia e ainda ficam reclamando qdo não conseguem passar sendo que eu nem piso muito,eles é que levam a vida toda pra ganhar velocidade

tambourine man
Veterano
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar


a 6.000 RPM qualquer carro anda rápido

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


rodsom
achava que era só eu que fazia isso. da uma raiva desses "donos da rua". eu, alem de fazer isso, eu ainda ponho o braço pra fora e fico batendo um pagode na porta do carro, só pro cara ver que eu to fazendo de sacanagem. e qdo é avenida entao, eu sempre procuro alguem que esteja na mesma vagareza e emparelho com ele, pra tampar a passagem mesmo.

uahsdaudha, verdade, mto tr00

E é bom quando eu saio no meu uninho 2001 máquina (hehehehe) e vem os boyzinhos nos seus Civics e nas suas Hilux querendo furar rotatórias ou fazendo ultrapassagens arriscadas. Quando é baixa velocidade eu mantenho retinho e não viro ou desvio. Se bater o prejuízo maior vai ser dele hehehe (isso, é claro, quando estão a baixa velocidade)

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Isso que eu falei é na cidade.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

O negócio é chegar lá.

Qualquer carro atual chega aos 100 km/h.

Complicado é que tem carro que leva un ciclo lunar pra fazer isso.

rodsom
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Isso que eu falei é na cidade.
eu tambem. mas na estrada, sempre que dá eu sacaneio tambem, o meu carro atual é um uninho tambem, 2004. as estradas daqui da regiao sao cheias de curva, com poucos pontos de ultrapassagem, aí ja viu ne. sempre aparece um dono da estrada colando e piscando luz, ai na hora ja começa a bateçao de pagode a 80 por hora, seguro ele ate nao ter mais jeito. e na hora que o cara me ultrapassa, buzinando e xingando eu ainda mando um beijo bem gay pra ele.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


rodsom
uahsdudhash master troll

SODAPOP
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
BR é uma bosta.


nem curto a Bielorrússia também

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


SODAPOP

Eu curto a Belarus.

****** pseudo-soviéticas de Minsk > resto.

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Headstock invertido
Sempre parece que não vai dar tempo.

Nos velhos tempos do Peugeot 1.0, com seus 70cv, passava um apurão para ultrapassar e só fazia com muita certeza. Realmente, a retomada de carros 1.0 em geral é fraca e gera uma insegurança adicional nas ultrapassagens.

Abraços.

Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
O esquema contra carros colados é frear um pouco com o pé esquerdo, só o suficiente para acender a luz de freio e o cara achar que vc vai frear [e continuar acelerando normalmente.

po cara, freiar com o pé esquerdo a 100km/h é tragédia anunciada!!!

O pé esquerdo ta ascotumado a afundar a embreagem, só o pé direito que tem a sensibilidade pra freiar.

A não que tu treine, mas duvido.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Em caso de dúvida, não ultrapasse.

Nunca então.

FláviaTaline
Veterano
# out/11
· votar


bota farol alto querendo que eu abra pra ele ultrapassar.
O esquema contra carros colados é frear um pouco com o pé esquerdo

O esquema é emparelhar o teu carro com o do lado (se for numa avenida, ou tipo a BR) e trancar o afobadinho. Se não for avenida, foda-se, continuo na minha, ele vai acabar ultrapassando. :P
Agora se o carro vier normal, apenas em maior velocidade, dou lado. Só não gosto é da falta de educação desses afobados. ¬¬

Quanto a ultrapassar na BR, como é 80 km/h para mais, meu carro apesar de 1.0 não apanha mto não, então tranquilo. A pista dupla também, te dá maior segurança, tu só vai se acha que dá. Tenho mais medo na cidade, que é cheia de lombas (minha cidade tem mta! ¬¬), aí sim é sofrido, haha. Sem falar que a maioria é pista normal.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
rodsom

Eu fazia esse negócio de segurar os apressadinhos no limite, mas depois vi que a recomendação é dar passagem e pronto, mesmo que o cara esteja errado. O motivo é que a situação pode levar a um acidente. Muitas vezes, nessa briguinha o sujeito fica querendo fazer pressão, gruda, acelera, e nessa você reduz a sua atenção e ele a dele. Se você freiar bruscamente por conta de algum imprevisto, o cara entra com tudo.

Sem contar que existe gente sem noção, tipo aquele cara que depois te segue e quer tirar satisfação, brigar (pode parecer absurdo, mas uma vez aconteceu comigo)... pior ainda se for daqueles que compram uma arma e se acham machos por isso.

Rafa-Ban
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Sem contar que existe gente sem noção, tipo aquele cara que depois te segue e quer tirar satisfação, brigar (pode parecer absurdo, mas uma vez aconteceu comigo)...



aconteceu comigo também.Quando eu tinha um Tipo 1.6 numa estrada de mão dupla um mané quis me passar com um uno mile,quando ele botou de lado, não conseguiu e depois ficou buzinado e tentando me fechar e me fazer parar. Deu vontade de jogar ele na reta do caminhão que tava na contramão

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


A coisa mais true pra se fazer com os apressadinhos é abrir pra pista da direita pra deixar passar e assim que ele alinha o carro ao lado do seu (ele na esquerda e você na direita), acelerar novamente e deixá-lo pra trás uahuahauha

Porém, "hay que tener cujones".

Johnny Favorite
Veterano
# out/11
· votar


O Bog está totalmente certo. É besteira fazer esse tipo de coisa, principalmente na estrada, o sujeito está mais rápido que você dê passagem, simplesmente. Na estrada vc vê o sujeito vindo de longe, não tem pq esperar o cara chegar para dar passagem, principalmente alguém com um motor fraco, vai perder toda a aceleração e tal. Mas quando sujeito fica fazendo pressão e você já está parelho com o outro carro é foda mesmo, dá vontade de parar o carro só de birra...kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medo de ultrapassar na BR.