População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

Autor Mensagem
Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
Tem gente que acredita que ser feliz é beber até cair e ainda falam do que eu creio. Tsc.

Pow, mas ae vc tá desrespeitando os pinguços do fórum ué. Qual o problema se eles querem ficar ébrios?

O fato de mostrar as incoerencias nos seus correligionários nao é um desrespeito a vc, a nao ser q elas se apliquem a vc...

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Party Boy
O que me deixa irritada e que eu to vendo como desrespeito é essa maldita generalização que parece que ninguém entende. É simplesmente "vc é burro pq acredita em Deus".
ISSO me irrita.
Além de muita gente aqui querer argumentar contra a bíblia sem conhecê-la.

Tem muito cristão que se deixa levar por coisas erradas? E como tem! Tem muito pastor que se aproveita? Muitos! Mas não são todos.

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
Mas essa generalição é chumbo trocado.

Ateus nao acreditam em algo q nao pode ser provado lógicamente, entao acreditar em Deus nao é racional.

Teístas acreditam q Ateus são perdidos e hedonistas.

Discussões entre os dois grupos nunca chegam a lugar nenhum, pq uns tem a fé como prioridade, outros a lógica. Nunca vai haver consenso. E a exposição dos pontos de vista sempre é vista como uma ofensa pelo "outro lado"...

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Ateus nao acreditam em algo q nao pode ser provado lógicamente, entao acreditar em Deus nao é racional.

Teístas acreditam q Ateus são perdidos e hedonistas


Qual a diferença básica entre essas duas afirmações?

Um grupo julga a crença do outro, enquanto esse outro julga o GRUPO e não sua crença (no caso, descrença).

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Codinome Jones
enquanto esse outro julga o GRUPO e não sua crença (no caso, descrença)

Eles julgam o comportamento do grupo como sendo um resultado da falta de crença em Deus. No fim das contas dá no mesmo...

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


O Ateísmo virou uma religião. Ou não.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Party Boy
E a exposição dos pontos de vista sempre é vista como uma ofensa pelo "outro lado"...

Quase sempre.
Mais por ser difícil de aceitar a opinião do outro do que por serem estes grupos específicos..
Falando por mim, eu não acho ofensivo alguém dizer "não acredito em Deus porque eu nunca o vi". Ofensivo é aquela máxima de tentar convencer que sua opinião é a verdadeira, única e absoluta e quem discordar é um tapado.
Eu estarei errada e ofendendo se chegar aqui e dizer "vc está errado, está no caminho na perdição, vai pro inferno, vc é obrigado a aceitar Jesus".
Ninguém é obrigado a nada, pô! Tanto que aquEle que eu acredito diz que nos deu livre arbítrio.
Aliás, minto. A respeitar opinião alheia todos são obrigados, sim.



E falando dessa notícia do tópico... Eu não sei se fico realmente feliz em saber desses mais de 50% de "evangélicos"... Pois eu sei e muitos já falaram aqui, a grande maioria não o é de verdade.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Party Boy
Porque não têm como validar sua crença de um modo não-vergonhoso.

Party Boy
Veterano
# mar/11
· votar


Christina Amaral
Ofensivo é aquela máxima de tentar convencer que sua opinião é a verdadeira, única e absoluta e quem discordar é um tapado.

Pois é. Só oq temos agora é uma duvida. A resposta só vai aparecer quando a gente morrer. Se houver vida após isso, Deus existe, ou entao é o fim... Qualquer um q ache q saiba a verdade absoluta é no mínimo presunçoso...

A respeitar opinião alheia todos são obrigados, sim.
Nem sempre. Eu nao respeito opiniões racistas e preconceituosas...

E falando dessa notícia do tópico... Eu não sei se fico realmente feliz em saber desse mais de 50% de "evangélicos"... Pois eu sei e muitos já falaram aqui, a grande maioria não o é de verdade.
Sim. Esse foi o tema do meu primeiro post nesse tópico...

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Party Boy
Nem sempre. Eu nao respeito opiniões racistas e preconceituosas...
Hm, eu não vejo racismo e preconceito exatamente como uma opinião. Pois querer excluir uma pessoa por causa da sua cor, por exemplo não é "opinião"...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



Tem gente que acredita que ser feliz é beber até cair e ainda falam do que eu creio. Tsc.

A bebida existe.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar



O que me deixa irritada e que eu to vendo como desrespeito é essa maldita generalização que parece que ninguém entende.



Se você, pequeno ateu, não acredita no que pregamos, tudo bem. Mas não trate os corretos da mesma forma que vc trata aquele pastor da TV, ou aquele Testemunha de Jeová que vai na sua casa.


Por que você bota todas as TJs no mesmo patamar de um pastor da TV e reclama da generalização?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Christina Amaral
Tem gente que acredita que ser feliz é beber até cair e ainda falam do que eu creio. Tsc.

Black Fire
A bebida existe.


OWNED!!!

Black Fire WINS!!!

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
.

Quase nada
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Ela disse aquele pastor da TV,, o "aquele" provavelmente está se referindo àqueles que foram mencionados páginas anteriores..

aquele Testemunha de Jeová que vai na sua casa
tbm tá se referindo aos TJs que vão na sua casa enfiar a crença deles na sua goela..

Então ela colocou no msm saco os caras que perseguem as pessoas, tentando força-las, intimidá-las.. Pelo menos entendi isso. Ela tbm não quis dizer que alguns acreditam na bebida.. mas sim acreditam que a fonte de felicidade (algo intangível e não mensurável, ao contrário da bebida, que existe) é o álcool..

Se bem q eu não preciso te explicar, acho que vc entendeu e só quis trollar msm.

yami bakura
Veterano
# mar/11 · Editado por: yami bakura
· votar


População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

fudeu.espero que tudo acabe 2012

AnaClara
Veterano
# mar/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Pq as pessoas confundem acreditar em Deus e ser religioso?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Destesto Testemunha de Jeová! Onde já se viu?! Os sujeitos vem te enchar o saco às 6 horas da manhã de domingo... eles pedem para ser odiados.

AnaClara
Pq as pessoas confundem acreditar em Deus e ser religioso?
A religião e Deus são intimamente ligados.
É impossível separar os dois, afirmando que um teve origem no outro.

QUARESMA
Veterano
# mar/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Essas discussões religiosas parecem replays...

vou cagarolhar...

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Destesto Testemunha de Jeová! Onde já se viu?! Os sujeitos vem te enchar o saco às 6 horas da manhã de domingo... eles pedem para ser odiados.
Vou te ensinar uma tática... chama eles pra entrarem na sua casa pra orar... eles não entram nunca (nao me pergunte pq) e vão embora rapidinho... hehehe

A religião e Deus são intimamente ligados.
É impossível separar os dois, afirmando que um teve origem no outro.

Eu sei... mas o negoço é pegar uma coisa da religião q um homem inventou, tirou não sei lá de onde, e falar q foi Deus quem falou assim...

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire

Tem gente que acredita que ser feliz é beber até cair e ainda falam do que eu creio. Tsc.

A bebida existe.


TERUEL GÊNIO. sem mais.

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Black Fire
Por que você bota todas as TJs no mesmo patamar de um pastor da TV e reclama da generalização?
Alow? Interpretação de texto chamando...

Christina Amaral
Veterano
# mar/11
· votar


Vcs são sem graça bagarai, hein...
Má interpretação de texto e trollagem gratuita é a última moda.

Wil_Lee
Veterano
# mar/11
· votar


"A religião e Deus são intimamente ligados. É impossível separar os dois, afirmando que um teve origem no outro." (Viciado em Guarana)
Não exatamente, o budismo é uma religião não-teísta. Pesquise um pouco sobre o assunto.
Eu concordo com o que a Christina Amaral disse algumas páginas atrás. As pessoas querem criticar algo que não possuem o mínimo de conhecimento ou estudo. A Bíblia, por exemplo, antes de qualquer coisa é um documento com um alto teor histórico. Algumas pessoas aqui estão criticando os pastores que pegam "trechinhos" para tentar passar alguma lição moral, mas estão agindo da mesma forma, isto é, estão pegando particularidades para criticar e tentar invalidar o conteúdo bíblico. Por exemplo, vi alguns criticando a escravidão e a submissão feminina que estão presentes no velho testamento sem levar em conta nem ao menos o contexto histórico diferente. E outra, como pode alguém querer invalidar todo o conteúdo bíblico baseado apenas em uma particularidade deste conteúdo e, além disso, não ter sequer uma visão geral da Bíblia? Por isso estas pessoas que estão criticando dessa maneira estão agindo de forma semelhante a estes pastores, isto é, se baseando em recortes.
E outra coisa, as generalizações, como disse a Christina Amaral, são bastante irritantes mesmo.

Dylan Thomas
Veterano
# mar/11
· votar


População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020

Fonte: The Christian Post

Mentira. Só acredito quando a fonte for The Atheist Post.

Dylan Thomas
Veterano
# mar/11
· votar


Acabei de ler uma matéria desse Christian Post:

Hundreds Coming to Christ during Brazil's Carnival

Carnival, from March 4 to 8, draws millions of people to watch colorful and extravagant street parades conducted by "samba"schools. It is amid high rates of alcohol consumption and sexual promiscuity that members of Youth With a Mission JOCUM went out to do evangelism in the city of Salvador, in the state of Bahia.

Salvador has one of the largest Carnival festivals in Brazil. Some 500,000 tourists join the 1 million residents of Salvador to celebrate Carnival.

During this time, JOCUM missionaries approached people on the street and invited them to the ministry's booth where they talk about issues such as family, drugs, among other topics that could lead them to a deeper conversation about Jesus.

Jorge Santos, director of the evangelism ministry Impact in Carnival for JOCUM Salvador, told The Christian Post that he estimates that more than 30,000 people are being evangelized and more than a thousand people will commit their lives to Jesus by the end of the festival.

According to him, about 400 missionaries from JOCUM and local churches are evangelizing at Carnival.

fonte: http://www.christianpost.com/news/hundreds-coming-to-christ-during-bra zils-carnival-49338/

haha. Gostei dessa parte "amid high rates of alcohol consumption and sexual promiscuity". Acham que tão na Babilônia. E sabe-se lá que Diabos como o cara estima que 30 mil serão evangelizados e mais de mil dedicarão suas vidas a Jesus. Ah...vá... Bagulho mais tosco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a População evangélica no Brasil será de 57,4 mi em 2011, e pode ultrapassar 50% em 2020