Temporada de Formula 1 - 2011

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

E uma das sem graças e ouvir enjoadamente o hino da Alemanha, que já foi pelo Schumacher e agora pelo Vettel. ¬¬'

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Chespirito

Põe no Mute. :D

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Uma das graças da formula 1 é a disputa de tecnologia.

Seria mesmo se todas as equipes tivessem os mesmos recursos financeiros, mas a gente sabe que uma RBR tem mto mais dinheiro em caixa do que uma carroça williams.

luckitto

Isso msm, seria legal ver tds equipes com o msms recursos financeiros e carros equilibrados entre si.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Isso é verdade.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

por onde vc andou ? hehe acho q nunca vi vc sumir por 1 semana do fórum :]

Intolerante
Veterano
# set/11 · Editado por: Intolerante
· votar


Isso msm, seria legal ver tds equipes com o msms recursos financeiros e carros equilibrados entre si.
GP2.
Algumas equipes tem mais dinheiro que outras, mas os carros são os mesmos, apenas é modificado o acerto de cada carro.

Mas se fosse pra colocar os pilotos com todos os carros iguais e mesmo acerto, não daria certo, pois o carro pode ser melhor com uma pilotagem mais agressiva ou com a pilotagem mais suave. Pra ver realmente quem é o melhor piloto, deveriam dar um carro igual pra todos os pilotos e os mesmos mecânicos fazerem os acertos (conforme pedido do piloto) em cada carro. Pois piloto bom também sabe acertar o carro.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
se botassem todos os pilotos com os mesmos carros tenho certeza que a história seria diferente!


O braço e a habilidade iriam mandar. E os conceitos aerodinâmicos, as estratégias da equipe, a velocidade da troca dos pneus.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
...carroça williams.


Carroça? O projeto pode nem ser o melhor, mas metade da culpa pela falta de combatividade do atual carro da Williams é da Cosworth e da pouca potência daqueles motores. Se o carro daquele time será uma grata surpresa com os motores Renault em 2012, só o tempo dirá.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead

Sim sim, eu falei carroça comparando com a Red bull ou Mclaren atualmente.

A williams no tempo no Senna e Nigel Mansell era uma equipe de ponta, pode ser que no futuro ela volte a ser.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Carroça hoje só se for a Hispania, a Virgin e a outra Lotus.

Xeper
Veterano
# set/11 · Editado por: Xeper
· votar


A williams no tempo no Senna e Nigel Mansell era uma equipe de ponta, pode ser que no futuro ela volte a ser.

Dificil, só se ganhar de presente um bom projeto de carro como aconteceu com a Brawn.
Talvez melhore um pouco com a mudança do motor... mas no maximo, será uma equipe para brigar com a Renault e apanhar da Mercedes. Isso se a Mercedes e Renault não melhorarem quase nada para 2012

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
tava muito ocupada. E animada com umas parada muitos lesgais ocorrendo na minha vida! /o/

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
tava muito ocupada. E viajei essa semana passada.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
tava muito ocupada. E viajei essa semana passada.

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar


AnaClara

E está animada, pois respondeu 03 vezes praticamente a mesma coisa. Para o mesmo membro do site!


No tópico - Assistiu a essa última corrida?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
hauhauhau. Deu pau aqui. =s nao assisti nao. Tava d viagem na hora

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
...carroça williams.


Carroça? O projeto pode nem ser o melhor, mas metade da culpa pela falta de combatividade do atual carro da Williams é da Cosworth e da pouca potência daqueles motores.


Não mesmo. Ano passado já usavam esses motores e ficaram pau a pau com a Force India, que utiliza motores Mercedes (que por sua vez são melhores que os Renault). Acontece que a equipe teve que redesenhar o carro todo de novo após conseguirem o melhor tempo em um dos dias da pré-temporada, pois o carro estava andando em uma altura menor que a permitida no regulamento. Os motores não são tão culpados.

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
essa semana passada
??

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

saquei! que bom que boas coisas tão rolando na sua vida!

Essa semana passada foi lesgauz a sua viagem?

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante

Lembre-se: eu ainda disse que o projeto nem era o melhor (há reclamações acerca da ineficiência dos atuais escapamentos por parte dos 02 pilotos (matéria de Junho/2011)). E já li várias vezes o Rubens reclamando que os Cosworth estavam deixando a desejar, o que é um paradoxo com relação ao affair dele e da Williams ainda de 2009 para 2010 com aqueles motores.

Não sabia do lance da altura - valeu pela info. \o/

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
há reclamações acerca da ineficiência dos atuais escapamentos por parte dos 02 pilotos (matéria de Junho/2011)
Lembre-se que as equipes mudam o local do escapamento conforme o carro. Creio que esta queixa se refere a questão do difusor soprado.
E já li várias vezes o Rubens reclamando que os Cosworth estavam deixando a desejar
De fato os Cosworth são os piores motores. O maior problema, na minha opinião, é que não é um motor constante, ele despeja a potência nos primeiros 100 km e depois não é mais tão potente.
Claro que os motores tem uma parcela de culpa pelo péssimo desempenho da equipe, mas não tanto quanto se imagina.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante
Lembre-se que as equipes mudam o local do escapamento conforme o carro.

Com certeza - cada projetista tenta a solução que ele acha ser a melhor para o desenho do carro a ser desenvolvido e/ou em desenvolvimento.


O maior problema, na minha opinião, é que não é um motor constante, ele despeja a potência nos primeiros 100 km e depois não é mais tão potente.

Pois é! Uma corrida percorre, em média, mais de 300kms. Se a força se vai após os 100 primeiros kms, não há muito a fazer com o carro a não ser torcer para ir até o fim contando com a quebra de carros lá na frente e ter o êxito de marcar uns pontinhos.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante

Essa semana passada que se passou.

Pé de chinelo
saquei! que bom que boas coisas tão rolando na sua vida!

\o\

Essa semana passada foi lesgauz a sua viagem?

shaushuasa Foi boa demais! :D

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Pois é! Uma corrida percorre, em média, mais de 300kms.
O número de voltas é calculado sempre pra ficar o mais próximo possível de 310km, sem passar. Fica em torno dos 307, 308km. Exceto Mônaco, que são 285km, se não me engano.

E Sam Michael, diretor técnico, fica na Williams até o próximo GP, o de Cingapura. Após isso, ele vai para a McLaren como diretor esportivo.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante


Algum nome para o lugar do cara?

Se você topar, posso sugerir nossos nomes! \o/

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Algum nome para o lugar do cara?
Eu não lembro de ninguém agora.
Se você topar, posso sugerir nossos nomes! \o/
Porque não?

E rumores dizem que a Lotus pode dispensar no final do ano Vitaly Petrov e Robert Kubica, para dar lugar a Bruno Senna e Romain Grosjean, que atraem mais patrocínios.

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante
E rumores dizem que a Lotus pode dispensar no final do ano Vitaly Petrov e Robert Kubica, para dar lugar a Bruno Senna e Romain Grosjean, que atraem mais patrocínios.



olha,eu acho sacanagem dispensarem o robert.mas pensando assim.eu ficaria mto contente em ver o bruno fazendo dupla com o kamuy,alias o japones deveria ter ido pra renault antes,só não foi porcausa da grana do russo

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Intolerante
Romain Grosjean


Ontem estive a ler acerca da carreira do cara. Acabei me surpreendendo.

Intolerante
Veterano
# set/11
· votar


Merda, tava escrevendo um post imenso aqui, perdi ele.

Rafa-Ban
olha,eu acho sacanagem dispensarem o robert.mas pensando assim.eu ficaria mto contente em ver o bruno fazendo dupla com o kamuy,alias o japones deveria ter ido pra renault antes,só não foi porcausa da grana do russo
Se o Bruno levar uma quantia pelo menos próxima a do russo, seria melhor manter Bruno e Robert.

Simonhead
Ontem estive a ler acerca da carreira do cara. Acabei me surpreendendo.
Não boto fé não. Sei que ele foi campeão da GP2 antecipado, mas quando entrou no lugar de Nelson Piquet Jr. em 2009 não fez muita coisa.
Poste o link aí, fiquei curioso.


~~~~~PREVISÃO~~~~~
Quando Felipe Massa sair da Ferrari entrará em seu lugar Sergio Perez.
Quando Fernando Alonso encerrar sua carreira, provavelmente 2016 será seu último ano, entrará Jules Bianchi na Scuderia.


Guardem isso. Mitarei.

Simonhead
Veterano
# set/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Intolerante

Vou procurar, ok?


Gostei das previsões. Sou péssimo nessa parada ai - dai, prefiro ler do que tentar adivinhar. Dos atuais corredores, gosto muito do Koba, do Sebatian, do Sutil, do Alonso, do Jenson, do Hamilton, do Nico e do Jaime. Acho que, se o Senna se mantiver na categoria em 2012, o cara terá tudo para evoluir muito mesmo e fazer bonito no futuro. E eu gosto do estilo do brasiliense Felipe Nasr - não tenho ideia se o garoto vai estar na F1 logo, mas torço para que a carreira dele emplaque na principal categoria do automobilismo se e quando ele chegar por lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada de Formula 1 - 2011