Fórmula 1 - temporada 2006

Autor Mensagem
David Gilmour
Veterano
# mar/06


Bom como alguns ja sabem, devo ser o mais viciado em F-1 aki...
O Mundial 2006 está prestes a começar e gostaria de saber do pessoal que também acompanham oq esperam deste ano...

O que esperar de Rubinho na Honda ? Os jornais europeu dizem q ao lado da Renault, a grande força do ano será a Honda...
E o Massinha na Ferrari ?
Schumacher voltará a vencer ?
Alonso se tornará bi-campeao ? Mesmo ja tendo contrato para 2008 com a Mclaren ?
Estas são algumas das questões q andam atormentando os amantes da F1...

E vcs, oq acham ?

Locohawa
Veterano
# mar/06
· votar


Só sei que os números apareceram na cápsula no Lost !!

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


David Gilmour
O que esperar de Rubinho na Honda ?

Quanto tempo vai demorar para todos perceberem que o Rubinho não é bom? Viver à sombra de Senna deve ser foda para ele...
Abraços.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


O que esperar de Rubinho na Honda ?

q aprenda a fezer curvas.

E o Massinha na Ferrari ?

ah, outro nº 2.

Schumacher voltará a vencer ?

ele só tem velocidade, se ele quiser vencer vai ter que ter feeling, pra passar a frente do Alonso.

Alonso se tornará bi-campeao ?

com certeza.

Mesmo ja tendo contrato para 2008 com a Mclaren ?

mesmo.

David Gilmour
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
Dizem q a maior qualidade do Rubens na Fórmula-1 se diz a respeito aos acertos de carro... Falam que ele é um dos último pilotos que conseguem passar informações precisas sobre a reação do carro, etc... Dizem que é um grande acertador de carros...
Com relação a suas habilidades, longe de ser um Senna e semelhantes...
Teve 2 grandes problemas em sua carreira em minha opinião...
1-) Ter sido rotulado pela imprensa como o próximo Senna, fato que ele mesmo aceitou na época;
2-) Quando teve sua chance em uma grande equipe caiu logo na mesma equipe que Michael Schumacher, que por onde passou sempre foi O kra da equipe...
Londe de ser um piloto como Senna, Prost, mas na minha opinião na frente de alguns campeões mundias, vide Damon Hill... Demorou 2 anos pra vencer um campeonato mesmo tendo o melhor carro

Beto Carneiro
Veterano
# mar/06
· votar


O que esperar de Rubinho na Honda ?

Pode até ganhar uma corrida ou outra mas ser campeão eu acho difícil.

E o Massinha na Ferrari ?

Idem, a prioridade da ferrari continuará sendo o Schumacher.

Schumacher voltará a vencer ?

Acho que sim.

Alonso se tornará bi-campeao ? Mesmo ja tendo contrato para 2008 com a Mclaren ?

Pelos testes da pré-temporada parece que sim.

Mas só depois da primeira corrida mesmo prá se ter uma noção do que pode acontecer durante a temporada, ainda mais com essas mudanças todas.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


o rubinho é um bom piloto, senão ele nunca teria ficado nem como vice campeão, só que ele não tem braço, pegada, as vezes é muito apático, o senna já não se importava muito com detalhes que o rubinho se importa, duvido que ele deixaria o schumacher passar por ordem da equipe...
sobre o massa, coitado, vai ser mais um número 2, a não ser que resolva aparecer e dê um pau no alemão hehe...
sou mais alonso do que schumacher, depois da última temporada ele provou que só ganhava por causa do carro e equipe, quando o negócio é tudo "manual" ele vira uma moça...

Skid Row Maníaco
Veterano
# mar/06 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


Eu Como Torcedor Da McLaren Pelo Muito Que Tenho Lido Posso Dizer Que

Esse Ano Eles Fizeram Um Carro Pra Andar Entro Os Intermediários
o Carro é Ruim e Pela 3653075 Vez o Motor É Fraco e Pouco Confiável

Já a Honda e a Renault Vem Fortes Esse Ano

a Toyota Também Está Mal e Já Até Tem Previsão De Lançar Uma Segunda Revisão Do Carro Para o Segundo Semestre

a Sauber ( Agora BMW ) Tem Um Potencial Muito Grande. O Engenheiro Da Mclaren Adrian Newey ( Atualmente o Genio da F1 ) Decidiu Se Transferir Para a BMW. Infelizmente Ele Não Teve Tempo De Ter Uma Participação Grande Nesse Carro De 2006, O Primeiro BMW Assinado Por Newey Só Deve Sair Em 2007 Mesmo, e a BMW Classicamente Faz Motores Bons e Vale Lembrar Que Em Parceria Com a AMD a Sauber Tem o Túnel De Vento Mais Avançado Do Mundo, Só Que Eles Sempre Se Limitam a Copiar o Desenho Ferrari Do Ano Passado e Dificilmente Conseguem Um Bom Desempenho ( Porque Copiam No Olho e Não Fica Preciso, é Proibida a Venda De Informações e Desenhos Sobre Os Carros ). Reza a Lenda Que Em 2004 a Toyota Tenha Comprado Informações De Um Engenheiro Da Ferrari. e Depois o Contratou Para Que Não Fosse Processada Por Isso
a Willians Só Tende a Cair ( Usando Motores Ford, Um Motor De Segunda Linha )

a Super Aguri é Uma Equipe Que Praticamente Nasceu Morta, á Que Ela Usará o Carro Da Arrows De 2002 ( Que Na Época Já Era Ruim )

e a Fórmula 1 Só Ta Perdendo Com Esse Negócio De SEGUNDA Equipe

a Toro Rosso ( Antiga Minardi ) é Segunda Equipe Da Red Bull, a Super Aguri é Segunda Equipe Da Honda. Essas Equipes Não Poderão Fazer Nada De Interessante Porque Todo Desenvolvimento Que Será Conseguido Entre Elas Será Passado Para As Equipes Primárias Delas e Toda Vez Que Uma Hoda Ultrapassar Uma Aguri Vai Ter Aquele Bafafá:
FOI ORDEM DE RÁDIO, ELE DEIXOU PASSAR

Resumindo
Esse Ano a Fórmula 1 Está Com 9 EQUIPES e 2 Cobaias, ao Contrário Do Ano Passado Que Tinhamos 10 Equipes

e Vamos Estranhar Bastante o Ronco Dos V8.. Não é Mais Aquele VRRUUUUUUUMMMMMM Todo

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


O que esperar de Rubinho na Honda ?
Está no lugar certo: o nome da equipe é BAR né?
hehe

E o Massinha na Ferrari ?
Esse cara pode se dar bem como 2° piloto, talvez em breve possa ficar como 1° piloto de uma grande equipe.

Melhor ser 2° da Ferrari que 1° da Minardi.. huehue

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


O que esperar de Rubinho na Honda ? Os jornais europeu dizem q ao lado da Renault, a grande força do ano será a Honda...

Rubinho nasceu pra ganhar dinheiro não pra ser campeão.

E o Massinha na Ferrari ?

Vai se dar bem, mas com o melhor piloto da historia na mesma equipe é quase impossivel ser campeão

Schumacher voltará a vencer ?

Se não rolar mutreta das FIA contra a Ferrari , como ano passado sim

Alonso se tornará bi-campeao ? Mesmo ja tendo contrato para 2008 com a Mclaren ?

Não

Índio_DT
Veterano
# mar/06
· votar


Locohawa
cara, q capsula eh aquela?

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


E o Massinha na Ferrari ?

Se o alemão não se aposentar ao fim desse ano, Massa está fora da Ferrari em 2007, pq a Escuderia Italiana já está tratando de fechar negócio com Valentino Rossi, o Rei da Motovelocidade, como mostra essa matéria:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u98871.shtml

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


David Gilmour
O que esperar de Rubinho na Honda ? Os jornais europeu dizem q ao lado da Renault, a grande força do ano será a Honda...
TEm sido realmente, até agora.. Lógico que é difícil, senão impossível afirmar isso antes da temporada começar.. Mas acredito que teremos 3 grandes esse ano: Renault, HOnda (que até agora é o carro mais resistente, e é rápido também) e Mclaren (o motor novo já está sendo usado, o primeiro disponibilizado pela Mercedes tava quebrando muito).
A briga promete.

E o Massinha na Ferrari ?
O problema nem é ele como piloto e nem o Schumacher. E sim o carro.
É uma incógnita ainda o que pode render essa Ferrari nova. A única coisa que promete ainda botar mais lenha na fogueira é a capacidade da Bridgestone de tirar o máximo de performance dos pneus, ao contrário da Michelin que geralmente opta pela durabilidade..
Como a troca de pneus durante a corrida está liberada, vamos ver..


Schumacher voltará a vencer ?
Acho que ele se aposenta com 7 títulos.


Alonso se tornará bi-campeao ? Mesmo ja tendo contrato para 2008 com a Mclaren ?

Isso é difícil de saber, mas a equipe não tem muita escolha.. O Fisico se mostrou mais fraco como piloto do que se esperava. OU seja, se o Briatore deixar de apostar no Alonso pode perder o campeonato por isso.. E lembrando que outro que tá se aposentando é o Briatore, e ainda existe a real possibilidade da Renault encerrar a equipe de F1 caso não reverta lucro na venda de carros.. Então acho que eles vem com tudo, não interessa o depois.

E não esqueçam da Williams, hein?? Eles tão com motor, V8 é a praia da Cosworth.. Se o projeto do carro é bom eles podem incomodar. Ainda mais se os Bridgestone melhorarem pra esse ano




A lástima do ano: Não teremos Gp da Bélgica... A melhor pista do mundo fica fora do calendário...

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Cabeça De Balde
Se o alemão não se aposentar ao fim desse ano, Massa está fora da Ferrari em 2007, pq a Escuderia Italiana já está tratando de fechar negócio com Valentino Rossi, o Rei da Motovelocidade,

Isso é paixonite dos italianos doentes e bairristas, man..
O Rossi testou esse ano na Ferrari e fez fiasco.. NO primeiro dia rodou e no segundo tomou 5 segundos do Luca Badoer... =P

E ele já declarou que 4 rodas é hobby pra ele.

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires

Se tu tá dizendo.

:)

Eu naum sei de nada... naum vi testes, naum sei como anda a preparação de nenhuma das equipes. Estou completamente por fora.
Até fiquei surpreso com essa porra dessa reportagem ai... achei uma puta sacanagem.


A lástima do ano: Não teremos Gp da Bélgica...

É... disso eu estou por dentro.

F-1 sem Spa-Francorchamps, vai ser triste.

:(

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


eu acho que dá berger, ou patresi.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Cabeça De Balde
Se tu tá dizendo.

:)

Eu naum sei de nada... naum vi testes, naum sei como anda a preparação de nenhuma das equipes. Estou completamente por fora.
Até fiquei surpreso com essa porra dessa reportagem ai... achei uma puta sacanagem.

Isso é notícia de tablóide italiano.. Eles adoram uma fofoca, pior que brasileiro.. ahha

É... disso eu estou por dentro.

F-1 sem Spa-Francorchamps, vai ser triste.


LAmentável.. POr uma cagada do administrador do autódromo.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


McLaren e Ferrari terminam os testes



---------------------------------------------------------------------- ----------


O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, finalizou ontem a pré-temporada de testes da Fórmula 1. Ele marcou a volta mais rápida de todo o período de treinos da categoria realizados neste ano na pista de Valência, na Espanha. Raikkonen assinalou o tempo de 1m09s423, na melhor de suas 120 voltas. Em segundo lugar ficou seu companheiro de escuderia, o espanhol Pedro de la Rosa, que marcou 1m09s852.
Na pista de Mugello, na Itália, a Ferrari também encerrou seu período de testes. Andando com o modelo 248F1, o alemão Michael Schumacher completou 17 passagens, com a melhor delas em 1min23s564. Felipe Massa também trabalhou com o novo carro, fez 37 voltas e sua marca mais baixa ficou em 1min27s314.



Olha a McLaren aí geeeeeeeeente...

Skid Row Maníaco
Veterano
# mar/06
· votar


Isso Ae é Teste De Tanque Vazio... Coisa Pra Atrair Patrocinador e Ficar Bonito Na Foto, é Na Pista Que iremos Ver, Porque Esse Parece Ser o Primeiro Fim De Semana Rápido Da Mclaren

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Skid Row Maníaco
Isso Ae é Teste De Tanque Vazio... Coisa Pra Atrair Patrocinador e Ficar Bonito Na Foto, é Na Pista Que iremos Ver, Porque Esse Parece Ser o Primeiro Fim De Semana Rápido Da Mclaren

não tem como saber o que e como eles testaram. Mas já é um indício.
Na temporada passada a Red Bull tava botando tempo na Ferrari, nos treinos de inverno, e a imprensa dizia a mesma coisa. Depois chegou no começo do ano andando bem pra caramba.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Anthony consegue novo recorde de Valência
Warm Up
02/03/2006 - 10:27




Anthony Davidson é o novo recordista da pista de Valência. O piloto de testes da Honda estabeleceu na manhã desta quinta-feira (2) a melhor marca da história do circuito espanhol.

O tempo, que não é oficial, foi cronometrado em 1min08s53. Na semana passada, o RA106 havia cravado a melhor volta de todos os testes de pré-temporada em Barcelona, com Jenson Button.


Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Equipe chama médico para tirar Kimi do álcool
Warm Up
16/03/2006 - 04:53




As investidas noturnas em boates londrinas e festas nas Ilhas Canárias que resultaram em porres e destaques na imprensa internacional mobilizaram a McLaren a procurar uma solução para Kimi Raikkonen. A equipe de Ron Dennis contratou um médico que controla e vigia absolutamente tudo que o piloto ingere.

De acordo com o jornal espanhol "AS", o doutor é o igualmente finlandês Aki Hintsa, que é chefe-médico do Comitê Olímpico de seu país e colaborador da Direxiv, empresa japonesa que patrocina a McLaren. E é a segunda vez que Hintsa tem seus serviços convocados: foi "sombra" de Mika Hakkinen, também chegado à bebida, nos últimos anos da carreira do bicampeão.

A McLaren teme que a aproximação de Kimi ao álcool leve à perda de preparo físico e, desta forma, de rendimento nas pistas. Não fala que o "médico-detetive" cuida especificamente de Kimi e, para todos os efeitos, é o responsável pela preparação física também de Montoya, De la Rosa e Paffett.

Raikkonen teve de engolir o doutor compatriota. Caso contrário, a escuderia inglesa poderia encontrar razões contratuais para demiti-lo — ausência de condições físicas ideais e descuido de seus deveres profissionais. E este pode
ser outro mote para que Kimi deixe o time no fim do ano.

Juan Pablo também chegou a ter sua gula vigiada no ano passado: o colombiano tem tara por hambúrguer e batata frita. Perdeu seis quilos e não teve o melhor dos rendimentos na pista. "Liberado", voltou a engordar, mas ao menos teve êxito no fim da temporada.



Kimi cachaceiro, e ainda piloto de F1.
Sou fã desse cara.

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Kimi cachaceiro, e ainda piloto de F1.
Sou fã desse cara.
(2)

Sub_Zero
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho certeza que esse ano o Rubinho vai afundar ainda mais, o Filipe Massa vai ser o novo "cachorrinho do alemão" . Estou torcendo para o Kimi Raikkonen que se não fosse pelo azar que tem tinha ganhado o campeonato do ano passado.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Sub_Zero
pelo azar que tem tinha ganhado o campeonato do ano passado.

o problema é que o carro dele desequilibrou por causa da garrafa de Johnny Walker que ele leva nos pés, man... E do balde de gelo.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


F-1 sem Spa-Francorchamps, vai ser triste.
F1 sem GP da Bélgica, sem a Minardi e sem Jos Verstappen... é o fim, é a decadência da civilização ocidental!

e a Fórmula 1 Só Ta Perdendo Com Esse Negócio De SEGUNDA Equipe
de acordo!

----
FORZA MINARDI

Sub_Zero
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
o problema é que o carro dele desequilibrou por causa da garrafa de Johnny Walker que ele leva nos pés, man... E do balde de gelo.

uahauahauahauahaau deve ser ... Mas esse ano eu to com esperança que ele vai ganhar, já colocaram um médico pra vigiar ele, então se ele quiser tomar umas garapa vai ter que ficar entre os 3 primeiros e detonar com a garrafa de Champagne....

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Sub_Zero
uahauahauahauahaau deve ser ... Mas esse ano eu to com esperança que ele vai ganhar, já colocaram um médico pra vigiar ele, então se ele quiser tomar umas garapa vai ter que ficar entre os 3 primeiros e detonar com a garrafa de Champagne....

Eu torço por ele tb, nunca fui com as fuças do Alonso e do Schumacher..

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Para os amantes

amante só dá mulher do vizinho \o

rubinho é um fraacssado.
Com uma bela conta bancária, mas é um fracassado na Fórmula 1

Um vencedor no sentido de angariar o caminho até chegar na Fórumla 1
... mas desde então, um pé de chinelo

seila
Veterano
# mar/06
· votar


David Gilmour
Dizem q a maior qualidade do Rubens na Fórmula-1 se diz a respeito aos acertos de carro... Falam que ele é um dos último pilotos que conseguem passar informações precisas sobre a reação do carro, etc... Dizem que é um grande acertador de carros...

pode até ser... mas nem sempre os carros q 'curvam redondo' são os melhores carros, é preciso um pouco de agressividade, coisa q falta e muito pro Rubinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fórmula 1 - temporada 2006