Temporada de Formula 1 - 2011

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# mar/11 · Editado por: Chespirito
· votar


Confira a classificação para o GP de Austrália.

Desempenho bem abaixo dos brasileiros, vamos ver se na corrida melhora alguma coisa. -_-

E q bom q voltou a regra dos 107%, segundo a qual são eliminados os pilotos com tempo que supere o equivalente aos 107% do primeiro colocado... e a dupla da Hispania nem vão correr amanhã.

E o Vettel sobrou na qualificação... quase 1s no resto, grande favorito para a corrida.

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Fiquei um pouco decepcionado, esperava um pouco mais de ultrapassagens com a nova asa móvel. Corrida mais ou menos, Vettel e Hamilton dispararam na frente e não deram chance pra ninguém.

E pelo andar da carruagem, daqui a alguns anos teremos Rubinho e Massa na Stock Car.

toty
Veterano
# mar/11
· votar


Rubens Massa e Felipe Barrichello!
sem mais...

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Eu só vi uma volta da corrida =(

Nem posso comentar...

=)

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Corrida mto boa no começo e meio sem graça do meio para o final. Vettel sobrou no final de semana inteiro, enquanto o Webber só fez bobagem. Mclaren andou bem e a Ferrari foi péssima, e ainda teve Petrov no podium. Quanto aos brasileiros nem da animo de falar, Massa apagado, só brigou um pouco no começo contra o Button e depois abriu as pernas e o Rubinho fez merda o fds inteiro e ainda abandonou

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Bom, vocês já falaram bastante sobre a F1, só vou comentar que a Red Bull não estava usando o KERS, pois ele ainda apresentava problemas de confiabilidade.

---

Agora sobre a Indy.

Ontem foi a primeira corrida da temporada 2011, em São Petersburgo.
Dario Franchitti em primeiro, Will Power em 2º e Tony Kanaan em 3º. Dos outros brasileiros, Bia Figueiredo terminou na 14ª posição, e Helio Castroneves ficou umas 20 voltas atrás devido ao acidente em que se envolveu logo na primeira curva.

Sobre o 3º lugar do Tony: Final do ano passado a 7 Eleven parou de patrocinar o carro dele, e tony ficou sem vaga na Andretti. Foi pra De Ferran Dragon, equipe do amigo Gil de Ferran. Não conseguiu levar patrocínio suficiente e foi demitido antes mesmo do começo da temporada. E alguns dias atrás foi contratado pela KV Racing, e conheceu os mecânicos do seu carro "nos boxes". Ele fez um trabalho incrível acertando o carro, sendo que mal conhecia os mecânicos. Pra uma equipe mediana como a KV, esse 3º lugar do Tony foi um baita resultado.

Sobre o 14º lugar da Bia: teve um incidente na volta 4 entortou a suspensão dianteira direita, furou o pneu, e ela ainda quebrou um osso da mão direita. sendo que ela correu mais 96 voltas, foi uma guerreira durante a prova. 14º lugar que deve ser muito valorizado.

---

Falar de NASCAR agora.

Na Sprint Cup, faltando 10 voltas para o final, houve a última relargada, com Kyle Busch na ponta, seguido por Jimmie Johnson, e Kevin Harvick no 3º lugar.
JJ foi se aproximando do Buschinho e passou faltando 4 voltas, logo depois Kevin Harvick encostou no Buschinho e também o passou.
Mas Kevin Harvick não parou aí, continuou se aproximando de Jimmie Johnson, e o passou na última curva.




Edit: Comentem meu post, passei muito trabalho pra escrever isso tudo. ^^

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Bassist_rsl

só vou comentar que a Red Bull não estava usando o KERS, pois ele ainda apresentava problemas de confiabilidade.

E ainda sobraram o final de semana inteiro...

Agora sobre a Indy.

Ontem foi a primeira corrida da temporada 2011, em São Petersburgo.
Dario Franchitti em primeiro, Will Power em 2º e Tony Kanaan em 3


Ótimo resultado do Tony, eu vi um pedaço da corrida em que ele estava em segundo, nem estava acompanhando as noticias da Indy, por isso me surpreendi quando vi o cara no grid. Só um adendo, puta saco a transmissão da band com comerciais no meio da corrida... a próxima corrida é o GP peixe toroço em sampa? :P

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Bassist_rsl

Destaque na Indy mesmo foi a Simona de Silvestro, que chegou em 4º lugar... o melhor resultado dela na carreira.


GOREFESTA

a próxima corrida é o GP peixe toroço em sampa? :P

Não... só na 3ª etapa.

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


http://globoesporte.globo.com/motor/stock-car/noticia/2011/04/apos-for te-acidente-gustavo-sondermann-falece-por-morte-cerebral.html

Ó a merda veio... eu tava assistindo a corrida, vi o acidente, putz que merda, o pior foi a ambulância indo lento pra kct ai o comentarista "Não aconteceu nada demais, a ambulância esta indo devagar..."

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


QUARESMA
Triste cara. E parece que ele era companheiro de equipe do Sperafico, que também morreu em interlagos. =/

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


E parece que ele era companheiro de equipe do Sperafico, que também morreu em interlagos.
Exato. Em 2008 ambos corriam pela mesma equipe, e Rafael rodou na curva do café, onde foi atingido por outro carro e morreu.
E hoje, ele rodou na mesma curva do café.

Tenso, eu voltei tranquilo de um ótimo dia no kartódromo daqui, onde trabalhei como fotógrafo (de novo) e meu pai podia ter ganho uma corrida, pena que bobeou numa curva e espalhou mais do que devia, outro cara veio por dentro, e meu pai foi tentar "assustar" ele e foi com o kart pra cima do dele. Resultado: meu pai rodou e abandonou menos de duas voltas depois com um problema na corrente de transmissão. E ele tava em primeiro até acontecer o acidente.

E quando eu volto, vejo essa notícia. Bah, e o piloto de Blumenau, Jorge Garcia também tava correndo na Copa Montana, cara super gente boa, já correu de kart com a galera daqui e pretende voltar esse ano.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Agora falando sério.

Só. Vou continuar a torcer pela Red Bull. E esperar pela definição de quais serão os pilotos daquela escuderia em 2012. Torcer para o Massa? Não dá. O cara é bom, mas é limitado - se nada demais acontecer, o Alonso vai dar um baile no Felipe, mais uma vez. O Rubens tem experiência, mas não terá carro.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Oh, Descanse em Paz, Gustavo Sondermann.

Muito triste tudo isso que aconteceu. :(

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Trágico. :'(

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Pow

Triste pra caramba isso... levei um susto qd vi a matéria...

='(

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Torcer para o Massa? Não dá.
Não troço mais muito não, espero que ele se dê bem, e fico um pouco chateado quando acontece algo com ele. Mas torcer MESMO não dá.

Tô torcendo mais é pro Rubinho (!), pro Koba e pro "Checo" (Pela Sauber, em geral)

E gostaria de ver o Webber disputando com o Vettel. A grande chance dele foi no ano passado, mas eu não descarto ele supreendendo ele novamente esse ano.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Não torço mais muito não, espero que ele se dê bem, e fico um pouco chateado quando acontece algo com ele. Mas torcer MESMO não dá.

Tô torcendo mais é pro Rubinho (!), pro Koba e pro "Checo" (Pela Sauber, em geral)

E gostaria de ver o Webber disputando com o Vettel. A grande chance dele foi no ano passado, mas eu não descarto ele supreendendo novamente esse ano.


Só. Gosto do Webber - o cara marcou ponto e tals na primeira corrida dele ainda dirigindo uma onça de uma Minardi. Mas creio que a RBR vai favorecer o Sebastian - eu, se fosse diretor daquela equipe, faria isso sem sombra de dúvidas.

Gosto do Massa - vou torcer mais para ele mostrar serviço e até ganhar umas corridas só para se manter ano que vem na F1. Do contrário, as portas poderão se fechar para o cara e a gente vai ficar carente de brasileiros na principal categoria do automobilismo logo, logo. E o Rubens sempre merece minha torcida - pela longevidade, pela disposição e pela bela ultrapassagem em 02 lá na Austrália.

O Koba que você fala é o Japa? Puta piloto dos bão, sô.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
O Koba que você fala é o Japa? Puta piloto dos bão, sô.

Sim o Kamuy Kobayashi. Conhecido como "Koba" ou "Kobashow". E o companheiro dele, Sérgio Perez também é promissor.

Chespirito
Veterano
# abr/11 · Editado por: Chespirito
· votar


Vettel segue sobrando nessa temporada, se continuar assim vai ficar sem graça.

Mais uma boa corrida da Renault - Lotus, chega ao pódio mais uma vez, provando que o carro é bom.

A corrida teve um pega entre Hamilton e Alonso, que acabou danificando uma parte do carro do espanhol e o inglês levou a pior... ele segue afoito.

Enquanto a Ferrari de novo prejudicou o Massa, incrível... e o Rubinho segue na desgraça com a Willians.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Só. Largar em 15º foi o motivo pelo qual o Rubens não pôde pensar em algo a mais nessa corrida de domingo. Aquele 'meio' ali é sempre complicado.

Boa a corrida do Massa, mesmo com um pit stop terrível.

Vettel mandou bem. Parabéns pro cara!

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Nem vi a corrida, nunca consigo acordar as 5 da matina de domingo. Prefiro corrida as 3 da matina

A corrida teve um pega entre Hamilton e Alonso, que acabou danificando uma parte do carro do espanhol e o inglês levou a pior... ele segue afoito.

O Robinho tomou uma punição de 20s depois da corrida e o Alonso nada, certo isso?

Bassist_rsl

Sim o Kamuy Kobayashi. Conhecido como "Koba" ou "Kobashow"

É sempre legal ver esse japa correr, outro que acho legal quando acorda inspirado é o Petrov. Mas to igual o ano passado, torcendo pro Vettel

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Vi partes da corrida. Fui dormir 1h, acordei às 5h pra ver a corrida, mas o sono me dominou um pouco. E às 6h eu saí de casa pra assistir e tirar fotos numa corrida de kart numa cidade próxima. Nem vi o final, nem o resultado. Só sei que o Vettel ganhou, O Koba deu uma canseira no Schumi e que o Petrov voou.

Aliás, algumas imagens e montagens com o russo:
Petrov e Alonso na Austrália

Voo original

Voo + Memes

Petrov>>>>>Ken Block

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Belo vôo caricato do Petrov! :D

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Gostei do GP da China hoje, a briga pelas posições intermediárias estão bem legais nesse ano, pela vitória nem tanto, já que o Vettel tem sobrado demais, hoje finalmente não venceu, deu Hamilton com a estratégia acertada da McLaren.

Mas o carro da Red Bull é tão bom que até com o Webber largando lá atrás, conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio hoje.

Felizmente tivemos o Massa na frente do Alonso outra vez, o duro é que quando ele fica na frente do espanhol, isso não acontece em boas posições, então pontua pouco a mais.

Mas enfim, agora tem o GP da Túrquia, que o Felipe geralmente se dá bem. O carro que não está ajudando!!!

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Eu gostei dessa corrida tbm... tiveram boas ultrapassagens...

Foi UM POUCO emocionante... Nao gostei do ganhador, mas pelo menos nao foi o Vettel, pq se ele continuar ganhando tudo assim nem tem graça...

Mas eu ainda tenho esperança e ainda torço pelo Massa... =(

Pelos menos uma corrida ele tem q ganhar, fala serio...

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Muito boa essa corrida na China!

Ultrapassagens, emoção no box, Alonso se dando (um pouco) mal e o Massa na frente do companheiro de equipe. As últimas voltas foram emocionantes.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


o carro da Red Bull é tão bom que até com o Webber largando lá atrás, conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio
O carro ajudou, mas temos que dar muito mértio também ao Webber.
Largou em 18º, chegou a ficar em 20º. Não sei como o Vettel não conseguiu andar no mesmo ritmo do companheiro. Aliás, Webber fez 3 paradas ou só 2 como o Vettel?
Mesmo que tenha feito 3 parada, o ideal nessa corrida, fez uma corrida impressionante. Fez a melhor volta, 1:38.alguma coisa, enquanto os outros viravam de 1:40 pra cima. Foi, com toda a certeza, o melhor piloto da corrida.

Felipe Massa conseguiu fazer uma corrida até que boa. Se a Ferrari tivesse feito uma parada a mais, com certeza ele estaria no pódio.

Os pilotos da Sauber deram um show nessa corrida. Perez está mostrando que tem jeito pra coisa. Eu já boto fé nele desde a GP2. Ele foi vice-campeão ano passado, e pilota muito melhor que o "Maldanado".

Hamilton fez o que deveria fazer. Nada demais a se comentar a respeito dele.

Digo que a STR receberá a punição de não participar da próxima corrida, pena que será convertida em multa, e assim participarão. Isso aconteceu em 2009, se não me engano, com a Renault de Alonso.


Acho que sobre F1 era isso que eu tinha pra comentar.

---

Vamos à NASCAR.
Final de semana em Dega. =)
Pena que eu não consegui assistir a Sprint Cup. =(

Não sei se na NSCS teve algum Big One, provavelmente teve, mas só vi o final (muito emocionante) da corrida.

A diferença do 1º para o 2º foi de apenas 0,002 segundos. 2 milésimos! Um recorde!



Bassist_rsl
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


A frase do final de semana.

"Ele está obviamente tão ansioso para guiar pela Red Bull que quis parar aqui"
(Christian Horner, chefe da Red Bull, sobre a parada errada de Jenson Button no box da equipe)

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Largou em 18º, chegou a ficar em 20º. Não sei como o Vettel não conseguiu andar no mesmo ritmo do companheiro. Aliás, Webber fez 3 paradas ou só 2 como o Vettel?

Estratégias diferentes. Acredito que o engenheiro que trabalha com o Webber optou por fazer as 03 paradas por saber da confiabilidade do conjunto carro/motor/câmbio/piloto e arriscou algo que ele (engenheiro) sabia ser possível de se converter em êxito - palmas para a equipe.

Se não me engano, na primeira vitória do Rubens, ele também largou em 18º naquele grid.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Mals pelo up, mas achei uma imagem que vale a pena ser postada aqui.
http://4.bp.blogspot.com/-HvyHhq6yUas/Ta4jDW0O9ZI/AAAAAAAAiOc/mlxxbI8h Zgc/s400/China%2B11%2B4.JPG

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temporada de Formula 1 - 2011